Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

dudis! 08/01/2024

?remember, it?s only a game??
Que livro incrível!!!!!! achei a história muito divertida e interessante e, por mais que eu tenha começado a ler essa trilogia apenas e 100% por causa de evajacks rs (pra conhecer o universo e os personagens de mais forma detalhada) me surpreendi e gostei muito da leitura.
e esse final??.jesussss, ansiosa pro próximo livro!!!
4?? muito bem dadas! ???
giulia¡ 09/01/2024minha estante
EU TBM SO VOU LER POR EVAJACKS KKKKKKKK

dudis! 09/01/2024minha estante
amg eu literalmente já coloquei foto de perfil deles sem nem ter lido ainda lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja sei que vou amar??mas nossa to sofrendo p conhecer eles logo, pelo menos to achando caraval legal!!!?

giulia¡ 09/01/2024minha estante
KFKDDKWKKDKEWK QUE BOMM!! vou começar caraval essa semana!

Loh° 08/01/2024minha estante
Agora estou com medo de ler ?

Kimo 08/01/2024minha estante
olha, se fosse um standalone eu não recomendaria, mas vale muito a pena ler Caraval para poder ler Legendary, porque esse sim é um livro bom!! estou quase terminando o segundo livro da trilogia e o problema realmente é a Scarlett como protagonista, porque agora que acompanhamos a Donatella tudo fica muuuuuuito melhor!

Loh° 08/01/2024minha estante
Irei ler, eu tenho legendary físico, mas o caraval n?????, por isso estou meio q evitando ler ele..mas falam tão bem

iswbel 07/01/2024

Remember, it's only a game
Que livro é esse...

não acredito que eu demorei tanto para ler esse livro, simplesmente viciante eu não conseguia soltar até terminar.

o jeito que eu fui enganada junto com a scarlett...

todo o mistério que ainda rodeia o Legend, o jogo, os performers, a mãe delas EU NAO SEI NEM OQ FALAR QUE LIVRO BOM

ansiosa p devorar o próximo

anninhaa 05/01/2024

Meu deus do céu
Do início ao fim me senti como se tivesse mergulhado dentro de um novo mundo, complexo e colorido e mágico. essa história coincidentemente me lembrou muito do filme que saiu recentemente ?Wonka? e confesso que imaginei o Mestre Caraval como o timothee chalamet. amei muito mas é pesadinho na cabeça, não um livro meloso e fácil de ler.

maria13276 31/12/2023

Caraval
Eu gostei do livro. Eu acho que a pessoa que o escreveu detalhou tudo que acontece no livro muito bem, com mta magia, expressões e claramente detalhes. Ela o detalhou que me perdia as vezes. Eu achei que o livro só se desenvolveu mesmo depois do meio dele, confesso que no começo achei meio chatinho, e qdo alguma coisa interessante acontecia ficava chato de novo. Porém ao invés de abandonar o livro eu continuei lendo para saber pq as pessoas gostavam tanto dele e aí eu entendi. Fiquei de cara com mtas coisas e criei mtas teorias de oq iria acontecer e nenhuma dessas teorias estavam corretas ahahaha mais eu gostei e recomendo o livro para todas as pessoas que gostam de ter a criatividade de imaginar toda a magia que a história conta.

Bia 27/12/2023

Eu adorei o livro, e queria ter conseguido ler isso aqui igual gente, mas mta coisa aconteceu e ele foi ficando pra trás. o plot é ótimo, adorei o casal, adorei os personagens e o mundo. muito bom

Maria 24/12/2023

Amei
Já estava com expectativas altas pq tinha ouvido falar mto bem desse livro, mas elas foram ultrapassadas. Adorei o universo em que ele se passa, os plot twists e o romance (de segundo plano) se desenrolar ??. A única coisa que me incomodou foi a Scarlet, mas ela evoluiu ao longo da história

Whos.ana 14/12/2023

I dare YOU to believe it?s only a game??
????:

?Forbidden love
?Fake Relationship
?Arranged Marriage

??????:
?Not quite sure how far she'd already fallen, she imagined loving him would feel like falling in love with darkness, frightening and consuming yet utterly beautiful when the stars came out.?

?Before meeting him, she'd believed she could be content as long as she married someone who could take care of her, but Julian had brought out a desire for something more.
She remembered thinking falling for him would be like falling in love with darkness, but now she imagined he was more like a starry night?

?[?] No universe existed where Count Nicolas d'Arcy would ever make Scarlett happy. Not when the only person she wanted to be with was Julian.?

?Some spell or enchantment wouldn't allow him to say the words. But he was still her Julian.?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

??~Review~??

