Respire

Respire K.A. Tucker

Resenhas - Respire

1 | 2 | 3 | 4

Elda.Pimentel 30/07/2016

Gostei. Sabe aquele livro que você se encanta pela capa? E depois se envolve pela sinopse e por último não se decepciona com o que lê. Uma estória de superação, de medos, perdão. Kacey tem o mundo destruído duas vezes, é só o perdão eh capaz de reergue-lá, e ela recebe a ajuda de todos em volta, todos que aprenderam a ama-lá.

Jessica A 12/08/2016

Esteja acima da água!
Porque o perdão tem o poder de curar. De perdoar e para ser perdoado. O perdão é uma libertação, uma das coisas mais difíceis de fazer na vida. Trazendo o amor, que é sempre generoso e paciente.

Por muito, muito pouco esse livro não se tornou um favorito, eu gostei, porém não amei da forma como eu esperava :/

É fofo?! Muito. Tem uma criaturinha sapeca que é a coisa mais linda desse mundo?! Tem. O drama é legal?! É. Os personagens são interessantes?! Sim. Porém (ahhhhh esse "porém"), eu já tinha desenrolado a história lá nos 40% do livro :/

'Ten Tiny Breaths' é uma história de perda, amor, família, inspiração, medo, esperança, amizade, reviravoltas e confronto. Nesse livro temos a história de duas irmãs que lutam a cada dia para seguir em frente, após a morte fatal de seus pais, a melhor amiga da Kasey e o namorado há quatro anos.

Kasey é uma pessoa quebrada, que perdeu quase tudo na sua vida e que luta constantemente para seguir em frente, respirar e viver com a perda. Ela não sabe lidar com isso, e a cada dia ela não sente nada, apenas a dor. A única coisa não a deixa quebrar completamente é a sua irmã mais nova Livie, já ela é forte, inocente, porém madura para a sua idade jovem.
Depois do acidente dos seus pais, as duas vão viver com os seus tios, porém depois flagrar o tio entrando escondido no quarto de Livie, Kasey decide que chegou a hora de fugir, indo para Miami e respirar um pouco a sua vida.

Uma nova vida, com novas pessoas e vendo que o apoio e a ajuda de gente de confiança fazem com que a pessoa pode sim florescer das cinzas. Os vizinhos são muito legais, Storm e Mia são incríveis, já o misterioso e sedutor Trent é um tanto enigmático. Ele possui muito segredos e também fantasmas do passado. E a atração entre eles é instantânea, ela não consegue parar de pensar nele e querer entender o porquê ela está agindo dessa forma por alguém.

Só que, encontrei algumas ressalvas no livro, algumas coisinhas na mocinha me incomodaram, como por exemplo, por ela ter esse trauma de não ser tocada nas mãos, mas já pegou geral (estranho, não?!); sobre a família delas duas, que o tio molestou a Livie e o mais correto seria denuncia-lo e não fugir igual umas loucas; E sobre o Trent também, ele demorou muito para se abrir, ele conhecia tudo da vida da Kacey e ela nem questionou pra saber quem era ele de verdade e o porquê que ele queria tanto ajuda-la assim do nada.
Enfim, foram esses pontos que não favoritei, posso estar sendo extremamente chata e exigente (ahhh me entendam).

Eu mal posso esperar para o livro da Livie :D

Se recomendo?! Sim, mesmo com algumas ressalvas, é um livro encantador e surpreendente! Com uma história de duas pessoas quebradas que finalmente encontram a paz um no outro.
Nota: 4,75
Leila 15/08/2016minha estante
Dica anotada. Valeu.

Jessica A 16/08/2016minha estante
Leilinha tu vai gostar :D

Leila 16/08/2016minha estante

Lau Santos 29/08/2016

respire de K. A. Tucker
Assim que vi o o titulo e a capa me encantei, depois que li a sinopse foi tiro e queda.
O livro conta a historia de Kacey Cleary - kace - e o acontecimento que mudou a sua vida. Depois do acidente em que foi a unica sobrevivente, perdendo seus pais, sua melhor amiga e seu namorado. Kacey mudou completamente, não sabendo voltar a ser a kacey de antes. Ela não chora, não suporta que as pessoas toque na sua mão (consequência do trauma do acidente) e descarrega suas frustrações nos treinos de kickboxing. Mas ela ainda tem uma pessoa para quem viver, sua irmã mais nova Livie. Depois da experiencia de morar com os tios, elas são obrigadas a fugir para Miami, um lugar aonde ninguém conheça os seus passados e que continue assim. Lá ela conhece pessoas que vão derrubar o muro que ergueu depois do acidente, e um cara que vai lhe ensinar o perdão

e claro respirar.

