O Aprendiz de Morte

O Aprendiz de Morte Terry Pratchett

Resenhas - O Aprendiz de Morte

Frederico.Andrade 05/02/2024

Mais um livro de Terry Pratchett passado em Discworld. A loucura continua e foi muito legal ler sobre o(a) Morte. Espero que tenhamos uma continuação (?) em outros livros - se bem que se não tiver não ficarei chateado pois a historia fecha direitinho. Adorei

Clio0 08/11/2023

O Aprendiz de Morte é o quarto volume da série Discworld e o primeiro do arco Morte.

O Morte está cansado e decide contratar um aprendizer, coincidentemente Mortimer.

O jovem Mort é o típico rapaz desengonçado que mal consegue manter um emprego. Ysabel, a filha do Morte (favor não confundir), tenta igualmente fugir de casa e seduzir o novo vivente que seu pai trouxe.

Pratchett foi certeiro descrevendo a relação de um casal de namorados - são brigas, mentiras, manipulações - quase todas pela parte de Ysabel, e romance. Não que esse seja um livro sobre amor, na verdade a sátira cai pesada em cima dos revolucionários-de-fundo-de-quintal e dos magos.

É nesse livro que finalmente vemos um mago da Universidade Invísivel decidir que sexo é melhor que magia, principalmente quando ela é frágil e pouco impressionante.

O destaque fica para a presença de Albert, um famoso mago acolhido por Morte, que permanece num estado de semi-vida como seu servo por medo do que possa estar do outro lado. Cada frase do personagem, é uma paulada de sarcasmo.

Recomendo.

Beagbazil 24/09/2023

Eu amei o livo! O primeiro do Disckword que eu li ja me cativou,eu fico triste em saber (e lembrar)que foi um filme cancelado pela Disney

Andre 19/07/2023

Dando sequência à minha empreitada de ler todos os livros da série Discworld em ordem de lançamento, terminei agora o seu quarto volme "O aprendiz de Morte".

Como já é de praxe, todos os livros da série são ótimas aventuras, com personagens cativantes e senso de humor extremamente afiado.

Mesmo sendo mais clichê e previsível que seus antecessores, o mínimo que se pode esperar de qualquer um desses livros é passar boas horas se divertindo com a leitura e aqui não é diferente.

O Tolo de Amarelo 12/06/2023

O Morte nunca foi tão divertido!
Pratchett mais uma vez nos brinda com muito humor e aventura.

Nessa jornada, conhecemos mais do mundo de Morte, numa divertida expansão do vasto universo de Discworld.

Cada nova leitura dessa franquia me torna ainda mais fã. Que trabalho sensacional!

Lucas 04/01/2023

bleach para bissexuais com ansiedade
não ironicamente deve ser a melhor representação já feita de uma representação antropomórfica da morte. além disso, o jeito como continua sendo uma sátira mesmo quando a escala da história cresce de forma exponencial é absurdo de bom. melhor jeito de começar o ano!

Thiarles 22/08/2020

Humor crítico
As situações absurdas e as piadas são a marca deste livro. Ele brinca com tantos estereótipos e tem algumas tiradas tão boas que se torna agradável demais a leitura, assim como os outros livros da série.

anisios 27/06/2020

Engraçado e épico.
Muito melhor em história e piadas que o volume 3. Também bem épico. Uma surpresa extra é Rincewind e Macaco roubando a cena e contextualizando, finalmente, a cronologia dos volumes 1 e 2 com a do 3.

primuuu 14/04/2020

Dos 4 primeiros, pra mim o mais fraco até agora. O que não quer dizer que seja ruim, pelo contrário. Gostei da aparição, mesmo que de leve, de um personagem dos outros livros. Até o fim do ano leio pelo menos mais um da série.

Gui 29/01/2020

Não há justiça apenas EU!
Terry chega no seu quarto volume da série Discworld demonstrando total controle - e coerência - em seu universo. Se no volume 1 e 2 ele ainda estava "engatinhando", saindo um pouco do tom pretendido vez ou outra, aqui, após o terceiro volume fantástico, Terry brinca, ri, critica e se diverte como ninguém!
Em O Aprendiz de Morte está tudo que aprendemos a amar no Terry assim como suas diversas técnicas de escrita para criar os diferentes efeitos de quando se ler algo do Discworld (o uso de um efeito cinematográfico na escrita é hilário além de ser inteligente), porém para além disso o livro carrega uma mensagem bonita, poderosa, e cruelmente verdadeira, sobre os fins, é muito mais que apenas uma mensagem sobre a morte, as diferentes percepções de morte, etc. Penso que é um verdadeiro passeio sobre o confronto do FIM conosco, humanos, meros mortais, pessoas comuns vivendo suas vidas. Quando Morte, o suposto aprendiz do Morte, decide que certo indivíduo não deve morrer - pois perder algo que ainda não e tem é doloroso - nos aventuramos em um verdadeiro jogo contra o fim - inevitável - e como esse confronto faz surgir o melhor, e o pior, de nós.

