Três Coisas Sobre Você

Três Coisas Sobre Você Julie Buxbaum

Resenhas - Três Coisas Sobre Você

ACarolinneUs5 29/03/2021

Extremamente adorável
Eu amo demais esses clichês!
Adorei a escrita da Julie, bem leve e fluida, prende bem vc na estória.
Gostei muito dos personagens e do mistério que só esclarece 100% no finalzinho,
Leitura gostosa e divertida.
Recomendo
Andresa 29/03/2021minha estante
Amei muito esse livro!!!

juliarodrguess 29/03/2021minha estante
amo demais!!!

ACarolinneUs5 29/03/2021minha estante
Ahh que legal ver que mais gente ama!

Kristal 29/03/2021minha estante
Só pela resenha e pelos comentários já adicionei na lista

ACarolinneUs5 30/03/2021minha estante
Hehehe, gostei de ver, Kristal

Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
A minha vontade quando iniciei o livro, era de ir para a última página e ver quem é AN (Alguém Ninguém). Mais me segurei e assim foi melhor, o livro foi simplesmente fantástico ( sendo que hoje em dia ter livros com finais felizes já passou de moda). Todo suspense até que valeu a pena dou 5 estrelas ?

Júlia.Back 21/09/2021minha estante
1= Esse livro superou TODAS as minha expectativas de tão perfeito que ele é!

2=Por mais que não seja um livro triste, eu chorei para um caramba com o final!

3=Um romance super leve e mega fofo, com personagens maravilhosos.
A estória é muito boa, e tu vai ficar preso nele já na primeira página!

LEIAM, POR FAVOR!

Bruna 18/10/2022minha estante
Qual é a classificação família?

YasminMatielo1 25/10/2022minha estante
Livro simplesmente incrível! Vale a pena todo o suspense.

ACarolinneUs5 03/11/2022minha estante
Bruna, creio que 16 anos tá tranquilo

Bruna 04/11/2022minha estante
Obrigada!

Pam 23/12/2022minha estante
Que??? 16? É um clichê bem normalzinho e que o final não surpreende, além de que não tem nada explícito
Li no ano retrasado, e da pra ler numa boa com 12 anos

Bruna 24/12/2022minha estante
Obrigada!!! Vou tentar ler então

RaiuMarks 28/07/2023minha estante
Verdade viu, esse mistério as vezes me deixava doido e eu quase acertei, mas com certeza fiquei bastante balançado com cada momento do livro ?

riso baxter 31/05/2020

Quentinho no coração!!
"Algumas coisas são mais difíceis de serem ditas do que outras, não importa quanto sejam verdadeiras."
Erika Henrique 08/07/2020minha estante
Amei essa citação

cris.leal 10/09/2020

Gostei...
Aos 16 anos, Jessie Holmes está passando por um dos momentos mais difíceis da sua vida. Dois anos depois da morte de sua mãe, foi obrigada a deixar sua antiga vida em Chicago e mudar-se para Los Angeles, onde mora a nova esposa do seu pai. Sem direito a opinar sobre o assunto, Jessie sente-se mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. E a nova escola, onde cursa o ensino médio, é o local que mais a assusta, porque é caloura, não conhece ninguém e sente-se um peixe fora d'água. Inesperadamente, na primeira semana de aulas, chegou no seu e-mail a mensagem de um estranho que assina como Alguém Ninguém (AN), e apresenta-se como seu conselheiro e guia espiritual pela zona de guerra que é o colégio.

Mantendo a amizade apenas online, Jessie e AN conseguem se entender, ser eles mesmos, abrir seus corações e dividir dores e temores. Logo descobrem que têm muito em comum e que aquelas conversas os ajudam a enfrentar a realidade que os cercam. É claro que Jessie vai se empenhar em descobrir quem é Alguém Ninguém, afinal não é justo que ele a veja sempre e ela não faça ideia de quem seja ele, entre os muitos alunos da escola. Esta situação dá à história um interessante ar de mistério, mas o foco principal da trama é o crescimento pessoal de Jessie, a garota que trás no coração a dor de ter perdido a mãe cedo e de ter um pai que parece ter se esquecido dela. Aos poucos, ela vai encontrando seu espaço e se adaptando aos novos tempos. Para isso, teve a ajuda de um rapaz tão perdido quanto ela, mas que acreditou que ao seu lado seria mais fácil encontrar seu próprio rumo e seguir em frente. E ambos seguiram juntos.

