Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado Todd Strasser




Resenhas - Curtindo a Vida Adoidado


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


06/11/2021

"A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo."
A leitura sem ter assistido o célebre filme de John Hughes não impactou a experiência, e creio que na verdade tenha sido melhor desta forma, pois fui basicamente sem expectativa alguma para a odisseia que Todd apresentaria.

No início pode parecer que veremos somente mais um adolescente dos anos 80 cabulando aula simplesmente porque deseja tal, mas no decorrer da leitura vamos conhecendo Ferris e sua filosofia de vida e percebemos que na verdade o livro é muito mais do que isso e muito mais profundo do que se espera. Em 160 páginas Todd conseguiu ser mais profundo e falar sobre a vida melhor do que alguns livros hypados que possuem 300 páginas ou mais.

Independentemente de se conhecer ou não Ferris Bueller, a leitura é altamente recomendada não somente pela diversão ao ler, mas pela experiência de se conhecer diferentes perspectivas da vida.
comentários(0)comente



Jão 17/06/2022

O mesmo gostinho do filme só que melhor!
Sempre tive o fascínio pelos anos 80, principalmente pelos filmes cresci vendo diferentes clássicos da época e me encantado pelas histórias.
O livro me trás de volta todo o sentimento que tenho quando revejo o filme,faz me indentificar com Ferris e seu jeito de viver inconsequente e ao mesmo tempo com Cameron e suas inseguranças assim como quando vejo o filme, me faz lembrar como as coisas somente são complexas quando pensamos nelas assim, que devemos aproveitar tudo ao máximo e agarrar cada momento de felicidade. O fato de ter sido baseado no roteiro original e não no filme (que recebeu cortes) só torna o livro melhor ainda por trazer momentos que não são vistos no filme tornando os personagens cada vez mais cativantes e a história cada vez mais perfeita. Curti cada segundo de leitura assim como curti cada segundo do filme, é realmente uma ótima escolha para quem já viu ou pretende ver o filme (recomendo ver o filme primeiro) por acabar que um complementa o outro. Para finalizar:


SAVE FERRIS!!!!
comentários(0)comente



gabriellaasilvaa 25/02/2021

Rooney é um bobo
Eu gostaria de dizer que primeiramente, não é bem uma resenha e também que: "A vida passa rápido demais, se você não parar de vez em quando para viver a vida, vai acabar perdendo o seu tempo." Eu realmente não posso falar nada sobre este livro, pois o com certeza eu um dos meus livros/filmes favoritos.
comentários(0)comente



Eder 21/03/2021

Adorei!
Eu amo o filme é foi maravilhoso pode ler fiz a leitura em 3 horas de um domingo preguiçoso, e enquanto estava lendo o filme se passava na minha cabeça! Para quem tem o filme como um março da sua adolescência vai adorar o livro!
comentários(0)comente



Mari Siqueira 03/07/2016

Salve Ferris!
Um clássico dos anos 80, Curtindo a Vida Adoidado - Ferris Bueller's Day Off - foi adaptado para a literatura e manteve toda sua essência. No livro de Todd Strasser, está presente toda a malandragem e desenvoltura de Ferris Bueller, o ídolo dos adolescentes. Com o roteiro original do filme em mãos, o autor trouxe ainda mais profundidade à história contada nas telonas e expôs a alma do maior e mais inteligente cabulador de aulas da História.

Um dos filmes que fez parte da adolescência de muitos - inclusive da minha - Curtindo a Vida Adoidado é um ícone para todas as gerações. Acompanhar uma narrativa que você já conhece sendo contada de outra forma é, no mínimo, interessante. O processo de transformação da imagem em palavras é complexo e, apesar de retratar exatamente o que acontece na película, o impresso tem seu charme e suas particularidades.

Ferris Bueller é o garoto mais popular do colégio. Adorado por todos e queridinho dos pais, o adolescente utiliza seu carisma para conquistar tudo o que quer, desde regalias até amigos. Em mais um dia típico, Ferris decide cabular aula e com uma desculpa esfarrapada consegue convencer seus ingênuos pais de que está doente e não pode ir à escola. Além de tudo, ele ainda espalha a notícia de está morrendo entre os colegas da escola e como um bom mentiroso, todos acreditam e se compadecem dele.

