Neve e Cinzas Sara Raasch

Resenhas - Neve e Cinzas

Debs 11/09/2020

Uma boa fantasia
Foi uma boa surpresa.

A protagonista é forte, decidida e com potencial.
Não vou negar que em alguns momentos eu fiquei impaciente com ela, porém, achei até muito madura para uma adolescente.
Ah, eu amei os ataques de fúria da Meira. Não foram jogados ao vento, tiveram sentido. Super concordei com todos eles, além de mostrar a força da garota.

No início tive dificuldade de me conectar com o universo criado, mas depois que me conectei foi só alegria.
Preciso dizer que não gostei dos nomes dos reinos. Achei que faltou criatividade. Ou faltou criatividade em outras histórias que já li com nomes parecidos.
Talvez o problema esteja um pouco em mim, não dá para negar que as fantasias estão ficando cada vez mais parecidas umas com as outras... A diferença fica na escrita. E no desenrolar, claro. E os dois pontos são bem explorados em Neve e Cinzas. A escrita é fácil (mas poderia ter mais diálogos e menos pensamentos) e o desenrolar é muito alinhado e consistente.

O final foi tão bom, que se tivesse apenas algumas alterações na história, daria um excelente volume único.

A maior reviravolta da Meira, foi algo que desconfiei muito no início, mas a história foi bolada de um jeito, que no meio do caminho eu já não acreditava mais na minha teoria.
E no final, quando ela se mostrou correta, foi uma surpresa maravilhosa.

Não senti tanta emoção com os personagens secundários. Para alguns faltou carisma, para outros, tempo e personalidade.

O foco não é o romance e acho que gostei assim. Tenho medo de que entre um triângulo amoroso nos próximos livros. E normalmente isso é a receita para me irritar profundamente. Nunca li um triângulo em que o protagonista não se torne insuportável. Torço para não ser o caso dessa série.

Seguirei para os próximos livros com expectativa, mas volto a dizer que com algumas poucas alterações poderia ser um livro único e muito satisfatório.
Eduzu 13/10/2020minha estante
Concordo com tudo que escreveste. Gostaria de alguns capítulos na perspectiva de outros personagens, pois acaba que só conhecemos a Meira

Debs 26/10/2020minha estante
Aham! Faltou profundidade nos outros personagens

Tabata 30/06/2022minha estante
Faltou um pouco de sal no final , mas é muito legal , eu queria ver ela com um dos garotos .

Sra. Simpática 25/08/2021

Foi bom!
Leitura boa , super fluida mas não foi tudo o que eu esperava .........
Amei a ambientação e o universo!! Gosto muito dessa vibe de estações e tals mas o que me deixou com o pé atrás foi a falta de conexão com os personagens. Não me apaguei a ninguém ( lógico que gostei mais de uns que outros mas me apegar de verdade, não rolou) as coisas acontece muito rápido e é tudo MUITO conveniente !!! É surreal, fora que acontece muita coisa previsível , me senti o próprio oráculo ali.
Essa trilogia tinha TUDO para ser cinco estrelas/favorito mas a autora pecou no desenvolvimento.
Darei continuidade a trilogia pois de verdade amei a ambientação, espero que a autora melhore ao decorrer dos livro .
Recomendo.

Viviane.Campos 09/04/2020

Ótima estória. Confesso que comprei pela capa, mas a historia me surpreendeu. As cidades, os poderes, os casais formados. Gostei muito.

Elane.Magre 08/08/2020

E um livro bom, mais não passou disso. A história não me fez ficar lendo ate madrugada, pois foi bem lento em tudo.

Ellen Fidelis - @geekerela_ 17/09/2021

Um tesouro esquecido
Sabe aquele livro que fica eras na estante e você não sabe por que nunca leu? Talvez porque não tenha hype, ou a fama que muitas fantasias YA tem. Ou pelo fato da sinopse e a capa trazerem uma impressão bem diferente do que a gente espera e ao mesmo tempo fazerem todo o sentido na história.

Meira é uma órfã refugiada do reino de Inverno. Sua missão é ajudar o rei a encontrar o medalhão que traz o poder para poder libertar todos os invernianos escravizados e reerguer o reino destruído por Primavera. É assim que o livro começa, mas ele termina completamente diferente disto!

