Três Coisas Sobre Você

Três Coisas Sobre Você Julie Buxbaum

Resenhas - Três Coisas Sobre Você

Gisele638 21/04/2024

3 coisas sobre essa leitura: (1) gostei (2) adorei (3) AMEI!
Abril é o mais cruel dos meses, germina
Lilases da terra morta, mistura
Memória e desejo, aviva
Agônicas raízes com a chuva da primavera.
O inverno nos agasalhava, envolvendo
A terra em neve deslembrada, nutrindo
Com secos tubérculos o que ainda restava de vida.

Bruna3810 22/02/2024

Acabeiii
O Livro é bom, nada de muito chocante ou algo do tipo, ele entrega o que promete.
Eu tinha parado de ler ele por um tempo, pq eu ACHAVA que tinha descoberto quem é o AN, estava enganada esse tempo todo...... ENFIM, bom, me fez sair de uma ressaca literária.

romanciando 31/01/2024

Deixe-me dizer em maiúsculas: EU.
Awm eu estou muito apaixonadinha.
Ok.
Vamos lá.

A história se trata de Jessie, uma adolescente que se vê perdida após a morte da mãe e para piorar seu pai resolve mudar de cidade e se casar novamente.

Além de lidar com o luto e suas consequências Jessie precisa enfrentar o bullying na nova escola.

Em meio a um turbilhão de acontecimentos ela passa a receber e-mails de uma pessoa anônima se prontificando a ajudá-la no que for preciso.

O que poderia dar errado ao confiar em um desconhecido? Ou uma desconhecida.

É um livro leve e apaixonante embora trate de assuntos delicados.

Consegui me conectar com todos os personagens. E as resoluções aconteceram no tempo certo, não houve correria para terminar a história e tudo se conectava.

Por vezes achava tudo um grande drama mas são adolescentes e isso justifica os comportamentos.

O tipo de livro que eu gostaria de ter lido na adolescência até porque é impossível não se identificar com algum aspecto da personagem. Exceto pelo "ela é diferente das outras garotas" mas ok. Isso não invalida a história.

Gosto que a intenção do livro não é militar sobre nenhum assunto e o torna uma história bem sessão da tarde.

Fiquei encantada e por muitas vezes apaixonada. Romances leves salvar nossos dias.

"Mas às vezes um beijo não é um beijo. Às vezes é poesia."

susanafelicioni 24/01/2024

Perfeito
Li essa pérola em menos de 2 dias, eu ameii, é tão clichêzinho! fiquei o tempo todo querendo saber o que acontece. só não dou 5 estrelas pq acho que o relacionamento da jessie com o batman poderia ter tido mais desenvolvimento.

Vitoria 02/01/2024

Considerações finais
Comprei em um sebo e realmente não esperava nada só que se tornou minha melhor leitura de 2023, amo demais esse livro e super me apeguei, recomendei pra todo mundo, sou com certeza mais feliz com essa quase fanfic kkkk

Fernanda 01/01/2024

Melhor primeira leitura do ano
Adorei. Não tem como sentir algo que não seja a pura emoção de ter lido algo tão bem escrito e imaginado quanto esse livro. Me diverti. Quase chorei. Me emocionei pra cacete. Divertidissimo! Personagens incríveis e nada rasos, mesmo que não foram tão trabalhados quanto poderiam, da pra saber que cada um ali tem os seus sofrimentos internos e momentos de alegria e loucura. E, embora eu não tenha conseguido decifrar se o tema é mais voltado pro luto, ou pra mudanças, ou pros problemas adolescentes, foi um misto incrível. Bom, não tão adolescentes assim. Até porque perder a mãe, ser deixada de lado pelo pai e ter que mudar de vida, de casa, de amigos, de rotina, é mais assustador do que qualquer adulto pode suportar. Imagina uma garota de 16 anos passar por isso? A Jessie é uma protagonista forte. Claro, como todos nesse mundo, ela tem dúvidas, momentos embaraçosos, conflitos com as pessoas a sua volta e, assim como qualquer um, ela sente, seja pela morte da sua pessoa favorita, seja o primeiro amor adolescente, e pensa, pensa em como não é normal algo assim acontecer, mas que coisas assim devem ser tratadas como normal para que a vida siga. Até porque tudo passa, mesmo que pareça que você nunca vai estar bem de novo, ou até que seu pai preferiria não ter que lidar com você, tudo passa. Os pensamentos intrusivos e ruins não estão fora dessa lei.