P.S.: Embora tenha desconfiado e acertado a identidade de AN muito antes da revelação, eu gostei bastante da história e recomendo.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-tres-coisas-sobre-voce-de-julie.html

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

Três Coisas Sobre Você
Young Adults amorzinhos não são livros que eu gosto de ler toda a hora, mas servem como um alívio do mês quando eu sei que ele será pesado e, foi exatamente por isso que resolvi dar uma chance para Três Coisas Sobre Você. Lembro que quando ocorreu o lançamento do livro a editora Arqueiro fez uma ação de que, quem comprasse o livro e não gostasse poderia devolver. Se tenho certeza de uma coisa após terminar essa leitura é que no que depender de mim, Três Coisas Sobre Você vai morar pra sempre na estante.

O livro é simplesmente apaixonante do início ao fim e o leitor se vê envolto em todas as dúvidas da personagem principal. Jessie está passando por problemas difíceis e é complicado se por na posição dela quando não se viveu o mesmo. Ela é coerente em sua postura e tenta encarar a coisa da melhor forma possível, superando cada obstáculo, mas não de forma intocável. Em alguns momentos ela também despenca, como qualquer se humano faria na situação dela, o que nos coloca ainda mais próximo da personagem.

Quando passamos a acompanhar seus diálogos com esse alguém misterioso também começamos a fazer nossas suposições e é sim possível mudar de opinião sobre quem você quer que seja o amigo ou amiga de Jessie. A pessoa que eu primeiro desejei ser o Alguém Ninguém não foi a mesma que eu torci no fim e também não é a mesma que nossa personagem acreditou ser. Então há uma constante bagunça nos pensamentos do leitor sobre quem pode ser e também sobre quem queremos que seja.

“Os dias perfeitos são para as pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contém alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.”

Em nenhum momento interpretei a abordagem da pessoa misteriosa como a de um stalker. Ele não a vigia, apenas parece prestar atenção nela quando estão possivelmente em um mesmo lugar. O que é ótimo, pois seria bem ruim termos um livro que romantiza esse tipo de situação, com ou sem final feliz.

O nome do livro se dá porque quando o assunto entre eles fica escasso, eles começam a trocar três coisas. Todo dia cada um deles manda ao outro três coisas sobre si, indo de coisas bobas como o que comeu no café da manhã à informações mais pessoais e específicas. E, é claro que essa relação que eles criam via email vai se tornando algo maior e, no final, vamos sim descobrir quem é a pessoa que se esconde e todos os seus motivos para tal.

Apesar de o livro trazer assuntos como a perda e o bullying, Três Coisas Sobre Você é em suma um livro divertido. Ficamos apreensivas com a personagem, brigamos com ela e as vezes queremos sacudi-la também. Mas ficaremos emocionados, pode rolar algumas lágrimas sim e, no fim de tudo, o que torcemos para que aconteça é que a Jessie fiquei ok. Que não seja uma pegadinha, que ela encontre o seu lugar no mundo, reencontre sua felicidade e consiga seguir em frente, independente de qualquer coisa. Acho que é possível encontrar um pouco de qualquer garota em suas inseguranças e também em sua coragem e persistência em sempre levantar a cabeça.

Terminei esse livro com o coração quentinho e muito feliz. O final que eu desejei que acontecesse veio e ficou aquele gostinho de quero mais, já que tudo realmente se resolve nas últimas páginas. Por um momento, quando vi quantas páginas faltavam fiquei nervosa, não ia dar tempo. Mas, a autora termina exatamente no ponto mais importante e deixa que o futuro da personagem resida apenas na nossa cabeça. Se eu quero continuação? Acho que seria amorzinho, mas prefiro que não aconteça. Stand alones estão em falta e quero guardar as memórias positivas que tive dessa leitura, sem nenhuma chance de me decepcionar com uma sequência.

“De repente me pergunto se é isso que acontece quando as pessoas se conhecem pela internet. Uma conexão sem contexto. Uma boa primeira impressão muito mais fácil de ser causada porque pode ser manipulada.”

A edição está toda bonita, os capítulos não são muito grandes e as conversas entre Jessie e o Alguém Ninguém estão identificadas através da configuração de e-mail, o que é super bacana, porque eles ficam mudando o título também e o leitor também fica procurando pistas por todos os lados pra tentar sacar a identidade da pessoa.

Se você gosta de young adults ou simplesmente quer ler um que seja bacana para sair da bad, curar uma ressaca literária ou simplesmente por entretenimento, Três Coisas Sobre Você com toda a certeza virou uma recomendação que eu vou sempre dar. Foi um livro que eu comecei sem expectativas e que ganhou meu coração de forma inesperada, e eu sinceramente espero que ganhe a todos os outros leitores que o peguem para ler

site: http://resenhandosonhos.com/tres-coisas-sobre-voce-julie-buxbaum/
Camila 23/08/2018minha estante
muito amor por esse livro

ellen s 20/02/2022

quero sempre acordar e ler as suas três coisas tomando café
? Diga três coisas sobre você ? peço, porque amo as nossas três coisas.

Três coisas sobre você,é um clichê.
Do tipo clichê com mudança pra outra cidade,família nova,nova rotina,nova escola,novos amigos,e MENSGAGENS ANÔNIMAS (que eu confesso que amo).
AN (alguém ninguém) é um admirador secreto,amigo virtual e igual espiritual da Jessie sobre o colégio Wood Valey.
Um livro super leve e tranquilo.Fluído e fácil de ler,do tipo que te faz engolir várias páginas em poucos minutos.Com diversas trocas de mensagens ao decorrer do livro (o que só deixa a leitura mais divertida ainda).
Confesso que é bem fácil descobrir quem é o AN e que durante todo o livro a protagonista desconfia de pessoas que são realmente algo muito longe de ser esse alguém (mesmo estando bem na cara dela esse tempo todo,ou não).
Apesar disso tudo aposto que você sairá com um novo crush literário mais conhecido como um certo Alguém Ninguém.
Recomendo horrores pra quem quer sair de uma ressaca literária.
Leiam!

p.s: os personagens são uns gatos e ainda temos personagens leitores,que decoram até mesmo trechos de poesia??

Nicóli.Cristina 17/03/2022

Clichezinho maravilhoso
Eu pensei que não tinha lido ele ainda, mas quando comecei a ler, percebi que já tinha lido sim kkkkkk
O livro é maravilhoso, é um romance clichê de adolescente, bem fácil de ler e maravilhoso para sair da ressaca.

Só queria um Ethan pra mim ??
Tekapatti 17/03/2022minha estante
Queríamos ?

Kira 17/03/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Nicóli.Cristina 17/03/2022minha estante
Queria muito kkkkkkk ele é tão fofo e lindo, com aquele ar de mistério por causa do luto

Isa :)) 18/01/2022

favoritado!!
"? Diga três coisas sobre você ? peço, porque amo as nossas três coisas."

eu vou grudar esse livro na minha testa e sair catalogando pra todo mundo que eu ver pela frente. MEU DEUS! que perfeição!

Kemi 23/07/2021

Muito fofo
Foi um dos primeiros livros que li esse ano e um dos que mais gostei. Amo romance clichê de paixão e esse me deixou com o coração quentinho... A escrita é perfeita e eu fiquei tão viciada que li tudo em 1 dia.

Mari Siqueira 28/06/2016

Um dos melhores young adults que eu li na vida, Três Coisas Sobre Você é divertido, comovente e apaixonante, e tudo isso ao mesmo tempo. Falando sobre amizade e superação, o livro de Julie Buxbaum conseguiu tocar meu coração, além me fazer chorar e rir descontroladamente - não necessariamente nessa ordem. É impossível não se identificar com os protagonistas e amá-los como se fossem seus melhores amigos, aliás, se há uma imagem que a autora soube construir foi a da amizade.

