A Guardiã do Tempo

A Guardiã do Tempo Alexandra Monir




Resenhas - Guardiã do Tempo


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Dani 21/11/2016

O grande amor da sua vida que não a reconhece mais, um espírito cabroso tipo Samara de "O Chamado" vindo das profundezas do passado pra atormentar tua vida e te dando 6 (ou 7?) dias? pra você dar seus pulos e a grande chance de conhecer o pai sumido... Meus caros, se isso tudo não é motivo suficiente para você devorar a continuação deste livro, não sei o que vocês querem da vida!

Confesso que o primeiro livro demorou um pouco pra engatar, mas quando você se entrega à história, simplesmente não consegue largar! Tu torce, tu xinga, tu sofre... E quando termina já parte pro segundo livro e começa levando um tapa na cara de que nada ocorre como o esperado (ou como a gente espera).

Senti um pouco de falta de romance nesse livro, mas é até justificável. Em meio a tantos acontecimentos que surge no decorrer da história e pelo rumo que a autora optou por tomar, era meio que óbvio que o romantismo - embora presente - fosse deixado um pouco de lado. O objetivo aqui nesta segunda parte é focado mais nos mistérios do passado da família e em uma sociedade secreta da qual Michele passar a ter conhecimento.

Confesso que algumas teorias/ideias propostas pela autora meio que não me convenceram e, de certa forma, achei meio "viajante" demais as explicações, mas é inegável que a história seja boa. O "espírito cabroso" citado logo no início dessa resenha começa na história "tocando o terror", mas deixou a desejar.
Como em muitos livros, parece que a autora correu com para finalizar a história logo e não explorou tanto essa parte como deveria. Talvez mais umas dez páginas de explicação deixasse o final redondinho e certinho.

O mais legal dessa duologia é que os protagonistas, apesar das reviravoltas e dos obstáculos que precisam enfrentar ao longo da história, não são do tipo que se vitimizam ou que faz com que você tome antipatia ou nojinho como costuma acontecer.

Pra finalizar, a série Timeless foi uma grata surpresa desse ano! Quem curte histórias de romance, época e viagem no tempo vai se deliciar com essa duologia!


comentários(0)comente



Arca Literária 27/10/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-guardia-do-tempo-alexandra-monir/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-guardia-do-tempo-alexandra-monir/
comentários(0)comente



SahRosa 16/09/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Após Muito além do Tempo, eu ainda não estava preparada para dizer adeus a esta história, até pensei em ler outros livros antes de começar o segundo e último livro de Timeless, mas a curiosidade bateu forte e como gosto muito do tema de viagens no tempo e romances que transcendem essa barreira, não consegui parar de pensar em Michele e Philip, então nada melhor do que matar essa curiosidade e embarcar no desfecho da duologia, mas ainda sim, este é um ponto que sinceramente me desapontou, afinal, a meu ver, ficou ainda muita coisa em aberto e questões ótimas na trama foram deixadas de lado agora que Timeless chegou ao fim.

A Guardião do Tempo, começa do mesmo ponto que o primeiro livro terminou, com Michele encontrando Philip, agora em seu tempo, mas havia algo diferente no rapaz, ele já não era o mesmo que Michele conheceu em 1910, mas ao mesmo tempo muito familiar neste novo Philip, mas como ele poderia estar em seu tempo? Por mais que Michele tentasse, ela nunca foi capaz de descobrir um modo de trazer Philip consigo, então como era possível ele estar tão próximo dela? Será que finalmente o tempo estava a seu favor?

Com tantas preocupações sobre seu grande amor, Michele ainda se depara com um inimigo poderoso, alguém do passado de seu pai, que jurou vingança e esta pessoa está disposta a matar a jovem. Michele tem sete dias para descobrir como deter esse mal e também de trazer as memórias de Philip de volta, já que o rapaz parece não recordar dela e do grande amor que compartilharam.

Alexandra Monir tem uma escrita fantástica, cativante, neste segundo livro, podemos ver que a história está mais centrada em mostrar os segredos sobre as viagens no tempo e qual a ligação do pai de Michele nisto tudo, afinal, ele lhe entregou a filha o "poder" de transcender entre diversas épocas e em A Guardiã do Tempo, finalmente conhecemos a fundo essas questões tão envolventes que fizeram parte do primeiro livro. A narrativa novamente é em terceira pessoa, com foco na protagonista, mas ao longo dos capítulos, teremos uma sub-trama envolvendo Henry, aonde acompanhamos pela narração em primeira pessoa o passado desse personagem tão misterioso.

No entanto, por mais que A Guardiã do Tempo tenha sido uma leitura ótima, com bons ganchos e mistérios de tirar o folego, o enredo foi um tanto apressado e ainda ficou questões em aberto, principalmente a respeito da Sociedade Temporal, um tipo de organização com todos aqueles que possuem o "dom" de viajar no tempo, fora isto, acredito que a autora ainda tinha bastante elementos até mesmo para um terceiro livro, pois fiquei com a sensação de que ainda faltava algo para ser dito, ainda faltava algo para que enfim fosse finalizada a série Timeless. Talvez pelo fato de eu não querer dizer "adeus" a história, senti que ainda tinha algo a ser dito, afinal, a sensação que tive ao fechar o livro foi essa, de que uma parte do quebra-cabeça ainda não estava sobreposta.

Mas apesar disto, A Guardiã do Tempo mostra-se uma obra envolvente, o romance entre Michele e Philip é lindo, daqueles em que o leitor irá torcer até o fim e falando de protagonistas, ambos possuem um charme sem igual, Michele é uma jovem forte, determinada, mas ao mesmo tempo frágil, doce; Philip, seja de qual época, possui seu encanto, o tipo de personagem masculino que hoje em dia está em falta na literatura. A respeito da vilã de A Guardiã do Tempo, tenho que dizer que esperava muito mais dela e acredito que por ter sido rápido o enredo, ela não foi aprofundada como deveria, realmente eu esperava um estrago intenso por parte da vilã e como não acontece, fiquei desapontada, o fechamento desse mal foi tão simples e abrupto, que acabou não me convencendo.

