Respire

Resenhas - Respire

1 | 2 | 3 | 4

joanna.tell 27/01/2023

Lidando com os problemas
A leitura é fluida e completa. Não tive problemas pra terminar o livro, pois acho que as questões abordadas na leitura foram bem resolvidas.
A protagonista passou por maus bocados, perdeu pessoas importantes e tenta lidar com isso enquanto cuida da irmã mais nova.
Sobre Trent, eu gostei do romance deles dois, apesar de eu ficar com raiva no plot, porque me pegou de surpresa, em nenhum momento desconfiei e tals, e foi doideira ver o que uma pessoa pode fazer pra ter algo que a faça seguir em frente.
Depois disso, consegui entender o lado do Trent. E que mesmo que nós tenhamos nossas próprias feridas e nosso próprio lado da história, existe várias outras pessoas no mundo, e que nem tudo é sobre nós. Me vez ver o que Trent também sentiu.
Não queria aquele final, bom, queria o pessoal feliz e tudo mais, mas passou pela minha cabeça que eles poderiam seguir em frente de outra forma.
Porém, fico feliz que Kacey conseguiu se sentir bem consigo mesma, e acho que o livro cumpre com o que promete, a segunda chance de um pessoa destruída mentalmente.

Helena Stein 22/07/2016

Quando nos deparamos com uma boa história, é inevitável que ela fique em nossa cabeça por dias. É como se cada personagem tivesse se prendido à fogo em nossa mente.

Pergunte-se quanto tempo faz que você leu um bom romance. Não uma história bem contada, cheia de floreios e com personagens bonitinhos. Não. Refiro-me aquela história que você sabe que levará pelo resto da vida. Que teve cada detalhe impregnado em você, e que mais tarde, irá te obrigar a ler novamente, e mais uma vez, e outra...

Poucos são os romances que mexeram muito comigo. Posso amar muitos livros, mas sinto-me confortável ao deixa-lo na minha estante sem previsão para uma releitura; Isso se houver. Mas tem aqueles livros que você faz questão de tempos em tempos mergulhar mais uma vez naquela trama tão bem construída e personagens tão queridos; Aquele romance onde até o personagem mais desgraçado despertam saudades.

Pois bem, Ten Tiny Breaths é um desses livros especiais. Um conto de fadas que fala sobre redenção, perdão, amor e segundas chances. Colocando desse modo, faz com que o livro não tenha nada de especial, apenas mais um clichê new adult; Se observarmos por um ponto de vista mais crítico e frio, ele é exatamente isso. Mas por outro lado, um lado mais sensível, podemos ver que a autora teve a mágica sensibilidade de tornar esse romance em algo único.

Como você lidaria se sua vida desmoronasse? Como você se reergueria da dor ao deparar-se com a morte das pessoas que mais ama? O que fazendo quando tudo dá errado?

É exatamente esse o ponto em que a vida de nossa protagonista está. E para tentar controlar todas as suas emoções, ela tenta respirar; Dez pequenas respirações toda vez, mas ela não consegue e continua sentindo-se sufocada.

Kacey Cleary é apresentada ao leitor como uma jovem rebelde, sarcástica e absolutamente fria, o oposto da garota alegre e cheia de luz que foi há quatro anos antes de um trágico acidente de carro que a fez perder tudo. Principalmente a si mesma.

"O problema é que eu não sei quem é a Kacey de Antes. Eu não me lembro dela. Eu ouvi que suas íris brilhavam quando ela ria, que sua interpretação de Stairway to Heaven no piano fazia seu pai chorar. Ela tinha hordas de amigos, e ela sorrateiramente dava abraços e beijos e andava de mãos dadas com seu namorado sempre que podia. A Kacey de Antes morreu há quatro anos e tudo o que resta é uma bagunça."

Após o acidente, Kacey decidi que primeiro precisa recuperar seu corpo, sua mobilidade e concentrar-se em ser forte. Durante um longo período de fisioterapia e recuperação, Kacey encontra uma válvula de escape para liberar toda a sua raiva em aulas de kick boxing. E, acredite em mim quando diga que a moça aprendeu a como chutar traseiros sem perder a classe.

