Felicidade Incurável

Felicidade Incurável Fabrício Carpinejar

Resenhas - Felicidade Incurável

Lena D. 29/05/2021

Tava gostando no começo, porém depois foi ficando denso e chato, gostei de algumas crônicas, mas elas não foram suficientes para que eu desse uma nota maior para o livro. Na maior parte eu estava achando chato, e sem contar que achei que o autor teve pontos de vista divergentes do meu, estava achando ele um chato e o livro se perdeu na proposta também, não acho que o título condiz com o conteúdo.
Foi o primeiro livro que li do Carpinejar, tinha expectativas, mas quem sabe um dia eu leia outro livro dele, acho difícil.

Sabrina 15/05/2021

Um livro com muitas reflexões sobre a vida e seus relacionamentos. Foi uma excelente leitura, gostei bastante e recomendo o livro.

Robson.Silva 28/04/2021

Cotidiano?
Que livro incrível.
Fabrício narra histórias de sua vida de uma forma íntima e poética, de uma maneira que parece que a história é nossa. As ideias com muitas coerências e veracidades.
O cotidiano nem sempre será só felicidade.
Vale muito a pena.

Amanda 30/03/2021

Expectativas modificadas
Uma crônica diferente e abrangente. Encontrei trechos inesperados em Felicidade Incurável. Crie expectativas de um livro rico na sua abordagem titular. Uma mistura de tudo um pouco, longe de ser inteiramente a felicidade.
Por ser extenso, prolonguei mais que o habitual. Sou uma apaixonada pelas crônicas do Carpinejar. Entretanto, esperava mais. Esperava uma entrega concisa ao seu título.

Carol 26/03/2021

Bom...
O autor expressa em pequenos textos situações do cotidiano e seu ponto de vista sobre relacionamentos, filhos, família e sentimentos diversos. A escrita é fluida e ele tira como base sua própria experiência de vida.

Milena 07/02/2021

Felicidade incurável
Você certamente vai se identificar com alguma passagem e vai sorrir depois disso!

Raissa 24/01/2021

Felicidade!
Como tudo desse autor querido o livro é cheio de reflexões sobre o amor! Com certeza algumas das crônicas vai tocar você de algum modo e te fará parar a leitura e pensar sobre. Sou uma fã um tanto quanto suspeita, mas não deixe de ler esse livro ou qualquer outro do Carpinejar!

Zaqueu 09/01/2021

Reflexões sobre o que é a felicidade
O tema do livro é um só, FELICIDADE!
Coisas do nosso dia dia que com o passar do tempo sacrificamos em nossa doentia rotina. Se olharmos em nossa volta podemos sempre ter algo que nos deixa gratos e feliz e que de uma forma ou outra nos dá forças pra continua.

May 05/01/2021

O livro é repleto de reflexões muitíssimo sinceras e sensíveis sobre o amor (e sobre o fim dele). Sempre gostei muito do Carpinejar então sou um tanto quanto suspeita, mas indico sem medo esse livro, tenho certeza de que alguma dessas crônicas vai te tocar de verdade.

Cleice 29/12/2020

Primeira leitura Carpinejar
Eu amei todos os textos do começo ao fim. Achava que seria uma leitura rápida,porém é uma leitura cheia de reflexões, então se torna mais lenta. Achei alguns dos textos bem melancólicos , alguns tristes, porém todos muito bons. Ri e chorei com esse livro, de uma forma q eu nem imaginava.

Flavia Motta 05/09/2020

Um martírio gigantesco
Meu primeiro contato com a escrita de Carpinejar. Comecei muito animada, mas a leitura se tornou muito arrastada! Foram cinco meses para terminar. Alguns textos me pareceram repetitivos. Talvez eu esteja em um momento da vida diferente de todo esse caus nas relações, principalmente, entre em casais. Sei lá! Foi um martírio para mim, infelizmente. Porém, há alguns textos bons.

Janaína 30/08/2020

Não superou o fora e escreveu um livro.
Alguns textos são bons, mas os que tratavam de relacionamento me pareceram ser todos trabalhados no rancor, daqueles que a pessoa não lida bem com o término do relacionamento e ao invés de repensar seus atos, coloca a culpa no outro.

Siliane.Ferrari 06/08/2020

Felicidade
Carpinejar fala sobre a felicidade e suas fprmas, seja no amor, na amizade, com os filhos e família, também fala sobre a separação e sua dor.

Muito gostoso de ler e com algumas reflexões

Aline 02/06/2020

Carpinejando...
Esse é o primeiro livro do Carpinejar que li!
Gosto muito de crônicas e confesso que, quando penso em Crônicas, me vem logo a maravilhosa Martha Medeiros na cabeça. E, talvez por estar acostumada ao estilo dela, à fluidez da leitura dos livros dela, achei que esse livro não tem o mesmo ritmo, será que dá pra entender? Rs.
Enfim, gostei bastante da obra embora, para mim, não tenha fluido tão bem quanto Martha Medeiros (Me perdoem insistir nisso, mas é que sou muito fã dessa mulher!), a indico e lerei sim mais obras do autor.

Vilamarc 16/05/2020

Crônicas de nós
Eu que não sou dos contos, adoro crônicas com as de Carpinejar, que falam sobre tudo.
Essas especificamente sobre amor, amizades, relacionamentos, morte, filhos, cotidiano...
Reflexões bem humoradas sobre as formas de estarmos no mundo, com nossas mazelas e in(certezas).
Vale muito a pena, se reconhecer e rir de si mesmo.