Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Kelly 25/04/2021

Gostei muito. Alguns contos achei meio sem graça, mas gostei da ideia. Nunca me interessei por ler um livro de contos.
Achei a Liv um saco. Kkk

Celeste 29/04/2021

Leve e apaixonante
Um livro repleto de contos curtos e dois parcialmente ?grandes? que nos fazem refletir sobre nós mesmos e nos permitem conhecer e se apaixonar por Paris! Devo confessar que não fui com muita sede ao pote nesse livro, mas acabei me surpreendo, visto que é uma leitura fluída e bem construída.
Os contos nos fazem refletir sobre fatos cotidianos (e outros nem tanto), nos fazendo olhar para a realidade por outra órbita. O conto ?Lua de Mel em Paris? foi meu preferido, visto que alterna entre dois casais em épocas totalmente diferentes, com o mesmo empecilho pairando entre ambos, nos deixando com questionamentos sobre as relações e trazendo no final uma sensação de felicidade (pela felicidade do recém casados). No entanto, contos como ?A Lista de Natal? e ?Treze dias com John C? nos fazem repensar sobre as decisões cotidianas e se vale a pena viver através das expectativas do próximo.

Uma excelente leitura para passar o tempo, que traz questionamentos, lições e um friozinho na barriga com direito à croissants ??

Liliane244 30/04/2021

Mulheres fortes
Uma característica de todos os livros da Jojo é trazer mulheres com histórias marcantes. Nesse livro ela apresenta mulheres em todo tipo de situação, algumas divertidas e outras de causar aperto no coração.

Gleiciane 02/05/2021

Muito legal
Eu amei o primeiro e o último conto.
Foi meu primeiro contato com a autora e sinceramente não sei se foi uma boa escolha iniciar com um livro de contos. Com certeza lerei outro dela para avaliar melhor se gosto ou não.

Brie 12/05/2021

Eu completamente amei essa história, o primeiro e o último conto são com certeza os meus preferidos.

Di. 12/05/2021

Poderia ser melhor.
Comecei a leitura bem entusiasmada pois adoro a escrita da Jojo, mas fiquei decepcionada com esse livro. Alguns contos são tão forçados que não consegui manter uma rotina bacana de leitura, só queria terminar logo, mas também tive contos que me deixaram felizes pela a mensagem da autora.

O último se tornou o meu favorito, gostei de ter conhecido os personagens principais de ?A garota que você deixou para trás? porque estou louca pra lê-lo!

Não indicaria esse livro para quem ainda está conhecendo as suas obras, mas certamente vale para passar um pouco do tempo.

Yasmin 19/05/2021

Um bom livro para quem quer histórias rápidas.
Por não ser muito meu estilo não me prendeu muito. Mas a escrita da autora é boa.

PaulinhaGuedes 21/05/2021

Um livro levinho para aquecer o coração
Nessa coletânea de contos de Jojo Moyes temos inúmeras situações onde o amor pode chegar quando menos se espera ou imagina. Um livro levinho, pra quem quer ter o coração quentinho com as coincidências no amor. O primeiro conto mostra uma personagem insegura que resolver tomar pequenas doses de coragem e se entregar a um verdadeiro amor Parisiense, foi muito divertido ver a evolução dela. Nos contos do meios temos várias situações engraçadas e tensas, para entender que o amor não se resume a incrível cenas românticas. O último eu senti dificuldade por me doer ver duas personagens tão lindas sofrerem tanto, mas ao final me cai em lágrimas, coisa que é difícil de fazer. Com certeza, o último é o mais especial. Recomendo pra quem gosta de ler para relaxar.

site: https://www.instagram.com/paulinha_leitora/

@umapaixaochamadalivrosblog 21/05/2021

Boa tarde, leitores.
Sempre fui fã da autora, mas fazia algum tempo que não a lia. O #livro em #ebook foi uma #leitura rápida e prazerosa, como antigamente. Indico, como sempre. A história de Nell foi a que eu mais gostei e é a mais longa. Embora algumas partes de alguns contos sejam um tanto fantasiosas e irreais, eu precisava de algo assim e aproveitei. Esse não é um preferido, provavelmente tenha faltado drama pra mim, mas é leve e fácil. #recomendo

#parisparaum #jojomoyes #intrinseca #2017 #conto #notaquatro #literatura #dicasdelivros #amoler #literaria #livrospraler #metadeleitura #leiamulheres #romance #chicklit #ficcao

Beijos e até a próxima.

Mariane.Silva 25/05/2021

Jojo é maravilhosa!
Amei os contos desse livro, principalmente o primeiro, que dá o título. Histórias leves sobre amor, sobre casamento e Paris.

Elisa.Binelli 02/06/2021

Não indicaria
Sinceramente avaliei esse livro com 2,5 por amor à Jojo e seus outros livros (que eu adoro na sua maioria), mas não gostei dos contos desse livro, não consegui me envolver com as histórias e personagens... em alguns pontos achei muito chato.
Não indicaria e não voltaria a ler.

Meri 06/06/2021

PARIS PARA UM
Quando peguei esse livro para ler, criei muitas expectativas pois tinha acabado de ler outro da Jojo que tinha sido muito bom e todos que eu já tinha lido dela eu gostei muito!

Acontece que eu não li direito na capa do livro a frase ?E outros contos? ?

A história que originou o nome do livro é boa! Mas é extremamente pequena e depois dela seguem-se vários contos menores ainda, alguns de apenas 3 ou 4 páginas que me deixaram bem frustrada!
Me arrastei para conseguir terminar de ler todos, com excessão da última história que é um pouco mais comprida!

Enfim, eu jamais teria comprado esse livro não fosse para completar a coleção dos livros da Jojo?.

Não recomendo, realmente não gostei ?

Lele 17/06/2021

Se você está procurando um livro de contos leves e rápidos de ler, esse é o livro perfeito. Jojo Moyes manteve o seu jeitinho de escrever que percebemos em seus outros livros, e sai apaixonada por cada uma de suas histórias.

brunadafonseca19 18/06/2021

Acho que não há dúvidas quanto ao fato de que as duas histórias principais, a primeira e a última, são as melhores. Minha favorita foi a primeira, que dá título ao livro, uma história completa, fofa, de aquecer o coração, em apenas alguns capítulos. Mas, claro, para quem leu e amou A Garota Que Você Deixou Para Trás, como eu amei, o último conto, sendo um extra do livro citado, é esperado demais e valeu a pena. Eu amo quando os autores escrevem "extras" para livros muito bons.

malu.spencer 25/06/2021

É um livro fofo, com 10 histórias diferentes que deixam vc feliz kkkkkk acho que é bom se vc quer ler algo só por ler, sem ter que pensar muito ou se esforçar pra entender uma história. São coisas do cotidiano que a autora transformou em historias bonitinhas
Não gostei tanto porque as histórias são muito curtaaas, quando eu tava me conectando elas já acabavam e passavam pra outra completamente diferente. Mas gostei de qualquer forma