Com um corpo revestido por cicatrizes, hastes, pinos e uma alma fragmentada, Kacey luta diariamente para encontrar um foco que a ajudaria a curar suas feridas internas. Após passar um tempo vivendo na casa de uma tia pregadora de Jesus e um tio bêbado. Sua paciência chegou ao limite na noite em que seu tio tentou esgueirar-se para a cama de sua irmã mais nova, Livie, e tomada a decisão de iniciar uma nova página na vida de ambas, elas arrumam as coisas e mudam-se para Miami.

Grande parte do livro são as narrativas das contradições emocionais de Kacey, o modo como ela tenta manter-se fria e distante das pessoas, com medo de se envolver demais e acabar perdendo novamente alguém importante. E são nessas circunstancias que a o leitor é apresentado a Trent, o gostoso da porta ao lado. E a Storm, a Barbie peituda da outra porta, que além de belos peitos, tem uma filha de cinco anos. Mia, “a criança mais linda do mundo”.

No começo, para Kacey, Trent é um perigo com letras maiúsculas e brilhantes. Lindo, charmoso, com olhos azuis e covinhas que vivem piscando para ela, Kacey sabe que precisa manter-se longe dele antes de meter-se severamente problemas. Mas ela não contava o quanto Trent estava fascinado por sua vizinha ruiva, e o quanto estava disposto em tê-la.
"Eu quero fazer você sorrir. De verdade. Para sempre."

A química dos dois torna o livro realmente delicioso. Mesmo sendo explosiva, há uma calmaria complementar entre eles; Onde tudo se encaixa, mesmo quando parece estar desvaecendo.

Trent lentamente rompe todas as barreiras de Kacey, conseguindo penetrar em seu coração. E quando ela se entrega, permite-se viver... Aí as coisas começam a esquentar pra valer.

Um dos pontos mais interessantes do livro, é que a autora o criou em nove etapas de recuperação, assim o leitor pode interagir mais intimamente com os problemas de Kacey e todos os desafios que ela precisa superar.

"Me pergunto o quão diferente o nosso passado deve ser para ele ter uma tatuagem promovendo o perdão quando estou usando uma simbolizando a mesma razão pela qual eu não posso perdoar."

O processo de cura é uma longa jornada. Dolorosa, difícil e que exige tudo de você. Em alguns momentos, eu realmente quis fechar o livro e abraçá-lo em uma tentativa ridícula de consolar-me. Eu me convenci que aquele romance teria o seu final feliz de uma forma ou de outra. Nem que eu tivesse que inventar um!

Ten tiny é uma história notável que nos mostra o quanto podemos ser fortes. E que com luta e garra podemos conquistar o que quisermos. No caso de Kacey, ela conseguiu conquistar a si mesma.

Todos nós em algum momento temos que passar por uma fase de superação. São esses momentos que nos tornam pessoas melhores e mais fortes. Neste livro, o mantra é sobre recuperar o controle de sua vida. Ser seu próprio guia.

"Apenas respire. Dez respirações minúsculas. Prenda-as. Sinta-as. Ame-as."

site: http://upliterario.blogspot.com.br/2014/10/ten-tiny-breaths-ka-tucker.html
Priscila - @entretdsleituras 20/03/2017minha estante
Oi, poderia me dar um luz? Não entendi o que significa a frase que a mãe da Kacey disse pra ela, o psicologo entendeu de primeira, a Kacey entendeu dps, mais fiquei boiando, pode me explicar, pfvr?
"Apenas respire. Dez respirações curtinhas. Prenda-as. Sinta-as. Ame-as."

Larissa.Borges 27/08/2021

Respire, respire curtinho
Uma história super intensa e difícil, cheia de traumas e ódio, mas vemos a Kacey renascer, amar de novo, confiar de novo. O plot final é interessante, esquisito, mas nos faz refletir e entender que as vezes nós precisamos ter empatia e perdoar.

Anna 02/08/2020

Eu gostei bastante do livro, principalmente da história da Kacey. Mas acho que no final, essa história se perdeu um pouco e não ficou tão interessante.

