A Garota do Calendário - Fevereiro

A Garota do Calendário - Fevereiro Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Fevereiro

Joa_Oli 04/01/2017

Me surpreendeu!
Confesso que estava com um pé atrás.
Havia lido o primeiro e esperava que os próximos não me decepcionasse.
Há princípio estava com receio de que continuasse uma história com o mesmo tema, que ficasse preso em Sexo e blah blah. Mas realmente não foi só isso.
A história é contada de uma forma que você se sente preso a ela. De que quando as partes quentes chegam, você simplesmente já estava pedindo pra isso acontecer.
Vale muito a pena acompanhar a História de Mia!

Heloo 06/01/2017

...

Maravilhosas Descobertas 08/01/2017

A GAROTA DO CALENDÁRIO - FEVEREIRO, DE AUDREY CARLAN

A Garota do Calendário - Fevereiro, é o segundo livro da série de Audrey Carlan, que é composta por 12 curtos livros, cada um sobre um mês do ano. Dessa vez Mia está indo para Seattle, ser a musa inspiradora do artista francês Alec Dubois, que precisa de uma modelo para alguns quadros seus. Mia ainda está sofrendo com a separação de Wes, seu primeiro cliente, mas disposta a aproveitar o que este trabalho pode lhe oferecer, já que não tem escapatória.

Logo no primeiro encontro, Alec demonstra ser um homem sedutor, com ideias bem profundas e poéticas sobre o que significa amor, paixão e etc, e parece conhecer o que Mia esconde lá no fundo, sobre si mesma e seus relacionamentos com as outras pessoas. Através de sua arte, ele faz Mia aprender mais sobre ela própria, e o quanto é importante que ela aprenda a se reconhecer e se amar. E também entender que o amor tem formas diferentes de se expressar.

Fui para Fevereiro com um pé atrás, por ter me apegado muito ao que aconteceu em Janeiro, e apesar de ainda adorar Wes, este livro me conquistou por se tratar de uma historia diferente, não só pelo cliente, mas por ter um enredo muita mais emocional, uma caminhada de descoberta de Mia, sobre quem ela é e como ela pode mudar e crescer. Foi bonito de ver, e Alec ganhou um pouco do meu carinho, por isso. É claro que a autora ainda acrescenta o lado sedutor, sexual e romântico, criando um laço diferente entre os dois, mas que de nenhuma forma dá a Mia uma aparência de volúvel ou falsa.

Gosto de como a série é colocada em livros diferentes, dando ao leitor a ideia de acontecimentos separados, que é exatamente o que acontece. E isso também dá a chance de ler cada história no seu tempo, e aproveitar aquele momento pós leitura, em que ainda se está apegada ao casal ou livro que acabou. Também acho ótima a forma como as capas se parecem, associando um livro ao outro, mas ainda assim são diferentes e mostram sutilmente ideias diferentes. A série tem me conquistado, e me mantendo ansiosa pelos próximos livros, e o que virá neles.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/01/a-garota-do-calendario-fevereiro-de.html

paola.granzoto 09/01/2017

A Garota do Calendário - Fevereiro
No mês de Fevereiro, Mia recebe uma proposta inusitada e agradável. Ela foi contratada por um artista para servir de musa inspiradora. Mia passará um mês em Seattle com Alec, um francês super envolvente. Alec é um artista conhecido por ter obras impactantes, e ao conhecer Mia, ele quer mostrar ao mundo e a ela sua beleza interior e exterior, através de quadros.

Mia está a mil, muitas coisas estão tomando sua mente. Seu novo emprego ainda causa grandes dúvidas e apreensões. Seu pai ainda está em coma, sem previsão de melhora. A primeira parcela da dívida foi paga, porém ainda faltam muitas parcelas. E principalmente Wes. Mesmo querendo aproveitar ao máximo as experiências que seu emprego tem a oferecer, Mia não consegue esquecer de Wes. Ela fará inúmeras comparações entre Alec e Wes e como seu trabalho está exigindo coisas totalmente diferentes.
“Tínhamos duas obras para terminar, e eu ainda não havia deixado o prédio. Não tinha visto absolutamente nada de Seattle e, embora o sol estivesse brilhando agora, duvidava de que Alec fosse querer sair.” Mia
Alec deseja capturar várias faces da Mia, desde uma pose sensual até a dor profunda que ela carrega. Suas obras são excepcionais e chocam Mia, pois ninguém nunca a enxergou como ele. Alec irá ensinar grandes lições para Mia e ela as levará consigo para toda vida.
“ O Alec me ensinou que não tem problema eu amar outras de você, da Mads e da Gin. Me mostrou que é possível se preocupar, amar de verdade e, ainda assim, não ficar com a pessoa para sempre. Foi muito doce. O tempo que eu passei com ele me ajudou a enxergar algumas coisas sobre mim” – Mia
O segundo livro da série me surpreendeu em alguns pontos, o principal foi a intensidade e sabedoria de Alec. Ele ajuda Mia a passar por um momento muito difícil e faz com que ela aceite um pouco melhor sua “profissão”. Mia consegue compreender melhor seus sentimentos e lidar melhor com eles. Como o anterior, é um livro rápido e envolvente. Quando você se vê totalmente envolvido o livro acaba, então indico que já deixem o próximo ao lado!!

Beijos ☺

site: http://www.booksimpressions.com.br/2017/01/resenha-garota-do-calendario-fevereiro.html

Andresa 12/01/2017

Pior livro até agora...
O plot continua o mesmo: Mia ainda está cumprindo a promessa de pagar a dívida do pai para o seu ex-namorado e continua no trabalho de acompanhante na empresa de sua tia.
Em "A Garota do Calendário - Fevereiro", ela segue para seu segundo trabalho, indo passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês, para atuar como sua musa.
Assim como no primeiro livro, é impossível falar demais, pois o livro é bem curtinho e não tem muito mistério. Como já estou partindo pra Junho, posso dizer que, até agora, esse foi o livro que menos me agradou...
Primeiro porque o francês, embora tenha um descrição incrível (um Ben Affleck com cabelo comprido), é extremamente clichê. Sabe aquela história de francês ser a língua do amor? Então. A autora abusou disso de uma forma irritante. Alec é cheio de filosofias sobre o livre amor e viver intensamente o momento com quem ele achar melhor, e isso me incomodou um pouco. Logo, ele passa esse modo de ver a vida para Mia, e ambos vivem uma relação intensa de "amor" baseada em muito sexo, lógico.
Uma coisa é certa: a relação entre eles foi, para mim, muito mais intensa do que a dela com Wes, no primeiro livro. Além disso, através das reflexões de Alec, entendemos mais sobre Mia e sobre a verdadeira razão de ela estar fazendo os trabalhos como acompanhante. Sabemos mais sobre seu passado e suas dores, e conhecemos um lado dela mais humano e sentimental, que vai além da mulher poderosa que ela transparece. Essa fase de amadurecimento foi o que salvou o enredo pra mim, mas, fora isso, infelizmente não senti conexão nenhuma com o livro, que beirou o piegas em certos discursos proferidos por Alec.
Em certo momento, Mia quase ferra toda a minha boa impressão sobre ela ao fazer uma verdadeira cena sobre os 20% extras que ela ganha se fizer sexo com os clientes. Uma cena que foi bastante ridícula ao meu ver, pois ela ASSINOU UM CONTRATO, sabia TODAS as cláusulas e, mesmo assim, se sentiu ofendida com o pagamento recebido. Ora, ora...
A versão que li foi uma cortesia da linda Editora Verus e, como na edição anterior, a revisão - totalmente livre de erros - e o trabalho com a capa está impecável. Estou ansiosa pra terminar a série, pois quero MUITO saber onde vai dar toda essa empreitada da Mia, então Fevereiro, apesar de tudo, não me desmotivou a continuar.

site: http://www.umdiamelivro.com.br/2017/01/livro-garota-do-calendario-fevereiro.html

Raquel Comunale 26/01/2017

Mia Saunders inicia seu segundo mês trabalhando como acompanhante de luxo sendo recepcionada por um funcionário do pintor francês que a contratou. Ao chegar no ateliê Mia tenta entender e absorver tudo que está na sua frente até levar um susto e torcer o pé.

Alec Dubois é um renomado pintor francês e um workaholic assumido que mora em Seattle. Quando vê a sua musa entrando no seu local de trabalho não consegue se manter longe. Mesmo sem nunca ter visto Mia na vida ele a toca e promete cuidar dela, e do seu pé machucado, como se fossem antigos amantes. A química entre eles é intensa. Mia não consegue ignorar o corpo incrível, a língua nativa extremamente sensual e as faíscas que saem de Alec. Mesmo ainda pensando em Wes ela decide curtir aquele momento e viver aquilo de maneira plena.

Como musa de Alec ela começa a se redescobrir e relembrar fragmentos do seu passado. Traumas antigos e inseguranças são descobertos enquanto Alec desnuda sua alma (e seu corpo) em nome da arte. Aos poucos Mia começa a se redescobrir e entender que os traumas do passado não podem moldar seu futuro. Graças ao trabalho de Alec ela começa a se enxergar de uma nova maneira e gosta disso.

Eu gostei muito desse livro. Se no livro anterior a personalidade de Mia me conquistou nesse o prêmio vai pra Alec. Intenso, imprevisível e totalmente gentil. Um personagem que transpirou liberdade com um discurso incrível sobre amar (e ser amado) durante o relacionamento sem se importar com o futuro. Diferente de Wes ele não quer o amor eterno, ele viveu um amor e sabe que esse sentimento vai ficar pra sempre com ele, mesmo depois do fim. Uma abordagem completamente do livro anterior com uma ótima mensagem de amor próprio, aceitação e liberdade.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Jessika.Venes 29/01/2017

O cliente de fevereiro foi no mínimo esquisito. Mas entende-se por ele ser um artista e por ter uma mente diferente de uma pessoa que não necessita tanto assim de inspiração para exercer sua profissão.
Achei válida a proposta de ver o amor de outra maneira do que aquela imposta, onde podemos amar apenas uma pessoa.

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Mia Saunders, nossa Garota do Calendário, é uma garota com personalidade forte e que se vê envolvida nos problemas do pai. Apesar de ser alcoólatra e viciado em jogos de aposta, ela o considera muito por ser um pai solteiro, então ela decide que vale a pena pegar um trabalho que ela tem dúvidas sobre, para quitar essa dívida com o agiota (que é o seu ex namorado).

Como conseguir 1 milhão de uma hora para outra? Mia não consegue pensar como, mas Tia Millie sabe. Dona de uma agência de acompanhantes, Exquisite Acompanhantes de Luxo, ela sabe exatamente como Mia pode conseguir essa quantidade de dinheiro no final de um ano. Então esse era o plano de Mia para conseguir dinheiro: um trabalho por mês, dentro de um ano. Fácil, fácil.

No começo, ela teve um pouco de receio do que era exatamente esse trabalho, mas a Tia Millie deixa muito claro que é apenas acompanhar a pessoa, ser o que a ela precisa nesse tempo, sem sexo incluso. Isso, só se ela quiser. Assim, no final do ano ela terá dinheiro suficiente para quitar a divida do pai e ajudar a sua irmã mais nova a terminar os estudos.
Em janeiro fomos para Malibu e conhecemos o Wes, confira a resenha aqui.

No mês de fevereiro a Audrey nos leva para Seattle e apresenta o Alec, um artista francês com o maior charme do mundo, que precisa que a Mia seja a sua musa, ela tem um corpo simétrico, sendo assim perfeito para o Alec.

Com uma personalidade incrível, uma sensibilidade única que o faz perceber cada nuance da complicada Mia, como toda mente criativa (ainda por cima francês) ele vive em um mundo próprio, onde a arte dita sua vida, seu horário é determinado pela sua inspiração, e junto da Mia, a sua musa, a inspiração parece nunca acabar… Então eles fazem amor, e ele pinta, e eles fazem amor novamente.

“Era como se cada pincelada estivesse no mesmo ritmo das teclas do piano no solo da música. Arte musical. Absolutamente lindo. O cenário, o homem, a pintura, tudo se fundia em uma experiência etérea, que certamente eu nunca esqueceria. E nunca mais veria nada parecido também.”

Entre telas e fotografias o Alec e a Mia se envolvem e se amam de uma forma única. Esse amor leva a nossa garota a se conhecer melhor, e acima de tudo a amar cada parte sua. Esse livro é uma jornada dura para fazer a Mia enxergar que ela é perfeita e merece todo o amor do mundo.

O Alec ensina a Mia, e a nós, que não é por que acaba que não é amor, para ser amor não precisa ser para a vida toda, basta dois corações!

Ao longo da leitura da serie inteira, nós vemos que a intenção da autora é fazer com que a Mia aprenda algo novo a cada livro, ao começar a trabalhar como acompanhante, ela mergulha em um mundo novo a cada mês, novos homens, novas realidades e um novo aprendizado.

Adorei o mês de fevereiro!
O Alec é maravilhoso, tem um jeito de falar que envolve totalmente.
Enquanto com o Wes a Mia passeou, usou vestidos lindos e viveu um mês luxuoso, com o Alec ela só saiu do loft uma vez, foi de fato um mês de auto conhecimento, onde tudo o que importava estava dentro dela (incluindo as partes intimas do francês =x).

“Era disso que ele precisava, era ali que queria estar. E eu daria aquilo, pois ele estava me dando alguma coisa também: a constatação de que eu era mais do que apenas a Mia irmã, filha, amiga. Eu era uma mulher. Com sentimentos, desejos, aspirações, e não apenas a soma daquilo que minha mãe deixou quando partiu.”

Para mim o unico ponto negativo foi que terminamos janeiro com a Mia sofrendo por não poder estar com o Wes, e quando ela conhece Alec no primeiro momento já quer tirar a roupa e transar com ele.
Muitas vezes ela fala da saudade do Wes, mas isso não a impede de se envolver totalmente com o Alec, entendo que essa foi a intenção da Audrey, mostrar que tem espaço para dois amores, e que ela precisa aceitar o que não pode acontecer e abraçar o que aparece de bom na sua jornada.

Recomendo a quem gosta de romances, e que leia a série inteira, o que importa é a jornada, os aprendizados ao longo do ano. Apesar de estar adorando a série, acho que só serei capaz de julgar de fato quando ler todos os livros, o que pelo ritmo que estou, jaja acabo!

Mal posso esperar para ir a Chicago com a Mia!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/10/resenha-garota-do-calendario-fevereiro.html

Roberta 01/02/2017

Mia encontra seu próximo cliente, uns 10 anis mais velho, super experiente e com muito a ensinar. Nesse livro Mia conhece mais a si mesma, tem novas experiências, e aprende mais sobre o que pode significar o amor é o que ele representa em sua vida. Acho que quando forem ler esse livro abram a mente e tentem ver um contexto mais profundo, o auto conhecimento e aceitação de nós mesmos.