Chris 10/01/2022

Não leria novamente
O livro aborda assuntos muito importantes e polêmicos, como a mistura de álcool mais direção, perdas de entes queridos, a forma de lidar com o luto, tratamento pós-trauma... Porém, achei uma leitura arrastada, com personagens forçados, do tipo que falam palavrão ou se insinuam sexualmente a cada 2 linhas, além de não serem cativantes. Eu não leria novamente, até a forma da escrita da autora não me atraiu tanto.

La Oliphant 17/09/2016

Respire é um romance new adult, escrito por K. A. Tucker, publicado pela Fábrica 231 em 2016. É o primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, que conta com 4 livros, todos com protagonistas diferentes. O primeiro livro conta a história de Kacey, uma jovem que, anos atrás, passou por um momento traumático quando um acidente de carro, causado por um motorista bêbado, levou a morte de seus pais, sua melhor amiga, e seu namorado, deixando apenas Kacey e sua irmã Livie vivas. Kacey e Livie precisam então ir morar com os tios delas.

Infelizmente, isso não torna a vida de Kacey mais fácil. A tia religiosa de Kacey não aprova os hábitos auto-destrutivos dela, e o tio perde o dinheiro que ela e a irmã tinha guardado numa mesa de póquer. Depois que o tio tenta abusar sexualmente de Livie, Kacey decide fugir com a irmã para Miami, afim de começarem uma vida nova sozinhas. As duas acabam achando uma nova casa num complexo de apartamentos, onde conhecem figuras excêntricas, como a stripper Storm, e o misterioso Trent, que complica ainda mais a vida de Kacey.

Kacey, que não se permite se aproximar de ninguém por medo de perde-los, acaba se deixando levar pela atração que sente por Trent. Mas o que ela não sabe é que Trent também tem um trauma em seu passado. E quando esse trauma é revelado, ele tem o poder de destruir completamente o relacionamento que Kacey e Trent conseguiram criar.

Pra começo de conversa, eu sou provavelmente a ultima pessoa do La Oliphant, que deveria estar resenhando esse livro, afinal, eu não tenho o costume de ler romances, principalmente romances new adult. Mas como eu já vinha querendo variar um pouco as minhas leituras, acabou que eu fui o responsável por essa resenha. Mas já deixando claro que o meu gosto pessoal acaba afetando a minha opinião sobre o livro, e talvez ele seja mais bem recebido por alguém que curta mais romance.

Apesar da minha falta de afinidade pelo gênero, Respire foi uma surpresa agradável. A escrita de K. A. Tucker é boa,e e eu gostei da história que ela criou. Excluindo aqueles clichês que todo romance tem, ela conseguiu contar uma história realmente emocionante sobre trauma e luto, sem sacrificar os momentos mais leves e divertidos. A amizade entre Kacey, Livie e Storm, e a filha de Storm, Mia em especial, foram alguns dos momentos mais legais do livro.

A melhor coisa sobre o livro é que ele não trata o romance como a cura para os problemas de Kacey. Apesar de estar mais feliz por estar com Trent, ela ainda precisa lidar com o trauma de uma forma mais direta, através de terapias e tratamentos. Ela não está completamente curada de seus problemas de saúde mental porque arrumou um namorado, o que é bom, porque é uma representação mais fiel a vida real, onde esse tipo de problema é bem mais complicado do que os romances costumam mostrar.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-respire-k-tucker

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um livro intenso, controverso e com grande carga emocional. ‘Respire’ é o tipo de livro que você precisa estar preparado para ler. E olha que eu já sabia o que iria acontecer, visto que já li a série em inglês – até já falei dele em um #Debutando do blog.

A autora trata o assunto de dor e perda de forma intensa, sem colocar panos quentes. E talvez o grande diferencial seja que quase sempre em livros YA, a boazinha é a menina, ela quer tentar salvar o cara da dor e fazê-lo enxergar que a um futuro à frente. Mas aqui não, Kacey é intensa, meio que ligou o ‘foda-se’ na sua vida e ela é quem precisa ser salva.

