Um Estudo Em Vermelho

Um Estudo Em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1982 encontrados | exibindo 211 a 226

Jenniferjordanfb 20/11/2023

Comecei o livro achando que não iria gostar, pois já tive contato com histórias ficcionais de detetives clássicos e não gostei. Mas o autor me surpreendeu, na verdade o personagem Sherlock Holmes é o tipo de personagem que amo acompanhar, inteligente, esnobe e excêntrico.
A primeira parte eu me diverti muitos, vendo suas deduções e o desenvolvimento da sua amizade com Watson, o desencadeamento de seus pensamentos é sempre interessante e seu comportamento é intrigante e até um pouco cômico. Porém, não aproveitei tanto assim a segunda parte, talvez pq Sherlock não tenha aparecido tanto também, mas amei o desfecho.

euhellenxzs 20/11/2023

Sherlock Holmes
O livro é mtoo bom, que conta o início da amizade e a primeira aventura de Sherlock e o dr. Watson. Inclusive essa primeira história tem na série ?Sherlock?, lógico que a história muda um pouco mas não deixa de ser bom. Recomendo pra quem quiser ler, mas com um dicionário, já que tem muitas palavras nas quais você possa não conhecer (assim como eu não conhecia kkkkkkkkkkk)

Pietra 19/11/2023

Um estudo em vermelho
Esse estilo de livro nn é o q eu prefiro, mas msm assim me surpreendeu, pq achei bom até.
Achei o começo bem enrolado, ainda mais com essa escrita, mas no meio a escrita melhorou e teve mais ação

Jamilly231 19/11/2023

O livro tem uma introdução dos personagens bem curta, mas bem detalhada, e a relação entre eles evolui de uma forma bem abrupta com uma desculpa que faz sentido pelo rumo da narrativa!! a resolução do caso é surpreendente, mas o motivo é meio esperado em determinado ponto do livro!! a única coisa meio chata desse livro é o super detalhamento dos personagens, ambientes e/ou situações, o que deixa a leitura mais lenta e cansativa (pro meu gosto), mas no geral acabei gostando dele e digo H.P. >>>> S.H. ?

Laura2914 18/11/2023

O Estudo em Vermelho!
Gotei muito da história, do desenvolvimento, e também do rumo final.
Gostei bastante do mistério e também dos capítulos que mostraram porque o/a impostor/impostora fez tal coisa

Dani.Felicio 17/11/2023

Esperava mais...
Sherlock, no início do livro, ironiza o detetive Dupin. Porém, na minha visão, Doyle não consegue nem chegar aos pés de Edgar Allan Poe. A história no início é interessante, mas você acaba se perdendo no meio e não entende nada que aconteceu (até chegar o clímax)

Bruna 14/11/2023

Habilidade em observar?
Meu primeiro livro de Sherlock Holmes!
O livro se divide em duas partes, a primeira flui rápido e logo vemos a ação de Holmes e descobrimos o assassino.
Me questionei sobre o que ainda iria ler uma vez em que o elemento havia sido pego. Na segunda parte do livro lemos sobre o passado do assassino.
Gostei do desenrolar e do tempo disposto a esclarecer os motivos e história.
Por fim, confesso que somente achei corrido o final. Vale a leitura, sem duvida.

marina 12/11/2023

Outro pro colégio.
Muitas das minhas amigas gostaram, mas eu não.
Eu li ele já faz uns meses e nem lembro mais KKKKK
ent não tenho muito oq falar, mas não gostei tanto

Arieli6 07/11/2023

Um estudo em vermelho
Eu já conhecia as histórias de Sherlock Holmes ( boa parte pela série da BBC ) mas ler foi uma experiência muito diferente.

O livro é dividido em duas partes diferentes, porém estão interligadas, como tudo para o Sherlock.

Uma das coisas que mais me agradou foi o Sherlock ( como esperado ) , ele me faz ter uma mistura de raiva pelo jeito que ele é com toda aquela arrogância, mas também me atrai toda a visão que ele tem ( amor e ódio? Elementar meu caro Watson ) .

Falando nele ... o Watson não tem o destaque do Sherlock, mas mesmo assim é um personagem muito bom , com ótimas falas e faz equilíbrio com a arrogância do Sherlock.

Sobre o livro :
A primeira parte do livro me agradou mais, é uma fato. Porém saber que havia uma ligação entre os fatos foi fantástico .
O livro é fechado com chave de ouro , super recomendo.

isabela.ibrahim 05/11/2023

"- Que Deus nos julgue. Escolha e engula"
Julgando como o livro sem ser obrigatório da escola, ele é bem bom. Gosto da escrita do Conan Doyle, apesar de que algumas vezes me deixa um pouca confusa. Ele explica bem cada ponto e acho o enredo intrigante!

Mayrana0 02/11/2023

Elementar
Gostei demais do livro, infelizmente não consegui ler ele no meu ritmo normal pq estava com uma ressaca literária dps de ler anjos e demônios, mas eu amei o livro. De início não entendi o porque da parte dois, mas quando tudo se encaixa vc fica tipo "MEU DEUS", adoro livros que me deixam assim!

Theuusx 02/11/2023

Sherlock hormes
A coisa que mais me pegou nesse primeiro livro do sherlock hormes é como coisas que normalmente passaria despercebido por qualquer pessoa é oq faz ele descobrir o culpado

skuser02844 01/11/2023

Ameiii
A história de Sherlock Holmes simplesmente te prende de um jeito surpreendente, do começo até o fim da história, e já quero comprar mais Livros.

David_Salustiano 29/10/2023

Um estudo em vermelho
Nunca havia lido um livro inteiro sobre Sherlock Holmes e me surpreendi com esse.

Tem um desenvolvimento não muito comum e inesperado para mim, que amarra a história de forma muito interessante.

Gostei muito e recomendo a leitura.

Jorge Luiz da Silva 29/10/2023

Sherlock Holmes tirou de letra
Não foi fácil desvendar esse mistério, mas Sherlock Holmes tirou de letra. O detetive realmente sabe das coisas.

1982 encontrados | exibindo 211 a 226