Dez Mil Céus Sobre Você

Dez Mil Céus Sobre Você Claudia Gray

Resenhas - Dez Mil Céus Sobre Você

Tatá 13/12/2022

Tô me segurando pra não largar minhas obrigações e ir correndo ler o último da trilogia.
O segundo livro conseguiu ser ainda mais interessante que o primeiro. Os desdobramentos que teve, a evolução dos personagens... E
A gnt descobrindo q o pior ainda estava por vir...

Anne 26/10/2022

O livro é bom, meio entediante no começo, mas do meio pro final é impossível parar de ler, simplesmente incrível.

Aggretsuko0 15/10/2022

Enquanto isso no multiverso da loucura...
Eu sabia que ler algo que envolvesse realidades paralelas seria complexo, mas esse livro atingiu um nível que eu não imaginava!!!!
O primeiro livro, por dar uma introdução à estória foi bem mais simples de entender, mas esse começou a se desenvolver de um jeito que me deu até dor de cabeça, mas de uma forma MARAVILHOSA.
Meu deus eu amei esse livro, eu achei melhor que o primeiro, mas não tenho certeza absoluta porque NADA nem ninguém ainda superaram o MARAVILHOSO PAUL RUSSO (eternamente em nossos corações?).
De modo mais simples e resumido de explicar, nesse livro a Marguerite deixa de ser bocó e acreditar que o destino sempre vai fazer todos os pauls e as marguerites de todos os universos ficarem juntos...pelo amor de deus ne, nem uma criança de 2 anos chegaria nessa conclusão podre! Kkkkkkk obviamente dimensões diferentes formam vidas diferentes e, consequentemente, personalidades diferentes. Acreditar que um casal está destinado a sempre ficar junto em uma infinidade de dimensões é algo ridiculo de se pensar kkkkkk vou parar de esculhambar ela, prometo, ela teve boa intenção. Nesse livro ela aprende que nada é realmente o que parece e que são as escolhas que definem quem somos e não a porcaria do destino. A Marguerite claramente nunca leu harry potter e a câmara secreta, senão ela já teria conhecido a famosa frase de Dumbledore: "São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos".
Eu to aqui impressionada com o nivel de profundidade que a autora desenvolveu as personalidades da Marguerite, do Paul e do Theo. Eu até agora não aprendi essa técnica de pegar uma característica simples e fazer ela ter sentido 500 paginas depois, fazendo sua mente explodir. Eu acho brilhante.
Também to confusa com relação a esse romance. Pela primeira vez, acho que em muito tempo eu não tenho certeza sobre esse casal. A Marguerite pode até ter se decidido já, mas eu nao kkkkkkk e até hoje eu só shippei um casal errado, então geralmente eu nao estou enganada...
Meu medo é realmente a autora não estar fazendo isso de propósito e no fim eu me decepcionar com o desfecho do romance, mas se até agora ela nao me decepcionou e o meu fanservice pessoal está sendo entregue, vou continuar acreditando...kkkkkk.
Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas em resumo(risos): se eu to shippando errado vou ficar revoltada, entao a autora tem que me fazer ser convencida que a Marguerite terminou com o carinha certo, senao dou MEIA estrela kkkkkkkk.
Sabe qual é o problema? E SEGURA QUE LÁ VEM O SPOILER HEIN, NAO DIGA QUE EU NÃO AVISEI AGORA TEM UM LEVE SPOILER....vc, é você mesma curiosa que não leu ainda o livro...pare com isso kkkk...enfim

????????????SPOILERS????????????

O problema é que a autora ta vendendo um Paul super romântico, legal e gente boa, imcompreendido porem amável, mas ele mal aparece pra sustentar isso. Geralmente a gente conhece ele do ponto de vista da marguerite e não propriamente ele falando por si. Geralmente ele tá numa memória dela ou ela ta dizendo que conhece ele como ninguem, que ele é assim ou assado...mas ele mal tem aventura com ela, geralmente quem tá presente é sempre o Paul do outro universo, o cara que ela não conhece, mas que "provavelmente" é apaixonado por ela. Aí a gente conhece menos ele e mais como ele pode ser. Por outro lado...o Theo tá sempre lá, ajudando ela, sofrendo por ela, lutando por ela, salvando ela, amando ela...como a gente não vai gostar dele? Ele é o único que tá interagindo sempre com ela em todos os universos e se mostrando um PARTIDÃO KKKKKKKK.
É esse o meu dilema... Se vou mudar de ideia e comprar o casal correto, só saberei no proximo livro.
Se vc leu isso tudo ou vc compartilha do mesmo surto que eu nesse livro ou vc é uma pessoa paciente. Obrigada kkkkk.
Brenda 15/10/2022minha estante
EU TE ENTENDO ?? Tô na mesma situação e doida pra ler o terceiro livro!

