Corvos de Odin

Corvos de Odin Kelley Armstrong
Melissa Marr

Resenhas - Corvos de Odin

Samara 07/07/2020

Melhor que o primeiro. Teve batalhas, novos personagens, com destaque para a tia Helen e até uma sugestão de romance. Matt ganhou autoconfiança, Laurie teve uma surpresa agradável e Fen uma decepção e no fim também recebeu um presente de grego. Quero ver como Fen vai se virar com essa responsabilidade agora. Freya também cresceu como personagem e gostei dela. Baldwin continua Baldwin.

MWeirich 09/01/2022

Este livro é muito, muito bom! As autoras evoluíram muito neste segundo livro da trilogia. Aprofundaram e enriqueceram a história.

No segundo volume a batalha final, o Ragnarock, toma forma. A serpente se agita, os descendentes escolhem seus lados e reviravoltas acontecem a todo instante.

Com personagens carismáticos e reviravoltas surpreendentes as autoras nos trazem um livro muito bom de se ler, de forma leve e com um humor inteligente!

Sara Férrer 29/12/2021

Comecei por esse segundo livro
Eu não sei se eu sou cega, ou desatenta, mas fui começar a ler essa história, e fiquei esperando explicarem alguma coisa. Então, esse é o segundo livro e eu não li o primeiro né? Kkkkk parabéns pra mim.
Mas apesar disso eu li esse inteiro, e amei, me apeguei aos personagens, a história é incrível, e agora lá vou eu ler o primeiro pra depois finalizar a triologia.

Amandete 06/10/2022

Mnh opinião continua como no promeiro(lobos de loki)
Nada q te prenda mt nem ti faça querer ficar lendo o tempo todo,é só um passa tempo

theo88 21/01/2023

corvos de odin
achei melhor que o primeiro livro, tem mais plots, e o Matt ganhou autoconfiança, mas queria que os outros personagens aparecessem mais

Fabiana Costa 08/03/2021

Melhor que o primeiro
Apesar de ter apenas 304 páginas a sensação é que o livro tem mais de 500, não porquê a leitura seja maçante e arrasta mas sim porquê tem muita ação e diálogos o que torna os acontecimentos muito fluidos e naturais. As vezes durante a leitura de uma sequência de ação, eu tinha a sensação de quê o desfecho vinha de forma muito abrupta (como se eu tivesse lendo a versão resumida, cortada).
Estou muito ansiosa para ler os próximos livros.

Pace 24/05/2021

Resenha <3
Meu Deus, que livro bom! Eu estou amando essa trilogia e recomendo para qualquer um. Animadíssima para o 3 livro, mas triste pelo o que vai acontecer: terminar esse livro.
Nunca imaginaria que um livro velho no armário do meu irmão viraria meu livro conforto, ou melhor, minha trilogia conforto

Me sinto muito feliz lendo esses livros, me sinto amiga dos personagens, principalmente do Balden (meu comfort character). Tenho certeza absoluta que ele é um ENFP ;). Eu tbm sou, por isso me senti com uma sensação boa por ler partes que ele aparece, não é um personagem/amigo que vc se apaixonaria, não, é um amigo (vou falar assim pq me senti amiga dele) que vc quer para a vida toda, um amigo sincero, brincalhão e que mesmo nos piores momentos ele faz graça e deixa o clima tranquilo.

Eu não sei o que mais posso falar sobre esse livro. E o que eu espero para o terceiro livro? Hmm acho q n sei, mas o q eu sei, é que eu quero me divertir muito.

VicBanger 05/09/2020

Mais personalidade, mais carisma, mais ação, enfim: bem melhor que o primeiro.
"Hum, um adulto lendo literatura infantojuvenil?" Olha, deixa eu te dizer: é o que mais tem por aí. A meu ver, a boa literatura não estabelece limite de idade - caso contrário, não teríamos uma massa de adultos ainda lendo Alice no país das maravilhas, As crônicas de Nárnia, O Hobbit e tantos outros que se imortalizaram com o tempo; e sobre os exemplos que aqui trouxe, posso notar que existem mais adultos que crianças lendo. Falar sobre aventuras que envolvem crianças e/ou adolescentes é algo que pode facilmente ganhar o leitor adulto - já que este foi criança e adolescente algum dia. Considerando o que escrevi até aqui, descarto comentários do tipo "nossa, esse livro é fraco, mas é compreensível, já que se trata de uma obra infantojuvenil"; para mim, existem dois caminhos básicos: ou a obra é boa ou não é; não tem desculpa.

Posso dizer que o primeiro livro da série não me cativou muito: pouca personalidade, apesar do interessante flerte com a mitologia nórdica... E nem digo isso pelo fato de ser uma trabalho derivativo (a franquia Percy Jackson também é, mas nem por isso abre mão de uma personalidade própria). Por outro lado, devo dizer que este segundo livro me cativou - possui mais ação e os elementos de fantasia são ampliados; além do mais, os personagens apresentam mais carisma, algo que cria sincera uma empatia por parte de quem está lendo.

Bem melhor que o primeiro. Enquanto Lobos de Loki soava como uma versão mais inocente de franquias como Harry Potter e - sobretudo - Percy Jackson, Corvos de Odin finalmente mostra fôlego para sustentar o próprio nome - de forma ainda acanhada, sim, mas consegue demonstrar certa força. Creio que o brilho de obras assim (fantasia infantojuvenil do século XXI, digo) geralmente reside na releitura sobre elementos da cultura popular - deste modo, a cobrança por originalidade abre espaço para a cobrança por personalidade.