A história tem uma boa dinâmica, intercalando bons momentos, reflexões, até mesmo as preocupações da irmã mais nova dela – que já não sabe mais o que fazer, com a dor, revolta e sentimento de culpa.

Os outros personagens que aparecem, não são exatamente comuns e sem sal, acredito que a autora foi ousada em escolher certos tipos/profissões já que a gente tem essa mania de julgar os outros pela roupa/estereótipos – eu sei que todo mundo tentar evitar isso, mas lá no fundo fica aquela máxima de que ‘a primeira impressão é a que fica’. O núcleo que ela constrói para ser o porto seguro de Kacey é diferente e nos mostra que de qualquer lugar pode surgir uma mão amiga.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/07/RespirePoison.html

FerNan_books 30/03/2020

Façam terapia!
Bom o que dizer!? Não conhecia a autora, e gostei bastante da escrita e narrativa. Livro rápido de ler e com personagens cativantes.
Sobre a história, gostei bastante, mas achei alguns pontos forçados demais, e que se fosse eu no lugar da Kacey, eu não teria perdoado tão fácil o Trent. (sim, sempre me coloco no lugar da personagem).
O livro aborda bastante o tema de fazer terapia e procurar ajuda quando a pessoa sofre de algum trauma ou questões mal resolvidas e enterradas que a vida acaba trazendo. Pois é gente, terapia não é algo para se envergonhar, e sim de se orgulhar em admitir que precisa de alguém para ajudar.
No geral gostei muito, e é um ótimo livro para ser usado como "cura de ressaca literaria" !!

Layane.Silva 12/04/2021

Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação.

Desireé (@UpLiterario) 29/03/2021

Traumas, segredos e mentiras. (@upliterario)
Em uma noite, Kacey perdeu quase tudo. Um acidente de carro lhe tirou seus pais, sua melhor amiga e seu namorado. Ela passou horas presa às ferragens, assistindo cada um deles morrer. Depois de meses de fisioterapia, Kacey retomou mobilidade em seu corpo, mas seu coração e sua alma jamais foram os mesmos.
Tomada de uma fúria incandescente, Kacey tenta abafar o passado e seguir em frente. Ela e a irmã mais nova abandonam seus tios, que mal foram capazes de cuidar delas depois do acidente, e partem para Miami. Vivendo com pouco dinheiro, em um apartamento pequeno, a vida parece ter nenhuma perspectiva até que elas conhecem seus vizinhos: Storm, uma garçonete maravilhosa e surpreendente, e Trent, o cara mais bonito, charmoso e encantador que elas já viram. Mas seria Kacey capaz de se abrir para novas pessoas e deixar Trent e Storm entrarem em sua vida?
"Sinto que respirei pela primeira vez depois de ficar embaixo da água durante anos."
Uma garota durona, mas que esconde um drama sombrio e traumas que a aprisionam. O cara perfeito, perfeito até...que demais. Sabe aquela história? Ele era bom demais para ser verdade... mas às vezes, a verdade é tudo o que precisamos.
Não amei a leitura, mas não posso negar que a escrita da autora te suga para dentro do livro desde a primeira página e você se vê mergulhada no dia a dia daqueles personagens estranhos, mas muito carismáticos. Reações exageradas à parte de alguns personagens, uma dose profunda de drama e um final rápido demais, Respire é uma boa história e um romance quente e bonito. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: Respire
" A Kacey de antes morreu quatro anos atrás e só o que resta é uma bagunça. Uma bagunça que passou um ano na reabilitação física consertando o corpo destruído, para ser liberada em seguida com uma alma destruída. [...] A Kacey de depois não chora, não solta uma única lágrima. Não sei bem como ela consegue. Ela não se abre por nada; não suporta sentir o toque das mãos, porque elas a lembram da morte. "

Respire é o primeiro livro da série Ten Tiny Breaths. Vai contar a história de Kacey, um jovem de vinte anos que aos 16 anos sobreviveu a um acidente de carro que levou seus pais, sua melhor amiga e seu namorado a morte.

Como é de se imaginar, o acidente deixou mais cicatrizes internas do que externas. Apesar de conseguir quase que o milagre da reabilitação física completa, o emocional da jovem foi completamente abalado.