Os plots são previsíveis para quem lê muita fantasia YA. Mas é o tipo de plot que surpreende mesmo assim, que dá aquela sensação: é por isso que leio fantasia!

Eu amei os personagens e o mundo construído pela autora. Meira, Theron, Matter, etc. ?

A magia dessa obra tem sua originalidade. É um poder que vem do subterrâneo e que precisa de condutores para funcionar. E cada linhagem real possui um condutor.

São 4 reinos estações e 4 reinos ritmo. Ou seja, Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cordel e assim por diante.

Amei o CHAKRAM!! Chakram é a mesma arma que a Xena a princesa guerreira usa. É a arma estampada nas capas dos livros. Pois é! Quem diria! Eu jurava que era um medalhão kkkkkk.

Meira é uma protagonista forte e não deixou que ninguém a rebaixasse momento algum. E os príncipes! Ahhhhh. Principalmente Theron, o cara idolatra a mulher e está sempre apoiando ela e incentivando ela ir atrás do que ela quer, mesmo que os momentos deles tenham sido poucos e espero ver um aprofundamento maior na relação deles. E de Matter também. Quero entendê-lo melhor. Por que sempre tão calado?

Fãs de PRINCESA DAS CINZAS! ESSE LIVRO É PARA VOCÊS! Eu gostei mais desse primeiro livro que o primeiro de princesa das cinzas.

Então é mais que indicado. Por favor deem uma chance para esses livros tão esquecidos. Nem fanarts eu tô achando direito ahhhhhhhhhhhhhhh. Ninguém merece gostar de algo que as pessoas não sabem que existe e não dão a chance.

E você já leu ele? Se não! Está esperando o quê?

Blog Cinderela Geek

Instagram: @geekerela_

Maycon @leitorabacaxi 03/02/2021

Resenha do Instagram @leitorabacaxi
Fala galera do Abacaxi, tudo bem com vcs? Eu espero que sim!⁣

Bom, o primeiro livro lido de 2021 não poderia ser outro a não ser que fosse do #BookJardosEncalhados , não é mesmo?⁣

Pois é, o primeiro livro sorteado do Projeto que visa Desencalhar nossos livros foi “Neve e Cinzas” que recebi como brinde de um caixinha de assinaturas há muito tempo.⁣

Essa fantasia nos leva a Primordia, uma terra com vários reinos. Existe uma divisão entre Reinos Ritmo e Reinos Estação e é aí que vamos focar. Nesse primeiro livro, de uma trilogia, temos a história de Meira, uma garota que quer ajudar seu reino e ser importante. A mesma mora no Reino Inverno e está sendo treinada para ser uma guerreira, isso porque há anos atrás, o Reino foi atacado e a população escravizada. Para melhorar a situação e conquistar a liberdade, eles precisam recuperar um medalhão roubado e, a partir do momento que descobrem o paradeiro desse medalhão, Meira parte para a sua missão.⁣

A ideia do livro é muito boa, porém, senti que faltou algumas coisas. Personagens mais fortes, um desenvolvimento melhor da trama, do romance que existe ( há um triângulo amoroso), coisas desse tipo. O livro não tem nada de mais, nada que me prendeu. As coisas aconteciam muito rápidas, sem emoção e acabava ficando uma leitura pesada. ⁣

Mas, acredito que esse se dê ao fato de que já tenho um conhecimento maior na área de fantasia. Então, para quem está iniciando no mundo da fantasia, pode ser um livro bem interessante, até porque ele tem uma boa avaliação no Skoob.⁣

Mesmo assim, ainda não decidi se irei continuar a trilogia. Esse ano, tenho certeza que não. HAHAHA⁣

Bom, por hoje é isso! Alguém aqui já leu esse livro? OU a trilogia completa?⁣

Comenta aí para eu saber...e Ah, quem mais aí tem esse livro na estante? Leu ou está encalhado?⁣

Beijos, abraços, carícias e amassos⁣
E a gente se vê por aí!⁣

site: https://www.instagram.com/p/CKCAWIqjoLV/

Tamirez | @resenhandosonhos 22/08/2018

Neve e Cinzas
Eu estava super curiosa com o livro em função da capa chamar muito a atenção e de estar super bem falado lá fora, porém minha experiência com Neve e Cinzas foi extremamente conflitante e enquanto amei certas coisas outras foram muito clichês ou previsíveis, prejudicando um pouco o resultado final.