Com o dia livre, o garoto convida seu melhor amigo Cameron e sua namorada Sloane para acompanhá-lo numa aventura pela cidade de Chicago. Se envolvendo em muitas encrencas, os três aproveitam esse dia como se fosse o último de suas vidas. De certa forma, é uma das últimas oportunidades de liberdade e diversão que eles terão, afinal, em breve eles se formam no colegial e com a faculdade e o trabalho, a vida muda drasticamente.

Enquanto tentam não ser pegos por seus pais, um diretor rabugento percebe que há algo estranho na ausência de Ferris Bueller e seus amigos e também resolve ir atrás deles. O resultado é uma perseguição desenfreada e divertida que se segue por toda a narrativa.

O melhor amigo de Ferris é um dos personagens mais incríveis apresentados por Todd Strasser. Cameron Frye é o típico adolescente que tem que lidar com muita pressão - dos pais e de si próprio. Depressivo e ansioso, o garoto sofre ao pensar no futuro e nas possibilidades de fracasso e, ao contrário de Ferris, não é nada corajoso ou ousado. Um contrabalança o outro e essa amizade improvável é o ponto mais alto do livro e do filme.

Cam não consegue ver o lado bom da vida, enquanto Ferris não consegue enxergar nada ruim. Com verdadeiras lições sobre como aproveitar a vida, os amigos vão descobrindo que amadurecer não é fácil e que cada minuto juntos é um tempo precioso e que não volta mais. A juventude, essa fase conturbada e delicada traz consigo um aprendizado que não se encontra nas salas de aula: a amizade é uma das coisas mais importantes que existem.

Mais do que uma crítica ao sistema educacional ou a forma como os jovens são forçados a lidar com responsabilidades muito cedo, Curtindo A Vida Adoidado é um aviso dos anos 80 que se torna cada dia mais verdadeiro. A ansiedade, o medo de falhar e a cobrança excessiva sobre os adolescentes estão fazendo com que eles virem adultos infelizes e frustrados. Ferris Bueller é tanto um exemplo de mal comportamento quanto um exemplo de sabedoria e inteligência. Um dia bonito na companhia dos seus melhores amigos pode te ensinar infinitamente mais do que uma aula de álgebra.

"O jovem Ferris Bueller, de 18 anos - um ferrenho defensor da vida, da liberdade e da busca pela felicidade -, estava pensando exatamente em como conseguir ainda mais liberdade e felicidade naquela bela manhã de primavera. Afinal, dias como aquele foram feitos para serem aproveitados; Ferris estava certo disso." (p. 5)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
comentários(0)comente



ThayAvalon 28/11/2018

Salve Ferris!
Um clássico dos anos 1980, Curtindo a vida adoidado nos conta a história de Ferris Bueller, um garoto de 18 ano que esta no segundo ano do ensino médio e que acorda resolvendo aproveitar o dia, para isso ele vai precisar mentir o dia todo, ou como ele mesmo diz, usar sua tática de proteção para aproveitar o dia sem que ele ninguém seja prejudicado. No entanto, Ferris vai cabular com todos, principalmente com seu diretor Rooney "cara de bosta" que quer de todas as maneiras provar que Bueller é um adolescente delinquente. Ferris consegue burlar seus pais numa tentativa escrota de que esta "doente", e nisso se junta a seu amigo Cameron e sua namorada Sloane, e vivem o dia mais louco que já imaginaram antes do fim das aulas. É um livro incrível, é exatamente igual ao filme, eu sempre gostei muito do filme e com esse livro não foi diferente, o designer da capa é muito legal, e realmente nos prova porque Ferris Bueller (Matthew Broderick) , foi eternizado na história do cinema como personagem único. Afinal, quem não quer matar um dia de aula para aproveitar o dia e fazer tudo que tem vontade ? " A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la vai acabar perdendo o seu tempo."
comentários(0)comente



