Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1958 encontrados | exibindo 61 a 76

Karol 26/02/2024

Sucinto
Uma ótima história policial, sem grandes plot twists nem resoluções mirabolantes. Ótimo para jovens leitores, um clássico de fácil leitura.

Mari 26/02/2024

Sensacional
Nunca havia lido nenhum conto do Sherlock, e agora entendi o motivo de sua fama. O cara é incrível, não deixa um detalhe sequer passar batido. A leitura é fluida, fácil de entender e o tipo de narrador se encaixou muito bem, deixou tudo mais interessante. Fiquei extremamente chocada com o final, fugiu de tudo aquilo que eu imaginei. Eu devorei a primeira parte do livro, mas o começo da segunda parte me deixou confusa, até que no final, tudo fez sentido.

Pequod.3 26/02/2024

Publicado em 1887, a obra é uma mistura envolvente de mistério, investigação e habilidades dedutivas impressionantes.

A narrativa se inicia quando o Dr. John Watson, ex-médico militar, busca um lugar para morar em Londres e é apresentado a Sherlock Holmes. Os dois decidem compartilhar um apartamento no 221B da Baker Street. Pouco tempo depois, Holmes revela suas notáveis habilidades de dedução, surpreendendo Watson e os leitores.

O enredo principal gira em torno de um assassinato em uma casa desabitada em Brixton Road. Holmes é chamado para investigar e, por meio de suas observações meticulosas e raciocínio brilhante, resolve o caso de maneira espetacular. A trama se desenrola de forma fascinante, alternando entre o presente e flashbacks que revelam os eventos que levaram ao crime.

A expressão Um Estudo em Vermelho se refere a uma parte específica do livro que detalha as circunstâncias e motivações por trás do assassinato. Essa abordagem única de Doyle acrescenta profundidade à narrativa, explorando as origens obscuras do crime.

Além da trama principal, o livro também destaca a dinâmica entre Holmes e Watson, este sendo o narrador, proporciona uma perspectiva envolvente e oferece ao leitor uma visão interna das habilidades excepcionais de Holmes.

Uma obra-prima do gênero de ficção policial, marcando o início de uma série que continua a encantar leitores ao redor do mundo. A genialidade de Sherlock Holmes, aliada à narrativa habilidosa de Conan Doyle, faz deste livro uma leitura obrigatória para os apreciadores do mistério e da investigação.

benji.by 25/02/2024

Adoro Sherlock Holmes, acho uma ótima balança entre humor e suspense.

Achei a parte que descreve a história do assassino e das vítimas longa demais, muitas páginas que voltaram anos no passado.

Ainda sim é um livro muito bom, li tudo em menos de um dia, é aquele tipo de livro que você não consegue parar porque precisa saber o que vai acontecer!

Sherlock é um gênio incompreendido.

"O povo me vaia, mas eu me alegro quando chego em casa e vejo as moedas em minha arca."

Moon? 25/02/2024

MEU PRIMEIRO DO SHERLOCK!!
Gostei, apesar de dar um sono do diabo.
eu imaginava meio diferente a vibe do sherlock mas até que gostei da verdadeira versão dele.

Luzia 25/02/2024

1 aventura da dupla Watson e Holmes
Este é meu primeiro contato com a escrita de Arthur Conan Doyle. Gostei muito, super recomendo, principalmente para quem não tem o hábito da leitura.

_emerson.freitas 25/02/2024

O livro é muito bom, me prendeu do início ao fim, exceto na metade do livro, quando a história mudou completamente e eu fiquei: ??
Mas dps de 20/30 páginas, todas as peças começam a se encaixar, e o livro fica incrível novamente. ??

klaracrds 25/02/2024

Divertido
Sentir vontade de ler por causa da série da bbc, que no final acaba não tendo nada a ver com esse livro. Prendeu minha atenção, e eu teria terminado mais cedo se não tivesse voltado a estudar essa semana :(
De qualquer forma, é um livro fácil e divertido, e a ciência da dedução de Sherlock parece ser muito mais fácil do que ela é realmente (na minha cabeça eu seria mestra)

tg.martinz 21/02/2024

Um maravilhoso vira-página!
Foi um introdução muito boa ao nosso tão conhecido Sherlock Holmes. Como primeiro contato, ficou mais que claro como é a veia de pensamento que ele costuma seguir, à base de deduções situacionais, e como sua personalidade excêntrica funciona.
O livro ser narrado pela parceiro de Holmes é outro ponto positivo, pois fui ficando encantado pelos métodos de Sherlock, ao mesmo tempo que Watson ia se interessando cada vez mais ao amigo.
O caso é simples, mesmo confuso, e Holmes desde o início parece ter domínio total sobre ele, então o que me levou a ir virando página após página foi buscar entender sua linha de raciocínio. Fiquei curioso demais por saber da história e de como funcionava a mente de Holmes para elucidá-la.
No fim é mais um caso de vingança.
Muito boa para passar o tempo.

Mike Willian 19/02/2024

Um ingresso simples e eficiente.
Nesse primeiro livro da série de casos de Watson e Sherlock Holmes, somos apresentados ao inicio da elementar parceria entre ambos em um misterioso assassinato em Londres.

A trama não trás grandes reviravoltas, é até que bem previsível, mas isso em nada prejudica a leitura, que é bem fluída, ágil e prazerosa.

Não é o genero que me chama a atenção, não traz grandes elaborações ou reflexões, mas é uma experiência bem leve, apesar dos crimes e resoluções.

No mais, pretendo ler outros livros do autor e indico este também.

SrSaraiva 19/02/2024

Primeiro da saga
Apresentação de Dr Watson a Sherlock Holmes. Primeiro contato com o famoso investigador.
Escrita simples e fluida.
A história do assassino foi meio maçante e veio em um momento ruim da leitura.
Não preciso nem citar a grandiosidade de Connan Doyle.

"Nenhum homem sobrecarrega sua mente com minúcias a menos que tenha uma razão muito boa para isso".

Débora Bertuol 19/02/2024

Na segunda parte não estava entendendo nada do porque aquela historia de mormons mas depois minha cabeça explodiu. Gostei bastante da história pretendo ler o próximos, mas para quem esta começando a ler misterios talvez eu não indicaria, o livro é bom, mas pode acabar não cativando todo mundo, apesar de ficarmos fascinados pelo sherlock na primeira parte

Silvana.Tozetto 16/02/2024

Um estudo em vermelho
Esse é o primeiro livro da história que envolve Sherlock e Whatson.
Começa contando sobre Whatson, seu envolvimento como médico durante a guerra, seu afastamento e como conheceu Sherlock. Na verdade, quem narra todo o livro é ele.
Depois somos apresentados a Sherlock e toda a sua excentricidade (?) por assim dizer.
Gostei bastante, meu único ponto é que não é possível ao leitor descobrir quem é o assassino pois envolve uma parte da história até então desconhecida para nós, mas tudo isso não tira o brilho do livro.
Recomendo.

juliadocarmop 15/02/2024

Primeiro livro do Sherlock Holmes que eu leio e gostei bastante. Teve palavras e expressões que eu não entendia durante a leitura, e eu me senti burra por não entender o que eles falavam em alguns momentos, mas nada que impeça de entender a história.

Eu adorei conhecer o Sherlock e ler sobre o primeiro caso solucionado dele. Ele com certeza é um homem muito inteligente que está sempre à frente de todo mundo. Não me admira que ele tenha pegado o assassino em três dias, quando nem os oficiais que estavam no caso conseguiam prosseguir. Depois que Sherlock explica sua linha de raciocínio, percebe-se que até a pergunta e a coisa mais aleatória que ele faz tem um propósito por trás.

Sherlock Holmes é um cara genial.

1958 encontrados | exibindo 61 a 76