Larissa Benevides 01/09/2016

Resenha: Respire K.A.Tucker
" A Kacey de antes morreu quatro anos atrás e só o que resta é uma bagunça. Uma bagunça que passou um ano na reabilitação física consertando o corpo destruído, para ser liberada em seguida com uma alma destruída. [...] A Kacey de depois não chora, não solta uma única lágrima. Não sei bem como ela consegue. Ela não se abre por nada; não suporta sentir o toque das mãos, porque elas a lembram da morte. "

Respire é o primeiro livro da série Ten Tiny Breaths. Vai contar a história de Kacey, um jovem de vinte anos que aos 16 anos sobreviveu a um acidente de carro que levou seus pais, sua melhor amiga e seu namorado a morte.

Como é de se imaginar, o acidente deixou mais cicatrizes internas do que externas. Apesar de conseguir quase que o milagre da reabilitação física completa, o emocional da jovem foi completamente abalado.

Ela e sua irmã mais nova fugiram da casa da sua tia para viver em Miami e recomeçar a vida. Após a tentativa de abuso de seu tio, Kacey acha maravilhoso ir para um local onde ninguém sabe do seu passado.

"Assim Livie e eu fizemos um acordo. Não o denunciaríamos se ela ficasse comigo. Ontem à noite por acaso foi perfeito para fugir. [...] Talvez drogá-lo e roubar o dinheiro deles tenham passado dos limites, mas tio Raymond também não devia ter sido um pedófilo. "

As jovens alugam por seis meses um apartamento em um conjunto. Sua irmã mais nova vai para escola enquanto Kacey trabalha para sustentar a casa e guardar dinheiro para faculdade de Livie.

Após o acidente Kacey passou por várias fases tentando diminuir a dor do sofrimento. Bebeu, drogou-se e dormiu com caras desconhecidos por diversão e distração. Quando percebeu que essas atitudes estavam magoando a sua irmã, prometeu parar e tentar recuperar a velha Kacey.

Tudo estava tranquilo até que Kacey tem um encontro com seu vizinho, Trent. Só a descrição da autora já me causou palpitações, imagina conhecer este cara na vida real! (hahaha).

Resultado de imagem para gif saco de pancada
Kacey é um garota bonita e atlética e sabe disso. Conquistou vários caras e não é nada inibida. Mas este cara tem o poder de quebrar as barreiras e deixá-la sem reação ou com o desejo louco de agarrá-lo.

"Desgraçado! Ele vai de bom samaritano à tentação do mal a cada frase que sai de sua boca. Pior ainda, ele me pegou babando pelo corpo dele. Eu! Babando! Fico perto de corpos sarados todos os dias na academia e não me abalo. Mas, por algum motivo, não sou imune ao dele."

O acidente mudou a garota e faz muito tempo que ela não se envolve emocionalmente com ninguém, até porque ela mesmo evita para que não exista a possibilidade de se prejudicar ou prejudicar Livie.

Então temos a luta interna de Kacey com essa atração gigantesca pelo Trent, que também não facilita e provoca a garota sempre que a encontra. Gostei bastante dessa provocação entre Trent e Kacey. Apesar da pouca idade, ela não fica pra trás quando o assunto é provocação e vários dialogos pegam fogo.

"Storm não precisa ouvir que eu me lembro de cada momento enquanto fiquei aprisionada nas ferragens do audi. Ela não precisa saber que ouvi o último suspiro da minha mãe, um ruído que me assombra todas as noites. Ou que ao meu lado o corpo estraçalhado da minha amiga Jenny fundiu-se com o carro e, do outro lado, minha mão ficou presa na do meu namorado, sentindo cada grau de temperatura cair enquanto o calor abandonava o corpo dele. Que eu tive que ficar sentada naquele carro, cercada pelos corpos daqueles que eu amava durante horas enquanto a equipe de emergência se esforçava para me tirar de lá. Eu não devia ter sobrevivido."

Dividindo os momentos de flerte, temos o início de uma amizade com a outra vizinha de Kacey. A pedido de Livie, a garota resolve se abrir e tentar criar uma amizade com a sua vizinha. Storm é uma jovem mãe solteira que possui um belo corpo. Além da sua linda aparência, a vizinha também é bela por dentro e tem um grande coração.