Nat 29/05/2018

Ferris Butler tem 18 anos e está no último ano do colegial. Ele é um jovem que gosta de curtir a vida sem preocupações de nenhum tipo, e ele sempre leva junto em suas loucuras sua namorada Sloane e seu amigo Cameron, que é o inverso de Ferris (se preocupa com tudo e imagina todo tipo de desgraça). Uma bela manhã, Ferris decide que não vai para o colégio e se finge de doente. Seus pais acreditam e o deixam em casa. E assim começa mais um dia para curtir a vida adoidado tendo Chicago como parque de diversões. Só que dessa vez o diretor Rooney está na marcação cerrada e vai fazer de tudo para pegar Ferris no flagra.

Eu comecei a ler esse livro rindo e terminei gargalhando, porque é simplesmente impossível não lembrar do filme e das caras e bocas do Matthew Broderick como Ferris. Apesar de ser um filme dos anos 80 (a década que eu nasci) e eu só ter visto ele numa das muitas vezes em que reprisou na Sessão da Tarde anos depois do lançamento, eu adoro esse filme. O melhor do livro é que tem cenas que não foram parar no cinema, ou seja, tem mais enredo para ler e se divertir. O diretor maluco, a irmã nervosa, os pais ingênuos, as próprias situações loucas em que Ferris se mete e quase mata Cameron do coração, tudo isso foi uma bela volta ao passado rsrsrsrs Lançado no ano em que o filme completou 30 anos, Curtindo a vida adoidado é um livro leve e divertido que tem uma bela lição (apesar de que isso na boca Ferris só vai fazer você rir: “A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.”) Adorei, totalmente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/05/curtindo-vida-adoidado-todd-strasser.html
comentários(0)comente



Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
"A vida passa rápido demais. Se você não parar de vez em quando para viver a vida, vai acabar perdendo o seu tempo."

Curtindo a vida adoidado não é um livro que eu tinha interesse em ler ou comprar, porém eu o ganhei em um sorteio do clube do livro, e já que ele seria um dos livros a serem comentados no clube de Novembro, decidi ler.

É muito bom e divertido! Ferris é um garoto que está no último ano do colégio, e um certo dia ele decide que naquele dia ele não iria pra aula, e sim aproveitar o dia para curtir a vida. Ferris é aquele tipo de garoto popular e que tudo dá certo pra ele. Cameron, o melhor amigo de Ferris, é um garoto que está sempre preocupado com tudo e tem muito medo do seu pai. Sloane é a namorada de Ferris, líder de torcida, mas não é aquela garota bestinha que só se preocupa com beleza. Juntos, eles saem sem um destino programado e vão curtir a vida da melhor forma possível. O diretor Rooney não ficou nem um pouco feliz em saber que Ferris estava faltando aula pela nona vez, e decide que dessa vez ele irá pegar Ferris e suas mentiras, mas será que ele conseguirá pegá-lo?
comentários(0)comente