Com um enredo dramático, a narrativa traz questionamentos profundos que contrabalanceiam com toda a leveza e a fluidez cômica da narradora. O equilíbrio entre esses dois polos: o drama e a comédia é o que faz deste um dos livros mais incríveis e inteligentes do gênero. Há também muita influência da poesia e literatura modernas com referência à Gertrude Stein e sua subjetiva significação do ser. A visão da protagonista sobre seus próprios sentimentos é de partir o coração e cada pensamento destinado à saudade traz o peso esmagador da compreensão.

Jessie Holmes vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando seu pai anuncia que vai se casar novamente e eles terão de se mudar para a Califórnia. Ainda se recuperando da morte da mãe, a garota não quer abandonar suas únicas lembranças da família unida, mas como não tem opção, acaba deixando para trás tudo o que já conheceu. Ela e o pai se mudam para a casa de sua nova madrasta na Califórnia e Jessie entende que sua vida nunca mais será a mesma.

Como se nada pudesse piorar, longe da melhor amiga Scarlett, Jessie se sente sozinha. Os jovens de sua nova cidade são esnobes, ricos e metidos e, por conta disso, muitos a tratam mal. Seu novo meio-irmão finge que nem a conhece para não afetar sua própria popularidade. Todos se importam excessivamente com a aparência, afinal, é Los Angeles - o lugar da perfeição. Nada para Jessie é perfeito, pelo contrário, tudo é imperfeito e estranho.

Mas nada é tão estranho quanto um misterioso e-mail anônimo que a jovem recebe após sua primeira semana de aula. Uma pessoa denominada 'alguém/ninguém' ou AN se propõe a ser seu guia de sobrevivência no colégio Wood Valley. Jessie estranha a atitude, mas aceita as dicas e elas, de fato, tornam sua vida mais fácil.

As conversas entre AN e Jessie se tornam mais frequentes e, enquanto na vida real tudo parece desmoronar, os dois parecem ter encontrado alguém em quem confiar e se apoiar. Curiosa, Jessie faz o possível para descobrir quem é seu amigo virtual, mas não obtém sucesso. O computador é uma forma de proteção, uma capa da invisibilidade, como uma barreira que os une e também os separa e, talvez por isso, sua amizade seja tão mágica.

Aos poucos, com a ajuda do virtual, o mundo real vai se tornando melhor e Jessie percebe que talvez sua mudança não tenha sido assim tão ruim. Ela faz novos amigos e até se encanta por um colega de classe que adora poesia.

A paixão de Jessie pelos livros e seu sentimento de inadequação, foram duas características que fizeram com que eu me identificasse demais com a protagonista. Sua mentalidade e seus questionamentos também me são bastante familiares e, em diversos momentos, me senti novamente uma adolescente de dezesseis anos que não sabe o que fazer da vida. Infelizmente, ainda me sinto assim muitas vezes mais do que deveria.

A identidade secreta de AN tem uma relação muito interessante com a poesia moderna na narrativa. Julie Buxbaum cita várias vezes um trecho do poema Sacred Emily que remete a subjetividade do ser. Somos o que somos e o que somos depende de quem somos. O verso "Uma rosa é uma rosa é uma rosa..." retrata que somos simplesmente aquilo que se vê, mas somos algo diferente para cada um que nos vê.

Apaixonante, inteligente e repleto de metáforas e ricas referências culturais, Três Coisas Sobre Você é mais do que um livro para adolescentes, é uma obra para todas as idades. Julie Buxbaum conquistou meu coração e minha admiração ao falar sobre amor e amizade de uma maneira tão bonita. Para finalizar, preciso escrever três coisas sobre este livro: 1) ele vai te fazer sorrir tanto que suas bochechas vão doer. 2) você vai amar cada capítulo e torcer para que não acabe nunca. 3) amor é amor é amor.

