O Cão dos Baskerville

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Gigizinha2 08/10/2022

O Cão de Baskervilles:
O Cão de Baskervilles foi um dos primeiros livro que li do Sherlock Holmes. A história, os personagens, tudo isso ajudou para que o livro virasse um dos meus favoritos. É uma história muito bem escrita e com um suspense que foi crescendo ao decorrer do livro. O Henry (acho que era esse o nome) foi um dos meus personagens favoritos. Gostei de tudo nesse livro e não tenho nada a reclamar dessa história. Esse livro me abriu as portas para um mundo do qual eu não quero sair. Não sei muito bem-fazer uma resenha, já que eu normalmente não faço isso, mas essa foi a minha.

Najúlia 03/10/2022

O cão demoníaco dos Baskervilles
"O mundo está repleto de coisas óbvias que ninguém jamais cuidou de observar."

Como sempre me surpreendendo!
Confesso que não me apeguei tanto a livro e demorei pra entrar na história por causa da ressaca literária, mas que história meus amigos, que.história!
(Watson tá evoluindo nos casos ein)

vasilisamorozko 02/10/2022

O Totó De Baskervilles É O Melhor Que Temos
"Logo estarei em condições de reunir em narrativa coesa de um dos crimes mais sensacionais e singulares dos tempos modernos."

"O mundo está repleto de coisas óbvias que ninguém jamais cuidou de observar."

#71 - Apenas dizendo o que o próprio Sherlock Holmes afirmou, esse é o melhor caso do detetive de todos os tempos (to puxando sardinha porque ele não falou "o melhor" - mas era isso que ele queria dizer sim!!).
Mas enfim, eu não sei o que mais me chama atenção na história, a pegada gótica, a história da carochinha de um cachorro demoníaco, o plano do maluco lá que levou tudo tão a sério por tanto tempo ou em como Sherlock foi perspicaz ao só entrar na história no finalzinho (bem... não é verdade de fato né).

Acho que não faz nem dois anos que li ele pela primeira vez, mas já senti saudade o suficiente pra comprar outra versão pra poder ler. As melhores coisas sem dúvida aqui são o vilão (que meu DEUS se não fosse pelo desejo de ser reconhecido ia ter passado de boas pelo radar) e o ar macabro que faz você pensar "quem em sã consciência vive em um lugar amaldiçoado como esse". Sem falar no seu ponto alto quando achamos que o tal herdeiro foi dessa pra uma melhor, gente imagina você ser perseguido pelo cão do capeta e nem era sua hora?? Eu ia atormentar quem me deu as drogas das roupas usadas para todo o sempre.

Resumindo, meu livro favorito, não preciso falar mais nada.

Kernerb 26/09/2022

De muito bom gosto.
Bem estruturado, explicado e interessante. Te prende até o fim. Lembro de ter começado e terminado no mesmo dia pois é de fácil entendimento apesar das palavras mais rebuscadas.

Pathy 24/09/2022

Viciante!
Essa edição é belíssima, contém poucos erros na escrita, um bom espaçamento.
Uma narrativa misteriosa e cativante. Uma lenda de uma besta que persegue a família Baskerville a gerações.
O grande detetive Sherlock Holmes se envolve num dos casos mais intrigantes e inteligentes de que ele tem conhecimento.

blackymoon 22/09/2022

muito bom!
melhor leitura de Sherlock Holmes para mim, depois de "Um estudo em Vermelho".
algumas coisas aqui me foram previsíveis, mas nada em relação ao caso em si.
a ambientação é maravilhosa, o mistério é intrigante e eu tb gostei que alguns capítulos do livro temos o Watson fazendo a investigação, achei divertido ver ele em ação.

Asis. 21/09/2022

O cão dos Baskerville
Muito bom, sinceramente um dos melhores livros de suspense que já li, é o final foi oque mais me impressionou

Jussara.Ellen 18/09/2022

Que leitura...
Simplesmente me teletransportei para os cenários do livro, consegui viver cada pitada de mistério, suspense, horror e tudo o que um bom livro pode oferecer.
"O cão dos Baskeville" é minha 2° leitura dos livros do autor, e confesso que essa foi minha favorita.
Admiro demais a forma de pensar do mais famoso detetive literário. Ao ler esse tipo de gênero, na minha cabeça surge vários caminhos embaralhados e que não levam a lugar nenhum, mas no final tudo fica tão claro que se transforma em uma estrada reta.
Com certeza esse livro vai entrar na lista dos queridinhos de 2022.

Babi 14/09/2022

Emocionante
Eu realmente não via a hora de desvendar esse mistério, me perguntei diversas vezes se realmente tinha algo sobrenatural envolvido. E MEU DEUS, QUE CASO!!
Nunca passaria por minha cabeça algo do tipo, Sherlock tem um ótimo poder de dedução. Que cara incrível, em pouco tempo conseguiu desvendar o mistério dos mistérios. A história flui, é emocionante e até engraçada.

ranester 07/09/2022

Brilhante
É incrível. Como todos os livros de Sherlock Holmes, fico impressionada com a capacidade de Arthur C. Doyle em criar um mistério tão minucioso e genial, com uma linha de raciocínio elementar.
Fico presa a cada página, e sempre espero por mais.
Até a leitura se torna tensa nos momentos críticos, como se pudéssemos participar das cenas.
Assim como todos os finais das histórias de SH, esse é mais um que te deixa de queixo caído.

Brenno.Garcia 05/09/2022

um dos meus preferidos de sir arthur connan doyle, "o cão dos baskerville" traz o clássico debate entre a investigação lógica e o sobrenatural. inspiração para inúmeras outras histórias, o livro traz uma fórmula que, quando bem escrita dessa maneira, prende o leitor do início ao fim.

Mariana 03/09/2022

Li, reli e reli de novo
Eu gosto demais do Sherlock! E essa é uma das melhores histórias do detetive. Se não conhece nada, comece com "Um estudo em vermelho" e depois siga para esse!

Ligia 01/09/2022

Gostei muito
Achei bem melhor do que os livros de contos, achei a história bem empolgante, muito suspense, algumas cenas ohhh, achei bem legal

Natalia 31/08/2022

Sherlock Holmes é incomparável! Com sua genialidade consegue resolver os mais improváveis mistério. Através de meros detalhes conseguiu solucionar o caso do cão de Baskervilles, omitindo informações até mesmo do seu próprio companheiro, Watson. Ao decorrer do livro, por diversas vezes pude refletir sobre a grande segurança que Holmes possui de si mesmo, o que é de fato um diferencial no seu histórico de solucionar crimes. Então, é mais uma obra inteligente e que leva o leitor a viajar pelos temerosos pântanos e arredores da mansão dos Baskervilles, despertando os mais diversos sentimentos ao longo da história!