A Garota do Calendário - Fevereiro

A Garota do Calendário - Fevereiro Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Fevereiro

Rosane 22/09/2016

Melhor que o primeiro ...
... Achei Fevereiro mais envolvente! Não foi só sexo, tinha toda a história das pinturas que trouxe mais emoção e sentimento a trama! Também teve mais descrições do passado de Mia. Só uma coisa ainda não conseguo encaixar, ela fala do Wes como se eles tivessem vivido um romance maravilhoso e no entanto em Janeiro a relação que vi entre os dois foi de sexo e sexo! Enfim vamos ver até onde essas história nos leva.

Melissa 23/09/2016

Achei super fraco, o francês meio que me irritou com toda a hora falando "my joulie" "oui", em vez de sexy, foi repetitivo. Alec só ficava trabalhando nas artes dele e os dois intercalaram fotos, pintura e trepada. Não senti nenhuma hora que eles estavam fazendo amor como eles disseram, era puro sexo.

A parte em que Mia ficou ofendida porque os caras pagaram o extra foi ridícula, desde o começo a tia dela explicou que se ela transasse com os caras iria ser paga a mais, não sei porque não assume que é garota de programa sim. Ela se acha muito superior às prostitutas, porém o que ela faz não deixa de ser uma forma de prostituição, ela está sendo paga e está fazendo sexo. Não estou julgando o estilo de vida de ninguém, só acho que ela deveria assumir que gosta de fazer sexo com os clientes e não ficar nessa de moralismo.

Estou vendo mesmo como ela gosta do Wes, fica mexida com as mensagens dele e depois "vou lá trepar com meu francês gostoso". Seria melhor que a autora não colocasse sentimento para ela em janeiro, assim não deixaria a personagem com uma imagem tão volúvel.

Biahhy 23/09/2016

Mia e Alec
Uma historia um tanto quanto diferente entre Mia, e um pintor Frances, lindo, maravilhoso e estranhamente diferente.
Resenha no blog em breve!

Nathy 26/09/2016

A Garota do Calendário: Fevereiro – Audrey Carlan – #Resenha
Assim que terminei A Garota do Calendário: Janeiro já quis ler o segundo volume. Infelizmente não consegui sentir toda a empolgação do primeiro. Ainda que abordasse com mais profundidade os sentimentos da Mia. Eu senti que foi muito mais sexual do que outra coisa. Dessa vez parece que o foco estava completamente no sexo. Então não me agradou. Gosto quando é melhor trabalhado. Quando os sentimentos dela ficam mais em evidência. Inclusive sobre como se sente em relação a sua família. E o peso de sua responsabilidade.

Nesse segundo volume Mia Saunders vai para Seatle. Dessa vez ela conhece Alec Dubois. Um pintor francês que vê a perfeição em cada canto de seu corpo. Acredita que pode ajudar Mia se libertar desse casulo. Mostrando exatamente como se sente em relação a moça. Como um simples toque pode mudar a visão de si própria. Com a ajuda de Alec ela consegue ter contato com pensamentos adormecidos. Com sentimentos que imaginava já ter superado. O único problema é que Mia pode não estar preparada para ter contato com seu passado. Com feridas que ainda estão abertas.

A narrativa continua sendo em primeira pessoa. Com Mia levando o leitor em sua jornada. A escrita da autora continua sendo muito gostosa e divertida. O livro é pequeno e as páginas passam muito rápido. A história é bem trabalhada e desenvolvida. Acaba que não consegue largar o livro até o seu desfecho. Precisando muito saber o que irá acontecer na jornada de Mia. Eu estou ainda mais curiosa depois de ter finalizado o segundo livro.

Cara interessante esse Alec Dubois.