Aggretsuko0 15/10/2022minha estante
Ai amiga que bom ler isso TAMO JUNTA SEGURA NA MINHA MAONE VAMO TER FÉ KKKKKKKKK

Matheus 10/10/2022

Por incrível que pareça, superou o primeiro
Livro ?: Dez Mil Céus Sobre Você
Autor ?: Claudia Gray
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5? favoritado (10/10)
Marcações ?: 53

Aviso: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da trilogia Firebird: Mil Pedaços de Você

Em nenhum momento e em nenhum universo (hahaha) eu imaginaria que "Dez Mil Céus Sobre Você" iria superar o que "Mil Pedaços de Você" foi, no entanto, o segundo livro da trilogia Firebird de autoria de Claudia Gray veio com força total e quebrou alguns recordes de leitura do ano. Se surtei com esse livro? Sim. Surtei muito, e se você nunca teve a oportunidade de surtar com algum livro dessa trilogia, compre o primeiro livro o quanto antes.

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, de Theo ter se tornado um viciado na droga Furtanoite e de Marguerite e Paul terem se apaixonado intensamente; Wyatt Conley, o diretor da Tríade, teria que executar um plano horrível para agitar o ritmo dessa história. Quando Marguerite e Paul viajam para um universo em busca de uma cura para Theo e, ao chegarem, Paul não consegue receber o lembrete, Marguerite recebe uma notícia: Paul foi fragmentado. Para ter o seu Paul novamente, Marguerite terá que jogar o maléfico joguinho de Wyatt e encontrar os quatro fragmentos de Paul em quatro universos diferentes, além de ter que destruir a possibilidade da criação do Firebird nos dois primeiros.

Nesse livro, teremos Marguerite e Theo viajando por universos incríveis, mas perigosos, para conseguirem Paul de volta e, assim, também encontrar o antídoto da Furtanoite. Acompanhe nossos personagens em uma Roma renascentista, uma Nova York perigosíssima, uma San Francisco em tempos de guerra e até em um retorno ao Russiaverso nesse livro lotado de plots e revelações que vão te deixar boquiaberto.

Primeiramente eu devo dizer que minhas expectativas para esse livro foram mais que supridas, visto que eu nunca imaginaria que esse livro seria melhor que o primeiro ("Dez Mil Céus Sobre Você" está no top 5 de 2022 e "Mil Pedaços de Você" está no top 6). Agora vamos para os pontos positivos, que são muitos, e depois eu farei uma tentativa de explicar por que esse livro superou o primeiro. O primeiro ponto é a criatividade da história, eu me lembro quando eu vi a sinopse do primeiro mês passado e a história me deixou bem curioso, os Firebirds, os universos, os enredos dos livros... tudo incrível, tudo maravilhoso, tudo perfeito.

Outra coisa importantíssima em qualquer livro, e que nesse é muito bem construída, são os personagens. A Marguerite é muito inteligente e tem uma personalidade forte e bem marcante; o Theo é o próprio golden retriever no corpo de moreno sarcástico e... não precisa mais de descrições, precisa? Já o Paul, sim, não tem como não odiar ele em conjunto com a Marge no início do primeiro livro, mas nesse livro... a preocupação que você sente pelos Pauls de todos os universos é uma coisa tão irritante, mas tão incrível ao mesmo tempo. Esse é um dos únicos triângulos amorosos que eu já vi que, além de não ter rivalidade, eu mesmo fico indeciso em qual lado do triângulo eu prefiro.

Agora a escrita, outra coisa perfeita, é leve, é rápida, cheia de cliffhangers que ficam te impedindo de fechar o livro e... Claudia Gray eu te amo. O antagonismo dessa trilogia é outra coisa muito bem pensada, o Wyatt Conley é insuportável e se você gosta dele, precisa de tratamento, mas ele é um vilão que tem a intenção de causar raiva no leitor e impedir que qualquer coisa realmente boa aconteça nesse livro, e tem um plot relacionado a isso que me deixou muito em choque. Sobre os plots: é plot da página 30 até a página 330, não acaba nunca e nunca fica parado, fica sempre te dando pequenos choques para lembrar que o choque final vai ser intenso.

O romance é uma constante muito importante nesse livro, a cada universo que Marguerite viaja ela encontra um Paul diferente do Paul que ela ama e às vezes duvida completamente do amor dos dois e pensa que o Theo é a pessoa certa, às vezes o contrário e... é só confusão, mas essa é a graça, como o leitor não consegue sentir raiva seja do Theo ou do Paul, a única coisa que se pensa é: "ah, acho que também daria certo" hahaahsjajs. Enfim, acho que já me estendi bastante.

O final foi completamente "O QUE" e eu já estou ansiosíssimo para iniciar a leitura dele, apesar de ter que acabar 3 livros antes disso. Recomendo esse livro para todo tipo de leitor por conter literalmente todo tipo de trope e de plot. Tem enemies-to-lovers, tem friends-to-lovers, tem just one bed, plot de traição, família encontrada... tem de tudo e você precisa ler. Deixa de se perguntar se vale realmente a pena e compra logo "Mil Pedaços de Você" seja físico, seja kindle, seja PDF... mas se você não ler, nunca vai ver como essa trilogia é maravilhosa.