"Eu amava a minha mãe porque ela era minha. E eu era dela.
E essa coisa de pertencer uma à outra nunca mais vai se repetir na minha vida.
Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contém alguma coisa irrevogável ou irrecuperavelmente perdida." (p. 70)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
Cecilia.Alcantara 28/06/2016minha estante
Amei sua resenha! Só me deu mais vontade de ler! ;)

babs 05/10/2021

fiquei encantada por esse livro, não consegui parar de ler. gostaria muito de ler lido esse livro quando era mais nova! achei a história fluida, os personagens interessantes, algumas coisas um pouco óbvias mas que se encaixavam e eram até necessárias pro enredo tomar forma? enfim recomendo muito, é uma leitura fácil e rápida! boa pra tirar da ressaca! li esse livro depois de um outro da autora e esse aqui me prendeu bem mais.

Cris 29/04/2020

Foi um livro super facinho de ler, aqueles romanceszinhos super "gostozin" de ler sabe? Aqueles que a gente lê em um dia só. Gostei muito, porém queria que o final n fosse tão vago. Adorei.

Giuca 31/05/2021

Admito que se alguém me mandasse mensagem falando que me achou interessante uma semana depois de eu me mudar para uma cidade nova, eu teria medo. Mas o final foi gostoso e a história também. Tinha toda aquela tensão de saber quem era o AN, mas no final valeu a pena??

Thaise66 26/05/2020

CATIVANTE
"Mas às vezes um beijo não é um beijo não é um beijo. Às vezes é poesia"

Foi um livro clichê? Foi.
Foi um livro super açucarado? Foi.
Foi um livro em que já sabíamos quem era o mocinho? Foi
Mas foi tão lindo de ver isso...
Jessie é o tipo de mocinha que começa a se construir a partir das páginas do livro, e é muito muito relaxante ver cada etapa escrita de forma simples e fácil, não que a vida da mocinha foi fácil, mas é o tipo de história que causa uma certa alegria e um sorriso no rosto a cada palavra trocada entre eles.
É um livro bem doce, e muito tocante, onde vemos as incertezas de um adolescente e as mudanças que ocorrem e principalmente o que acarretam.
Os personagens são bem construídos e diálogos inteligentes e engraçados, temos um par romântico que sabe muito bem como conquistar, temos velhas e novas amizades, temos um meio-irmão espalhafatoso e muito galante, temos um mocinho distante e encantador. Ou seja, tudo para um romance quentinho e aconchegante.

Anny Karol 31/01/2021

Incrível
Um livro leve, que aquece o coração, tem uma pitada de mistério e uma protagonista maravilhosamente real.
Brenda 31/01/2021minha estante
AAAAAAA QUERO MUITO LER ESSE LIVRO

Brenda 31/01/2021minha estante

Bruu 07/11/2021

?Me diga três coisas sobre você que eu ainda não sei.? ?
Awn, esse livro é FOFO.
Talvez eu tenha ido com expectativas muito altas pra essa leitura? não que o livro seja ruim, eu gostei bastante, mas acho que eu esperava mais.
Ok, vamos lá. O livro tem personagens muito bons, e tem aquela coisa de mensagens anônimas que eu simplesmente AMO. Mas o problema é que é tão fácil descobrir quem está mandando as mensagens que chega a ser um pouco irritante o fato de que ela NÃO PERCEBE. Tipo, juro, tá LITERALMENTE na cara dela e ela não vê, que ódio!!
Enfim, perdão pelo surto, o livro é bom sim KKKKK (mas tenham em mente que é possível que vcs tenham alguns surtos iguais o meu, viu)
?Três coisas sobre você? é um livro bem tranquilo de ler, com uma temática bem legal! Recomendo pra quem, assim como eu, curte livros clichês e nesse estilo.

Ps. Vou dizer só mais uma coisinha pra convencer vcs a lerem: personagens leitores e menino que talvez tenha virado um novo crush literário (sim, eu tô falando do AN, e apesar de ser óbvio, não vou citar nome pra evitar spoiler). É isso, leiam!! ??