A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

alucianakarine 13/01/2024

Não é muito bom
Eu acho que se a Rainha tivesse um motivo para ser obcecada pela beleza seria melhor. Na minha visão ela tinha que ter algo desde do início mais desenvolvido pra justificar essa história, pois a do pai não ficou bom.

Lucas1429 11/01/2024

Coitada, so coitada

O livro e muito bom e traz uma historia digna para uma personagem tao marcante

andy_Pendiuk 10/01/2024

A Mais Bela de Todas
O livro me surpreendeu demais, achei bem escrito e a autora desenvolveu muito bem os personagens, principalmente a rainha, dando mais profundidade para a personalidade dela e motivações mais complexas.

É uma leitura ótima para todas as idades, principalmente para jovens que estão começando nesse mundo maravilhoso da leitura, com certeza vou recomendar muito esse livro.

ana bia 05/01/2024

Como o próprio nome diz, uma rainha
Contando a história da rainha ?má? esse livro conta o porque de ela ser ?má? e MEU DEUS, sim, nunca julgue uma rainha pelo ?nome?

fvstjames 04/01/2024

Sobre espelhos mágicos, maçãs envenenadas e uma mulher que amava a filha
Narrado em terceira pessoa, o livro traz o passado da Rainha Má, a primeira vilã da Disney e o que a levou até seu final.

Em pouquíssimas páginas, Serena Valentino traz para o leitor uma história completa e emocionante, com uma personagem humana e a boa construção da inveja e obsessão, amor e traumas, é impossível não sentir compaixão e dor por tudo que essa mulher passou e no que ruminou em sua queda.

Ver suas interações com Branca de Neve mostram o quanto elas se amavam e como se queriam bem, como, embora não de forma biológica, eram mãe e filha. Foi triste ver o que as irmãs esquisitas fizeram, destruindo a vida e essa boa relação.

Essa é uma leitura rápida, fluída e muito mágica, trazendo imersão e desenvolvimento para a trama e seus personagens, fazendo a leitura valer muito a pena

MyllenaAlbuquerque 01/01/2024

Juro que eu não esperava esse final, meu Deus.
Mas infelizmente, a rainha colheu o que ela plantou!!!
Mas eu amei muito a história por trás do que nós estamos acostumados com o filme!!!

Amanda 31/12/2023

História da rainha má
Muito bom ler e entender a história da Rainha antes dela de tornar a vilã de Branca de Neve. Você compreende a vida dela e qual a ligação dela com o espelho, e como surge essa aversão dela pela enteada. Quero ler os próximos livros dessa série pra conhecer mais os vilões tão famosos!

Isabel179 29/12/2023

' Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu ? '
A Mais Bela de Todas, é um livro que vai explicar como a Rainha Má ( Madrasta da Branca de Neve ) Se tornou uma pessoa má e também porque ela tem uma obsessão pela sua beleza. Uma aventura pela a hístoria da primeira e mais adorada vilã da Disney.

Thales76 24/12/2023

Eu gostei muito do livro ele é divertido e legal de ler. no livro você sente as dores da rainha você sente oq ela está passando e eu acho isso muito legal. Um dos melhores livros q eu já li.

lucca 20/12/2023

Burrice demais

quotes:

Ela deveria estar feliz, mas havia alguma coisa naquele espelho que a invadia com um terrível sentimento de medo que ela não conseguia explicar.

Como seria possível que Branca de Neve amasse outra mulher tanto quanto a própria mãe? E, principalmente, como ela poderia amar alguém como a Rainha, cuja vida até agora havia sido, na melhor das hipóteses, uma sequência de conquistas medíocres rodeada por tédio e tristeza?

? E por que não deveria? Você deve ser a donzela mais bela destas terras. Não, certamente você é a mais bela de todas as terras que já conheci. Não é de admirar que seu pai faça espelhos para refletir a sua beleza.

E se sua beleza fosse apenas isso, como seu pai havia afirmado: um encantamento? Seria justo ela enganar um homem tão gentil e amoroso? Ou seria possível que realmente possuísse certa beleza?

? Acho que era porque ninguém a amava.
? Por quê? ? perguntou a menina.
? Porque ela não amava a si mesma. Ela temia a rejeição porque era muito diferente de qualquer pessoa que já conhecera.

? Você já se tornou uma mãe para ela. E eu adoro você ainda mais por isso.

Ela se levantou e caminhou novamente até o espelho. Só mais uma última olhada. Mais uma olhadinha só e ficaria sossegada. Ela se inclinou para o espelho para examiná-lo mais de perto. Talvez tivesse sido manipulado, ou estivesse enfeitiçado.