Scarlett Dragna always dreamed about playing the Caraval game and constantly wrote letters to the game?s master: Legend. Until one day, when she?s not even that interested in the game anymore, she receives a response from Legend inviting her and her sister to the game, sending a ticket for each and an extra one.

I?m absolutely obsessed with this book!!!!

?First of all: THE CHARACTER DEVELOPMENT IS INSANEEEE, in the beginning I wasn?t even enjoying the reading that much but I couldn?t give up on the book because of how much I already loved the characters and wanted to see what would happen in their story.

?Second of all: THE. PLOT. TWIST. HELLOOO???? WHAT THE FCK WAS THAT, it was SO unexpected and so well developed and prepared by the author that it makes me love the book 1000 times more! I wish I could say what the plot is because it would make it 10 times easier to express my feelings but I really want this to be a no-spoiler review!

That?s it!!!! I want to read book 2 ASAPPP, I hope it?s as good as this one!?

skye 30/10/2023

It?s only a game
Confesso que entrei nesse livro sem expectativas muito altas por conta das opiniões diversas que a trilogia tem, mas quero ler antes de oubh

o que me impactou de um jeito não muito bom foi o tanto que a atmosfera geral do livro mudou, mesmo que tenha a ver com a história e eu entenda essa parte a ?vibe? até os 30% era completamente mágica mas depois tudo desandou nesse quesito

amei muito a influência latina dos nomes e a diversidade dentro do livro, porém muitas partes foram repetitivas e vagarosas pra mim

gostei da história em si e de como tudo sempre tinha algo a mais por trás, vou continuar com a saga na esperança que em lendário as coisas sejam menos lentas

bia ð 27/10/2023

Vou falar pra vcs que eu ignoro Caraval desde que ele foi lançado aqui no Brasil porque sempre tive preconceito, via muita gente dizendo que a leitura era complexa e pela sinopse eu achava que seria mais do mesmo.

Mas fui positivamente supreendida, eu gostei muito do universo, mesmo que em alguns momentos ele pareça confuso (o que eu acho que em parte era a intenção da autora), não achei a leitura complicada, na verdade achei bastante fluída até.

Eu AMEI o casal Scarlet e Julian e dane-se a Tella, eu só sabia me importar com eles

Danuza3 24/10/2023

Resenha pessoal: Zero conexão
Não consegui me conectar em nenhum momento com a personagem principal, muito menos com o ritmo de tudo, tudo parecia muito fraco/pouco, e creio que esse tenha sido meu maior problema com a história contada.
Os espetáculos e as coisas acontecendo foram bons, mas poderiam ser tão melhores que até me frustrou. Esse é o tal do livro que poderia ter sido muito mais, mas não foi.
Em diversos momentos fiquei um tanto desgostosa com tudo que estava ocorrendo na história, o desenrolar parecia pouco e as justificativas um tanto forçadas, não deu certo para mim. Talvez a "eu" de alguns anos atrás pudesse ter comprado a ideia e ido firme, mas a eu de agora simplesmente não conseguiu ver muito para tal.

Um ponto a dizer é que a escrita não era ruim, era razoável, mas me pareceu distante do que tenho gostado de me envolver por agora. A forma como o decorrer da história se formava parecia um tanto passado, deixando tudo como um "ok, vai logo".
E digo novamente, isso é um gosto meu, já que ao todo a leitura me pareceu um tanto infantil, e às vezes isso não é ruim, mas pela proposta...É como disse antes aqui, a "eu" de alguns anos atrás compraria muito a ideia.
O livro não é ruim, creio que muitos podem amar a história. Porém no meu ponto não houve nem um pouco da conexão com que eu gosto agora, na verdade, devo dizer que o final foi até interessante, me fez terminar bem a leitura tendo algum tipo de simpatia para com o enredo, pena que não o suficiente para dar continuidade nos outros livros.

Leyla 13/10/2023

Caraval
Eu sabia que esse livro ia ser bom mas não imaginava que fosse TÃO bom. O mundo de Caraval é incrível, os personagens são cativantes e eu tô muito curiosa por causa do Legend.

Eu gostei muito da Scarlett e do Julian, que bom que vamos conhecer um novo lado deles no próximo livro. Até os capítulos finais eu achava a Donatella insuportável, mas mudei de opinião com o plot twist do final, onde tudo fez sentido.

O livro é muito bom, vale super a pena mergulhar nesse universo. Estou ansiosa pela continuação!

Débora 02/10/2023

Incrível
É um daqueles livros que quando termina, você precisa de um tempo pra conseguir voltar pra realidade...

Fiquei absolutamente apaixonada!! Mal posso esperar pra ler os próximos.

Rute.Avila 27/09/2023

"Every person has the power to change their fate if they are brave enough to fight for what they desire more than anything"