Um Estudo em Vermelho

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

Rick 18/08/2019

Deliciosamente eletrizante
Tive o prazer de conhecer este livro por meio da TAG. De rápida leitura, o livro te prende e te faz viver em uma cena de crime antiga e enigmática só possível de ser resolvida pelo tão famoso detetive Holmes.

Wes 08/08/2019

Ora ora dona Ágatha Christie...
Amei ??
Esse final mds, não sei nem o que dizer.
Eu tava tão envolvido no começo e quando chegou a sentida parte cortou MUITO o clima, pareceu que eu tava lendo outro livro TOTALMENTE diferente.
(Imaginei Up Town Road de tanta cavalgar no deserto)
E eu, cadê o Holmes ou o Watson que não chega nesse troço? E quando eles chegaram resolvendo tudo, foi incrível eu dei altos berros no ônibus, tava quase mandando o moço da balinha ficar quieto.
Sem palavras.
A narrativa me lembrou, assim, um pouco.
Fraude Legítima de ser narrado um pouco de trás pra frente.

Elaine 27/07/2019

Uma grata surpresa
Há um tempo estava com uma pequena curiosidade em ler Sherlock Holmes e quando iniciei este livro não tinha nenhuma expectativa, e que grata surpresa tive com Um estudo em vermelho.
O livro é muito fluído, envolvente, em momento algum perde o ritmo, é surpresa atrás de surpresa. Na segunda parte do livro você acha que está começando outro livro e quando vê já está totalmente envolvido com os novos personagens, torcendo por eles e com ódio dos seus inimigos.
E estou totalmente encantada com a escrita de Sr. Arthur Conan Doyle ❤ Pretendo ler os outros livros da série pra conhecer mais do famoso e adorado detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro John Watson.

Ahh e senti falta da famosa frase "Elementar meu caro Watson" kkkkk

Carlos 17/07/2019

UM ESTUDO EM VERMELHO
Gostei com várias ressalvas. SEM SPOILERS: eu esperava um mistério mais profundo, com mais detalhes, com mais drama, com personagens mais explorados, muito embora Holmes e Watson sejam muito bem inseridos. Há erros de continuidade na trama bem grosseiros. Espero que o segundo livro seja melhor. "Um Estudo em Vermelho" não é ruim, mas não é tudo que eu esperava dele. A leitura não é chata.

AGORA COM SPOILERS: Não gostei da quebra da trama para explicar o porquê do assassinato. A impressão é que a quebra na trama foi um pós-escrito que Arthur Conan Doyle sacou da cartola após ter escrito como o mistério de resolveu. Não gostei. Não atrapalhou a história, mas não gostei.

Nimori.S 04/07/2019

O livro mais delicioso que já li!
Gosta de ficção policial, mistério? Tá aí o melhor livro do mundo. Não perde tempo e vai caçar esse livro agora!!

Mari 09/06/2019

Não esperava menos de um clássico
Incrível! Sherlock Holmes merece a fama que tem. O livro é incrível, o mistério é resolvido com louvor pelo carismático Sherlock e Watson e parte da trama conta como os amigos se conheceram. Além disso, toda a narração sobre o crime é muito bem feita, dando vivacidade a história.

Mari 09/06/2019

Não esperava menos de um clássico

Ednei.Freitas 24/05/2019

O melhor investigador da literatura
Ótimo livro, comprei a coleção por curiosidade e me apaixonei pela leitura dessa obra. Descreve com detalhes as investigações e sabedoria de Sherlock Holmes, bem como descreve momentos históricos com precisão. Em que pese os livres possuírem o mesmo enredo, cada obra tem um detalhe impar.

Hugo 21/05/2019

Um livro com um grande peso nos romances policiais
Estudo em vermelho é um dos poucos livros (romance) que mostra os dois lados da moeda,o livro é dividido em duas partes,e na primeira parte o livro é contado pelo Dr.Watson e pelo detetive Sherlock Holmes,e a segunda parte é contada pelo assassino e quais motivos o levam a cometer o crime.Este livro traz uma grande abrangência no que se diz respeito a cultura geral, fala sobre religião,princípios e é um ótimo livro para se encantar com a literatura.
No entanto,você percebe como é que cada um leva a vida,uns com comportamentos completamente excêntricos,alguns que vivem para ter suas vinganças e outros que quase foram mortos, cada personagem com sua particularidade....
Se você pretende entrar no mundo da literatura,este é um livro que eu realmente incentivo a leitura. Obrigado por ler até aqui,fico muito grato.

R7cKz 21/05/2019

Elementar...
O personagem é incrível, a história envolvente, daqueles livros que dá vontade de virar a noite lendo até terminar... Sou suspeito pra falar pois sou grande fã do personagem.

Leit 19/05/2019

Um Livro Espetacular e Surpreendente
Não tenho muito do que falar, apenas é genial

afransedrez 09/05/2019

RACHE

Um estudo em vermelho, primeiro romance protagonizado por Sherlock Holmes e Watson, foi minha segunda leitura do gênero policial da vida, sendo o primeiro "o assassinato no expresso do oriente" da também reconhecidissima Agatha Christie.

E bom, com duas leituras policiais na conta já pude perceber que esse provavelmente não se tornará meu gênero favorito. Sinto que não me empolgo tanto com os acontecimentos quanto em livros distópicos, ficções científicas ou fantasias.

Esse fator (que é um gosto pessoal meu) porém, não tira o mérito de "um estudo em vermelho" de forma alguma, visto que mesmo não me remetendo sentimentos e sensações parecidas com a dos gêneros citados acima, o livro contém uma história interessante, que desperta curiosidade e que é rápida e deliciosa.

Um dos pontos positivos que senti foi a "mudança de rumo" que acontece na segunda parte do livro, e que provavelmente foi a parte que mais me deixou curiosa e instigada na história. Também a troca de ponto de vista é feita de forma primorosa nessa parte do livro, não havendo uma troca abrupta que, em muitos casos me deixam perdida.

A construção e apresentação do personagem Holmes é incrível, mostrando ao mesmo tempo sua sagacidade em observar os detalhes minuciosos para formar a linha do tempo do crime, como também explorando suas fraquezas, como as da lista exposta por Watson no segundo capítulo.

Em suma, é um livro com mais pontos positivos do que negativos, um clássico que deve ser explorado por todos em qualquer idade e de qualquer gosto literário. Além de cumprir um ótimo papel como livro introdutório ao "mundo de Sherlock Holmes" afinal, deixa-nos morrendo de vontade de ler os próximos romances do autor.

Caio H. Macedo 05/04/2019

04/12
Até agora, meu favorito das séries do mestre Conan Doyle

Leonardo J. Gonçalves 29/03/2019

A gênese de Sherlock Holmes.
Primeira aventura de SH, Doyle nos apresenta o detetive mais famoso do mundo. Criado durante os longos períodos sem pacientes, ACD brinda-nos com um marco da literatura ocidental. Sherlock, ao lado de Drácula, está entre os personagens mais adaptados e conhecidos universalmente. Com "Um Estudo em Vermelho" inicia-se o mais fascinante de todos os personagens literários.