A Mia tem essa personalidade maravilhosa. Porém, em alguns momentos eu acho que ela exagerou. Como questionar o Alec em todas as suas decisões. Afinal, ele já havia explicado o que estava desejando no seu trabalho. Claro que algumas cenas ela estava certa em se impor. Porque nem com ele pagando todo o dinheiro do mundo tinha direito de fazer o que queria. Tem alguns limites. Gosto de como ela consegue controlar o ambiente. Se não deseja fazer algo mesmo que se esforce não fica real. Em outros momentos ela foi muito ingênua. Afinal tudo estava explicado em seu contrato. Sua doce tia já tinha deixado claro todos os pontos.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/09/a-garota-do-calendario-fevereiro-audrey-carlan-review.html

Nikolle - Paradise Books 16/09/2016

ALEC HOT DUBOIS
Para quitar uma dívida de seu pai Mia aceita trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia. Cada mês ela será designada a um cliente, e em Fevereiro ela irá para Seattle, onde terá a oportunidade de posar como musa de um grande artista francês, Alec Dubois.

Dubois é totalmente encantador e focado em seu trabalho, e para ele Mia é a perfeita modelo para sua próxima exposição. Porém, as obras de arte de Alec, conquistam prestigio e glamour por serem profundas e incomuns. E para que tudo ocorra perfeitamente, o francês irá inspirar Mia de um modo bastante íntimo, que irá mudar a personagem significativamente.

Apesar do seu envolvimento com seu novo cliente, Mia ainda não consegue ignorar as lembranças de Wes que permeiam sua mente, principalmente por ele ter dito que sempre estaria esperando por ela. Todavia, Alec consegue distraí-la de todos os modos, tanto em suas sessões de fotos, quanto na arte da sedução. Fazendo ela perceber que todos os seus envolvimentos, durante o período de doze meses, irão mudá-la de algum modo.

Em A Garota do Calendário: Janeiro mencionei várias qualidades da protagonista. No entanto, nesse segundo volume, nos deparamos com uma personagem mais insegura, com diversos conflitos passando em sua mente, lhe fazendo se tornar uma pessoa madura rapidamente. Já Alec, com toda sua excentricidade, irá ensinar Mia através de suas sessões de fotos, que ela precisa a se valorizar mais, que existem muitas fases na vida e que ela irá aprender com elas, exclusivamente quando se trata de amar aos outros e a si mesma.

Audrey Carlan mantém uma escrita agradável e fluída, mas em fevereiro com o artista Dubois, a narrativa passa a ficar mais intensa, principalmente pelo modo diferente como ele vê e interpreta as coisas. Em certas cenas Mia perdeu aquele humor e leveza que tinha no mês anterior, muitas vezes era bem mesquinha e dava alguns chiliques. Apesar da série possuir doze livros, eles são bem curtinhos e você consegue realizar a leitura em uma viagem de ônibus voltando do trabalho e até mesmo no horário do almoço. É uma leitura recomendada, pra quem gosta de romances mais picantes e leituras rápidas.

Catrine Vieira 28/09/2016

Seu pai deve um milhão á um agiota, e para salvar a vida dele Mia aceitou a proposta de sua tia para trabalhar como acompanhante de luxo em sua empresa. No segundo mês de Mia como acompanhante ela irá servir como musa á um artista francês sensual, Alec Dubois, em Seattle.
“O universo o mesmo um sádico”
Mia assim que chega ao estúdio de seu cliente causa a maior bagunça; mal pisa no local e arruína uma pintura, sofre uma entorse no tornozelo – ao levar um baita tombo sobre a tinta – e tem de usar talas e muletas para se locomover. Após toda essa confusão Mia já começa a pensar no que dizer a sua tia, já que Alec provavelmente não irá mais querer ela como musa para suas pinturas. Mas não, muito pelo contrário, ele se mostra muito atencioso e preocupado com ela. Ou seja, ele não vai dispensá-la...