Sem mais, A Guardiã do Tempo, fecha de um modo interessante a duologia, principalmente em relação ao casal, mas peca em não trazer mais profundidade na vilã e na Sociedade Temporal. É uma obra que recomendo sim, Alexandra teceu uma trama apaixonante e sua criatividade com os elementos do tempo, foram o ponto alto, tanto que ainda acredito que Timeless merecia mais um livro. Quanto ao trabalho editorial, a editora Jangada está de parabéns, a edição é muito bonita, a capa aveludada e a diagramação simples, não encontrei erros de revisão.

Ao leitor que busca um bom romance, com toques de mistério, suspense e muitas viagens no tempo, aposto na duologia Timeless e não se esqueça de ouvir a trilha sonora, que a própria autora gravou, que sua leitura terá ainda mais magia!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/08/resenha-guardia-do-tempo-alexandra-monir.html
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 11/09/2016

Resenha - A Guardiã do Tempo / Dreams & Books
A Guardiã do Tempo, continuação de Muito Além do Tempo conclui a duologia Timeless de uma forma maravilhosa. Esse livro, assim como o primeiro, me prendeu completamente. Só consegui largá-lo após a conclusão.

O romance tocante de Michele e Philip ganhou mais emoção, pois, foram adicionadas doses de suspense e mistério. O livro não se focou tanto no romance em si, mas, em tudo que estava acontecendo e tinha acontecido em volta. Isso foi ótimo, pois, permite conhecer mais a fundo os personagens secundários. E também faz com que os entendamos melhor, os amemos (ou odiemos) mais.

Alguns personagens que nos ganham no primeiro livro, acabam por não aparecer ou por serem somente mencionados nesse livro e isso causa uma saudadezinha deles.

site: www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Lina DC 17/07/2016

A história é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Michele Windsor, uma jovem que ficou órfã recentemente e foi morar com os avós que não conhecia e nesse meio tempo, descobriu que herdou a habilidade de viajar no tempo. No primeiro livro, ela conheceu Philip, um jovem artista e sua alma gêmea. Só que alguns imprevistos aconteceram e Michele e Philip se separaram. Mas ao voltar à Burkshire High School, um novo aluno aparece: Philip Walker. Ele não apenas tem o mesmo nome do seu grande amor, como também é idêntico a ele. O único problema é que esse Philip não faz ideia de quem é a Michele!
Mas os problemas de Michele não são apenas românticos. Rebecca Windsor tem como objetivo matá-la. A grande questão é descobrir o motivo para tanta raiva, já que o caminho das duas nunca se cruzaram, pois são de épocas diferentes. Para isso, Michele terá que investigar a história do próprio pai e tentar entender melhor como funciona suas viagens no tempo.
O livro apresenta capítulos com o Manual da Sociedade Temporal, onde o leitor conhece um pouco mais a logística das viagens e as regras da Sociedade. Temos também o diário da Millicent August, a presidente e fundadora da Sociedade e um pouco mais sobre a história de Irving, o pai de Michele. A história de Irving é apresentada também em forma de diário, narrada em primeira pessoa por ele e apresentada em dois tempos: 1887 e a década de 90.
No seu tempo presente, Michele está se aproximando desse novo Philip, mas existem forças externas que farão de tudo para mantê-los separados.
Michele é uma protagonista forte, mas emocionalmente abalada. A perda da sua mãe e melhor amiga, o convívio com os avós e as dúvidas sobre o que aconteceu com o Philip no passado pairam em seu coração. Mas também há uma determinação que a jovem carrega. Sua vontade de descobrir as respostas, de conhecer a história do seu pai e a fé inabalável de que o amor conseguirá ultrapassar tudo a tornam complexa e carismática.
O novo aluno também tem várias nuances. Philip está confuso com os sentimentos em relação à Michele, pois apesar dela ser uma completa desconhecida, ele sente uma grande afinidade.
Rebecca é a personagem mais marcante dessa continuação. Sua personalidade é construída através dos relatos dos diários e de sua presença fantasmagórica no presente. Sua determinação, ambição e maldade são palpáveis. É uma mulher determinada a alcançar seus objetivos e capaz até mesmo de matar para conquistá-los.
Mesmo sendo um romance, "A Guardiã do Tempo" também é uma obra de mistério e com muitas reviravoltas. É uma obra esplêndida, cheia de detalhes e com cenários fabulosos do início dos 1900. Os grandes bailes, as roupas elegantes, a riqueza da sociedade são simplesmente arrebatadores!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com o enredo e com a capa do livro anterior.
comentários(0)comente



Anne__ 15/07/2016

Louco. Atemporal. Perfeito.
A Guardiã do Tempo dá continuidade ao fascinante enredo criado por Alexandra Monir no livro anterior. Nesta leitura, temos a oportunidade de observar os acontecimentos de várias épocas diferentes e - o que eu adorei - obtemos mais conhecimentos a respeito de alguns personagens tais como o pai de Michele, Rebecca, Walter e a visão de Philip a respeito de toda essa loucura.
A leitura é fácil, envolvente e o tempo literalmente VOA enquanto nos deliciamos com essa história. A presença de Rebecca não só torna a história mais interessante, como esclarece bastante pontos cruciais para a constituição da história. O desfecho é surpreendente, louco, emocionante e perfeito. Sem dúvida, a leitura é obrigatória.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR