Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Ale_5ilva 21/09/2023

O símbolo do Caraval
Não diria que o livro é enfadonho, porque não é, a ambientação, os espetáculos e os atores são fascinantes. Mas a protagonista é cautelosa demais, sensata de mais, e cautela em excesso é irritante. Uma personagem que não se arrisca é tedioso, mas ela tinha que se arriscar justo num amor de 5 dias? Essa parte foi meio chata, apesar da ideia do casal ser muito boa.

Lenda e seus motivos continuam um mistério, e Donatella continua insensata e impulsiva. Quero ver onde isso vai dar...

Taciana42 19/09/2023

Fazemos de tudo para poder ficar longe de quem nos maltrata e queremos sempre o bem de quem amamos e confiamos que quem nos ama faça a mesma coisa...

Yasmin1290 25/08/2023

Desde sua mãe foi embora, Scarlet e Donatella pediam a sua avó para lhe contarem a história da magia do mestre lenda e de seus atores do Caraval. Enquanto a primeira ficava vacinada pela magia toda do Caraval, a segunda ficava intrigada com Lenda.
A vida delas era bem dura, sendo disciplinadas pelo seu pai da pior maneira possível. Então quando Scarlet e obrigada a se casar, ela deseja de todo coração que seu marido seja capaz de protege-la e a sua irmão. Mas Donatella tinha outra ideia em mente.
Ambas entram no jogo do Caraval, cada uma joga de sua forma. Mas será que elas ficaram juntas no final? Será que se livraram de seu pai? E será que Lenda é tudo aquilo que elas ouviram falar mesmo ou é só um papel ensaiado dele?

Leticia.Kislley 08/08/2023

Assim como os personagens de Caraval, eu sai meio doida das ideias?

Foi tanta reviravolta em 5 dias de jogo, que eu fiquei mais enlouquecida que tudo!

e o plot do final ? acho que eu não poderia nem imaginar que seria daquela forma.

Julian me irritou horrores, ele e scarlett? porém amei ver o desenvolvimento deles

Ana Riddle 04/08/2023

Amei
Li depois que li os livros do era uma vez um coração partido e o da balada de felizes para o nunca, eles são muitos melhores ( Do Jacks e da Eve) mas Caraval também é muito bom

cresswell 28/07/2023

Todo mundo sai de caraval meio coringado, isso é verdade. um soco atrás do outro, não dava nem tempo de respirar e já recebia um chute nas costas de outra pessoa, gostei muito!

luh:) 26/07/2023

Plot surpreendente
O livro foi bom mas eu acho que esperava mais, tipo o plot no final me deixou chocada demais, eu juro que eu me senti uma palhaçada lendo aquilo, eu nunca ia imaginar e fui completamente enganada.
Eu achei a escrita do livro meio confusa, teve umas partes em que a autora descreveu os lugares que me deixou meio ?, mas fora isso, os elementos mágicos são muito bons e a história do livro em si é muito interessante.
Eu também fiquei com MUITA raiva da Donatella, tipo eu n consegui simpatizar com ela, mas como o próximo livro ela é a narradora, eu espero que melhore.
E o casal? o Julian e a Scarlett são maravilhosos, eu amo eles demais, porém, eu achei que tudo ocorreu meio rápido, tipo eles só se conheciam há 5 dias e já decidiram que se amavam, mas enfim né.
No geral, o livro foi muito bom e eu estou ansiosa pro próximo.

Mari 20/07/2023

Ai gnt sinceramente esperava mais! Não curti o plot do final, acho que criei uma expectativa um pouco diferente do que realmente aconteceu. O livro é bom e tem várias reviravoltas, mas acho que por vc não ter capacidade de entender nada nem saber se é real ou não, acaba não se apegando em nada nem aproveitando a leitura (pelo menos eu fiquei desconfiando de cada vírgula)
Acredito que o próximo seja melhor, porém não estou com muito interesse de ler, talvez depois.

