Independence Day: O Ressurgimento

Independence Day: O Ressurgimento Alex Irvine

Resenhas - Independence Day: O Ressurgimento

Edden 03/12/2023

A medida que a leitura fluía lembrava das cenas do filme. Gostei muito do livro. Com certeza será uma obra que irei reler no futuro.

Belle 04/07/2023

Incrível
Esse é o livro oficial da franquia cujo se refere ao segundo filme. A história se passa 20 anos após a primeira invasão alienígena, a qual resultou na vitória da humanidade. O planeta ainda estão se adaptando às transformações causadas pelas guerra, no entendo o progresso está sendo positivo. Ao que parece, não houve nenhum ataque desde então. Mas é claro que esse estado de trégua está prestes a mudar e a ameça, ainda maior.

O livro possui uma trama tranquila, sendo de fácil entendimento. Apesar de ser a história oficial do filme, não é necessário assistí-lo para entender. Nem mesmo ao primeiro filme, uma vez que os acontecimentos são muito bem explicados durante toda a trajetória.

É um bom livro para distrair a mente e embarcar em uma nova aventura, além de ser repleto de cenas cómicas, drama e claro, muita ação.

Não é uma história que fala apenas de invasões e guerra alienígenas, mas também sobre família, amor, amizade, e a responsabilidade de ser um grande líder e fazer o que é certo.

? Essa era outra de suas habilidades desejáveis - saber quando ignorar o chefe e quando prestar atenção nele.

? A vida não tinha seguido como ele queria - de modo algum. Mesmo assim, tentava fazer seu melhor.

? Os líderes natos possuem certo magnetismo.

? Sonhar não paga imposto, Jake pensou, mas também não leva a lugar nenhum.

? Mas, como dizem, na cama que farás, nela te deitarás.

? Sempre de olho no lado positivo, Jake pensou novamente.

Talita 19/03/2023

Após 20 anos do primeiro ataque os alienígenas voltam para terminar o serviço. A terra ainda está se recuperando e se preparando para quando houver um novo ataque. Em 20 anos os humanos aprimoraram sua tecnologia utilizando os recursos alienígenas, mas o que os humanos não esperam é que agora eles retornam com força total.

Eu nunca assisti o filme mas fiquei curiosa agora. A narrativa é um pouco lenta mas vai ficando bem emocionante e causando curiosidade. Sendo assim, recomendo a leitura.

lav 14/03/2023

Lembro que quando eu assisti Independence Day no cinema, considerei um dos melhores filmes de ficção científica. O livro é a descrição perfeita do filme, contudo, por conter diversas cenas e personagens, pode ficar um pouco confuso e entediante para um livro.
Em 2/3 do livro, ele fica excelente! Repleto de explosão, catástrofes e personagens sobrevivendo de formas inesperadas.
Ainda prefiro o filme, com certeza, mas a novelização ficou excelente!

Greice41 17/02/2023

Independence Day
O livro tem um jeito diferente de contar a história, nunca tinha visto o filme e também nunca tinha ouvido falar sobre o livro. A história é interessante, mas acho que o escritor não conseguiu me deixar tão pressa na história..

Gian 04/02/2023

"Vinte anos se passaram desde a primeira invasão alienígena. Vinte anos de paz, reconstrução e avanços tecnológicos - incluindo uma base na lua e aviões que utilizam tecnologia inimiga. Mas o período de trégua está chegando ao fim: os aliena retornam para o acerto de contas, com naves ainda maiores e armas mais perigosas, causando milhões de mortes e destruição em massa.
As poucas esperanças da Terra estão depositadas no grupo que inclui o cientista David Levinson, um senhor da guerra no coração da África e uma piloto de caça, filha do ex presidente Tom Whitmore."

Carol 02/06/2022

Ataque na terra
Demorei um pouquinho pra absorver a leitura, porque achei o começo bem cansativo, muitas explicações pra pouca ação. O livro fica bom mesmo lá pra pagina 135 que é quando começa realmente o ataque, ele é muito bom com as ações e é naquele estilo de acaba a parte de alguém e começa outra de outra pessoa.
É um livro legal, pra quem curte o estilo!

Gabriel 07/04/2022

Vencedores novamente.
Após 20 anos (para os humanos), os alienígenas retornam após uma dura derrota, e novamente são vencidos pela humanidade.
A humanidade soube aproveitar o que os alienígenas deixaram na primeira derrota que sofreram, e se dedicaram aos estudos da tecnologia alienígena para enfrenta-los. Pois sabiam que retornariam e eles retornaram, e o resultado foi o mesmo. Perderam e apanharam de novo.
Livro valeu muito a pena.

Thays 14/03/2022

Muita enrolação
O livro demora horrores pra te prender, há muito detalhes que poderia ser descartados, muitos personagens para associar...