Voandoentrepaginas /livro_gram 02/02/2017

Seattle
Leitura concluída !!! Vamos a minha opinião sobre AGDC #fevereiro . Mia embarca em mas uma história agora com o seu cliente de Seattle com o pintor Alec Dubois ,lindo gostoso cabelos longos e uma barba expressa , corpo escultural e uma linda tatuagem (amoooo homem tatuado rsrs) Para aqueles que não conhecem esse e o segundo livro e a cada mês Mia viaja para ser acompanhante de um ciente diferente , tudo isso para poder pagar a divida de seu pai com os agiotas e poder ajudar sua irmã !! Alec e um cara estranho ,como Mia classifica ele o o oposto de Wes (do 1 livro AGDC janeiro) Alec só sabe pintar pintar e isso acaba com Mia ela ver todo aquela gostosura em sua frente e ele nada de chegar junto de sua musa . Cheguei apensar que ele seria só corpo e fosse gay ,mas as coisa mudaram e e Alec mostrou para que veio e enlouqueceu sua Musa Mia. Uma característica que esse livro me fez ver , foi primeiro ela se descobri como mulher e depois o seu amor próprio . Mia não e uma prostituta ela e uma ACOMPANHATE DE LUXO - Nota pela leitura ??? . #bookstagram #books #livros #leitura #instabooks #igbooks #booklover #bookporn #booksgram #vscobooks #vscocam #bookworm #bookaholic #bookaddict #instara #leiit0res #bookphotography #booktag #bookish #booknerd #lovereading #instalivros #book #igreads #youngadult #yabooks #livrogamliterario #

Roberta Galdino 08/02/2017

Com Alec Dubóis em Seattle - Tacoma
Puxa vida, eu sou mesmo uma romântica incorrigível. ... (Ai Wes que saudades)... Então. ... Mia Saunders seguiu para Seattle, e lá a esperava Alec Dubois, um artista (pintor), francês. A meu ver a personalidade forte de Mia neste segundo livro se manteve, porém sua determinação me pareceu ter dado uma balançada (eu nem a culpo, viver em Malibu é vida... rs), em algumas passagens eu a achei insegura, o que ofuscou um pouquinho essa segunda trama... mas ainda sim considero que o livro cumpriu o objetivo a que se propôs. O segundo mês de trabalho da Mia .... Dubois é lindo, massssss.... estou achando que Wes já me conquistou... risos... Para o Francês, minha nota é 9.

Danii36 12/02/2017

Gostei mais do Janeiro
Achei a leitura do segundo livro da série um pouco cansativa, principalmente no começo. Mais da metade do livro que segui melhor a leitura mas não vou desistir e já estou iniciando Março!!! Quero ver o desfecho de Mia!!!

Mandoca 14/02/2017

Entediante!
Mia me deu nos nervos. Ela quer ser a puritana e 'aproveitar a vida' mas foi só olhar para o artista que já quis 'se divertir' com ele e aí ficou num eterno dilema entre ser paga para sexo ou não. Nem achei essa parte tão envolvente...o cara parecia frio, apesar de ter revelado coisas que Mia não via em si mesma!
Muito clichê: o cara é artista, francês, mais velho, não faz sexo e sim amor...arghhhh!

Mariana 21/02/2017

Repetitivo
A Mia aparece novamente com um cliente bonito,másculo e perfeito. Isso já faz eu imaginar que os outros dez livros vão ser assim,e não me empolga nem um pouco ver como a autora está levando a história de uma garota de programa como se fosse um ano de homens lindos, sendo que não é assim.
Isso me fez ficar bem decepcionada.

Bruna.Batista 23/02/2017

Vários tipos de amor.
Próximo mês, próximo cliente. Alec Dubois, um pintor francês, Mia sua musa por um mês. Mas um belo espécime de homem para Mia, ela ainda sentia falta de Wes, que ainda mantinha contato com ela. Mas esse tempo com Alec foi algo diferente para ela. Houve momentos de amor, fotos, pinturas, desabafos, e ele foi tudo o que ela necessitava. A fez ver quem ela realmente era através de sua arte e tocou em Mia onde ela menos esperava, o coração. Alec e Wes foram anjos na vida dela, mas agora era hora de partir para o próximo.