Mandi 20/07/2023

Superou minhas expectativas
Honestamente eu vi muitas resenhas falando que esse livro deixou a desejar, então fui ler com as expectativas mais baixas. Entretanto, esse livro me surpreendeu de várias formas! Eu gostei bastante dos personagens e como a história desenrola, honestamente eu achei o final com muita informação pra poucas páginas, mas ainda assim é um ótimo livro. É uma leitura bem viciante que deixa super curioso para o próximo livro
Luna.Bard 20/07/2023minha estante
Eu amooo esse universo

Cecilia261 18/07/2023

Meio bunda
A proposta foi interessante, e até a escrita não é ruim, mas honestamente, é difícil se conectar com um livro quando o romance parece ensaiado. Achei bem forçado e robotizado, mas até aí, quase todo enemies to lovers é.
Mas tá com uma nota boa porque a dinâmica entre as duas irmãs me pegou de surpresa de um jeito bom no começo e eu fiquei pensando nisso o livro todo.
Mas não vou ler o próximo porque fiquei sabendo que muda o narrador então o aspecto mais interessante pra mim, que foi esse relacionamento entre as irmãs, vai pro ralo.

crad1azz 18/07/2023

Caraval é simplesmente incrível, não sei por qual motivo não tem o reconhecimento que merece. Em alguns momentos é jogando um número IMENSO de plots diferentes no leitor, o que acaba dificultando um pouco o desenvolvimento com várias informações apresentadas, muitas pessoas não gostam disso, mas mesmo assim acaba sendo uma história incrível e mágica.

Rasga 27/06/2023

Uma surpresa positiva!
Caraval é um livro em que eu ouvi falar bem, porém também ouvi sobre acharem desinteressante. Um livro em que, sinceramente, eu só li pois ganhei de alguém especial. E ainda bem que o fiz!

Um livro com uma leitura fluída e com uma escrita que me tocou muito em certos momentos, adorei todo o universo de Caraval e de como cada coisinha é importante para o desenrolar da história, tem muitos plots twists de uma vez só, o que me fez ficar um pouco confusa. Tem uma trama muito bem elaborada, porém penso que muitos pontos ficaram por não se entender direito ainda, espero que nos próximos livros isso seja melhor explorado. O romance de Scarlett com Julian é muito fofo e intenso, mesmo que eu ainda esteja a tentar entender como que eles se apaixonaram tão rápido, ja que todo o livro se passa durante 1 semana ou menos. Apesar de tudo é um livro incrível que não me arrependi de ter começado!

brigitte4 13/06/2023

Caraval
O mundo de fantasia criado em carnaval é intrigante, assim como a história. é uma leitura muito fluida que consegue te interessar do começo ao fim. no entanto, todos falavam tão bem desse livro que eu fiquei com expectativas muito altas que não foram cumpridas. tem um plot twist no final mas acredito que não tenha me deixado tão supresa ou interessa.
Leonardo1121 13/06/2023minha estante
Que triste que o plot não te interresou

Leonardo1121 04/05/2023

Sobre Caraval
Esse livro é simplesmente maravilhoso, inesperado, incrível...
Comecei pensando em mais uma leitura qualquer e saí tendo esse livro como um dos meus favoritos, me deixou triste, alegre, chocado, espantado e diversas outras emoções misturadas.
Não poderia estar mais ansioso para ler a continuação!!!!
brigitte4 04/05/2023minha estante
que resenha incrível

Heloisa Galindo 17/04/2023

Mágico como da primeira vez que li
Caraval foi um livro que eu li pela primeira vez quando ela saiu no Brasil pela Novo Conceito. Antes mesmo de ela falir e tudo o mais. E eu me lembro que na época eu estava DOIDA pra ler ele. Eu lembro que fiquei desesperada, esperando a Saraiva enviar o livro e o quanto ela demorou e tudo o mais.
Tem quase 10 anos que eu li esse livro pela primeira vez, e agora foi uma releitura.
Quando eu vi que não lançariam as continuações aqui no Brasil, eu logo corri pra comprar o box americano. Mas como fazia muito tempo que eu tinha lido o primeiro, eu quis relê-lo para que pudesse me achar melhor na história das continuações.
O livro foi mágico. Incrível como da primeira vez que eu li.
Só achei a ambientação dele um pouco complicada demais. No inglês, pelo menos. Foi bem difícil me achar exatamente onde estava durante as cenas mais "emocionantes". Quando a história se passava no Inn era mais tranquilo, mas saiu dele eu já ficava perdidinha.
E uma coisa me incomodou dessa vez assim como quando eu li da primeira vez. A facilidade com que a Tella some. Tipo, ela sumir durante o jogo eu até entendo. Por causa da magia e tudo o mais. Mas ela some na própria casa com uma facilidade. Ela vira um corredor e magicamente sumiu. Isso me incomodou demais tanto antes quanto agora.
Mas a parte disso, o livro todo ainda foi muito mágico, e eu estou doida pra ler as continuações.