Um bom infantojuvenil? Sim - finalmente. Livrinho divertido.

Curioso pelo próximo? Estou.

Jaíne 27/10/2016

Fraco...
Corvos de Odin, segundo livro da série As Crônicas de Blackwell. Neste volume, temos a continuação dos descendentes dos deuses tentando deter o Ragnarok e se metendo em diversas encrencas para isso. Não resenhei o primeiro livro, Os Lobos de Loki, mas numa classificação de 5 estrelas, dei 3, pois não achei que era uma história ótima e nem uma história péssima, estava ali no meio termo. Isso, no caso do primeiro livro, agora, vamos a avaliação deste!
Bem, chamam as crônicas de Blackwell de "o Percy Jackson da mitologia nórdica", correto? Eu discordo. Acho que é uma ofensa ao Percy essa comparação. Percy tem uma desenvoltura, um enredo e personagens muito mais cativantes do que As Crônicas de Blackwell.
Outro ponto a ser colocado, o tema é mitologia nórdica. Legal, mitologia! Ótimo tema! Mas quando se tem esse tipo de temática, você tem que dedicar as últimas páginas do seu livro a uma coisinha mágica e incrível chamada "glossário". Coisa que eu não vi, nem no primeiro e nem no segundo livro. Porém, no segundo livro, a ausência de um glossário prejudicou muito a leitura. Por diversas vezes, apareciam na história nomes nórdicos, de lendas, de objetos, etc e tal e não era explicado o que aquele nome ou lenda representava. Mais uma vez digo, se fosse o Percy Jackson da mitologia nórdica, teriam seguido o exemplo do tio Rick e feito um glossário. Ainda mais levando em consideração que é uma literatura infanto-juvenil.
Mais um ponto a ser descrito, o que aconteceu com aquele drama e mistério que finalizou o primeiro livro? Não leia essa parte se você ainda não leu Os Lobos de Loki! Pois bem, o primeiro livro termina com a morte de Baldwin e com Matt, Fen e Laurie tomando a decisão de ir a Hel (terra dos mortos) para trazê-lo de volta a vida.
O que eu esperava do início do segundo livro? Toda a narrativa deles chegando a Hel, da discussão deles sobre quem iria ou não e o que eu vi? Os personagens já lançados em Hel. Foi como se as autoras resolvessem ter pulado uma parte da história, deixando pontos em abertos, para seguir logo para a ação. Ação essa que acaba em 3 capítulos.
Isso é outro ponto que tenho que colocar, as autoras criam situações complicadas para inserir os personagens, lutas difíceis, monstros difíceis de derrotar, fazem um dramazinho e depois, paaah, do nada, e às vezes de maneiras muito bobas, os personagens vencem. Não fica real, fica forçado, fica chato.
É como se colocassem o personagem principal para lutar com um gigante fortão, e depois de 10 páginas de luta cansativa, o personagem coloca o pé, o gigante tropeça, cai e morre. É mais ou menos assim a conclusão das coisas que ocorrem na história.
Aí vocês vão dizer "ok, mas é uma literatura infanto-juvenil!", eu sei disso, mas não é porque é literatura infanto-juvenil que precisa ser forçada e boba desse jeito.
Sem falar da escrita, que eu não curti nenhum pouco.
Mas acho, sinceramente, que as autoras escreveram esses livros, visando agradar os filhos delas e não um número enorme de diversos leitores.
Por fim, finalizo dizendo que o tema mitologia nórdica tinha tudo para ser muito legal, porém, o estilo, ou falta de estilo na escrita estragou tudo.

É para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Pedro 31/12/2020

Enigma
Assim como Odin, Owen, seu campeão, se prova extremamente enigmático. Com mais um dos descendentes do norte reunido, algumas batalhas se tornam inevitáveis.

@biaa_books 15/08/2021

Resenha : CORVOS DE LOKI
?Segundo livro da trilogia (resenha do primeiro já postada).
? ????? ( 4,5/5)
? Corvos de Loki é uma continuação muito boa do primeiro, pude ver o desenvolvimento de uma personagem que gosto muito (lauren) e mais pro fim do Matt. O fen ainda tem muito que melhorar na minha opinião, não consigo não gostar dele (e o fim me fez ficar com muita do) mas ainda continua muito "mimimi" quando se trata da prima.
? Estava morrendo de saudade de um personagem que sou apaixonada e pra mim é o melhor ali kkkkkk não posso falar o nome porque pode acabar sendo um spoiler, mas sério... Ele é tudinho pra mim, ri horrores com ele ?
? Gosto das lutas, da narrativa, teve bons plots nesse livro que eu fiquei ??, enfim, grandes pontos positivos.
? Sobre um casal aí, que eu não sei se vai se oficializar mais pra frente... Mas QUE QUIMICA GENTE ??
? Livro muito rápido de ler, li em um dia.
Vagner.Santos 31/05/2022minha estante
eu também confundo tudo os nomes dos três livros.
esse é o corvos de Odin

Becadii 30/08/2021

Mas que coisa foi essa
Eu achei esse livro melhor que o primeiro bom bem simples

Esse tem mas plots do que o primeiro e tbm o final foi maravilhoso