Maara Lee 31/01/2022

Independence Day: O Ressurgimento
Como fã da saga minha opinião pode parecer um pouco suspeita, mas foi excepcional. Ótimo, bem escrito, direto e curto. Não tinha muitas expectativas com o livro, e acabei me surpreendendo.
Foi incrível revisitar esse universo que gosto tanto, dessa vez em forma de livro.

Nathi 19/10/2021

Muita destruição, nota 10!
Imagine que a Terra seja atacada por alienígenas e os terráqueos saiam vitoriosos. Imagine que depois de 20 anos os seres humanos utilizem as armas e tecnologias dos seus inimigos para a defesa do planeta e os extraterrestres voltem mais fortes com sede de vingança. Legal né? É disso que o livro trata!

Para quem ama espaço, Star Wars (com menos alienígenas, claro) e guerras com a pegada mais de ficção científica irá adorar esse livro. As naves são detalhadas e acompanhamos personagens em bases da Lua, Saturno e Marte. Um universo bem legal e mesmo que esteja ocorrendo uma guerra algumas situações são narradas de forma engraçada.

Eu amei os personagens, que são muitos! O livro tem uma narrativa mais diferenciada, tudo acontece em poucos dias até o 4 de Julho (feriado americano que coincide com o ataque alienígena), então os leitores acompanham a vida de vários personagens que estão em diferentes partes da Terra e do espaço. Isso fez com que a leitura fosse bem dinâmica e os acontecimentos nada arrastados ou desinteressantes. Acabei com um sentimento de vitória e tudo ocorreu como eu queria. Embora seja uma história com um clichê americano em que eles salvam o mundo todo, não atrapalha de jeito nenhum, é incrível!

E para quem gostar do livro tem filme!

Joao.Gabriel 13/04/2021

Independence day O ressurgimento
O livro começa com a base humana construída em reia,que é um satélite de saturno , onde tem um tripulação russa em meio aos problemas técnicos da nova instalação . Depois da guerra de 1996 da inovação alienígena, com a Vitória suprendente .depois de 20 anos os humanos começaram a usar a tecnologia para se proteger construindo naves , estações, bases , armas isso tudo para não serem mais pegos desprevenidos é estarem pronto quando os alienígenas voltarem. Bom o livro no todo eu gostei porque gosto muito de de suspense, batalhas , e ficção e no livro tem muito disso porém o livro é baseado no filme é no livro no incio para metade é meio enrolado a história e faz cansa demais o leitor em compensação o final do livro prende muito o leitor. No livro tem muito personagem é no meio você acaba esquecendo de alguns como tem muitos personagem tem mais personagem secundários do que principais . Mais como tudo q eu leio tento tirar algo positivo de tudo é no livro consegui aprender q mesmo com tudo q ele pararam por exemplo seu planeta invadido ,perderam amigos e familiares na guerra tendo q morar em outro planeta é não desistiram por nenhum momento é aprendi que não importa a situação nunca podemos desistir porque um dia irá dar certo.

Carlos Bernardo 01/01/2021

Independance Day - Resenha
Independence Day conta a história da recuperação da Terra, depois da invasão alienígena que devastou a maior parte das grandes cidades do planeta, em 1996. O livro se passa em 2016, quando a Terra ainda passa pelo processo de recuperação, com a construção de bases de proteção na Lua, em Marte e em Reia, uma das luas de Saturno.
O livro tem uma narrativa que me prendeu muito, principalmente mais próximo ao final. Porém, (deixando aqui bem claro, que isso é uma preferência pessoal minha) uma coisa que me irritou foi que o livro parece um roteiro de filme (eu não sabia que o livro era baseado em um filme, achei que fosse justamente o contrário, erro meu). Há muitos cortes, e personagens demais, o que não é problema em um filme, mas em um livro pode ser incômodo, pois a maioria, mesmo com alguns tendo histórias passadas mencionadas, ficam muito rasos. Outra coisa que me desapontou foi a tradução: em diversos momentos eu tive que parar para pensar em o que o tradutor quis dizer com determinada expressão. O tema e o enredo são muito bons, porém a parte da escrita deixou a desejar.
Não acho que os leitores que eu conheço gostariam muito de ler esse livro, mas para aqueles que gostam de ficção científica e ação e seria uma boa escolha.

Emerson.Acasigua 14/05/2020

É melhor que o filme
Se o filme lhe deixou a desejar, o livro é uma boa alternativa. A história de cada personagem é mais rica, independentemente do papel que desempenhou, exatamente o que se espera de um livro.

Davi 12/05/2020

Diferença
Vi o filme e resolvi ler o livro quem está procurando indicação, não vai se decepcionar, descreve muito mais detalhadamente a mente dos personagens.