Repousando na cornija da lareira estava o espelho que ela tinha quebrado, agora totalmente reparado e intacto. Mas como era possível?

É estranho como um cheiro pode trazer à tona memórias tão vívidas, praticamente transportando você de volta no tempo ? o cheiro da loja, o odor de mofo e bolor de sua antiga casa.

? Estou aqui para protegê-la, meu amor; não importa a situação, você tem que confiar que sempre pode recorrer a mim.

? Eu nunca pensei que o veria machucar a nossa filha.
O Rei parecia completamente humilhado.
? Eu não a machuquei, meu amor, juro a você.
? Você machucou o coração dela ? esclareceu a Rainha, entregando-se agora completamente às lágrimas.

? Eu achava que nunca conheceria um amor assim, nem saberia como é ser bela. E então eu o conheci na loja de espelhos do meu pai.

? Pare com isso imediatamente! Você diz essas mentiras como se fossem a verdade imortal!

Enquanto abraçava Branca, ela desejou que houvesse um meio de arrancar o sofrimento da criança e transferi-lo para si própria, unindo-o ao seu.

? Diga-me, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? ? ela perguntou, desesperada.

Sua aprovação era uma obsessão e um vício.

Como era possível que sacrificasse a companhia de sua amiga mais querida ao escolher entre ela e a supremacia de sua própria beleza?

? A felicidade é a beleza, e a beleza é felicidade. Beleza traz alegria seja ela possuída por homem, mulher, menina ou menino.

Às vezes, ela sentia que precisava se olhar no espelho simplesmente para tranquilizar a si mesma de que estava no mundo.

Mas ela não podia evitar de se sentir perversa também. E isso tanto a aterrorizava quanto a confortava.

? Porque a vida é assim, minha querida Verona. Faz parte de nosso fardo perder as pessoas que amamos e sentir nossos corações despedaçados com a perda.

Cada dia que passava afastada do espelho parecia adoecer mais. A tal ponto que muitas vezes ela se sentia à beira da morte.

? Você é a mais bela, Majestade. Mas não me peça para avaliar o estado de seu coração.

? A loucura está na mente de quem vê, Rainha.

Ela havia odiado o pai e, no entanto, tornara-se como ele. Sem coração. Má. Cruel.

Ana Loubet 19/12/2023minha estante
"Sei lá, só lembro que gostei" KAKAKAKA

Bianca2154 10/12/2023

???
"Ela havia odsado o pai e, no entanto, tornara-se como ele. Sem coração. Má. Cruel. Ela arruinara a sua vida por nada. Nunca seria a mais bela, não daquele jeito. Por nada! Ela havia matado o seu passarinho por nada. Sua cabeça estava estourando de dor, ela estava transtornada, surpreendida por sua culpa, seu arrependimento. Mas do que mais se arrependia, de ter destruido a vida de Branca ou a sua própria ?

E também havia a Branca de Neve... Oh, ela amava aquela criança. Amava-a como a filha que de fato era, por direito de casamento. Tão bonita e pura. Uma criança tão precoce. Uma beldade verdadeira, que amava o Rei e honrava a sua memória vivendo plenamente a vida, mesmo após sua morte. Ao contrário da Rainha, que permitira que a traição, a dor e a vaidade a destruissem. Fla se lembrou de como abraçara Branca quando the contou que o Rei havia sido morto... e do Festival da Maça, e todos aqueles dias com Verona, e todos os piqueniques e cafés da manhã na xaleta intima".

Isa 08/12/2023

Espelho, espelho meu...
Na falta de uma origem pra figura da Rainha Má o livro funciona muito bem, mas é mais uma daquelas histórias em que o vilão só é vilão por circunstâncias alheias à sua vontade, falta um pouco de profundidade, mas é uma leitura interessante, rápida e fluida.

mntainsound 04/12/2023

Por ser extremamente fã da disney e dos seus vilões clássicos esse livro sempre me despertou uma certa curiosidade, já que a autora cria quase que um novo universo para contar a história e a origem dos vilões que a gente tanto conhece.
eu gostei do livro, a leitura foi super fácil, mas por ser voltado para um público mais novo é perceptível muitos momentos que não são explorados e aprofundados, tanto em situações quanto em diálogos, onde até o nome da rainha, grimhilde, acabou se perdendo.
esperava uma história um pouco mais maquiavélica, mas entendi o complexo de aprovação da rainha que a autora trouxe, e com certeza adorei as referências ao desenho clássico. minha parte favorita foi a da rainha percebendo no meio da floresta que simplesmente enlouqueceu a ponto de querer envenenar uma menina por puro ego.