Janeiro foi um mês tanto quanto divertido ao lado de Wes, mas com Alec tem sido diferente. Não que ela não esteja gostando, mas, muito focado em suas pinturas ele acaba se não dando tanta importância ao resto. Contudo, engana-se quem acha que esse mês não será produtivo. Mia vai aprender coisas – sobre o viver e ama – com o artista francês gostosão, como ela mesma dizia, que vai mudar totalmente sua forma de pensar...
“A arte deve fazer você sentir alguma coisa. Coisas boas, ruins, felicidade, tristeza, amor, ódio, frio, calor. Tudo o que nós vemos tem relação com um sentimento dentro de nós.”
Quem leu a resenha anterior sabe que amei o primeiro mês de Mia, assim como seu cliente... Wes!

site: http://estantemineira.blogspot.com/2016/09/a-garota-do-calendario-fevereiro-audrey-carlan.html

Giovanna 29/09/2016

Francês sem graça...
Após o mês de Janeiro e todo seu romance com Wes, Mia vai ao encontro de Alec Dubois, um artista francês.
Ele a chama para ser sua musa e Mia sente a atração assim que o conhece. Mia se vê confusa por estar atraída por Alec e ainda pensar em Wes.

Achei o mês de Fevereiro mais fraco que Janeiro. Aqui nós conhecemos um pouco de Alec e seu jeito artista. Confesso que não foi um personagem que gostei, o achei bem forçado. Mia sentiu uma atração forte por ele, algo que não consegui entender muito o porquê. As cenas de sexo continuam presentes, mesmo não sendo tão constantes como no primeiro livro.
Mia continua com seu jeito engraçada e geniosa, não aceitando tudo de cabeça baixa. O livro seguiu o mesmo clima até o fim, sem surpresas. Me deixou bem decepcionada o fato de achar que Alec não agregou muito na história, só passando a mensagem de que Mia tem que amar a si mesma. O livro de Março me espera para uma nova aventura de Mia Saunders.

Samara 23/08/2016

A GAROTA DO CALENDÁRIO -FEVEREIRO
:) E estamos de volta com mais uma aventura da nossa querida Mia Saunders. Em A Garota do Calendário Janeiro, Mia recebeu sua próxima missão: em fevereiro ela se tornaria musa de um pintor francês e teria que ficar nua para ele. Por um lado, a ideia de posar nua parecia ser muito ruim, por outro, lhe dá direito a 25% em cima do valor pago no contrato, o que a deixa bem mais perto de conseguir pagar as dívidas do seu pai e ainda fazer um dinheiro extra para ajudar a irmã mais nova a pagar as contas da faculdade.

Em A Garota do Calendário Fevereiro, Mia conhece o charmoso francês Alec Dubois. Diferente de Wes, seu cliente anterior, Alec propõe a Mia uma viagem extraordinária de autoconhecimento, onde eu único objetivo é fazer com que sua musa se sinta confortável com ela mesma, entendendo melhor como seu corpo e sua mente funcionam juntas. Com Alec, Mia tem uma oportunidade única de descobertas que poderá levar consigo para sempre, mas será que isso basta para que ela consiga seguir em frente com seus planos?

garota do calendario fevereiro

Mais uma vez, Audrey Carlan consegue explorar o máximo de sua personagem principal. Diferente do primeiro livro, Janeiro, em A Garota do Calendário Fevereiro, temos a oportunidade de conhecer todos os ressentimentos da personagem, suas fraquezas, medos e, principalmente, entramos em contato com um lado de Mia que não consegue aceitar algumas condições impostas pelo contrato de acompanhante de luxo. Isso fez com que a história ganhasse um pouco mais de emoção, saindo um pouco da questão do dinheiro e entrando em um campo mais emocional, o que deixou a série bem mais interessante para mim.

