O Aprendiz de Morte

O Aprendiz de Morte Terry Pratchett


Compartilhe


O Aprendiz de Morte


Discworld - Vol. 4




Imagine uma mistura de Monty Python com O Senhor dos Anéis de JRR.Tolkien. Coloque nisso um sucesso muito maior que Harry Potter em solo britânico. Para completar saiba que um em cada dez livros vendidos na Inglaterra é de fantasia. E um em cada dez livros de fantasia é Terry Pratchett.



Amigo e mestre dos magos da atual literatura fantástica e extremamente respeitado na Inglaterra, Terry Pratchett é o autor de livros que fazem a cabeça de milhões nas terra britânicas. E agora, chega ao Brasil mais um de seus sucessos. O Aprendiz de Morte é escrito com o melhor do humor - Pratchett é especialista em fazer trocadilhos com nomes - e garante ótimas risadas.



No quarto volume de Discworld, Morte, um esqueleto com brilhantes luzes azuis em suas órbitas oculares e dono de uma voz semelhante a " lajes de chumbo caindo sobre granito" , oferece a Mortimer, um desajeitado rapaz de interior, uma proposta irrecusável: tornar-se seu aprendiz. Após receber a garantia de que não é preciso estar morto para conseguir esse trabalho, Mort aceita o cargo. Mas os conflitos surgem quando a descoberta do amor passa a interferir nas responsabilidades do garoto.



Apaixonado pela princesa Keli e incumbido de matá-la, o rapaz não consegue cumprir sua tarefa. Ao invés de atingir a garota com a foice da morte, Mortimer desfere o golpe mortal contra o assassino, criando assim uma realidade paralela, que entra em conflito com o destino.



Terry Pratchett é um escritor divertido e suas obras são um convite agradável à leitura. Não é a toa que o autor possui leitores e fãs em todo o mundo.

Artes / Aventura / Fantasia / Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
O Aprendiz de Morte
Mort

Similares

(15) ver mais
A Cor da Magia
O Senhor da Foice
Guardas! Guardas!
EDIÇÃO ANTIGA - A Batalha de Agerta

Resenhas para O Aprendiz de Morte (13)

ver mais
on 3/9/09


De todos os personagens criados por Pratchett, talvez o mais emblemático, aquele que sempre reconhecemos independente de qual seja a obra em que ele apareça, é Morte. Mesmo fora da série Discworld, em Belas Maldições, nós somos capazes de reconhecê-lo. Já o encontramos em livros anteriores – Rincewind tinha uma enorme propensão a se meter em situações nas quais a presença de Morte era em requisito necessário. Mas nessas primeiras aparições, ele ainda não tinha desenvolvido a personali... leia mais

Estatísticas

Desejam203
Trocam1
Avaliações 4.5 / 562
5
ranking 60
60%
4
ranking 29
29%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Glaucia
cadastrou em:
19/12/2008 03:17:32
orffeus
editou em:
26/11/2016 11:49:08