Corvos de Odin

Melissa Marr

Resenhas - Corvos de Odin

@biaa_books 15/08/2021

Resenha : CORVOS DE LOKI
?Segundo livro da trilogia (resenha do primeiro já postada).
? ????? ( 4,5/5)
? Corvos de Loki é uma continuação muito boa do primeiro, pude ver o desenvolvimento de uma personagem que gosto muito (lauren) e mais pro fim do Matt. O fen ainda tem muito que melhorar na minha opinião, não consigo não gostar dele (e o fim me fez ficar com muita do) mas ainda continua muito "mimimi" quando se trata da prima.
? Estava morrendo de saudade de um personagem que sou apaixonada e pra mim é o melhor ali kkkkkk não posso falar o nome porque pode acabar sendo um spoiler, mas sério... Ele é tudinho pra mim, ri horrores com ele ?
? Gosto das lutas, da narrativa, teve bons plots nesse livro que eu fiquei ??, enfim, grandes pontos positivos.
? Sobre um casal aí, que eu não sei se vai se oficializar mais pra frente... Mas QUE QUIMICA GENTE ??
? Livro muito rápido de ler, li em um dia.
Vagner.Santos 31/05/2022minha estante
eu também confundo tudo os nomes dos três livros.
esse é o corvos de Odin

gabriel 27/06/2016

Corvos de Odin - Crônicas de Blackwell #2
Corvos de Odin, é o segundo volume da trilogia Crônicas de Blackwell., escrito por K. L. Armstrong & M. A. Marr. Na historia, acompanhamos um grupo de jovens, descendente dos deuses nórdicos, que tentam impedir o Ragnarok, ou seja, a destruição do mundo.

Matt Torsen, o descendente de Thor, está lutando contra o seu destino, que é ser morto pela Serpente no Ragnarok, e junto com os outros decentes dos desuses Fen e Laurie ( Loki), Owen (Odin), Baldwin (Balder), os gêmeos Ray e Reina (Fray e Freia), ele espera ter uma chance de mudar o seu destino, mas isso não vai ser uma tarefa fácil, visto que tem pessoas e monstros que querem a destruição do mundo.

No final do livro anterior, tivemos o final chocante com a morte de Baldwin! Isso me deixou muito frustrado, porque ele era um dos meus personagens favoritos, mas não poderíamos continuar a historia sem ele, né? Com isso, Matt, Fen e Laurie, embarcaram em uma viagem para Hell, o submundo nórdico, ou pelo menos um deles - ainda tem Vaha-la, onde os guerreiros mortos em combate vão.

Em um começo frenético, temos nossos protagonistas a procura de Baldwin, mas, essa talvez seja uma das tarefas mais difícil que eles enfrentem, porque lá está cheio de monstros terríveis - mesmo. Logo no começo eles enfrentam um gigante de fogo de duas cabeças! Vikings zumbis! E para fechar com chave de ouro, um cachorro ENORME com quatro olhos. Esse é Garm, o cão protetor dos mortos, e, eles "meio" que tem que passar por ele.

Só que com uma reviravolta surpreendente, nós descobrimos que, quem comanda Hell, é Helen, que pode se dizer, é uma tia distante de Fen e Laurie. Assim, ficamos na dúvida se ela irá, ou não ajudar eles? E também, se ela irá lutar ao lado deles no Ragnarok, porque da última vez, ela ficou do lado dos monstros...

É claro, a historia não irá se passar apenas no Hell, nós ainda iremos ter a busca pelo Martelo de Thor, que vai ser emocionante, e vai trazer muitas surpresas, como Matt ganhar um rebanho de bodes, das Valquírias hehehe. E muito mais, explorando a família Thorsen e os Saqueadores.

"Quando você é herdeiro de Thor, a pressão para salvar o mundo é mais forte que o golpe de um martelo."

Matt Torsen, talvez tenha sido um dos personagens que mais cresceu, afinal, ele vai ter uma das maiores decepções possíveis, e isso vai mexer muito com ele. Tendo a sua liderança abalada, ele vai ter que provar que é digno de ser chamado de filho de Thor, e ainda ter que manter os seus amigos unidos.

Fen, está deixando a postura de "cara durão", e realmente esta fazendo parte do grupo, só que a morte de Baldwin mexeu mais com ele do que com os outros, afinal, ele foi acusado injustamente por isso, e agora iremos ver como isso afetou ele, e outras coisas que aconteceram...

Laure, vai ter um grande destaque, visto que, até agora ela só estava na sombra do seu primo Fen. Ela vai começar a entrar mais no campo de batalha, não como um "peso morto", mas como um combatente igual aos outros descendentes. Ainda terá um relacionamento com Owen, bom, vai ser meio complicado e vai deixar Fen com ciúmes, e você descobre mais lendo.

E por falar em Owen, o garoto mais misterioso entre os descendentes. Ele já tinha aparecido no livro anterior, mas só agora nós descobrimos mais sobre ele e seus corvos - da capa. Ele não vai se juntar aos outros, mas ficar observando tudo das sombras, o que me deixou pensativo se ele realmente pode ser alguém confiável? Será que ele trabalha para o inimigo?

Ahh, ainda temos os gêmeos Ray e Reina, mas a participação deles não é tão grande aqui. Os dois deixaram o grupo após a morte de Baldwin, mas perceberam que isso foi um grande erro, visto que eles teriam que enfrentar os monstros do mesmo jeito, só que sem ajuda... O mais é só uma personalidade nova que pode... Ler para saber.

"Como o livro anterior, Corvos de Odin, não decepciona em nada. Temos aventura do começo ao fim, sem contar que podemos perceber o amadurecimento dos personagens diante de tudo que está acontecendo com eles, mas também percebemos que o Ragnarok está prestes a chegar, e diante do final chocante desse livro, não sabemos o pensar sobre, afinal, por que as autoras decidiram brincar com nossas emoções assim? Serio, leiam para saber - chora."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2016/06/resenha-corvos-de-odin-cronicas-de.html

Beta Oliveira 28/08/2016

Um grupo de adolescentes está na jornada para evitar o Ragnarok. Para isso, precisam descobrir as próprias forças, construir a fé em si mesmos para conseguir enfrentar os desafios, reviravoltas e estarem prontos para o desfecho da missão. Fácil de entender até para quem, como eu, embarcou no capítulo do meio da trilogia.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/08/cap-1231-cronicas-de-blackwell-corvos.html

Maize 24/10/2016

Inicia a jornada por Hel para trazer do mundo dos mortos Baldwin, o amigo envenenado. A mudança no mito impedirá o apocalipse? Vitórias sao alcançadas. Mas verdades vêm à tona e destinos sao alterados.

Jaíne 27/10/2016

Fraco...
Corvos de Odin, segundo livro da série As Crônicas de Blackwell. Neste volume, temos a continuação dos descendentes dos deuses tentando deter o Ragnarok e se metendo em diversas encrencas para isso. Não resenhei o primeiro livro, Os Lobos de Loki, mas numa classificação de 5 estrelas, dei 3, pois não achei que era uma história ótima e nem uma história péssima, estava ali no meio termo. Isso, no caso do primeiro livro, agora, vamos a avaliação deste!
Bem, chamam as crônicas de Blackwell de "o Percy Jackson da mitologia nórdica", correto? Eu discordo. Acho que é uma ofensa ao Percy essa comparação. Percy tem uma desenvoltura, um enredo e personagens muito mais cativantes do que As Crônicas de Blackwell.
Outro ponto a ser colocado, o tema é mitologia nórdica. Legal, mitologia! Ótimo tema! Mas quando se tem esse tipo de temática, você tem que dedicar as últimas páginas do seu livro a uma coisinha mágica e incrível chamada "glossário". Coisa que eu não vi, nem no primeiro e nem no segundo livro. Porém, no segundo livro, a ausência de um glossário prejudicou muito a leitura. Por diversas vezes, apareciam na história nomes nórdicos, de lendas, de objetos, etc e tal e não era explicado o que aquele nome ou lenda representava. Mais uma vez digo, se fosse o Percy Jackson da mitologia nórdica, teriam seguido o exemplo do tio Rick e feito um glossário. Ainda mais levando em consideração que é uma literatura infanto-juvenil.
Mais um ponto a ser descrito, o que aconteceu com aquele drama e mistério que finalizou o primeiro livro? Não leia essa parte se você ainda não leu Os Lobos de Loki! Pois bem, o primeiro livro termina com a morte de Baldwin e com Matt, Fen e Laurie tomando a decisão de ir a Hel (terra dos mortos) para trazê-lo de volta a vida.
O que eu esperava do início do segundo livro? Toda a narrativa deles chegando a Hel, da discussão deles sobre quem iria ou não e o que eu vi? Os personagens já lançados em Hel. Foi como se as autoras resolvessem ter pulado uma parte da história, deixando pontos em abertos, para seguir logo para a ação. Ação essa que acaba em 3 capítulos.
Isso é outro ponto que tenho que colocar, as autoras criam situações complicadas para inserir os personagens, lutas difíceis, monstros difíceis de derrotar, fazem um dramazinho e depois, paaah, do nada, e às vezes de maneiras muito bobas, os personagens vencem. Não fica real, fica forçado, fica chato.
É como se colocassem o personagem principal para lutar com um gigante fortão, e depois de 10 páginas de luta cansativa, o personagem coloca o pé, o gigante tropeça, cai e morre. É mais ou menos assim a conclusão das coisas que ocorrem na história.
Aí vocês vão dizer "ok, mas é uma literatura infanto-juvenil!", eu sei disso, mas não é porque é literatura infanto-juvenil que precisa ser forçada e boba desse jeito.
Sem falar da escrita, que eu não curti nenhum pouco.
Mas acho, sinceramente, que as autoras escreveram esses livros, visando agradar os filhos delas e não um número enorme de diversos leitores.
Por fim, finalizo dizendo que o tema mitologia nórdica tinha tudo para ser muito legal, porém, o estilo, ou falta de estilo na escrita estragou tudo.

É para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Bela Lima 06/03/2017

Corvos de Odin me pareceu incompleto.
O Ragnarök aproxima-se, mas os deuses nórdicos estão mortos, por isso seus descendentes, os Descendentes do Norte, devem tomar os lugares deles no fim do mundo.

"-Então o que isso significa? Que eu sou o Campeão de Thor?
-Mais.
-O representante escolhido de...?
-Mais.
-A reencarnação de...?
-Menos."

Matt Thorsen é o Campeão de Thor; Fen Brekke o de Loki; Reyna e Rey são de Freya e Frey; Owen é Odin; e Baldwin... Baldwin é Balder, o deus alegre e invulnerável que foi morto por Loki nos mitos, contudo Fen não o matou, por isso Matt, Fen e Laurie, outra Brekke, partem numa missão para Hel, o lugar de descanso dos mortos, para ressuscitar Balder, porque da outra vez Loki não chorou, entretanto dessa vez... Fen sim.

Mas será que ter Fen/Loki do lado dos mocinhos, Baldwin/Balder ressuscitado, impedir que os mitos aconteçam como previsto, será o suficiente para que o Ragnarök não aconteça?

"De repente, os monstros começaram a parecer mais fáceis de enfrentar que os humanos."

Corvos de Odin me pareceu incompleto. Para mim não teve nem um clímax, foi mais como se fosse metade um livro, uma ligação para a continuação. O livro já começou com o trio nas portas de Hel e como eles chegaram ali? Por que os gêmeos não estão com eles? E quando você pensa que a aventura estará ali, porque resgatar alguém dos mortos não deve ser uma tarefa fácil, as autoras fizeram parecer que sim, porque... foi. Tudo foi fácil de mais.

"De jeito nenhum seria uma luta justa, mas nenhuma das lutas contra os monstros – os monstros não humanos – tinha sido justa também. Heróis não desistiam. Estava no livro de regras ou coisa assim."

Algumas revelações foram feitas e outras sugeridas por alto (eu amei essas sugestões), o que pode vim ou não a ser verdade. Uma estava obvia desde o primeiro livro; a segunda foi mais uma costura de pedaços separados, porque não foi dito realmente, mas tudo parece comprovar que sim. (Para que não percebeu, uma boa dica seria o livro A Espada de Verão de Rick Riordan... se eu estiver certa.)

"Às vezes, escutar era o melhor plano. Se você falasse o tempo todo, perdia todas as dicas e pistas que as pessoas davam sem perceber."

Eu vou ler o terceiro livro, porque embora esse livro não tenha sido um dos melhores, ele ficou entre os medianos e os bons e isso já é algo a ser considerado – e eu quero ver minhas previsões se realizarem, porque se elas estiverem certas... A história promete.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/03/resenha-corvos-de-odin-cronicas-de.html

Nat 30/05/2019

Matt, Fen e Lauri estão no submundo nórdico, Hell, em busca de Baldwin, o descendente de Balder que foi envenenado e morto. Lá, eles enfrentam um gigante de fogo de duas cabeças, Garm (o cão protetor dos mortos), vikings zumbis ainda precisam convencer Helen, a filha de Loki, e portanto tia de Fen e Laurie, que comanda Hell, a deixá-los ir embora. Enquanto se recuperam dessa aventura, e com Baldwin de volta, Matt agora é quem precisa embarcar em uma viagem em busca do Martelo de Thor, enquanto precisa lidar com as descobertas chocantes sobre seu avô e seus aliados. Eles se juntam aos gêmeos Ray e Reina (descendentes de Fray e Freya), que agora sabem que foi errado não acompanha-los da primeira vez, e a Owen (descendente de Odin) em sua constante luta para evitar o fim do mundo. Enquanto Matt faz de tudo para evitar o destino de ser morto pela serpente no Ragnarok, Fen tem que lidar com as consequências de sua escolha sobre sua família.