O enredo continua tendo os mesmos defeitos que mencionei na resenha do primeiro livro. Apesar da personagem principal ser muito bem explorada, a autora não se preocupou muito com o desenvolvimento do enredo, correndo um pouco com a história e fazendo com que o período de um mês parecesse mais com uma semana. Além disso, com Alec, Mia passava mais tempo dentro do estúdio do que realmente fazendo alguma coisa com ele, e com isso, em alguns pontos eu achei que o enredo não estava caminhando muito bem. Era como se a personagem estivesse vivendo sempre os mesmos dias página a página do livro.

garota do calendario fevereiro

Alec foi um dos personagens mais interessantes que já conheci, e falo isso porque eu não esperava encontrar em um livro de temática hot, um personagem tão empenhado em fazer com que a sua parceira se entendesse e se aceitasse. O grande ponto de A Garota do Calendário Fevereiro, é que Alec olha pra Mia e não vê uma acompanhante de luxo, mas sim uma mulher que já sofreu demasiado por amor e que precisa encontrar uma forma de voltar a acreditar de que ser feliz ao lado de alguém é totalmente possível. E ele explora isso através do seu trabalho, da pintura e das fotografias. Nesse segundo volume eu realmente consegui sentir a personagem se deixando levar pela situação.

Outro ponto muito positivo do enredo foi perceber que a Mia está em constante conflito com a escolha que fez. Apesar do plano inicial ser não se envolver com seus clientes de forma sexual, para ela é quase impossível resistir aqueles homens convidativos. O problema é que com o sexo, vem o dinheiro extra e Mia começa a se preocupar com a imagem que está criando para si, e nesse volume vemos claramente como o contrato a afeta emocionalmente, o que tornou ? pelo menos para mim ? a personagem mais humana e muito mais realista.

garota do calendario fevereiro

Eu queria muito que essa série inteira aproveitasse mais dos seus personagens. Assim como no primeiro volume, Audrey Carlan se preocupou demais com a Mia e esqueceu de desenvolver melhor os personagens secundários da série. Eu queria, por exemplo, entender melhor o que levou Alec a se tornar um pintor e a expressar toda aquela filosofia sobre o amor através da sua arte. Queria ter tido a chance de conhecer melhor o relacionamento dela (Mia) com outras pessoas e, principalmente, como é que ela está realmente se sentindo em relação a Wes, seu primeiro cliente.

A questão do sexo, que é algo que eu vejo que está impedindo alguns leitores de dar uma chance ao livro, é muito tranquilo, principalmente nesse volume. Como Alec é um pintor, a questão sexual entre eles é quase que uma proposta para que Mia possa se conhecer melhor. Além disso, a autora tomou muito cuidado na escolha de palavras, não entregando ao leitor algo que fosse desconfortável de ler. Falo isso porque não sou acostumada a ler livros dessa temática justamente porque tenho receio de me deparar com algo muito agressivo e em A Garota do Calendário eu consegui passar pelas cenas de sexo sem nenhum problema.

garota do calendario fevereiro

A Garota do Calendário, não foi uma leitura ruim, pelo menos até agora, afinal só temos dois livros da série publicados pela editora. A escrita da Audrey é realmente algo que nos conquista conforme vamos nos aprofundando na história, mas até então, eu percebi que essa não é uma série para nos aprofundarmos demais nos personagens, o que é realmente uma pena considerando o enredo maravilhoso que ela está propondo aqui. Por isso eu não posso negar que eu sinto falta de algumas coisas, como por exemplo, mais páginas no livro ? acho que vou reclamar isso os doze volumes dessa série, não é mesmo?

Na resenha anterior eu senti que muitos leitores ainda estão receosos por conta da temática do livro, mas considerando que eu também tenho esse receio, posso garantir que a leitura de A Garota do Calendário vai muito além da questão sexual do livro. Acredito que a autora escreveu essa série para mostrar a jornada pessoal da personagem principal durante cada mês, e se você se concentrar nisso, tenho certeza de que será uma leitura tão agradável quanto foi pra mim.

