Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Hellen @Sobreumlivro 10/04/2017

Eu queria dizer que gostei, mas não quero mentir...
Eu queria poder falar bem desse livro, pois Jojo é uma das minhas autoras preferidas, bem como gostaria de dizer que foi uma leitura prazerosa. Mas não posso mentir e tentar enganar vocês.
Paris para um não foi uma boa leitura, muito menos prazerosa.

Não me leve a mal, eu adoro a Jojo Moyes e o modo como ela cria protagonistas fortes e histórias lindas, mas ela perdeu a mão real nesse livro.
Não sei dizer, mas não encontrei na história personagens fortes, boas histórias e, por incrível que pareça, não encontrei histórias bem escritas.

O primeiro conto 'Paris para um' é adorável. Os personagens são bem desenvolvido, apesar das poucas páginas. E a história é romântica, na medida certa.
Mas só posso falar bem desse conto... Por isso, não vou me estender a falar de contos que não gostei, só digo que as pequenas histórias oscilam entre péssimo, razoável e normal. Não foram bem escritos nem bem desenvolvidos, infelizmente.

Ao todo, são 10 contos, mas não cheguei a ler os dois últimos, por que não tava mais afim.

MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO, TÁ, GENTE?! Eu tenho visto várias pessoas que curtiram o livro rs. Por isso, procura saber mais 😉

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
Thaisa.Salvador 15/04/2017minha estante
Estou lendo e sentindo o mesmo que você acabou de descrever. Amo a JoJo, me esforcei para gostar desse livro em especial porque adorei todos os outros, no entanto, com exceção do primeiro conto, que é até divertido, os demais não têm graça nenhumaaa na minha opinião. Alguns achei bem bobos para ser sincera, tudo muito raso. Bem diferente da JoJo que amo.

Eris Lúcia 01/05/2017minha estante
Achei a mesma coisa, só o primeiro que foi bonzinho. Confesso que só consegui ler até o sexto conto, depois perdi o encanto.

Brenda 02/05/2017minha estante
O último também é bom, só gostei do primeiro e do último.

Tati Passarelli 20/03/2018minha estante
o último foi o melhor !!!

Lai Rocha 27/03/2018minha estante
Também não consegui ler todo, apenas o primeiro que gostei, os demais que li não me chamaram nenhuma atenção.

Jeanne 09/05/2018minha estante
Estou no primeiro e não estou gostando. Grande probabilidade de abandono! kkk

Anny 28/04/2019minha estante
NADA aver!!

Daniele.Lima 22/12/2019minha estante
Concordo, por isso abandonei a leitura desse livro

Anny.Amaral 09/01/2020

E surpreendeu...
Eu acho que li esse livro de cabeça pra baixo,depois de ler tantos elogios... Pois foi um livro que me de fez ficar ressaca literária.

Curto muito a maneira que Jojo Moyes escreve, mas este livro não curti não.

Neste livro contém contos muito realistas, engraçados até... Amei o primeiro conto mas o restante não me cativou.
Ivylla.Bezerra 27/01/2020minha estante
So falta eu ler o primeiro, mas até agora gostei de todos

Anny.Amaral 07/02/2020minha estante
E tem um primeiro deste livro??

Ivylla.Bezerra 08/02/2020minha estante
Primeiro conto

Anny.Amaral 09/02/2020minha estante
Ha... Vou pesquisar ??

Anny.Amaral 09/02/2020minha estante
Vou pesquisar?