A coisa mais legal do livro é com toda a certeza o mundo e a organização política e mágica determinada. Gosto bastante das divisões de reinos, principalmente dos Reinos Estação que é onde o foco desse primeiro livro está. As quatro estações ficam ao sul desse continente e cada um dos reinos possui as características da estação que representa, não só no clima, mas também alterando a estrutura física de seu povo. Por exemplo, os invernianos possuem a pele muito clara e o cabelo branco, portanto podem ser identificados somente com um olhar e o território é frio e com gelo, me lembrando um pouco o cenário de Frozen ou de Winterfel da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

Além dessas características, também é possível perceber que há uma pequena rixa com os Reinos Ritmo e que eles não conversam muito entre si, ficando cada um no seu canto. Isso faz com que Outono e Verão fiquem também a mercê de um possível ataque de Primavera se o momento chegar, já que nenhum dos dois reinos possui estabilidade ou poderio para ir contra o Rei Angra. E, sendo assim, nenhum deles tem verdadeiramente o poder para ajudar Inverno e seu povo a se reerguer.

O fato de os Condutores serem ligados não só às linhagens de sangue mas também de gênero me deixou encantada. Além da divisão de quatro e quatro quanto aos reinos, isso também acontece com relação aos gêneros. Temos quatro reinos com condutores de linhagem feminina e quatro reinos com condutores de linhagem masculina, o que impõe um obstáculo a mais na linha de sucessão, já que aparentemente o que importa é o filho que nascer com o gênero certo primeiro.

Esse fator gera um dos conflitos interessantes do livro que é sobre o Príncipe Herdeiro Mather. Mesmo que ele recupere as duas partes do amuleto do Inverno, que pertencia a Rainha e sua mãe Hannah Dynam, será que isso realmente vai ajuda-lo a libertar seu povo? Não há nenhuma evidencia de que ele poderá controlar o poder do Condutor, pois ele não possui todos os requisitos, ele é um homem em uma linhagem de poder feminina. Mas, apensas de tudo, ele treina e se esforça muito para estar a altura do título e da esperança que as pessoas tem nele.

“Quanto tempo levou para que parassem de esperar que os libertássemos? Quanto tempo levou até que a tortura de Angra tirasse das mentes deles a esperança de uma fuga? Quanto tempo levarei para sentir o mesmo?”

O povo de Inverno foi escravizado e vive em condições horríveis na mão do Rei da Primavera. Ele os pôs para fazer trabalho escravo e os mantém em constante exaustão, dos mais velhos às crianças. Porém ainda há uma chama entre eles. Eles sabem que o herdeiro do trono está vivo e que em algum momento ele pode aparecer e os resgatar.

Porém, Mather não é o protagonista da história e sim Meira, a garota órfã que cresceu entre os sobreviventes e que mesmo nunca tendo visto sua terra, nunca tendo posto os pés em Inverno, sabe da importância de encontrar as duas partes do amuleto e retomar o que é dos invernianos por direito. Meira tenta se manter útil, mas é sempre deixada de lado e isso a irrita profundamente. Porém, ela terá o seu papel na história e, quando revelado o que ela terá que fazer, não fica exatamente satisfeita.

“Tenho sido tão egoísta, não tenho? Egoísta e limitada e errada, porque queria ser importante para Inverno, mas do meu jeito.”

Essa é sem dúvida a personagem com quem mais eu tenho conflito e, ela ser a principal não ajuda. Primeiro ela consegue ter um sentimento de “mimada” em um mundo onde ela é oprimida. Ela quer ajudar a sua terra, mas só fazendo as coisas que ela quer, que lhe deem glória. Se significar sacrifício é hora de fazer o drama e por o beicinho pra frente, sem realmente parar, pensar, e tentar encontrar uma forma de raciocinar a situação. Esse fato, aliada a situação mais clichê IMPOSSÍVEL que é de ela se apaixonar pelo Príncipe que ela jamais poderá ter porque ele casará por aliança, fez com que eu ficasse extremamente desgostosa da garota.

