Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 46 a 61

Moon? 25/02/2024

MEU PRIMEIRO DO SHERLOCK!!
Gostei, apesar de dar um sono do diabo.
eu imaginava meio diferente a vibe do sherlock mas até que gostei da verdadeira versão dele.

Luzia 25/02/2024

1 aventura da dupla Watson e Holmes
Este é meu primeiro contato com a escrita de Arthur Conan Doyle. Gostei muito, super recomendo, principalmente para quem não tem o hábito da leitura.

_emerson.freitas 25/02/2024

O livro é muito bom, me prendeu do início ao fim, exceto na metade do livro, quando a história mudou completamente e eu fiquei: ??
Mas dps de 20/30 páginas, todas as peças começam a se encaixar, e o livro fica incrível novamente. ??

klaracrds 25/02/2024

Divertido
Sentir vontade de ler por causa da série da bbc, que no final acaba não tendo nada a ver com esse livro. Prendeu minha atenção, e eu teria terminado mais cedo se não tivesse voltado a estudar essa semana :(
De qualquer forma, é um livro fácil e divertido, e a ciência da dedução de Sherlock parece ser muito mais fácil do que ela é realmente (na minha cabeça eu seria mestra)

tg.martinz 21/02/2024

Um maravilhoso vira-página!
Foi um introdução muito boa ao nosso tão conhecido Sherlock Holmes. Como primeiro contato, ficou mais que claro como é a veia de pensamento que ele costuma seguir, à base de deduções situacionais, e como sua personalidade excêntrica funciona.
O livro ser narrado pela parceiro de Holmes é outro ponto positivo, pois fui ficando encantado pelos métodos de Sherlock, ao mesmo tempo que Watson ia se interessando cada vez mais ao amigo.
O caso é simples, mesmo confuso, e Holmes desde o início parece ter domínio total sobre ele, então o que me levou a ir virando página após página foi buscar entender sua linha de raciocínio. Fiquei curioso demais por saber da história e de como funcionava a mente de Holmes para elucidá-la.
No fim é mais um caso de vingança.
Muito boa para passar o tempo.

Mike Willian 19/02/2024

Um ingresso simples e eficiente.
Nesse primeiro livro da série de casos de Watson e Sherlock Holmes, somos apresentados ao inicio da elementar parceria entre ambos em um misterioso assassinato em Londres.

A trama não trás grandes reviravoltas, é até que bem previsível, mas isso em nada prejudica a leitura, que é bem fluída, ágil e prazerosa.

Não é o genero que me chama a atenção, não traz grandes elaborações ou reflexões, mas é uma experiência bem leve, apesar dos crimes e resoluções.

No mais, pretendo ler outros livros do autor e indico este também.

SrSaraiva 19/02/2024

Primeiro da saga
Apresentação de Dr Watson a Sherlock Holmes. Primeiro contato com o famoso investigador.
Escrita simples e fluida.
A história do assassino foi meio maçante e veio em um momento ruim da leitura.
Não preciso nem citar a grandiosidade de Connan Doyle.

"Nenhum homem sobrecarrega sua mente com minúcias a menos que tenha uma razão muito boa para isso".

Débora Bertuol 19/02/2024

Na segunda parte não estava entendendo nada do porque aquela historia de mormons mas depois minha cabeça explodiu. Gostei bastante da história pretendo ler o próximos, mas para quem esta começando a ler misterios talvez eu não indicaria, o livro é bom, mas pode acabar não cativando todo mundo, apesar de ficarmos fascinados pelo sherlock na primeira parte

Silvana.Tozetto 16/02/2024

Um estudo em vermelho
Esse é o primeiro livro da história que envolve Sherlock e Whatson.
Começa contando sobre Whatson, seu envolvimento como médico durante a guerra, seu afastamento e como conheceu Sherlock. Na verdade, quem narra todo o livro é ele.
Depois somos apresentados a Sherlock e toda a sua excentricidade (?) por assim dizer.
Gostei bastante, meu único ponto é que não é possível ao leitor descobrir quem é o assassino pois envolve uma parte da história até então desconhecida para nós, mas tudo isso não tira o brilho do livro.
Recomendo.

juliadocarmop 15/02/2024

Primeiro livro do Sherlock Holmes que eu leio e gostei bastante. Teve palavras e expressões que eu não entendia durante a leitura, e eu me senti burra por não entender o que eles falavam em alguns momentos, mas nada que impeça de entender a história.

Eu adorei conhecer o Sherlock e ler sobre o primeiro caso solucionado dele. Ele com certeza é um homem muito inteligente que está sempre à frente de todo mundo. Não me admira que ele tenha pegado o assassino em três dias, quando nem os oficiais que estavam no caso conseguiam prosseguir. Depois que Sherlock explica sua linha de raciocínio, percebe-se que até a pergunta e a coisa mais aleatória que ele faz tem um propósito por trás.

Sherlock Holmes é um cara genial.

Carla.Herrero 14/02/2024

Simplesmente perfeito.
Livros de suspense e investigação ganham meu coração!
Com esse, não poderia ser diferente.
De leitura fácil, ele prende a atenção do começo ao final.
Pode-se achar estanho quando a história meio que volta no tempo, mas não se preocupe. São informações necessárias para a conclusão do caso.
Divirtam-se!

skcloudity 14/02/2024

Ciência e investigação
Sherlock Holmes simplesmente genial! A escrita é muito fluída e intrigante, cativa o leitor nas primeiras páginas.
A história do Jefferson é muito triste, mas no final da pra entender o motivo que o levou a este fim.
Livro ótimo, super recomendo!

Du Du 13/02/2024

A primeira vez que li/ouvi não me atraiu tanto. Então resolvi que precisava ler novamente. E foi muito bom ter feito isso.
O livro é tão suave que dá pra ler facilmente em poucas horas. A descrição do crime é envolvente e não fiquei com a sensação de uma dedução impossível. Muito ao contrário.
Sherlock faz sentido e suas análises também fazem. Eu gostei bastante desse mistério.

A escrita é fluida e simples, o que facilita que qualquer pessoa venha a ter contato. Pode até ser um livro para iniciar o hábito da leitura.

O mistério da morte de dois homens atrai os olhares de investigadores/policiais. Mas apenas Holmes consegue chegar, de forma rápida e analítica, na real resposta.

O problema é a inveja das pessoas que impedem-no de ser reconhecido como tal.

1940 encontrados | exibindo 46 a 61