Mands 27/07/2021

só li o primeiro conto
li o primeiro conto mas nao queria marcar como abandonei pq queria lembrar o quanto nao gostei desse conto kkkk

enfim as razões por eu não ter gostado foi pq achei fanfic demais e não é paris pra um se ela nunca ta sozinha no livro (ok, em um capítulo) e pq a pp é chata demais

marquei como lido pq se marcar como abandonada eu perco todos comentários que eu fiz durante a leitura, mas nao tive coragem de ler as outras 140 pag depois do primeiro conto
letty biachi 27/07/2021minha estante
que coisa feia dando nota sem terminar (porem vdd nunca tinha pensado nisso de perder os comentários, varios livros ruins que abandonei queria jogar meus comentários na cara das pessoas e agr n os tenho mais)

Mands 27/07/2021minha estante
kkkkk pelo menos fui sincera avisando que não li tudo

Mands 27/07/2021minha estante
e outra, tentei encontrar aqui no skoob algum que tivesse só o primeiro conto pra marcar como lido mas como nao achei nenhum deixei esse mesmo

Patricia Peres 28/11/2021minha estante
Não perdeu nada abandonando a leitura. Concordo plenamente com vc. O título do livro é enganador e os demais contos vão na mesma linha? detestei esse livro, mas li tudo para poder falar mal! Hahahahaha

Mands 28/11/2021minha estante
@patricia não li tudo mas sinto que posso falar mal do mesmo jeito kkkkkkk

Rayanna.Santos 28/03/2020

Paris Para Um - Jojo Moyes
Apesar de não ser grande fã de contos gostei muito de alguns que compõem essa coletânea. Outras pareceram mal terminados.
Achei o primeiro conto, que da nome ao livro, muito romântico e bonito com aquela vontade de estar em Paris com os personagens. O último que traça um paralelo entre passado e presente ligando as duas histórias por meio de um elemento de arte também em Paris é maravilhoso.
O livro, confesso, não é o que eu esperava mas é um livro cheio de romance e amor na cidade luz!
Kássia 30/03/2020minha estante
Oi, Rayanna! Quais são os outros que fazem parte da série?

Rayanna.Santos 04/04/2020minha estante
Não tem série. E um único livro que contém vários contos.

Kássia 04/04/2020minha estante
Aah, entendi. Obrigada!

Rayanna.Santos 04/04/2020minha estante

Laura2953 17/05/2018

O nome do livro é Paris para dois pelo motivo de esse ser o único conto interessante do livro
A verdade é que não deveria ter outros contos, o livro deveria ter sido inteiramente para Paris para dois e ponto. No decorrer da leitura dos outros contos, eu só conseguia pensar que os outros contos não deveriam estar ali e o fato de Paris para dois ser um conto tão maravilhoso e encantador, me fez não dar a mínima aos outros. Foi uma leitura de 9 contos arrastada e desgastante, o que não fez sentido vendo como eu adorei e me prendi ao primeiro.
Lais.Alves 06/06/2018minha estante
Concordo, também odiei esse fato

Alesson.Pinheiro 15/12/2018minha estante
Achei o mesmo que você, além do começo do livro ser um pouco cansativo a leitura, me confundi as vezes com outros personagem.

Lane @juntodoslivros 03/02/2019minha estante
Terminei agora o sexto conto, Assalto, e estou até agora tentando entender o que a Jojo andou fumando para escrever contos tão ruins.O único bom realmente foi Paris Para Dois (Um).

Bruna.Cristina 18/05/2020

Várias histórias
O jeito de escrever de Jojo é único, sublime e fantástico.Este livro não é diferente os contos são maravilhosos trata-se de mulheres que se arriscaram, mudaram suas vidas para viver um grande amor. Algumas dessas, pensavam ter tudo em sua vida, mas suas vidas mudam devido aos acontecimentos e suas e muitas fazem escolhas que fazem felizes pelo resto de suas vidas.
Leitura e . 18/05/2020minha estante
Oii... tudo bem? :D
O que vc acha de me seguir no Instagram? Será muito bem vindX!!!!
@leituraeponto

Bruna.Cristina 18/05/2020minha estante
Vou seguir

Leitura e . 18/05/2020minha estante
?????? Seja muuito bem vinda.. obrigado

Mari.Vasconcelos 28/07/2022

Contos "Moyesianos"
A princípio quando adquiri este livro não fazia ideia que eram "apenas contos".
E fico muito feliz que a Jojo voltou a crescer no meu core, (estava preocupada depois de uma frustração) já que qnd me deu a louca saí comprando livros dela, qnd possível, faço essas graças se gosto muito de algum livro de um autor.

