O Efeito Rosie Graeme Simsion

Resenhas - O Efeito Rosie

Karen.Carvalho 21/11/2023

Um pouco decepcionada!!
Amei o projeto Rosie, mas a continuação não foi lá grandes coisas, o livro ao todo é até legal e possui umas partes bem engraçadas, mas a Rosie se tornou detestável!!!

Que saco todos falando para o Don que ele não é capaz de amar ou de ser pai, Rosie casou com ele assim e sabia muito bem como ele era, descarregar tudo encima dele que estava até então o tempo todo tentando ajudar do jeito dele é injusto.

Apesar do final ?feliz? não me convenceu, por fim Rosie não merece Don. A parte positiva é que Don continua sendo o mesmo personagem que adoro desde o primeiro livro, sempre ajudando os outros e disposto a melhorar mesmo que isso seja difícil.

Ju Martinez 20/09/2023

Um final de aquecer o coração! Mas que sufoco ein, a cada página perto do fim eu ficava mais agoniada com o Don, com Rosie por não perceberem o que eles estavam jogando fora. E no fim, deu tudo certo. Amei demais a continuação dessa história.

vaninealmeida 22/06/2023

Emocionante!
Livro 2/3; eu adorei a forma como a história dos personagens foi retomada, e a forma como eu iniciei, gostando muito de cada personagem, foi a forma como eu terminei. esse livro envolve demais, e possui alguns capítulos verdadeiramente engraçados. ? #oefeitorosie

Nayarapeixoto 22/05/2023

O Efeito Rosie
Achei a escrita um pouco devagar. A narrativa de Don chega a ser um pouco confusa e enrolada, cansando um pouco. Nos últimos capítulos, a história fica um pouco melhor e eu consegui me conectar de novo com Don como foi no primeiro livro. Mas achei a continuação um pouco fraca.

Jessica 14/04/2023

Leitura fluida e divertida, apesar de as vezes sentir agonia pelo Don ou pela Rosie. Tem momentos muito engraçados, mas tbm de tensão. A escrita do autor é muito boa, sempre do ponto de vista do Don deixa bem diferente dos romances comuns. Amei a resolução dos conflitos e deixa um gostinho de quero mais, apesar de ter um final satisfatório.

Iara.Borges 05/04/2023

Simplesmente perfeito, assim como o primeiro. Os personagens são cativantes e a gente lê com sorriso no rosto o tempo todo!

Lina 28/02/2023

Meu Deus! Eu quase terminei esse livro xingando a Rosie. Novamente envolvida nas atrapalhadas de Don, esse livro pode lhe causar impaciência com dose extra de raiva. Don é muito técnico mas Rosie já sabia disso quando disse "sim" para ele em matrimônio. Foi exaustante ler sobre a Rosie desistir do Don tão facilmente em certos momentos, como também foi cansativo ler sobre Don tratando a gravidez de seu primeiro filho como um cálculo matemático que precisava ser solucionado com fatos científicos. Mas o livro te surpreende e continua merecedor de todas as estrelas possíveis.

Iara.Antunes 17/02/2023

Sinceramente o livro decaiu comparado ao primeiro que achei muito melhor.

O que me irritei a história toda foi as reações e atitudes tomadas pro Rosie após que ela descobre que está grávida.

Sabemos que Dom tem síndrome de Asperger e livro todo ele julgado e rotulado sendo incapaz de cuidar ou amar seu filho pro conta disso até pela própria esposa.

Sabemos que Dom fica na base da ciência e questões sociais não são seu forte. Assim para entender e lidar com a situação ele se envolve num novo projeto pra compreender toda a mudança e corre atrás para salvar seu casamento se metendo muitas confusões.

O final do livro foi tapa na cara pra Rosie , porém ela não merecia ele.

allfaleta 04/01/2023

Adorei o primeiro livro, mas nesse eu só passei raiva. Dois adultos tão inteligentes que não são capazes de se comunicar, escondendo coisas pequenas que viram uma grande bola de neve. Fico feliz que eles terminam junto, mas sinto que não deveriam ter tido o filho.

Sandra 06/10/2022

Don
DON ? Um dos personagens mais incríveis que tive o prazer de conhecer.
História muito bem escrita , envolvente, curiosa , esclarecedora e empática . Vale a pena ler , vale a pena conhecer DON!

Carol851 03/09/2022

Para dar boas risadas
Como uma boa continuação, o Efeito Rosie segue a risca a ideia de aumentar tudo que deu certo no primeiro livro. Por isso, esse livro é ainda mais engraçado e com situações mais insanas ainda.

É muito bom ver a evolução do Don e ele desenvolvendo habilidades interpessoais e fazendo novos amigos. Esses novos personagens agregam a história e geram boas risadas. Adorei o George, mas que não gosta de um astro do rock, não é mesmo? Kkkkkk

Contudo, como nas continuações, costumam aumentar tudo, também aumentaram as atitudes irresponsáveis, mimadas e egoístas da Rosie. Não consigo nutrir simpatia pela personagem e acho que o Don merece alguém melhor. Só não dei 5 estrelas por ter passado muita raiva com as atitudes da Rosie.

Mas no geral, adorei o livro e recomendo a todos que querem uma leitura leve e com muitas gargalhadas.

Suelen 27/07/2022

O Efeito Rosie
Eu amei o primeiro livro da duologia e fiquei bem feliz em saber da continuação.

Confesso que achei esse livro bem fraquinho quando comparado ao primeiro, além de que o final foi bem fantasioso e apressado na resolução.

Espero que tenha continuação, pois estou ansiosa para saber como o Don vai se comportar sendo pai.

Leio, logo existo 11/05/2022

De volta ao mundo de Dom, depois de ler o primeiro livro dessa duologia. Mais uma vez achei super divertido os esforços de nosso protagonista em se encaixar aos padrões básicos de convívio social.