Star Wars: Lordes dos Sith

Star Wars: Lordes dos Sith Paul S. Kemp

Resenhas - Lordes dos Sith

prof.vinic 11/12/2017

Menos do que esperava e mais do Imperador do que eu imaginava.
Sou fã de carteirinha do Universo Star Wars, desde sempre. Já vi todos os filmes (várias vezes), li vários livros, joguei incontáveis jogos e quase me converti a religião Jedi hehehehe. Logo me sinto tranquilo em dizer que este livro é bem fraquinho, no limiar do esquecível. Algumas pesagens são realmente ótimas, o Imperador mostrando um pouco mais do seu poder, por exemplo, foi incrível ... mas no fim, foi mais do mesmo. Para ser sincero a história demorou a me conquistar, li de forma morosa até mais ou menos o primeiro terço. Depois ficou de tal forma que eu devorava páginas seguidas, mas as últimas 20 foram do tipo: "não posso acreditar que vai terminar assim! ". Pois terminou. Um final de tão óbvio e esperado que assusta por terem feito isso mesmo. A nota que dei foi mais por ser fã do que por este livro em especial ... 3 seria mais do que merecido :(

regi @bookiane 11/09/2017

A história em si pode soar mais do mesmo, rebeldes lutando, imperiais mandando e traindo, Vader matando geral, mas eu gosto da forma que a história foi desenrolada, de como o livro é quase todo ação, a construção dos personagens, a utilização dos recursos do planeta no roteiro (medonho imaginar uma floresta escura e silenciosa com a respiração do Vader ressoando). O relacionamento entre Palpatine e Vader é algo sempre legal de se ver, ainda sendo uma versão mais nova, mais jovem do Vader, em comparação com o que conhecemos de Uma Nova Esperança, ainda lutando contra o passado, meio que competindo com o mestre, testando os limites entre eles.
Talvez o livro tenha momentos mais significativos para quem assistiu Clone Wars (por causa dos episódios em Ryloth, por causa da personalidade do Anakin, muito mais explorada do que mostra nos filmes, no sentido de ele ser um cara impulsivo, do jeito que ele pensa e lida com as situações, assim como boa parte dos pensamentos dele acerca de pessoas do seu passado, além da Padmé e do Obi-Wan; e Rebels, por causa da visão do dia-a-dia das missões dos rebeldes. O Cham aparece em Clone Wars e a filha dele, Hera, mencionada no livro, é uma das protagonistas de Rebels).

Gustavo.Campello 14/05/2017

Star Wars Encontra o Alien
O livro é mediano, parece que não trás nada de novo. É legal ver alguns personagens sendo melhores explorados, como Cham Syndulla, mas é um livro grande demais para trazer muito pouca coisa.

Tem uma parte que Darth Vader enfrenta criaturas que parecem o Alien e isso fica enrolando por páginas a fio, sem necessidade nenhuma. Um livro bem mediano do universo de Star Wars, tem outros muito melhores, inclusive do Universo Legends.

Pedro 28/10/2016

Vader se mantém o peão de sempre.
Com estrutura firme, Kemp traz uma aventura que não é desnecessária ao novo cânone de Star Wars. O único problema, é mesmo que sendo focada em Palpatine e Vader não consiga trazer um material significativo ao vínculo que os circunda. Claro que há os seus momentos, mas sempre uma ressonância do que já esperávamos da relação de personagens tão icônicos, só que não como indivíduos e sim como Siths que perpetuam a tão antiga Regra de Dois. A nível de desconstrução, acredito que o livro funcione melhor. Mesmo que raso, é um ensaio sobre a sabedoria e o poder do lado negro. Depois da leitura é evidente para mim que Darth Sidious é um Sith genial. Pela primeira vez conseguir entender seu poder. Este livro justifica como o Imperador conseguiu chegar tão longe. Exercer a força onde seus dedos não podem tocar.

Jeferson.Jacobs 25/10/2016

Recomendo
Um ótimo livro do novo cânone, que mostra uma nova faceta do relacionamento de Darth Vader com seu mestre, com várias sequencias de ação é um bom livro para se ter na estante!