Raffafust 10/03/2017

Ferris é um adolescente de 17 anos que tem costume de matar aula. Ele acha bacana enganar os pais e ficar curtindo a manhã toda por aí enquanto eles acham que ele está estudando. No último ano da escola isso tem ficado ainda mais frequente e certo dia ele tem a brilhante ideia de ir mais a fundo, inventa mais uma vez uma descula esfarrapada para seus pais, ele se sente tão especialista que enquanto toma banho faz um discurso para sua plateira fictícia de como matar aula é um dom.
Pode parecer uma babaquice essa história, mas se vocês ainda não ligaram o nome à pessoa, certamente lembrarão de um filme com o mesmo nome que entupiu de reprises nossas sessões da tarde onde o tal Ferris parava Chicago para em cima de um carro entoar uma música dos The Beatles. Recordaram?
O filme que completou 30 anos ano passado somente em 2016 chegou traduzido às livrarias nacionais, apesar de ser um sucesso de venda lá fora por causa do filme. No papel de Ferris, Matthew Broderick - agora um senhor de cabelos grisalhos- era o rei de cabular aulas, levava seus amigos juntos e debochava dos adultos. No livro é a mesma história, claro que tive prazer de recordar de tudo, mas quando criança e com a idade dele - 17 anos- eu achava tudo engraçado, hoje não acho tanta graça em mentir para os pais que saem para trabalhar, é fiquei velha, virei a tia da galera.
Acho que hoje pareço mais com Jeanie, a irmã mais séria, que se irrita quando todos vão lamentar pelo estado do irmão dela e ela sabe que mais uma vez ele está mentindo e acha absurdo como só ela perceba isso.
Mesmo Ferris conseguindo tirar de casa seu amigo depressivo Cameron, é notável o como enquanto ele é o malandro que se diverte horrores, o amigo é o oposto, ele não acha graça, nem na vida nem nas malandragens de Ferris. O que impressiona aqui é que tem tem problemas em casa não é o rebelde que não quer assistir aula, mas o amigo mais sério que parece ter tudo mas lhe falta o principal, o que veremos mais à frente em uma conversa dele com o pai.
Não leia esse livro pensando no óbvio: "Que idiotice destruir uma Ferrari". Assim sou eu hoje em dia, a Raffa de 15 anos certamente leria esse livro como viu o filme "Ah, é só mais uma Ferrari, que irado!"e acho que é essa a graça do livro, não julgar o protagonista, ele é um adolescente, ele sai dirigindo achando que pode tudo ( lembrem-se que nos EUA é permitido dirigir a partir dos 16 anos) e se lembrem sempre que como ele diz "A vida passa rápido demais". Essa história é a prova disso, quanto tempo conheço Ferris...
comentários(0)comente



Gustavo 28/02/2017

resenha completa no blog Scorch Books
Em comemoração aos 30 anos do filme de John Hughes, o clássico dos anos 80 de mesmo nome, e um dos meus favoritos da vida! Curtindo a Vida Adoidado nos trouxe Ferris Bueller, um ícone quando o assunto é aproveitar o dia e matar aula rsrs. No início do dia, Ferris Bueller, decide que faltará aula e precisa fingir estar doente para que isso se concretize. Vista embaçada, mãos suadas e uma febre falsa foram sufiecientes para que seus pais acreditassem na lorota e o deixassem em casa. É claro que curtir o dia sozinho não teria graça alguma, Ferris precisa de seu fiel amigo, Cameron, esse está realmente de cama, e também sua namorada, Sloane, que já estava na escola. E para Ferris, o mais difícil seria tirar Cameron de casa! Com uma edição caprichada pela Editora Gutenberg, diagramação ótima, entrou no hall das edições mais bonitas da minha estante, parabéns à editora pelo belo trabalho! Por ser um fã do filme, eu sabia o que me esperava, mas tenho que dizer: fui surpreendido! Uma narrativa extremamente fluída, bem humorada, que perdi até a conta de quantas vezes caí na gargalhada durante a leitura, o filme romanceado veio para aumentar as bagagens de seus personagens, o que me fez criar um empatia até pela irmã do Ferris, a Jeanie. E ainda, existe algumas diferenças entre o filme e o livro, que provavelmente existiam no roteiro original e foram deixadas de lado no script final. Um livro que acima de matar aula, passa uma ótima mensagem a respeito da vida e sobre amizades.

site: http://scorchbooks.blogspot.com.br/2017/02/resenha-curtindo-vida-adoidado-todd.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 16/02/2017

Neste livro vamos conhecer Ferris Bueller, ele é o irmão do meio de uma família de 4 filhos, uma família grande, mas que tenta dar bastante atenção a todos. Em um dia como outro qualquer Ferris decide tornar o dia perfeito e inventar uma doença para não ir a escola. Claro que não é difícil enganar os pais neste caso e ele tem o dia livre para aproveitar a vida.

“A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.”
Logo Ferris liga para o melhor amigo Cameron – que realmente esta doente – para que possam sair e se divertir. Depois de algum esforço ele consegue tirar Cameron de casa e começa a bolar um plano para tirar a namorada da escola, Sloane. Não demora para ele começar seu dia perfeito com a namorada e o melhor amigo.

A irmã de Ferris Jeanie foi a única que não acreditou que ele realmente estava doente e estava disposta a tudo para provar que ele estava mentindo, isso era seu ciumes falando mais alto.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/curtindo-a-vida-adoidado/
comentários(0)comente



Bells - @brumbells 14/02/2017

Ferris Bueller é o irmão do meio numa família de 4 filhos (sim, no livro ele tem 3 irmãos, e não apenas 1 irmã, como no filme), que apesar de ser grande não deixa de dar bastante atenção ao garoto. Numa bela e comum manhã, Ferris acredita que um dia perfeito como aquele não foi feito para ir à escola e decide então fingir-se de doente para que os pais o deixem matar aula - e assim ele poderá aproveitar seu dia da melhor maneira possível. Conseguindo enganar os pais, Ferris resolve ligar para seu melhor amigo, Cameron - este de fato doente - para que juntos possam aproveitar aquela manhã como nunca, e após conseguir tirar o amigo de casa, Ferris bola um plano para conseguir tirar sua namorada, Sloane, da escola. Após enganar o diretor com um plano genial (e meio absurdo), Ferris, Cameron e Sloane conseguem enfim seu "dia de folga", onde pretendem aproveitar ao máximo - segundo o próprio Ferris.
Enquanto isso, Jeanie, irmã mais velha de Ferris, é uma das únicas pessoas na cidade toda - porque Ferris conseguiu com que todos acreditassem que ele estava praticamente morrendo! - que parece que não caiu na brincadeira de Ferris, e está tentando fazer de tudo para alguém perceba que o garoto está mentindo sobre sua saúde para matar mais um dia de aulas. Mas a verdade é que Jeanie tem ciúmes de Ferris por ele ser o mais paparicado na família e conseguir tudo o que quer, inclusive a admiração de toda a escola, dos pais, e de mais tantas outras pessoas.

Ferris, Cameron e Sloane, por sua vez, estão tendo um dia completamente inusitado! Andando numa Ferrari, aproveitando um bom jogo de baseball, almoçando num restaurante chique, se destacando numa grande parada, Ferris - e seus amigos -, está fazendo o que sabe de melhor: aproveitar a vida da melhor forma possível!

"Ferris percebeu que ele e Cameron basicamente tinham a mesma filosofia de vida. A diferença era que, em vez de tentar provar sua ideia por meio de equações matemáticas, Ferris simplesmente vivia. Se ele visse uma oportunidade, não deixava passar. Se ele queria se divertir, ele ia se divertir. Estatística e morte inevitável não tinham nada a ver com aquilo."
(Todd Strasser, p.87)

E assim continua a história, acompanhando um dia incrível na vida de Ferris e cia., bem como na de sua irmã Jeanie e o diretor Rooney, que tentam a todo custo revelar a farsa do garoto.

"[...] A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo."
(Todd Strasser, p. 157)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/07/recensione-curtindo-vida-adoidado-todd.html
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Curtindo a Vida Adoidado - Todd Strasser
Curtindo a Vida Adoidado é originalmente um filme dos anos 80 que mostra um dia da vida de Ferris Bueller, um garoto que dá muito valor aos bons momentos da vida e por isso resolve enganar seus pais pela nona vez no semestre fingindo um tipo de doença. Apesar de considerar a pior encenação que já fez, logo os pais de Ferris acreditam e cedem o dia para ele descansar mas Ferris já planejava ter o melhor dia para aproveitar junto com sua namorada e seu melhor amigo, Cameron.

O livro foi escrito em comemoração dos 30 anos de filme pelo autor Todd Strasser em forma de romance seguindo exatamente o mesmo roteiro do filme que fez tanto sucesso e conquistou tantos adolescentes como eu mesma. Pensa em uma garoto que deu um grito na sala de aula ao ver a novidade desse lançamento. Sou apaixonada pelo filme, roteiro e principalmente por Ferris Bueller e para mim foi incrível poder ler o livro escrito em homenagem a um filme que me marcou muito e poder fechar a obra com muita satisfação.

