Esse é o seu melhor?

Esse é o seu melhor? Erik Bertrand Larssen

Resenhas - Esse é o seu melhor?

Erick Cruz 21/09/2023

Qual o teu limite?
Seria essa uma frase que provavelmente resumiria muito bem as questões e exemplificações que o livro trás a tona. Pautado em fatos extraordinários ocorridos apenas por temáticas ordinárias e pessoas igualmente ordinárias que se propuseram a seguir adiante através de autoconhecimento e domínio próprio.

giulia.berbel 18/04/2021

Treine também sua mente
?Esse é o seu melhor??, questiona o treinador mental norueguês Erik Bertrand Larssen. O treinamento mental é uma prática muito usada por atletas de alta performance, em seus preparos e participações em competições de alto nível.

Consiste não apenas de decisões assertivas, definição de metas e bons hábitos. Mas também de auto-conhecimento, diálogo interior saudável, afirmações de poder, consciência constante.

Uma das minhas ferramentas favoritas é a visualização. Nela, você deve prever o que acontecerá, no máximo de detalhes, de modo a estar preparado para o que vier, nos vários cenários possíveis. Pessoalmente, sinto que diminui a ansiedade, aumenta a concentração, e ainda permite identificar obstáculos e suas soluções.

Vieira 11/04/2021

Um livro de ensinamento e que te faz pensar muito em si próprio!
Independente de mínimas mudanças, isso já é o bastante pra te incentivar a evoluir!
Ótima leitura.

Douglas 10/07/2017

|RESENHA| ESSE É O SEU MELHOR? - ERIK BERTRAND LARSSEN

Resenha

Heey! Hoje é dia de resenha o/ e o da vez é o Esse é o seu melhor? do Erik Bertrand Larssen. Bom, como já deu pra perceber, esse é um livro autoajuda. Nos temos então o Erik, um treinador mental, que vai conta um pouco de como ele se tornou, como é o trabalho dele e dá também algumas dicas. Ele é norueguês, trabalha com vários empresários e atletas, preparando eles.

O medo não passa de pura imaginação; é como o monstro debaixo da cama na época de criança. Se você se abaixasse e olhasse, veria que não existia monstro algum. Mas, se você jamais ousar olhar, continuará com medo.

Ele começa o livro contando sobre como ele queria ser algo e a família, amigos dizia que ele não podia que ele era muito pequeno para aquilo e etc. Então, ele vai narrar toda a sua história até virar o tal do treinador mental.

Uma coisa que ele vai está sempre repetindo e ele vai dedicar uma parte somente pra falar sobre isso que é visualizar a sua jornada até a sua vitória. Você precisa ver todo o seu percurso antes de começa-lo. O que pode acontecer de ruim? Que medos podem te paralisar? Esse é o seu real objetivo?
É um livro que vai te confrontar. Ele diz que você precisa decidir se você quer realmente alcançar aquele objetivo. Se você está disposto a largar a zona de conforto e seguir em frente. E durante a leitura, ficava aquela vozinha na minha mente dizendo: Esse é o seu melhor? Haha isso me incomodava, mas me fazia querer ir além daquilo que eu iria fazer.

Você pode estar se perguntando se há aspectos negativos em definir metas concretas. Bem, depende da pessoa a quem você pergunta, mas, se perguntar a mim, a resposta é não. Mas e todo o esforço? Não é doloroso dar um passo fora da zona de conforto? Sim, é claro, mas depende muito mais da sua atitude. Se parecer desconfortável, acho que é porque estou fazendo a coisa certa. Eu me desafio e digo: agora está ficando desconfortável, doloroso, Quando a maioria desistiria, eu sigo.

Muita gente diz que não gosta de livros assim pela falta de dialogo, mas esse é um pouco diferente. Porque ele vai meio que nos mostra a teoria e a prática, ele conta as histórias de alguns dos seus clientes e como pequenas atitudes deles fizeram mudanças.

Encontrar algo pelo qual lutar e se esforçar em bons e maus momentos é crucialmente importante. Depois de encontrar essa boa meta, tomar as decisões certas fica divertido. O que antes era pesado agora é fácil, prazeroso.

Sabe quando você vê uma pessoa dizendo algo tão motivado que você não ver a hora de colocar aquilo em pratica, é assim aqui. Você vai sair querendo mudar sua rotina e tentar não deixar seu guarda roupa mais bagunçado.

Para quem nunca se aventurou pelos livros de autoajuda, acho que seria interessante começar por esse.
É isso! Não deixem de conferir os links de onde encontrar o livro. Abraços

site: https://diarioleitorblog.blogspot.com.br/2017/07/resenha-esse-e-o-seu-melhor-erik.html

mateus93pb 15/10/2016

Me fez entrar em choque com a realidade
Já li outros livros de auto-ajuda para melhorar profissional e mentalmente. Este aborda,como o próprio título sugere muito bem, sobre a sua agressividade em relação às suas metas, como se tornar menos passivo as adversidades, fazer as escolhas certas.
O autor usa bastante exemplos de atletas profissionais, até porque ele é um tipo de "coach" para eles, mas as idéias passadas podem muito bem ser usadas por todos, desde estudantes a líderes empresariais.
Dinheiro e tempo muito bem empregado à leitura que me fez repensar positivamente na minha vida, quais atitudes devo tomar e principalmente : como treinar minha mente pra conquistar o que quero. Penso em ler uma segunda vez pra fazer anotações.