É um livro que fala sobre adolescentes para adolescentes lerem. Não sei se me vejo lendo ele adulta e me divertindo tanto ou ignorando feliz o fato de que a Jessie não conversa com ninguém sobre a tamanha perda que sofreu, não chora e ninguém acha estranho. Mas também é bom imaginar que ela e o Ethan vão ter a oportunidade de conversar e seguir juntos por esse caminho.

Foi uma leitura tão fácil. Tão divertida e simples. Não lembro de ter lido algo tão "fluído" assim. Sentei uma tarde e li ele inteiro. Rindo em alguns momentos, falando sozinha e discutindo com a Jessie em outros.

Gabriela3258 06/11/2023

Meu clichê favorito!!!
"Mas as vezes um beijo não é um beijo, não é um beijo. Às vezes é poesia"

Que livro mais fofo? (costumo ser contra, mas esse me ganhou total).
Realmente, o "plot" é ridículo, acho q seria perfeito para qm n tem uma bagagem literária muito ampla. Ainda sim, gostei do final.
O livro dá tudo aquilo que propõe e um tico mais, acredito q esse seja o ponto chave. Tem furos, mas eu desconsidero pela fluidez da leitura...

FlAvia 31/10/2023

Queria mais
Só não dou cinco estrelas pq queria ver mais do romance dos dois acontecendo.Nao me surpreendeu a revelação,mas queria ver mais da história deles.Esse livro é o tipo de história que os leitores acabam montando uma própria história na cabeça,por conta do final.

eu_atila 16/10/2023

Apesar de todo o desenvolvimento para o momento da revelação de AN, acho que encaixaria bem um desenvolvimento maior para o relacionamento entre Jessie e AN. Entretanto, a autora conseguiu acentuar bem cada trecho e detalhe dessa história.

Alan 01/10/2023

Quem não precisa de um Alguém Ninguém né?...
Depois de muito tempo empacado com as leituras pude finalmente encontrar algo que me tirou da fossa.

Em 288 páginas, Julie Buxbaum nos apresenta a Jessie Holmes. Uma garota de Chicago que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando após a morte de sua mãe, seu pai arruma uma nova esposa e decide se mudar para Los Angeles. Fazendo com que ela tenha que reorganizar toda a sua vida social enquanto ainda lida com o luto.

E tudo vai de mal a pior em sua adaptação, até que uma certa pessoa que se auto-intula Alguém Ninguém resolve que vai ajudá-la anonimamente, dando dicas de como tornar a sua vida em Los Angeles/Wood Valley, seu novo colégio, um pouco mais tolerável.

E é muito agradável acompanhar essa adaptação de Jessie a sua nova vida. Entre uma troca de mensagem e outra, vamos conhecendo um pouco mais de cada personagem e observando que ninguém é perfeito, nem mesmo na ensolarada Los Angeles. E percebemos que sim, existem pessoas quebradas em todos os lugares e cada uma lida com isso à sua maneira.

Tudo bem que em certos momentos a gente chega a ficar um pouco revoltado com certas atitudes da personagem ou com o que acontece a sua volta, mas aí nos lembramos que também já fomos adolescentes e em certo ponto da vida tudo se torna grande demais na nossa cabeça quando na verdade alguns detalhes poderiam ser resolvidos se nos abríssemos um pouco mais com nós mesmos e com quem está a nossa volta.

Com um romance desenvolvido na medida certa e a sutileza que a autora empregou em sua escrita para desenvolver temas como amizade, família e mudanças, posso afirmar que Três coisas sobre você, fecha seu arco com um saldo muito positivo.

Tamiris Durigan 01/10/2023

Gostei muuuito
Esse é o tipo de história que nos confronta de forma fofa com alguns temas relevantes sobre a vida em geral.

Gostei muito do final, em o AN ser quem eu queria que fosse e que isso transpassava para além das mensagens trocadas pela internet.

Maria10673 27/09/2023

Releitura
Ok, não sei se foi uma boa ideia reler esse livro, pq ele foi muito melhor apreciado quando eu li mais nova, agora ele perdeu um pouco da graça, não sei exatamente pq... ainda é legalzinho, mas a minha memória lembrava dele sendo muito melhor do que de fato é...

Cleo.Bianche 23/09/2023

Pra quem ama troca de mensagens, o livro é ótimo!
Não dá pra parar de ler até chegar ao fim, mesmo sendo de adolescentes no colégio, os temas são profundos e diálogos inteligentes, leitura fluída e discrição (mesmo poucas) fazem você se sentir no ambiente realmente.