Letícia Serrat 01/10/2016

A garota do Calendário - Fevereiro
Fevereiro é o segundo volume da série A Garota do Calendário da autora californiana Audrey Carlan, em Fevereiro Mia Saunders conhece seu segundo cliente como acompanhante de luxo, o pintor Alec Dubois que a contrata para ser a musa de seus quadros em sua nova exposição. Arrebatada por sua experiencia com seu primeiro cliente Wes em Janeiro, Mia se questiona se deve ou não ceder aos desejos sexuais que tem por Alec entre outras coisas, ela se torna enfadonha no inicio para o leitor e irritante também, mas o que seria de uma historia de tudo fosse toda perfeita não é? Mia aprende muito com sua experiencia com Alec e isso torna a leitura calma e aconchegante

Bruna 03/10/2016

A série A garota do calendário, fenômeno mundial da literatura erótica e sensual, é a grande aposta da Verus para 2016. É composta por 12 livros super fininhos, com lançamentos de dois a cada mês. A Garota do Calendário nos leva a acompanhar a vida de Mia Saunders por um ano, período no qual ela se torna acompanhante de luxo para quitar uma dívida de jogo de seu pai com um perigoso agiota (e ex dela). A cada mês, Mia estará em uma cidade diferente, comum cliente diferente. Sexo não faz parte do contrato, e ela só dorme com o cliente se quiser, e deve receber a mais para isso. No livro anterior (resenha), acompanhamos seu mês com o roteirista hollywoodiano Wes, e agora é a hora do Sr. fevereiro, Alec Dubois, um famoso artista francês.

Em Fevereiro Mia vai para Seattle, contratada para a ser a musa do pintor e fotógrafo Alec Dubois. Ele fica fascinado com a beleza da jovem e acredita que ela é a inspiração perfeita para terminar sua nova coleção, que será exposta em breve. Alec é excêntrico e talentoso, e completamente envolvido com sua arte. Além disso, é a imagem do francês sedutor, o que atrai muito Mia, que embarca em um romance temporário com ele. O relacionamento dos dois é puramente sexual, com um toque de amizade, diferente do que ela teve com Wes, porque ficou praticamente apaixonada.

"Homens com sotaque são insuportavelmente sensuais."
pág. 11

Bom, não há muito o que falar sobre o livro, pois ele é tão curtinho que tudo pode ser spoiler. Sobre minhas impressões, ficou uma vontade de dar uns sacolejos na Mia, que estava bem mimizenta e deu uns chiliques desnecessários. Sério, eu no lugar do Alec, tinha mandado ela ir embora, porque o cara ta lá, trabalhando feito louco, com o prazo apertado, uma data marcada para entregar todas as obras para a exposição, e ainda tem que aguentar uma musa inspiradora chiliquenta? Bom, pra mim isso seria a desinspiração total, kkkk.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Mia, e a autora tem uma escrita dinâmica e agradável. É aquele tipo de leitura que concluímos rapidamente, sem percebermos. A diagramação está simples, mas bem feita, com folhas amareladas e letra no tamanho ideal para leitura, e a capa é muito bonita. As cenas de sexos são intensas, mas não exageradas em quantidade ou detalhes, mas ainda assim não recomendo a leitura para menores.

Esse segundo livro não me agradou tanto quanto o primeiro. Talvez pelo comportamento da Mia, talvez porque Alec, apesar de intenso e sedutor, não tem o charme e carisma de Wes. Então, acho que meu shipp ainda tem chance, e fico na campanha: Volta Wes, rs.

E aqui fica a minha grande dúvida: será que todos os clientes da Mia serão homens jovens, gatos, sarados e fofos? Cadê os velhos babões milionários?

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/07/resenha-garota-do-calendario-fevereiro.html

Nana 15/06/2024

Gostei do Alec, apesar de todo a química e situação serem diferentes do Wes, o jeito que o Alec ajudou a Mia, para o crescimento dela e melhora da auto estima, foi incrível. Ele é um fofo e fiquei com medo do livro terminar com ele mal, mas foi perfeito do jeito que tinha que ser.