Em uma relação de mútua colaboração, Storm ajuda as garotas no que está ao seu alcance enquanto recebe ajuda para cuidar da sua pequena filha, a lindinha Mia. Assim nasce a amizade e união das duas famílias.

Resultado de imagem para gif bebida

Storm consegue um emprego de barwoman para Kacey na boate de stripper em que trabalha. Assim com a nova amiga, Kacey somente irá servir bebidas, não precisando vender se corpo durante a noite.

"Estou acostumada a ter as coisas sob controle. Eu luto para ficar entorpecida. É assim que consigo passar por cada dia e tem funcionado bem. Até agora. Mas Trent entrou de mansinho na minha vida e não consigo me concentrar. Meu corpo está enlouquecendo. Travo uma batalha com o impulso de afastá-lo e puxá-lo para perto; e penso nele com frequência demais. "

Só que Trent aparece todas as noites na boate e fica observando Kacey. As provocações são cada vez mais fortes e os beijos acabam sendo inevitáveis.

Resultado de imagem para gif beijo dean winchester

Mas Kacey mantém seus receios e não quer compartilhar seu passado com o vizinho, tentando evitar qualquer tipo de relacionamento. Trent também possue um segredo que bloqueia as investidas em Kacey, sendo tão misterioso quanto a garota.

Assim o livro vai trazendo a história de cada um. E apesar de suspeitar do final, ele ainda conseguiu me surpreender e tirar o meu ar. Posso dizer que no final do livro Respire quem precisava Respirar era eu! ;)

"Reprimi o riso. Este é parte do problema de Livie. Ela é inteligente demais. Um gênio. Nunca se relacionou com crianças de sua idade. Acho que ela nasceu com a maturidade de alguém de 25 anos. Perder meus pais só piorou o problema. Ela cresceu rápido demais."

Espero que a Editora Rocco traga os demais livros para o Brasil. Cada livro vai aprofundar a história de um personagem da série. O segundo livro, One Tiny Lie, vai contar a história da irmã da Kacey, Livie.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-respire-livro-1-da-serie-ten.html

Fabiola164 07/05/2021

Super indico!
Um livro onde mostra o sofrimento e luto dos dois lados da moeda e como cada um cria uma forma de refúgio para reaprender a viver

Adrya.Ribeiro 03/03/2017

Eu já sabia que não era um Ser humano evoluído, mas ao término desse livro, tive a certeza disso.
Estava gostando, torcendo para a Kacey e tudo mais, mas o grande problema do livro quando revelado acabou comigo.
Mais ou menos na metade do livro eu meio que já sabia (e torcia que não fosse verdade) qual seria o grande mistério, e não consegui engolir. Não que eu não tenha o sentimento de perdão, eu teria perdoado, mas continuar ? Não conseguiria. Foi demais para mim. Fora outras coisas que vieram a tona que se fosse na "vida real", com toda a certeza eu ficaria em pânico com algo assim.
Alessandra @euamolivrosnovos 14/06/2019minha estante
Achei a mesma coisa.

Adrya.Ribeiro 14/06/2019minha estante
Pois é Alessandra

Alessandra @euamolivrosnovos 14/06/2019

A pior parte foi o romance.
Kacey perdeu seus pais, sua melhor amiga e seu namorado num fatídico acidente de trânsito. Ela e a irmã decidem fugir da casa dos tios e encararem a vida sozinhas em Miami.

Por ser uma pessoa traumatizada, Kacey não é fácil de se lidar, possui inúmeras cicatrizes físicas e emocionais da experiência do passado e ainda tem muita raiva de tudo o que aconteceu.

Neste livro, acompanhamos a trajetória de superação dela e seu interesse romântico pelo vizinho, por quem sente uma amor instantâneo à primeira vista. E é nesse ponto que uma boa história começou a se perder e rendeu para mim apenas duas estrelas na classificação geral.

Se você acompanha me acompanha por aqui a um tempo sabe que eu gosto de romances românticos. Não me importo que seja algo clichê, pois as vezes precisamos de leituras leves, não é mesmo? O problema é quando você coloca uma protagonista que supostamente é durona no papel de uma adolescente com paixonite que só consegue pensar o tempo todo no cara que viu uma vez na vida, sem contar as páginas e páginas de um suposto joguinho de sedução muito mal elaborado, a meu ver.