Faz um tempo que eu li o primeiro livro dessa série, então fiquei meio perdida no início do livro e só peguei o embalo no fim dos dois primeiros capítulos. Até agora, estou gostando dessa série e quero ver o que vem por aí no último livro (se eles conseguem impedir o Ragnarok ou não). A ação é constante, os personagens saem de uma aventura para outra e isso me levou a não largar o livro. Também curti as ilustrações, como no primeiro livro, elas dão aquele complemento a história (mesmo que eu goste de imaginar as valquírias mais selvagens, ainda está valendo). Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/05/corvos-de-odin-kl-armstrong-ma-marr.html

Samara 07/07/2020

Melhor que o primeiro. Teve batalhas, novos personagens, com destaque para a tia Helen e até uma sugestão de romance. Matt ganhou autoconfiança, Laurie teve uma surpresa agradável e Fen uma decepção e no fim também recebeu um presente de grego. Quero ver como Fen vai se virar com essa responsabilidade agora. Freya também cresceu como personagem e gostei dela. Baldwin continua Baldwin.

Pan7 06/08/2020

Este é o segundo livro de uma triologia, composta por "Lobos de Loki, Corvos de Odim e Serpentes de Thor".
Eles são livros muito interessantes principalmente para quem gosta de mitologia Nórdica. O livro é cheio de aventuras extraordinárias.

Eu amei o livro apessar de não entender muito de mitologia, mas em algumas partes ficava perdida com os nomes de algumas criaturas e tinha que para a leitura para pesquisar. Os livros são bem rapidos de ler e te prende do inicio até o fim.

Bem... super recomendo!!!

VicBanger 05/09/2020

Mais personalidade, mais carisma, mais ação, enfim: bem melhor que o primeiro.
"Hum, um adulto lendo literatura infantojuvenil?" Olha, deixa eu te dizer: é o que mais tem por aí. A meu ver, a boa literatura não estabelece limite de idade - caso contrário, não teríamos uma massa de adultos ainda lendo Alice no país das maravilhas, As crônicas de Nárnia, O Hobbit e tantos outros que se imortalizaram com o tempo; e sobre os exemplos que aqui trouxe, posso notar que existem mais adultos que crianças lendo. Falar sobre aventuras que envolvem crianças e/ou adolescentes é algo que pode facilmente ganhar o leitor adulto - já que este foi criança e adolescente algum dia. Considerando o que escrevi até aqui, descarto comentários do tipo "nossa, esse livro é fraco, mas é compreensível, já que se trata de uma obra infantojuvenil"; para mim, existem dois caminhos básicos: ou a obra é boa ou não é; não tem desculpa.

Posso dizer que o primeiro livro da série não me cativou muito: pouca personalidade, apesar do interessante flerte com a mitologia nórdica... E nem digo isso pelo fato de ser uma trabalho derivativo (a franquia Percy Jackson também é, mas nem por isso abre mão de uma personalidade própria). Por outro lado, devo dizer que este segundo livro me cativou - possui mais ação e os elementos de fantasia são ampliados; além do mais, os personagens apresentam mais carisma, algo que cria sincera uma empatia por parte de quem está lendo.

Bem melhor que o primeiro. Enquanto Lobos de Loki soava como uma versão mais inocente de franquias como Harry Potter e - sobretudo - Percy Jackson, Corvos de Odin finalmente mostra fôlego para sustentar o próprio nome - de forma ainda acanhada, sim, mas consegue demonstrar certa força. Creio que o brilho de obras assim (fantasia infantojuvenil do século XXI, digo) geralmente reside na releitura sobre elementos da cultura popular - deste modo, a cobrança por originalidade abre espaço para a cobrança por personalidade.

Um bom infantojuvenil? Sim - finalmente. Livrinho divertido.

Curioso pelo próximo? Estou.

Pedro 31/12/2020

Enigma
Assim como Odin, Owen, seu campeão, se prova extremamente enigmático. Com mais um dos descendentes do norte reunido, algumas batalhas se tornam inevitáveis.

Leandro270 12/02/2021

Uma continuação digna do primeiro livro, com muita ação e muita mitologia, o que para mim é perfeito.

Fabiana Costa 08/03/2021

Melhor que o primeiro
Apesar de ter apenas 304 páginas a sensação é que o livro tem mais de 500, não porquê a leitura seja maçante e arrasta mas sim porquê tem muita ação e diálogos o que torna os acontecimentos muito fluidos e naturais. As vezes durante a leitura de uma sequência de ação, eu tinha a sensação de quê o desfecho vinha de forma muito abrupta (como se eu tivesse lendo a versão resumida, cortada).
Estou muito ansiosa para ler os próximos livros.

Otavio.Barbosa 01/05/2021

Melhor livro da trilogia
Esse foi o melhor livro da trilogia, trabalhou muito bem todos os perssonagens, e foi a melhor história que eu li da saga, li muito rapido e fiquei triste porque acabou, tive q esperar uns meses para o próximo livro, eu recomendo a saga toda mas principalmente por causa desse livro.