Larissa 05/09/2016

Blog Por Livros Incrívreis
A Garota do Calendário - Fevereiro
Editora Verus
Tradutora: Andréia Barboza
130 páginas
2016

Mia Saunders tem exatamente um ano para conseguir um milhão de dólares para pagar ao agiota a que seu pai deve e evitar que ele seja morto. Como ela vai conseguir esse dinheiro? Simples: trabalhando como acompanhante de luxo na agência de sua tia.
No seu segundo mês como acompanhante de luxo, Mia será a musa de um excêntrico artista francês.

Cliente de Fevereiro: Alec Dubois

"Eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver."

Assim como no livro anterior a trama não vai muito além do que é proposto na sinopse; Mia continua sua jornada para conseguir pagar a dívida de seu pai e, por isso, tem um novo cliente: o excêntrico artista francês Alec Dubois que usará Mia como musa da sua nova exposição "Amor a Óleo".

Alec é um francês que basicamente pinta, fotografa, faz sexo e declama frases bonitas em francês. Confesso que gostei mais de Wes, cliente de janeiro, mas curti muito mais a proposta desse segundo livro que gira em torno da criação da exposição de Alec, que fala sobre o amor e suas fases através de quadros que são uma combinação de fotos e pinturas.

Fiquei admirada com a capacidade da autora em descrever as obras e o que elas queriam transmitir, foi extremamente fácil visualiza-las e o que eu vi me pareceu tão bonito que achei uma pena não serem obras reais. Sua narrativa gostosa e fluída ainda é um dos pontos altos do livro, proporcionando uma leitura ágil e agradável para quem gosta do gênero.

Nesse livro as cenas picantes são...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/resenha-dupla-garota-do-calendario.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 01/09/2016

Nesse segundo livro a Mia terá um novo cliente, dessa vez um jovem artista francês Alec Dubois, que mora em Seatle e a contrata para ser sua musa.
Ela irá ter que posar para ele e irá construir uma relação de amizade com ele, mesmo sendo ainda impessoal.

"Eu sabia que era natural para um homem ficar duro ao ver uma mulher nua, mas, ainda assim, não gostava disso. Não mesmo."

Nessa sua nova história ela terá um novo aprendizado para sua vida e acabará tem um outra visão de si.

"Com você e sua arte, fui capaz de enxergar como um relacionamento amoroso pode ser se os dois forem completamente honestos."

Particularmente achei esse livro bem parado em relação ao primeiro, pois ela não terá muitas aparições e viverá dentro do mundo do artista excêntrico que é Alec, ele por sua vez vive seu trabalho intensamente e mesmo nos depararemos com cenas de sexo intenso.
Vale a pena a leitura!

site: www.suka-p.blogspot.com

Gabi | @ps_gabih 01/09/2016

Então, gostei mais de Janeiro.

No segundo livro da série A garota do calendário, conhecemos O Francês kkkk

Ele é um artista famoso, e Mia é contratada para ser a sua nova musa. A peculiaridade é a forma com que ele retrata as suas obras. No mínimo interessante.

O Francês é legal, mas ainda prefiro o sufista ? #saudadesJaneiro

Não tenho muito o que dizer não, é basicamente isso mesmo kkkkk.
Fico querendo que Mia simplesmente aceite logo a proposta de Wes e volte pra Janeiro. ????
Já fiz meu Shipp, agora ferrou ?

Blog Leio Livro 25/08/2016

Fevereiro sem grandes novidades
Em Fevereiro, Mia tem um novo cliente. Ela vai para Seattle ser a musa inspiradora de Alec Dubois, um famoso artista francês parecido com Ben Afleck, ou seja, lindíssimo. A atração entre eles é imediata e, na minha opinião, sem novidades. Leia a resenha no Blog Leio Livro clicando no link abaixo.

site: http://leiolivro.com.br/garota-do-calendario-fevereiro/