Ela e sua irmã mais nova fugiram da casa da sua tia para viver em Miami e recomeçar a vida. Após a tentativa de abuso de seu tio, Kacey acha maravilhoso ir para um local onde ninguém sabe do seu passado.

"Assim Livie e eu fizemos um acordo. Não o denunciaríamos se ela ficasse comigo. Ontem à noite por acaso foi perfeito para fugir. [...] Talvez drogá-lo e roubar o dinheiro deles tenham passado dos limites, mas tio Raymond também não devia ter sido um pedófilo. "

As jovens alugam por seis meses um apartamento em um conjunto. Sua irmã mais nova vai para escola enquanto Kacey trabalha para sustentar a casa e guardar dinheiro para faculdade de Livie.

Após o acidente Kacey passou por várias fases tentando diminuir a dor do sofrimento. Bebeu, drogou-se e dormiu com caras desconhecidos por diversão e distração. Quando percebeu que essas atitudes estavam magoando a sua irmã, prometeu parar e tentar recuperar a velha Kacey.

Tudo estava tranquilo até que Kacey tem um encontro com seu vizinho, Trent. Só a descrição da autora já me causou palpitações, imagina conhecer este cara na vida real! (hahaha).

Resultado de imagem para gif saco de pancada
Kacey é um garota bonita e atlética e sabe disso. Conquistou vários caras e não é nada inibida. Mas este cara tem o poder de quebrar as barreiras e deixá-la sem reação ou com o desejo louco de agarrá-lo.

"Desgraçado! Ele vai de bom samaritano à tentação do mal a cada frase que sai de sua boca. Pior ainda, ele me pegou babando pelo corpo dele. Eu! Babando! Fico perto de corpos sarados todos os dias na academia e não me abalo. Mas, por algum motivo, não sou imune ao dele."

O acidente mudou a garota e faz muito tempo que ela não se envolve emocionalmente com ninguém, até porque ela mesmo evita para que não exista a possibilidade de se prejudicar ou prejudicar Livie.

Então temos a luta interna de Kacey com essa atração gigantesca pelo Trent, que também não facilita e provoca a garota sempre que a encontra. Gostei bastante dessa provocação entre Trent e Kacey. Apesar da pouca idade, ela não fica pra trás quando o assunto é provocação e vários dialogos pegam fogo.

"Storm não precisa ouvir que eu me lembro de cada momento enquanto fiquei aprisionada nas ferragens do audi. Ela não precisa saber que ouvi o último suspiro da minha mãe, um ruído que me assombra todas as noites. Ou que ao meu lado o corpo estraçalhado da minha amiga Jenny fundiu-se com o carro e, do outro lado, minha mão ficou presa na do meu namorado, sentindo cada grau de temperatura cair enquanto o calor abandonava o corpo dele. Que eu tive que ficar sentada naquele carro, cercada pelos corpos daqueles que eu amava durante horas enquanto a equipe de emergência se esforçava para me tirar de lá. Eu não devia ter sobrevivido."

Dividindo os momentos de flerte, temos o início de uma amizade com a outra vizinha de Kacey. A pedido de Livie, a garota resolve se abrir e tentar criar uma amizade com a sua vizinha. Storm é uma jovem mãe solteira que possui um belo corpo. Além da sua linda aparência, a vizinha também é bela por dentro e tem um grande coração.

Em uma relação de mútua colaboração, Storm ajuda as garotas no que está ao seu alcance enquanto recebe ajuda para cuidar da sua pequena filha, a lindinha Mia. Assim nasce a amizade e união das duas famílias.

Storm consegue um emprego de barwoman para Kacey na boate de stripper em que trabalha. Assim com a nova amiga, Kacey somente irá servir bebidas, não precisando vender se corpo durante a noite.

"Estou acostumada a ter as coisas sob controle. Eu luto para ficar entorpecida. É assim que consigo passar por cada dia e tem funcionado bem. Até agora. Mas Trent entrou de mansinho na minha vida e não consigo me concentrar. Meu corpo está enlouquecendo. Travo uma batalha com o impulso de afastá-lo e puxá-lo para perto; e penso nele com frequência demais. "

Só que Trent aparece todas as noites na boate e fica observando Kacey. As provocações são cada vez mais fortes e os beijos acabam sendo inevitáveis.