Todo o drama da vida dela fica para escanteio, mal aprofundado e inferiorizado frente aos desejos "sórdidos" que sente por Trent.

Outro fator que ficou estranho foi o fato de Kacey trabalhar em uma boate de striptease e o dono ser um cara super família e amoroso que paga super bem suas funcionárias. Pode até ser que isso exista, mas é bem pouco provável e não crível.

O melhor dessa história toda fica por conta da amizade de Kacey com Storm e sua filha Mia, que foi bem colocada e construída e salvou muito do enredo. No final, temos a superação da personagem principal e a necessidade de aprender a perdoar para se libertar de sentimentos ruins.

Se você gostou desse livro me conte nos comentários, quero que saiba que essa é apenas a minha opinião pessoal e que ele pode funcionar para você de uma forma diferente. Caso tenha gostado existe o segundo volume, já lançado no Brasil, pela Fábrica 231, que conta a história de Livie, a irmã de Kacey, entitulado "Uma Pequena Mentira".

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com
Carolina1364 09/07/2019minha estante
Fiquei triste lendo sua resenha, tenho o livro aqui ainda embalado ahaha

Alessandra @euamolivrosnovos 14/07/2019minha estante
Carol, dá uma chance. Às vezes só não funcionou comigo!!

Jeny 09/03/2022

Maravilhoso
Respire, sim respire pq esse livro mexe com emoções em diversos pontos.
Uma leitura super fluida e com uma carga emocional imensa, trata-se de amor em primeiro lugar, amor aos familiares amor pela sua própria vida, trata-se sobre perdas e não saber lidar com isso, afinal qnd se perde alguém importante na vida e não saber lidar com isso acaba te desequilibrando e levando ao fundo do posso. Trata-se tbm de perdão, perdão ao próximo e a si mesmo, perdoar não é fácil assim como esquecer a dor da perda, perdoar a vida que de alguma forma se desajustou sem poder fazer nada.
Esse livro me cativou em todos os momentos, desde o principio ele te leva a dor mais profunda ao refrigerio, estão respire pq essa é a única sensação que tem importância. ????????

chris 29/06/2018

Gostei...
Gostei bastante do livro. Estava vindo de algumas leituras chatas e entediantes e quando li a sinopse desse livro já quis pegar pra ler.
Personagens bem construídos, capítulos na medida certa. Só mão dou 5 estrelas porque apesar de ter gostado bastante, não foi aquele livro que me fez ficar apaixonada. Mas eu super recomendo. É de tirar o fôlego literalmente.
Ah, e eu já tinha sacado sobre a revelação final antes da metade do livro. Não tinha certeza, mas desconfiava.

Camyhss 21/01/2023

Poderia ser melhor.
Minha amiga implorou para eu ler esse livro e achei a sinopse interessante, a história teoricamente é boa, porém, poderia ser muito mais desenvolvida.
A protagonista principal é um saco, o cara com quem ela se envolve além de ser TERRÍVEL é muito mal construído.
A autora não consegue manter um cenário e acaba criando coisas pequenas e sem sentido, o diálogo entre o casal é super seco e raso, não tem nada de química e o plot é terrível, muito parecido com novembro 9.
Enfim, foi um sufoco terminar esse livro.
Não recomendo de forma alguma!

vinicius.fagundes.93 25/03/2017

Respire é um romance new adult, escrito por K. A. Tucker, publicado pela Fábrica 231 em 2016. É o primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, que conta com 4 livros, todos com protagonistas diferentes. O primeiro livro conta a história de Kacey, uma jovem que, anos atrás, passou por um momento traumático quando um acidente de carro, causado por um motorista bêbado, levou a morte de seus pais, sua melhor amiga, e seu namorado, deixando apenas Kacey e sua irmã Livie vivas. Kacey e Livie precisam então ir morar com os tios delas.