É claro que ela melhora com o decorrer do livro, mas ainda assim deixa bastante a desejar em termos de carisma. O que ela pensa, como a quote elencada a cima, muitas das vezes não condiz com o que ela faz e, por mais que constate que as vezes é um pouco egoísta demais, segue agindo da mesma forma. Seu crescimento acontece bem ao fim do livro, quando parece que ela “se toca” do que está acontecendo, mas não tenho certeza se a maturidade irá se firmar no segundo livro ou se ela perderá novamente a linha correta de agir.

Mas essas coisas não são inéditas de livros de fantasia, temos a mesma coisa acontecendo nos dois primeiros volumes de A Queda dos Reinos, por exemplo. O que realmente me desanimou foi ter sacado a história antes de alcançar a página 100. Eu vi muitas resenhas de gente que achou o livro muito bom e que se surpreendeu super com o desfecho. Adorei ler que eram pessoas que estavam começando na fantasia pois sustenta exatamente a minha linha de pensamento. O que acontece no fim desse livro não é inédito de Sara Raasch, mas também não está escancarado para qualquer um ver, o problema é que eu leio muito do gênero e, como qualquer gênero, tem seus próprios clichês e coisas que se repetem.

“Um dia seremos mais do que palavras no escuro.”

Quando alguns flashbacks são inseridos eu formulei duas teorias. Ao fim do livro vi que ambas haviam se confirmado e que era um mix das opções que eu pensei. Para quem não lê muita fantasia ou não leu livros específicos onde algumas coisas semelhantes acontecem, tenho certeza que a experiência será bacana e que você pode se surpreender muito com o livro. Mas, se você é uma ursa velha dos mundos fantásticos assim como eu sou, prepare-se para matar a charada antes da metade do livro e, depois q o final chegou, pareceu ainda mais óbvio que eu fico pensando como que até quem não tem as manhãs não percebe o que está rolando. Mas enfim. É a experiência de cada um e eu acabei tendo o mesmo sentimento de quando eu li A Maldição do Vencedor, outro livro super hypado, que me entregou uma história nada surpreendente com um final previsível. Ambos os livros são bons, mas a relação leitor-história vai depender da sua bagagem literária, anota ai.

A estrutura política e mágica do livro é lindamente construída, a trama é interessante e esse é provavelmente um dos universos fantásticos que eu mais adorei conhecer em 2016, mas o livros tem muitos “poréns” para serem ignorados por mim e isso me deixou bem triste. Vocês conseguem ver o conflito? Eu sempre brigo por os livros não trabalharem bem seus universos e focarem em romances ou histórias paralelas e aqui temos um mundo muito legal que acabou tendo o seu valor ofuscado pela possível obviedade da solução do dilema do livro e por problemas com as personalidades e enredos dos personagens.

Aos leitores não calejados tenho certeza que o livro passará uma história muito bacana, como vi acontecer pelas resenhas que já vi saindo, mas acredito bastante no potencial da série e que ela poderá surpreender daqui pra frente. Há muitas coisas que podem acontecer a partir do final de Neve e Cinzas e espero poder ver um tom mais maduro na continuação, tanto da parte de desenvolvimento da trama, quanto do perfil dos personagens.

site: http://resenhandosonhos.com/neve-e-cinzas-sara-raasch/

Tata 18/06/2021

Surpreendida
"Em breve, Angra conhecerá a nevasca que começou comigo"

Que livro foi esse? Mds! Meu pai tinha o comprado pra mim a uns 3 anos atrás, deixei na estante pq não estava tão interessada nele, que bom que não o abandonei de fato, esse livro acabou me conquistando muito.

Admito que no começo a leitura é bem parada, sem uma explicação exata do que estava acontecendo, mas depois de alguns capítulos pra cima você começa a entender a história, começa a entender alguns personagens e se afunda total no livro.

Os personagens são maravilhosos! De verdade queria muito que alguns fossem mais aprofundados, a autora deixou alguns ó como figurantes parece e isso me incomodou um pouco, ter uma construção melhor. Mas sem dúvidas a protagonista me conquistou muito, além de me pegar desprevenida! Uma menina que foi muito bem construída, tem suas qualidades e tem seus defeitos! Humana, erra, acerta, amadurece. Valente, forte, independente, inteligente, é lindo ver essa passagem dela!

Romance para aqueles que gostam tem! Mas também não foi muito construído em si, a autora focou mais na Meira, na magia, no universo e na guerra política que estava rolando. Mesmo assim me surpreendeu em vários pontos principalmente, uma leitura gostosa, tem várias revelações que te deixa pasmo mas com um gostinho de quero mais!

