O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Estanteliteraria98 31/01/2023

Sem dúvida esse livro foi a melhor história de Sherlock Holmes que eu já li até agora, a astúcia de Sherlock e Watson são sempre maravilhosas.

Andressa 30/01/2023

Não é a toa que Sherlock ficou conhecido por esse livro
Prende sua atenção do início ao fim com a série de mistérios que percorrem toda a obra. A cada revelação você fica de boca aberta, o que faz com que você devore rapidamente o livro rs

Pedro 30/01/2023

Genial, belo, magnífico e cachorrão.
Eu sinceramente digo que todos os contos do Arthur Connam Doyle até então tiveram como maior mérito serem ensaios para que ele viesse a escrever "O Cão dos Baskerville", é notável que muitos dos conceitos que o autor criou e utilizou em seus contos, foram reaproveitados e aprimorados nessa história. O mistério, o cenário, os personagens e suas relações, tudo é dotado de carisma, estilo e elegância. Não quero delatar muito da história nessa resenha, é o tipo de coisa que você tem de ler sem saber de nada da trama antes, no máximo digo que tem um cachorro, e é uma das melhores histórias do gênero já escrita, e também fora dele.

Jefte.Arcanjo 26/01/2023

Elementar, meu caro Watson.
Um livro delicioso e muito instigante!

Uma aventura repleta de suspense e mistério, trazendo o melhor do detetive mais famoso do mundo. Considerado por muitos como o melhor livro do detetive, O Cão dos Baskervilles é uma ótima deixa para você que quer se aventurar em um romance policial investigativo. É uma leitura muito fluída desde o começo, daqueles tipo que você consegue matar em um dia só. Vale muito a pena!

Ah, e neste livro aqui o dr. Watson brilha demais! Que personagem carismático!

Dos romances e contos que já li do Sherlock Holmes, creio que este aqui sem dúvidas , está bem reservado ali em cima no meu top 3.

Ana Fontenele 25/01/2023

Eu simplesmente amei esse, não é cansativo apesar do Watson as vezes ser mais lerdo do que acho possível.
Eu gosto quando é dada a oportunidade do leitor pelo menos se aproximar da solução do caso, sem criar plot em cima de plot que simplesmente parecem surgir do nada e só o detetive, no caso Sherlock, conseguem perceber(como eu acho que acontece em alguns contos de Sherlock).

Mariluce.Cruz 23/01/2023

Maravilhoso,ler esta obra foi uma experiência maravilhosa,como se vc estivesse imerso na atmosfera de mistério que assombra os baskervile e descobrisse simultaneamente novas pistas que levariam posteriormente à resolução do caso.É um ótimo livro, cheio de suspense, instigante e sem dúvidas surpreendente.

Lee_minsu7 20/01/2023

O cão dos Baskerville
História muito boa, meu livro favorito do box de Sherlock Holmes, a história é repleta de mistério, um caso que deixa até o próprio Holmes confuso, nesse livro há várias reviravoltas, e o plot twist me pegou de surpresa, e o leitor só vai entender o como o caso foi solucionado no último capítulo, e eu amei essa forma que o livro terminou, e o livro no geral vai lhe deixar curioso, e isso faz com que a pessoa queria ler o livro.

larentsrare 17/01/2023

t amo watson
o primeiro livro do sherlock q eu leio e simplesmente amei demais superou minhas expectativas. comecei ele achando q ia ser uma leitura maçante mas foi bem ao contrário a escrita super me prendeu junto c os personagens! inclusive adorei o fato do conto ser narrado pelo watson um querido
Mariana 17/01/2023minha estante
Recomendo também "um estudo em vermelho". Uma história tão boa quanto, apesar do Cão dos Baskervilles ser meu preferido! Li todos os contos dele e sou apaixonada nelas!

larentsrare 17/01/2023minha estante
quero mt ler outras contos do sherlock e acho q o proximo vai ser esse mesmo!!! mas tb tenho mt vontade de ler arsene lupin

Mariana 18/01/2023minha estante
Vale muito a pena ler a coleção completa do Sherlock, é muito divertido! Esse do Arsene não conheço, busquei rapidinho e vida que é uma série bem grande, 12 livros, tem essa mesma pegada de investigação?

Micki.silv 16/01/2023

Muito surpreendente
Tinha começado o livro sem dar nada pra ele, pois o último livro que eu li do Sherlock me desanimou e quase entrei em ressaca. Mas depois da metade, o livro me surpreendeu muito e me fez não parar de ler, cada descoberta e cada plot me deixava com mais e mais vontade de continuar. A nova edição do livro que eu li tem 198 páginas, mas só achei no Skoob esse de 157 e é simplesmente incrível, o melhor dos 4 do Sherlock que eu já li

hey.tina 15/01/2023

achei o livro bem chatinho, não gostei muito pois não é meu estilo de leitura mas para quem gosta de sherlock holmes deve adorar esse livro

Bravo 15/01/2023

Como ficar perdido
Resumo: O Cão dos Baskerville conta a história de uma família que é "amaldiçoada" por um cão diabólico, que vem matando os herdeiros da família ao longo dos anos. Até que Sherlock entra no caso, para desvendar como o último homem que habitou o solar da família, Charles Baskerville, morreu, e auxiliar Henry Baskerville a evitar a morte ao ser o novo morador do solar.
Resenha: Como a maioria dos livros do detetive, esta obra possui uma escrita um pouco massante, mas que consegue te manter interessado e curioso desde o início. Até uns 60% o livro não foi tão empolgante, e o leitor continua muito perdido na história. Depois disso, entretanto a história se empolga em um nível inacreditável. Além disso, surpreende quem lê a obra absurdamente. Ou seja, ature até um pouco mais do meio do livro para então se deliciar totalmente com a leitura.

Jaqueline 14/01/2023

eu realmente fiquei incucada com essa história pra saber que diacho era esse cão. e lógico que sherlock foi genial no mistério como sempre eh! mas o plot nao me surpreendeu pq sla, só nao achei mt pah. mas eh mt bommm

Juliane.Braz 13/01/2023

O cão dos Baskerville
Sherlock Holmes sempre impressiona com sua inteligência, e o Dr Watson não sai por baixo, a convivência com Holmes realmente o deixou mais alerta aos fatos.