Infelizmente, isso não torna a vida de Kacey mais fácil. A tia religiosa de Kacey não aprova os hábitos auto-destrutivos dela, e o tio perde o dinheiro que ela e a irmã tinha guardado numa mesa de póquer. Depois que o tio tenta abusar sexualmente de Livie, Kacey decide fugir com a irmã para Miami, afim de começarem uma vida nova sozinhas. As duas acabam achando uma nova casa num complexo de apartamentos, onde conhecem figuras excêntricas, como a stripper Storm, e o misterioso Trent, que complica ainda mais a vida de Kacey.

Kacey, que não se permite se aproximar de ninguém por medo de perde-los, acaba se deixando levar pela atração que sente por Trent. Mas o que ela não sabe é que Trent também tem um trauma em seu passado. E quando esse trauma é revelado, ele tem o poder de destruir completamente o relacionamento que Kacey e Trent conseguiram criar.

Pra começo de conversa, eu sou provavelmente a ultima pessoa do La Oliphant, que deveria estar resenhando esse livro, afinal, eu não tenho o costume de ler romances, principalmente romances new adult. Mas como eu já vinha querendo variar um pouco as minhas leituras, acabou que eu fui o responsável por essa resenha. Mas já deixando claro que o meu gosto pessoal acaba afetando a minha opinião sobre o livro, e talvez ele seja mais bem recebido por alguém que curta mais romance.

Apesar da minha falta de afinidade pelo gênero, Respire foi uma surpresa agradável. A escrita de K. A. Tucker é boa,e e eu gostei da história que ela criou. Excluindo aqueles clichês que todo romance tem, ela conseguiu contar uma história realmente emocionante sobre trauma e luto, sem sacrificar os momentos mais leves e divertidos. A amizade entre Kacey, Livie e Storm, e a filha de Storm, Mia em especial, foram alguns dos momentos mais legais do livro.

A melhor coisa sobre o livro é que ele não trata o romance como a cura para os problemas de Kacey. Apesar de estar mais feliz por estar com Trent, ela ainda precisa lidar com o trauma de uma forma mais direta, através de terapias e tratamentos. Ela não está completamente curada de seus problemas de saúde mental porque arrumou um namorado, o que é bom, porque é uma representação mais fiel a vida real, onde esse tipo de problema é bem mais complicado do que os romances costumam mostrar.

Os personagens do livro são legais, mas acho que poderiam ter sido mais bem explorados. Kacey é uma boa protagonista, mas eu gostaria de ter visto mais do relacionamento dela com os pais, a amiga, e o namorado antes do acidente, pois isso tornaria o trauma de te-los perdido mais impactante. O relacionamento dela com Livie é bem legal, e eu adorei a amizade dela com Storm, já que livros assim costumam colocar personagens mulheres em competição umas com as outras. Foi legal ver uma amizade tão sincera entres as personagens.

Trent, por outro lado, acabou me incomodando um pouco. Não vou entregar muito da história dele, porque é um dos pontos mais importantes do livro, mas o relacionamento dele com a Kacey realmente me incomodou. O livro tenta vender o namoro dos dois de uma forma positiva, e ele realmente não é aquele estereotipo de protagonista abusivo de livro de romance, mas o jeito como eles ficam juntos simplesmente não me desce. Acho que parte de cada um, mas eu não conseguiria imaginar um relacionamento feliz, levando em conta as circunstancias que levam os dois a ficarem juntos.

Outra coisa que eu quero levantar como positiva é a forma em que o livro retrata os tratamentos que Kacey passa para tentar superar o trauma que ela passou. É muito legal ver uma protagonista admitindo que os problemas com que ela lida são pesados demais pra ela carregar sozinha, e pedindo ajuda de um terapeuta. Isso é bom porque é necessário apagar esse estigma negativo que os tratamentos psicológicos tem na nossa sociedade, já que eles ajudam muitas pessoas a conviverem com problemas enormes.

No geral, Respire foi uma surpresa positiva. Foi o primeiro romance new adult que eu li, e apesar daqueles probleminhas que todo livro tem, superou minhas expectativas. Uma história interessante, bem escrita, que aborta temas importantes. Se não fosse o fato dos personagens não serem tão bem explorados, e de eu pessoalmente não curtir o romance dos protagonistas, teria ganhando uma nota maior. Mas enfim, pelas expectativas que eu tinha, Respire acabou me surpreendendo.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-respire-k-tucker

La Oliphant 17/09/2016