"Uma
garota incompleta, uma guerreira feroz, uma heroína em construção. Será Meira capaz de salvar um mundo que jamais conheceu?"

Victória | @universodaleitora 19/06/2016

Fantasia com uma reviravolta maravilhosa!
Sabe quando tem um evento literário na sua cidade daí você vai mesmo sabendo que é pouco provável você ganhar um livro na hora do sorteio? Pois é, eu fui e PASMEM : GANHEI UM LIVRO QUE AINDA NEM TINHA SIDO LANÇADO NO BR!!11 e foi assim que Neve e Cinzas veio parar em minhas mãos.

No início eu achei a história bem lenta e comecei a ficar preocupada porque não estava entendendo coisa com coisa, às vezes relia só pra ter certeza do que estava lendo, mas graças a Deus que ele é pai e não padrasto que eu fui entrando no ritmo do livro e enfim me situando na história.

Bom, o ponto principal do livro é a perda do reino Inverno, que era governado por uma rainha que acabou morta pelo rei de Primavera, e com ela foi quebrado seu colar –vulgo seu condutor de magia- em dois pedaços. E os que” sobreviveram” a essa guerra -os que fugiram e não foram escravizados- tentam a todo custo recuperar as duas partes do colar para ter a magia de volta e assim recuperar o reino.

E não, não é só isso não! Temos como nossa protagonista, a Meira, que gente do céu, confesso que amei essa personagem. Ela não é do tipo que deixa ser mandada e nem aceita as coisas que falam pra ela, e muito menos se deixa abalar pelo fato de ser órfã. Meira quer salvar seu reino –apesar de nunca o ter conhecido de fato-, quer fazer algo que possa deixar sua marca, quer sentir que pertence ao lugar em que tanto ouviu falar durante esses 16 anos de guerra.

E como se não bastasse perder seus pais, saber que existem invernianos sendo escravizados, que a probabilidade de um de seus companheiros pode não voltar em busca das partes do colar, nossa queridíssima Meira ainda é apaixonada pelo Mather, que nada mais é que seu próprio rei!!!

Apesar de não ter começado o livro com o famoso pé direito eu AMEI “Neve e Cinzas”. Amei a forma que a autora abordou sobre os invernianos, o sentimento de patriotismo, apesar de sofrerem, serem maltratados, tirados de sua família, eles acreditam na salvação de seu reino, a forma como Meira lida com a situação, mesmo com toda a pressão, ela tem na cabeça apenas que : ela tem a si mesma e não vai deixar ninguém ter nenhum poder sobre ela. (!!!)

Do meio pro fim do livro ele dá uma reviravolta que logo eu me senti fisgada e não consegui mais parar de ler. Sei que quando terminou eu já estava querendo ler o segundo, que por sinal espero que não demore muito a ser lançado aqui no Brasil. Recomendo muito esse livro pra quem gosta de uma fantasia cheia de ação e chakrans rolando solto!

“O medo é uma semente que, depois de plantada, jamais para de crescer.”

site: se quiser,pode dar uma passadinha lá no meu insta literário :) https://www.instagram.com/victoriamyuke/
umbookaholic 09/06/2017minha estante
"mas graças a Deus que ele é pai e não padrasto" EU TO MORRENDO MEU DEUS MELHOR RESENHA DESSE #SITE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Wesley Viana 28/03/2020

Neve e Cinzas
Houve um tempo em os reinos eram harmoniosos e viviam em paz, mas as coisas coisas mudaram quando a ganância se criou e isso trouxe a ruína, levando os líderes gananciosos a atacarem outros reinos, mas isso foi aconteceu há muito tempo.

Meira, uma refugiada, sobrevivente do ataque em seu reino vive hoje uma vida nômade com outros poucos refugiados.
Depois de muitos anos de fuga e planos para recuperar o reino, Meira descobre que ainda há esperança para seu povo e magia prospera bem diante de seus olhos.