O autor conseguiu manter a essência de cada personagem e a graça das cenas de uma forma que não imaginava ser possível. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos desde o momento em que Ferris finge uma doença até o momento em que ele chega correndo em casa para fingir que passou o dia em casa descansando. Poder ler além de ver as aventuras dos três personagens, foi uma bela experiência, digo como uma grande fã do longa.

Confesso que o medo de me decepcionar era bem grande, afinal não sabia o modo como o autor iria conduzir a história e se ele iria mudar algo, então li com um pé atrás mas logo me vi mergulhada nas páginas e ansiando por cada capítulo esperando aquelas cenas queridas serem descritas em papel, como por exemplo a clássica cena de Ferris cantando Twist and Shoud no meio da rua para quem quisesse ouvir.

O livro consegue nos passar mensagens assim como o filme, apesar de ser uma simples comédia. Aprendemos com Ferris a lembrar de que a vida não é só estudar e seguir regras mas também tirar um tempo para si mesmo e fazer o que gosta. Mas vamos combinar, é legal não sermos tão Ferris e nem tão Cameron e sim manter o equilibro e imagino que é essa a mensagem que o filme nos passa.

A edição está fanatística. A ilustração da capa me atraiu demais e ficou maravilhosa na estante e garanto que todo fã que passar por este livro, será incapaz de pelo menso não desejar tê-lo em casa. É uma leitura super rapidinha, cerca de 150 páginas com capítulos bem rápidos. Fãs, este livros foi escrito para nós. Quem ainda não assistiu, corra para ver e depois garanto que vão querer ter essa belezinha de livro.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-curtindo-vida-adoidado-todd.html
comentários(0)comente



Carolfreitasnf 25/07/2016

Curtindo a Vida Adoidado
O livro é exatamente aquilo que eu esperava que fosse, leve, divertido e o principal, fiel ao livro.
Uma leitura que te leva direto para as tardes em frente à TV de casa assistindo ao filme de John Hughes e que assim como o filme deixa aquele gostinho de quero mais!
Esse é um livro obrigatório na estante de qualquer fã do clássico da década de 80! O livro traz também em uma das falas de Ferris uma filosofia de vida que de vez em quando todos deveriam por em prática: "A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!"
comentários(0)comente



Amiga Leitora 12/07/2016

"Curtindo a Vida Adoidado", nos apresenta a história de Ferris Bueller, um jovem de 18 anos que está no último ano do colegial. A aventura começa em uma bela manhã de sol quando Ferris decide que aquele dia ele iria aproveitar, não era um dia para ir ao colégio e ficar preso naquele prédio, mas era um dia para se aventurar e curtir a vida, claro que ele não iria querer fazer isso sozinho, ao lado de Sloane (sua namorada) e de Cameron (seu melhor amigo), ele vai passar um dia cheio de aventuras e muitos problemas rsrsrsrs.

''A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo seu tempo.''

O livro é bem curtinho por isso não tem como dá grandes detalhes sobre ele, o que posso dizer é que é super divertido, a leitura foi muito rápida e dei boas gargalhadas com as peripécias desse trio. Também não posso deixar de mencionar que fiquei impressionada com o poder de persuasão do protagonista, é incrível o poder de convencimento que o garoto tem.

Ao ler essa história eu me lembrei das minhas aventuras na época do colégio, gente isso foi muito legal, tenho certeza que vocês vão se identificar com os desejos do Ferris.

Eu indico este livro, e espero que vocês curtam tanto quanto eu essa leitura!

P.S.: Este é um livro que vocês vão poder comentar com seus pais, porque provavelmente eles viram o filme. :)

Continue lendo...

Resenhado por Janaína - Blog Amiga da Leitora

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/06/resenha-curtindo-vida-adoidado.html
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR