Neve e Cinzas

Neve e Cinzas Sara Raasch

Resenhas - Neve e Cinzas

@viajantedaleitura1 13/03/2024

"Medo é uma semente que, depois de plantada, jamais para de crescer."
Meira é uma das 25 sobreviventes do Reino de Inverno.
Inverno foi aniquilado e seu medalhão, condutor de magia que rege o reino, foi roubado e o povo escravizado pelo Reino de Primavera. -- Sim, os reinos de Primoria são denominados como as estações do ano e vivem em guerra constante.
Dos 25 sobreviventes, restam 8, a esperança de liberdade dos escravizados e Meira está entre eles, hora traída e servida em uma bandeja como a noiva do filho de um monarca em troca de reforço para a a batalha, hora entregue aos inimigos, para sentir na pele, o que, o que sobrou do seu povo sente.
Tortura, poderes mágicos malignos e Meira, a garota órfã de dezesseis anos resiste determinada a vencer. Ela se transformou na soldada , guerreira, pronta para recuperar o Medalhão do Poder e restaurar Inverno. Mas antes, tem que juntar os sobreviventes para que a batalha
final contra um inimigo poderosíssimo, seja vencido.

Comecei lendo, achando que encontraria outra "princesinha" delicada e cheia de manha, e encontrei uma guerreira sofrida, aniquilada, ressurgida das cinzas, forte e persistente. Meira é uma personagem que inspira as mulheres à luta, batalhar pelo seu destino e dos por ela amados, mesmo que os joelhos tremem e sangue jorre de seu corpo...uma guerreira se supera.
Muito bom! Vale a pena terminar essa trilogia.
Bora que tem mais dois livros pela frente!

Leia!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Silas Jr 10/03/2024

Muito bom!
É uma narrativa muito gostosa de ler, os plots são bons e um pouco previsíveis, no entanto a previsibilidade não me incomodou; pois o caminho até eles (a jornada) foi bem convincente. Tem uns capítulos que eu cortaria, mas está tudo certo! Felizmente já tenho todos os livros dessa trilogia!

renata.rezd 07/03/2024

Uma ficção interessante.
Como coloquei nas minhas opiniões durante a leitura, é muuuuiito texto e pouca ação! Isso torna o livro cansativo demaisss! Confesso que li bem forçada, teve um momento que quase desisti. Mas fui lendo algumas resenhas durante a leitura, e eu fui gostando muito dos personagens, a protagonista é bem chatinha no início, mas depois ela amadurece. Eu até entendo, porque ela só tem 16 anos! E a maioria dos adolescentes nessa idade são muito imaturos. Kkk
Outra coisa também, durante a leitura se torna muito óbvio o que pode acontecer no final. É bem clichê! Enfim, muito boa a história, muita magia, ação. Bom livro de ficção.
Fernanda309 07/03/2024minha estante
Eu demorei a engatar na leitura também, mas no fim insisti na trilogia e valeu super a pena pra mim!

renata.rezd 07/03/2024minha estante
Sério? Admito que tô bem desanimada em ler os outros dois.

Fernanda309 07/03/2024minha estante
sim! A política aumenta e a menina deixa de ser o único POV.

Matheus656 28/01/2024

Enredo surpreendente
Meu interesse pela leitura foi crescendo aos poucos. No começo, a história não me prendeu muito e levou um tempo pro meu cérebro se ajustar aos nomes dos reinos e entender algumas construções de orações. É um livro bem descritivo e confesso que acabei me perdendo um pouco algumas vezes.

Neve e cinzas conta a história de Meira enquanto tentam restaurar o reino de Inverno. A gente se apega à Meira de uma maneira muito especial. Ela é a protagonista, então logo de cara a gente entende que ela tem algo a mais; e só podemos esperar que ela seja uma mulher incrível. Mesmo assim, não tem como não sentir vontade de abraçar, cuidar e protegê-la.

Meira enxerga em Sir uma figura paterna e aparentemente não é correspondida. Na tentativa de provar o seu valor, entender quem é e buscar seu pertencimento em Inverno, nos resta a vontade incontrolável de querer lhe dar o amor tão merecido que não lhe é concebido.

Ela enfrenta dilemas e dificuldades ao compreender seus privilégios apesar da situação precária em que vive, mas em busca de ser ela mesma, resiste até o final. Um tanto impulsiva, não vou dizer que não tem como não gostar dela, mas digo que não tem como não torcer por ela.

A história apresenta muitas reviravoltas e plot twists muito bem construídos. Durante a leitura, vamos criando várias hipóteses, algumas podem até se concretizar, mas no fim sempre tem alguma surpresa. Pra mim, foram muitas surpresas e por isso considero o enredo tão surpreendente.

Quero ler os outros livros e quem sabe aprender mais sobre muitos dos personagens que estão presentes em grande parte da narrativa, mas pouco se sabe sobre.

Para sintetizar, a linguagem da escrita não me agradou muito, mas por outro lado, a história me prendeu bastante.

Não seria minhas primeiras recomendações, mas é um livro que vale a pena ler, caso esteja em dúvida sobre sua próxima leitura.

deuxdesoleil 06/12/2023

Simples, porém, não simplista
Fiz a leitura há alguns meses, mas o segundo volume dessa trilogia me surpreendeu tanto, que decidi retornar e escrever uma resenha.

"Neve e cinzas" tem personagens principais sólidos, carismáticos e jovens (não espere as decisões mais espertas, nem o melhor controle emocional do mundo aqui); os secundários têm seu valor e alguns são bastante relevantes para a narrativa. Meira, nossa protagonista, tem uma voz forte e me atrevo a dizer: uma das vozes femininas mais fortes que li em fantasia em muito tempo! Ela tem 15/16 anos, mas carrega um desejo gritante em provar seu valor, em ajudar a reconstruir o reino, em ser útil, e não é nada da boca para fora. Ela tem o desejo e vai atrás do desejo.

Não sou fã de romance em fantasias jovens, porque sempre acho que o autor se perde e acaba deixando a fantasia de lado. Mas tivemos um bom equilíbrio nesse primeiro volume e que bom! Porque o sistema mágico aqui precisa mesmo de atenção. É simples, mas a forma como é exposto deixa confuso em vários momentos; fora a quantidade de reinos, e capitais, e monarcas, e cidades. Para quem está acostumado com fantasia, não é nada anormal; para quem não está, minha sugestão é deixar a leitura fluir. O narrador uma hora ou outra consegue explicar todo o cenário.

Temos um vilão comum, com sede de controle e poder. Um plot twist, que apesar de se tornar previsível em algum momento da leitura, ainda cumpre o papel de surpreender e arrancar algumas lágrimas dos leitores (como eu) mais emotivos. Outro ponto a se comentar são as consequências! De boas intenções o inferno está cheio e, aqui, nem todos os planos funcionam e, por mais incríveis que sejam as intenções das personagens, as consequências vão acontecer.

"Neve e cinzas" é simples, mas muito bem construído para um livro tão curto. A história tem diversos clichês do gênero e há coisas que me incomodam, como por exemplo: o apego do narrador em descrever tons de cabelo/pele, mas não se preocupar em inserir diversidade. De forma geral, li fantasias que me incomodaram muito mais, que foram arrastadas, incoerentes e que ainda assim recebem aclamações do público. "Neve e cinzas" foi uma aventura bem mais interessante do que esperava!

hannaraoliveira 11/11/2023

Entãooooo, não lembro nada desse livro, mas lembro que achei bom. P.S: levando em consideração que não lembro nada nada, talvez não seja tão bom ...

Vitória 17/09/2023

O livro foi bem surpreendente.

Tive muita dificuldade de entender o universo do livro e associar qual reino era qual, tanto as coisas que aconteceram anos atrás.

Gostei que a autora começou o livro já dentro da história, não houve um monólogo chato pra descrever tudo e depois começar o enredo de verdade.

Os personagens são bem característicos e fortes, com bastante peso e presença na história. Meira é uma incógnita que eu tinha desde o início. É uma personagem decidida, fiel é compreensível. Quando finalmente entendemos o papel dela na história tudo se encaixa.

No geral, achei um livro bem cheio de acontecimentos, ele não é muito enrolado, apesar de eu achar o estilo da autora bem detalhista. Muito cativante!

Gabriela2676 04/08/2023

Hum, é
Olhe, gostei da escrita, do mundo, da ideia do livro, do desenrolar de tudo e das duas chances de romance que ainda estão no comecinho. Porém, senti que o livro podia ser muito melhor se escrito por outra pessoa? Faltou algo que verdadeiramente desse emoção, que deixasse marcante. Não sei dizer a diferença entre esse livro e sucessos de fantasia atuais, mas há alguma

Katia248 30/07/2023

Me surpreendi
Gelo e Cinzas conta história da órfã Meira, uma refugiada que vivem escondida com outros refugiados. Eles são de um reino de Primoria que caiu pelas mãos de um vilão que matou a rainha deles e aprisiona todo o povo. Meira e os outros refugiados vivem e treinam pra que um dia possam recuperar o condutor de seu reino, derrotar o mal e recuperar o reino e o povo oprimido das mãos do mal.
É uma história boa, tem um bom desenvolvimento, é um gênero fantasia "gostozinho" de ler. Meira as vezes te dá vontade de entrar no livro e dar nela kkkk mas aí você lembra que ela é uma garota órfã e tá aprendendo a cada tropeço. Cada personagem chama a atenção de um jeito diferente e a gente acaba querendo saber mais e mais de cada um. A história tem ação, drama, crescimento da personagem principal, tem revelações boas que te pegam de surpresa (eu meio que imaginava o que poderia acontecer mas mesmo assim gostei de estar certa) e tbm tem um início de um triângulo amoroso kkkkk. Gostei bastante da história e em breve começarei a leitura do livro 2.
Super indico o livro pra gosta de livro de fantasia só quero meio que deixar avisado que em certos momentos a autora se apega bem nas descrições as vezes, mas nada que te faça querer abandonar a leitura.
Enfim espero que gostem da minha resenha, sou iniciante nesse mundo de resenhas mas espero melhorar kkkkkk ?

Juuu 23/07/2023

NEVE E CINZAS
Amei o universo, os personagens, as relações e as intrigas...
Mas parece que o meu trabalho é adivinhar os plot twists de livros de fantasia.
Acho que a autora poderia ter desenvolvido mais o romance.

Todo Dia Um Livro 03/07/2023

O que dizer? Prometia nada, entregou tudo e muito mais
Tudo nesse universo foi bem construído, as cenas de ação da Meira foram incríveis. Gostei muito. Agora é ler as continuações

Paloma Mazza 17/06/2023

Uma leitura envolvente
Li o livro em 3 dias no Kindle, foi uma experiência maravilhosa e instigante, os reinos que autora criou, a história da magia, as batalhas, o livro é ação basicamente do início ao fim.
O plot do final era imaginável, mas eu não havia imaginado exatamente como aconteceu, tinha apenas uma ideia se formando e mesmo assim eu fiquei maravilhada com as revelações.
A personagem principal irrita um pouco as vezes porque ela fica pensando demais e eu ficava "pelo amor de deus menina fala logo, ou faça logo alguma coisa", mas no final ela acabou amadurecendo bem.
Enfim adorei o universo, foi uma leitura incrível, não dava nada pelo livro e ele me entregou tudo, estou ansiosa para ler o próximo.

Rfgaugustin 16/06/2023

Fantasia com heroína.
Mitologia própria.
Primeiro de uma trilogia.
É fácil gostar dos personagens e torcer por eles.
Bem bom pra adentrar outros mundos.