Vale totalmente a pena! :)
Lyta @lytaverso 10/10/2022minha estante
Eu ainda nem li esse segundo mas assino embaixo sobre a trilogia, no primeiro já tem de tudo um pouco, não só em questão de trope mas de gêneros, tem romance, aventura, ficção, suspense, é agradar a todos!

Matheus 10/10/2022minha estante
Simm, é simplesmente incrível

Tati Freitas 30/09/2022

Consequências finalmente
Essa continuação é, com certeza, melhor que o primeiro. Apesar de toda a motivação da protagonista ser o boy dela, achei a ficção científica mais bem explorada aqui. O que eu realmente amei foi ela mudando o discurso, sendo confrontada com as consequências de tudo que aconteceu no primeiro livro, e a discussão sobre a tecnologia sendo usada tanto pro bem qto pro mal e as consequências disso. Se teve algo que não gostei muito foi a autora usar o recurso da personagem recontar o que acontece no primeiro livro. Mas os plot twists foram muito bons, alguns melhores que outros.

Bru 08/08/2022

Só não pego o próximo pq preciso dormir
O livro terminando em um verdadeiro caos! Cara, muito bom. Nem nos meus maiores surtos eu imaginava esse fim e já estou doida pra começar o próximo (que nem estava nos meu planos pra agora). Se mantiver esse ritmo tem grandes chance de se tornar minha trilogia preferida dos últimos tempos.

Gabryelle 30/07/2022

Plot twist elevado ao infinito
Eu não sei nem o que dizer, quantos "plots twists" são possíveis em um livro só??? Que loucura, todas as vezes que eu pensei que ia dar certo acontecia alguma coisa e mudava tudo, ATÉ NA PENÚLTIMA PÁGINA, é QI demais pra mim, me sinto tonta com tanta informação.

No contexto geral é um livro muito empolgante que te faz ter uma leitura contínua, me perdi um pouco nas teorias e precisei reler pra entender e senti raiva da personagem principal em alguns raros momentos mas nada demais, espero que no próximo livro tudo dê certo pra ela e pra família.

zitsõl 19/07/2022

mil reviravoltas e dimensões amooo :)
A história continua com a mesma fluidez que a anterior. É impressionante a forma que a autora nos envolve, escrevendo histórias que nos deixam apaixonadas e apegadas a diversos universos diferentes.
No comecinho fiquei meio perdida, mas a dinâmica que é explicada as situações torna tudo mais fácil.
Uma coisa que me incomodou um pouco é a ?distância? entre a Marguerite e o Paul ?verdadeiros? nesse livro, algo bem típico de segundo livro de trilogia mesmo. Essa pseudo tentativa de triângulo amoroso (odeio). Além de algumas atitudes da protagonista, mas nada woww, foi um livro bom.

Ju Guerra 18/07/2022

O começo da leitura desse me incomodou porque ela reconta todo o primeiro livro e é chato ter que reler para quem já leu o primeiro. Ela retoma os acontecimentos em outras partes do livro e até faz sentido, mas torna a leitura um pouco maçante. Mas nada disso me incomodou mais do que praticamente todos os problemas girarem em torno do triângulo amoroso. Acho que dava para ter focado mais o Conley e os planos dele, mas tem sempre a Marguerite divida entre Paul e Theo. (Hater de triângulo amoroso ?). Gostei de ter voltado ao Rússiaverso para dar continuidade e saber o que aconteceu com a Marguerite de lá, mas odiei perceber que quase não temos história do Paulo "original", apenas sabemos dele o que a Marguerite conta do passado. Percebi isso porque a autora realmente quis que ele não fosse o mocinho nesse livro. Ela tacou o lado negativo dele na nossa cara. O twist final me surpreendeu bastante. No mais, a história é muito boa e bem à altura do primeiro, muitos preferem este, mas acho que o primeiro ainda é mais meu xodó.

PaolaBiah 16/06/2022

Boa continuação
A história foi para um caminho bem diferente do que eu imaginava, e está bem legal.. foi muito bom vermos que a pessoa não necessariamente precisa ser a mesma em todos os lugares

Jennifer98as 29/04/2022

Gentee
Por essa eu não esperava, mesmo. Ja havia me questionado se ia acontecer das outras dimensões controlarem ela, mas não pensei que seria possível, não nesse livro. E vamos para o 3...

Débora Bertuol 05/04/2022

Sou simplesmente apaixonada pelo multiverso que Claudia criou, por mais que não goste de livros com muitas continuações, estou animada para o terceiro livro, fiquei presa na história.

Doodleslorena 02/04/2022

QUE FINAL FOI ESSE MANO?
Sério... Como assim?
Que ódio das versões do mal dos personagens...
Sério que dorr ??
Já peguei o próximo livro mds