E numa tentativa única de libertar seus povo Meira se alia a outro reino, e quando essa aliança promissora revela segredos sombrios toda a história muda...

site: instagram.com/wesley.elivros/

Lulu 25/02/2022

Então... confesso que tava com as expectativas muito alta, tava querendo ler esse livro a muito tempo, mas nn tô dizendo que é ruim, só achei o plot meio previsível por alguns motivos mesmo eu tendo adorado, outra coisa que me decepcionou foi a construção do universo, principalmente o mapa eu achei muito simples, mas por mais que eu esteja falando mais mal do que bem eu realmente gostei do livro

Leticia 11/05/2021

Que livro. Que. Livro. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto fui surpreendida. Quase não ouço ninguém falando dele, então aqui está minha opinião: leiam!

Rafaela.Carvalho 15/02/2021

Suspresas atrás de supresas
Neve e cinzas foi uma leitura incrível para mim que sou amante de livros de fantasia. Achei ele bastante diferente do esperado, pois toda vez que a história seguia uma linha, eu aguardar pensando que já sabia o que estava acontecendo e me surpreendia!
É sério, isso aconteceu várias vezes. Eu sentia como se o enredo não fosse exatamente linear, foi como se fizesse desvios várias vezes. No final, tudo fez sentido e eu amo demais quando isso acontece.
Achei o desenvolvimento de tudo muito bom, adorei o desenvolvimento da Meira e o fato de a auto confiança dela ter aumentado muito no fim.
Ah, e claro, senti uma imensa vontade de conhecer o reino de Inverno!

meowjess 12/02/2022

Sentimentos estranhos
Não sei se peguei a leitura em uma ressaca literária ou o que, mas não foi um livro que me despertou aquele frenesi de MEU DEUS EU PRECISO CONTINUAR LENDO, é uma história interessante, bem explicativa mas não passa daí, do mais... Sem vontade alguma de continuar a sequência.

Lilyan Sotnas 29/07/2021

3 motivos para ler!
Primeiro da trilogia, “Neve e Cinzas” é um livro que merecia mais reconhecimento literário. Então vou listar 3 motivos para você conhecer essa história incrível.
1° motivo: é um livro de alta fantasia, ou seja, um mundo totalmente fictício. Recomendável para leitores de Sombra e Ossos de Leigh Bardugo e lembrando um pouco a ambientação de Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas. Um livro cheio de magia, mistérios, batalhas sangrentas, envolvimento amoroso e uma protagonista muito forte e destemida.

Aqui entramos no mundo chamado Primoria que foi dividido em 8 reinos: 4 reinos Estação e 4 reinos Ritmos. Todos eles possuem um Condutor Real, um pequeno objeto de magia ligada a linhagem de poder masculina ou feminina, que os monarcas usam para fortalecer o seu reino. Porém, o reino de Primavera iniciou uma guerra que já dura 16 anos contra o reino de Inverno, oprimindo e matando quase toda a população inverniana. Os que escaparam da morte são os refugiados protagonistas que carregam com sigo seu monarca, a última esperança do povo inverniano de retomar o seu reino. O problema é que o amuleto mágico que poderia ajudar foi tomado e eles precisam usar tudo o que tem para tirá-los das garras do reino de Primavera.

2º motivo: desenvolvimento do enredo e da escrita fácil. Todos os eventos são bem conectados, não é difícil de acompanhar a história. E os plots twist é uma forma de manter você preso a leitura. O final foi bem resolvido, não estou apressada para ler a continuação, porém há as pontas soltas que pedem a continuação. Lembro de entrar em surto e compartilhar nos stories do Bookstagram, porém não tinha nenhuma alma para surtar comigo. Kkkrying

3º motivo: a protagonista. Meira é uma inverniana refugiada de 16 anos, ela era uma bebê quando seu reino foi tomado, mas em todo esse tempo ela vem lutando para salvá-lo. Uma guerreira em treinamento e extremamente sarcástica e explosiva. Não a subestime e não mexa com ela se não quiser ser derrotado. Adoro quando a protagonista é bem girl-power e a Meira é exatamente isso. Ela tem um grandioso papel a desempenhar, porém não vai ser nada fácil a jornada. Principalmente, por estar com o coração dividido. AH, EU FALEI QUE TEM UM TRIÂGULO AMOROSO? Para quem gosta, vai adorar esse clichê. Eu mesma adoro! Hahaha

Recomendo demais para os amantes de fantasia e para aqueles que querem começar esse gênero! Estou bem ansiosa para ler a continuação. Todos os três livros foram lançados pela editora Harper Collins aqui no Brasil. Então não tem desculpa para não ler essa trilogia!