Luciano.Maia 07/09/2019

Divertido
Meu primeiro contato com o autor. Sabia que a cor da magia era uma invenção dele, a tal octarina, oitava cor do arco iris. Também sabia que o autor era muito conhecido e apreciado em terras inglesas... mas nunca tinha lido nada dele ainda.

Adorei... a História tem uma simplicidade e senso de humor cativantes. Quando a gente acha que vai virar clichê o autor surpreende com uma guinada na narrativa. Vale a pena a leitura. Vocabulário rico. Descrições bem elaboradas. Verve fértil. Divertido e filosófico ao mesmo tempo.

Bart 06/08/2019

O Aprendiz de Morte
*Terry Pratchett*
Rsenha desse livro:
"kkkkkkkkkkkkkkkk excelente, arriador p/barai!"
Como eu havia comentado com uma amiga... depois de ter lido esse livro, percebi q a comédia em "Belas Maldições" vem toda de Terry Pratchett, um humor ácido, inteligente, sarcástico e constante.
A trama gira em torno de Mortmer (Mort), um rapaz super na dele (demais). Junto com o pai, vai a uma feira de trabalhos numa cidade no interior da Inglaterra. Na volta p/casa, sem ter um emprego q aceitasse o rapaz, pai e filho se topam com a Morte (o esqueleto em capa negra com foice e devorador de almas, mas só Mort consegue ver de verdade ou só qnd o ser humano aceita q o momento inevitável chegou) q oferece um emprego no ramo funerário p/rapaz, caso o pai consinta com a proposta (com os pais doidos p/se livrarem de Mort, sim, o pai aceita!). E a partir daí, começa a zona, uma das funções de Mort é levar as almas, assim como seu patrão até q ele se apaixona por uma moça q deveria fazer a passagem ... caso queira saber onde isso vai dar... é só ler!
Esse escritor tira onda com td!
Que livro show de bola, lembra mt "Douglas Adams"! Acabei de descobrir outro escritor favorito!

Luciano Luíz 28/02/2018

O APRENDIZ DE MORTE, quarto livro da série Discworld é o melhor até o momento. TERRY PRATCHETT aqui faz um trabalho muito superior se comparado aos anteriores em absolutamente tudo: desde a qualidade narrativa (escrita) e o enredo (ok, a história não é um estouro, mas é legal).
Morte é o cara encarregado de levar as pessoas da vida... ele é um esqueleto que usa manto negro, tem olhos azuis e sua foice... o cavalo que galopa é o Pituco. Um dia ele passa por uma vila e tem um pai procurando serviço pro filho, pois lá no interior não tem muitas oportunidades. Curiosamente, o rapaz enxerga Morte como ele é, enquanto seu pai vê uma pessoa comum oferecendo algum emprego. O jovem, chamado Mortimer (ou apenas Mort) acaba gostando da experiência de acompanhar Morte, mas não de ver ele ceifando a vida do povo. O mais bizarro é que Morte diz não saber o que acontece depois, quando os mortos começam a sumir e por aí vai. Mort então tem de fazer esse serviço sozinho e obviamente não gosta disso quando acaba tendo como missão ter de fazer algo com uma bela princesa...
O livro é o mais bem trabalhado desde o início da série. O melhor de tudo é que esses volumes podem ser lidos em qualquer sequência, mas optei pelo caminho mais comum que é o de data de publicação.
No entanto, ler desde o primeiro é mais interessante e aproveitador.

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/?pnref=lhc

Paulo.Brito 06/12/2016

Resenha do livro, O Aprendiz de Morte
Discworld é uma obsessão geek pouco disseminada no Brasil, mas a falta de reconhecimento não significa menos diversão, e O Aprendiz de Morte é uma ótima porta de entrada para o mundo de Terry Pratchett.

site: http://leitura-pop.blogspot.com/2016/11/resenha-do-livro-o-aprendiz-de-morte.html Concluído