Donzela de Aço

Donzela de Aço Kim Richardson




Resenhas - Donzela de Aço


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Marya17 02/05/2024

Donzela de aço
Olha... É um livro que tinha tudo para ser bom, mas que acaba se enrolando demais os personagens às vezes ficam perdido no meio da história.

Eu acho que se ele tivesse sido mais trabalhado talvez teria ficado um livro maravilhoso.

Mas parece que foi tipo assim feito com pressa, no final fiquei sem entender nada.


Mas como sempre falo,né cada leitura flui diferente para cada leitor.
comentários(0)comente



Ketlin.Chaves 11/04/2024

Guerreira imponente
"Donzela de Aço" é o primeiro livro da série "A Saga das Pedras Mágicas".

A história acompanha a jornada de uma jovem órfã que descobre ter habilidades mágicas e é convocada para se tornar uma guerreira em um mundo de fantasia repleto de perigos e intrigas.

Com sua escrita envolvente e personagens cativantes, Kim Richardson cria uma emocionante narrativa de aventura, magia e amadurecimento que cativa os leitores desde a primeira página.
comentários(0)comente



Raquel Silva 30/12/2023

Fantasia estilo sessão da tarde
Leitura fluida e imersiva, entretanto alguns pontos precisam ser trabalhados, sendo eles:

- Os diálogos normalmente são muito 'simples', as poucas interações da protagonista davam um pouco de vergonha alheia.

- As coisas que são faladas normalmente não condizem com a realidade. (Por exemplo, a protagonista disse que tem muita dificuldade para confiar em homens, mas só nesse livro ela se apaixonou imediatamente por um cara que mal conheceu e não questionou em nenhum momento o motivo de certas atitudes).

- Pelo que foi abordado a protagonista possui um dom de cura e facilidade em manusear armas, mas na maior parte do tempo isso não foi visível, TODOS conseguiam machucá-la a todo momento com muita facilidade.

Esse livro é uma fantasia adolescente com algumas cenas um pouco pesadas de lutas.

Foi uma leitura ok, mas não pretendo continuá-la.
comentários(0)comente



HarryDT 08/08/2023

Confuso e mal desenvolvido. Entretanto, viciante!
Os romances apresentam uma falta de envolvimento, ausência de desenvolvimento e uma escassez de química entre os casais. Falta um tchan.

É questionável o fato de Elena se apaixonar pela pessoa que a traiu e a colocou em uma corrida mortal (Jon), assim como o fato de ela se apaixonar instantaneamente por alguém que acabou de conhecer (o príncipe).

A autora poderia ter adotado uma abordagem mais direta, talvez expressando algo como: "Eles eram muito atraentes. Pela deusa, eu dava horrores para aquele ali."

Acho que isso se adequaria mais à vibe badass e de "Fod@-se todo mundo, faço o que eu quero" que ela desejava transmitir para a personagem Elena. No entanto, ela optou por explorar o conceito de amor à primeira vista (pelo príncipe), transformando a Donzela de Aço em Cadela de Macho.

As descrições das batalhas são confusas e a geografia de Arcânia é insuficientemente trabalhada. A repetição da ideia de "sentindo muita dor, mas reunindo forças para esquivar" em todas as lutas diminui o impacto. Fica claro que ela sempre encontrará forças do nada para derrotar o inimigo e sobreviver.

Não era o Jack o líder do Fosso, um lugar traiçoeiro? No entanto, ele não demonstrou habilidades de luta nem se mostrou ameaçador. Sua única função no livro parece ser a de ser o interesse amoroso de Elena, formando o terceiro vértice do triângulo amoroso.

As Donzelas de Aço parecem ser menos poderosas que as Bruxas Elementais. A autora não conseguiu transmitir adequadamente a grandiosidade de ser uma Donzela de Aço. Elas não parecem tão habilidosas, fortes, velozes, ágeis ou mestras em várias armas e táticas como deveriam. A presença delas não transmite uma sensação de ameaça. Por outro lado, os outros feiticeiros e bruxas apresentados até agora demonstraram imponência e poder.

Estou na metade do segundo livro, e esses aspectos ainda persistem. No entanto, algo curioso acontece: O LIVRO ME CAPTURA e eu NÃO CONSIGO parar de ler.

Provavelmente, isso ocorre porque o universo criado por Kim possui um potencial enorme.
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 28/06/2023

Uma corrida sem nenhum sentido!
O livro me prendeu não por ser bom, mas por curiosidade para saber se a história em algum momento ficaria boa. Não ficou. Achei a história muito confusa. Tudo bem que tem outros livros, mas para o primeiro livro, achei que ficou muita coisa em aberto desde o começo do livro. A Elena é muito imatura e insegura. Tem um poder grande em suas mãos, mas ainda nem sabe o que é ou porque tem esse poder. No começo gostei das cenas de lutas, mas depois a Elena, mesmo tão forte, tinha sempre que ter alguém para ajudá-la, cansei das lutas. O romance muito chato. O lance dela como o príncipe muito raso e chato. Até agora estou sem entender o romance da Elena com o Jack, ou Jon. A história não me empolgou, não tenho vontade nenhuma de ler os outros livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alê Sousah 13/02/2023

Gosto muito de fantasia mas esse livro não me prendeu da mesma forma que outros livros desse gênero já me prenderam.
comentários(0)comente



Keli.Falandes 07/01/2023

Amei!!!
Eu amei esse livro! ele é simplesmente incrível.Amei como o passar da história o leitor vai tendo apego com os personagens, principalmente o Jack Louco (Jon), no início foi uma mistura louca de amor e ódio, no meio do livro então... Enfim, adorei.
comentários(0)comente



Jamille.PerSi 07/01/2023

Confuso
Taí um livro que eu não consigo ter uma opinião concreta.
Começou frenético e com muita promessa. Realmente me lembrou de Celaena e de trono de vidro. Depois ficou parecendo uma cópia barata.
A protagonista tem carisma, tem garra, tem força. Falta só inteligência e maturidade. Ingênua demais.
O trio romântico foi inconsistente. A autora não se decidiu se queria focar na batalha ou no amor. E acabou fazendo nenhum dos dois. Ficou vazio tanto a luta quanto o romance. Aí depois do nada, do nada mesmo. Ela decide que l cara é o amor da vida dela.

Achei bem imprudente. Achei que faltou planejamento. Faltou visão.
Eu acredito da história e creio que o segundo livro vá melhorar. Espero, espero mesmo.
Por enquanto é um bom ruim. Da pra ler mas não pode esperar muito. Principalmente se vc já leu Cassandra Clare e Sarah G Maas. Entre outras
comentários(0)comente



Franciele 31/12/2022

Gostei
É uma leitura bem fácil e gostosa de se fazer.
O livro te prende fácil com seus mistérios e aventura.
Nem tudo é o que parece e isso surpreende bastante, você sempre fica com aquele gostinho de "quero mais".
comentários(0)comente



Vivian410 12/10/2022

Gostei muito da leitura e fiquei ansiosa para ler os próximos, é uma história muito boa e que te deixa com o gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



@sobreli.vros_ 26/08/2022

Bom até os 80% , depois disso só decepção.
Olha! Eu comecei a ler esse livro e estava gostando até que cheguei nos 80%.
O livro segue uma linha bem tensa de vários gatilhos e críticas, a protagonista é um personagem que me agradou muito conhecer, mas assim... Ela se declara bem forte e que sabe manejar espadas e todo tipo de lâmina, mas sempre que se inicia uma luta, ela é a primeira a se ferir e a frase "Mas foi tarde demais", aparece tantas vezes, que eu perdi a vontade de ler as cenas de ação e comecei a pular.
Quando o livro chegou nos 80% se tornou bem infantil, os diálogos, nossa! A história ficou perdida.
A protagonista de uma atração física, por um carinha de onde ela mora, aí depois, rola um flerte com um príncipe (que acaba lhe traindo), mas aí no final, o carinha que mora no mesmo lugar que ela, é o amor da sua vida e eles são almas gêmeas e foi muito do nada.
A donzela de ferro é um tipo de bruxa, mas as explicações sobre isso, são tão rasas que até agora estou sem entender.
O livro pra mim, foi muito bom até os 80%, depois disso, se perdeu e ficou insuportável, finalizei por questão de honra mesmo rsrsrs.
Essa história tem bastante potencial, tenho esperança que nas sequências melhore, a protagonista tem carisma, o enredo da história prende, mas falta consistência, aprofundamento e coesão.
Minha nota é baixa sim, pois o livro se tornou decepcionante.
comentários(0)comente



Elaine MDS 21/07/2022

Muito boa
Um livro estonteante. Embora seja um conto épico de reinos e bruxas. O desenrolar da história é cativante. A escrita e gradativa. Elena uma jovem que mora num lugar esquecido, sujo a margem da escoria do nobres do reino. Escondida por sua tia para guardar um grande segredo que nem ela mesma pensaria em decifrar o que seria. No decorrer da historia ela aceita um desafio de jack loco, um ladrao de coisas preciosas e desencadeia diversas situações que ela não esperava e nem ele. Dentre tudo, ela é obrigada a participar de uma corrida e Jack Loco a segue. Cada detalhe descrito te faz querer ler mais e não se torna obvio deduzir o que acontecerá em seguida.( o que as vezes acontece muito em contos nessa linha). Me surpreendi com essa escrita, e foi além das minhas expectativas. Nao vejo a hora de dar continuidade a leitura da série. Recomendo!!
comentários(0)comente



Adriana 21/05/2022

Muito bom
Comecei a ler sem muita expectativas, mas me surpreendeu bastante, eu gostei muito da história. Ele é aquele tipo de livro que eu leria de novo.
comentários(0)comente



Leh 30/03/2022

a-
E inovador e revolucionário? não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra vc um lugar tão aconchegante e tão reconfortante, cheio de segredos escondidos
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3