Mas Kacey mantém seus receios e não quer compartilhar seu passado com o vizinho, tentando evitar qualquer tipo de relacionamento. Trent também possue um segredo que bloqueia as investidas em Kacey, sendo tão misterioso quanto a garota.

Assim o livro vai trazendo a história de cada um. E apesar de suspeitar do final, ele ainda conseguiu me surpreender e tirar o meu ar. Posso dizer que no final do livro Respire quem precisava Respirar era eu! ;)

"Reprimi o riso. Este é parte do problema de Livie. Ela é inteligente demais. Um gênio. Nunca se relacionou com crianças de sua idade. Acho que ela nasceu com a maturidade de alguém de 25 anos. Perder meus pais só piorou o problema. Ela cresceu rápido demais."

Espero que a Editora Rocco traga os demais livros para o Brasil. Cada livro vai aprofundar a história de um personagem da série. O segundo livro, One Tiny Lie, vai contar a história da irmã da Kacey, Livie.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-respire-livro-1-da-serie-ten.html

Celia 11/01/2018

"Apenas respire, Kacey. Dez vezes, curtinho. Prenda o ar. Sinta-o. Ame-o.'
"Apenas respire, Kacey. Dez vezes, curtinho. Prenda o ar. Sinta-o. Ame-o.'

Nossa, amei, amei, amei.
Deixo com vocês os agradecimentos da K.A.Tucker que muito fala sobre Respire.
"O tema da embriaguez ao volante suas consequências sempre me matou de medo...Vidas são perdidas, futuros destruídos e corações partidos a cada dia por decisões subjetivas quando as pessoas não são capazes de tomar decisões sensatas. Se este livro impedir que uma única pessoa pegue o volante de um carro depois de beber, ele terá realizado algo monumental." K. A. Tucker nos agradecimentos do seu livro Respire

Day Nandes 06/03/2018

A autora pega pesado nesse drama, a formar que a Kacey perde tantas pessoas que ama de uma vez só é de cortar o coração, ninguém passa ileso a uma perda dessas. A narrativa flui bem e o sarcasmos dela ajuda a aliviar um pouco a tensão. Não nego que não fiquei surpresa com a reviravolta, porque cantei a bola logo que algumas cenas do meio do livro foram se desenrolando, mas mesmo assim não me decepcionei.

Recomendo a leitura, o livro te leva a refletir como pequenas ações podem desencadear feridas eternas, a forma como lidar com elas e o que fazer depois de praticamente perder o rumo da sua vida, superação isso que o livro representa muito bem. Nada como o amor para fazer um coração partido bater novamente.

dayukie 24/11/2018

"[...]
Ao longo da trama também iremos conhecer outra vizinha das meninas, a Storm, ela é uma mãe solteira, com um corpo lindo que trabalha como stripper em uma boate, e que também possui um coração enorme. Storm se torna uma grande amiga para Kacey, ela arruma inclusive um emprego para ela na mesma boate que trabalha, porém, para servir bebidas, sem precisar vender o corpo.
O que ela não esperava era que Trent aparecesse todas as noites na boate, e as provocações foram tão grandes que os beijos foram inevitáveis, mas apesar de tudo Kacey seguiu firme na decisão de não entrar em um relacionamento, Trent por sua vez também esconde um segredo que bloqueia qualquer investida, deixando muito mais misterioso.
Confesso que esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva, inicialmente eu não esperava muito dele, mas a história de Kacey, me prendeu de uma forma, que eu gostei demais. Os segredos que Trent esconde também me deixaram muito curiosa para seguir a diante na leitura.
A trama em si, é muito bem desenvolvida, personagens tanto principais, quanto secundários muito bem trabalhados, a autora escreveu de uma forma tão clara, que é possível sentir todas as dores e angústias de Kacey, impossível não se envolver na trama.
A capa é muito interessante pois passa exatamente como a personagem se sente, vale lembrar que esse livro faz parte de uma série, e que eu espero sinceramente que a Editora Rocco traga todos os livros para o Brasil, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação perfeita, recomendo a leitura!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/6dYbnY

Sergia.Souza 02/08/2019

Adorei esse livro nunca mas tinha lindo um livro tão bom como esse, ele falar de perdão, superação, resiliência, E muitas outras coisas que gosto de ver nós livros, a história é marcante e tocante, me fez torcer para que os personagens superace, suas tragédias e perdas

1 | 2 | 3 | 4