O livro é fofo, divertido e até emocionante em alguns contos; confesso, chorei em um ou dois...

"Beijei-o então. Beijei-o e fiz meu beijo lhe contar que eu o adorava com toda minha força, que minha vida antes dele fora uma coisa cinzenta, sem cor, e de como achava que um futuro sem ele era apavorante e sombrio. Disse a ele no beijo que o amava mais do que jamais pensei ser capaz de amar alguém.
(...)
Meus sentimentos eram muito vastos para as palavras."
Midi.Gomes 28/07/2022minha estante
Você e a Paty acabaram de me convencer a dar uma chance para este livro.

NAY 31/07/2022minha estante
Nunca suspeitei que eram contos!

Mari.Vasconcelos 31/07/2022minha estante
Tmb não sabia, mas super valeu a pena

Luis.Henrique 10/03/2020

minha primeira experiência com JoJo Moyes
Esse não é um livro que eu tenho costume de ler, mas (porém, entretanto, todavia) esse livro mudou a minha concepção sobre essa escritora fascinante que é a mademoiselle motes... É incrível a forma como ela escreve, o toque especial. Os tons bem humorados que faz deste livro, um livro de crônicas e não exatamente de contos. Acho que teve, uma pequena confusãozinha por parte dos tradutores, mas mesmo assim o livro continua me fascinando...
MARCELA PANDA 10/03/2020minha estante
Sabia q vc ia gostar....Tbm sou apaixonada pelos livros da Jojo ?até hoje ja li três dela....e quero ler outros,,essa mulher é maravilhosa...
Mano a minha prima tem no quarto dele uma estante cheia de livros da Jojo,sabe oq é cheia??!!Cheia mesmo tipo de cima a baixo so livros da Jojo,se bobear acho q ela tem todos la kkkkk
PS;falei pra ela q qualquer dia dessses vou roubar aquele estante pra mim kkkkk??

MARCELA PANDA 10/03/2020minha estante
So tô sonhando com aquele livro lindo novo dela q vi na leitura??Necessito daquele livro??

Simone 19/06/2021

Gostei mais dos dois contos maiores, o último me vez relembrar um dos livros de Jojo que mais gostei ?A garota que você deixou para trás?.
Gabi 07/07/2021minha estante
simm, mas é o epílogo de "a garota que você deixou pra trás"

Simone 08/07/2021minha estante
Sim!!! Eu que não sabia e li depois kkkk, mas mesmo assim foi legal ;)

Ivylla.Bezerra 07/04/2020

Jojo é Jojo!
Li esse livro conto por conto, intercalando com outros livros e gostei muito! Amo mto essa autora e como ela constrói personagens que crescem muito diante das adversidades.
Ivylla.Bezerra 07/06/2020minha estante
Recomendo mto fazer a leitura intercalada, assim vc sempre vai ter um pouco de jojo pra ler

May 10/12/2020minha estante
Siiim, adoro o fato de as protagonistas serem sempre mulheres e quando não são fortes elas superam e crescem muito perante os problemas.

Adriana 09/08/2020

Paris para Um
Há muitos anos não lia um livro de contos. Descobri que, aparentemente, não sou uma grande fã desse gênero.

Nesse livro de Jojo, o conto mais longo é o Paris para um, que conta a história de uma mulher que vai para Paris sozinha em uma viagem planejada para casal. Inicialmente, ela fica aguardando e dependendo do namorado para viver a cidade, mas depois de um tempo ela começa a perceber que não precisa dele para se divertir.

Talvez por esse ser o conto mais longo e mais substancial, foi o que eu mais gostei. Comumente os homens são muito mais independentes do que as mulheres nesse aspecto. As mulheres muitas vezes ficam em uma posição de passividade e expectativa aguardando as decisões e disponibilidade dos parceiros para sair, se divertir e conhecer novos lugares. E isso me lembrou a minha experiência pessoal na primeira vez que estive sozinha em uma cidade diferente e que resolvi sair para explorar a região. Foi maravilhoso, a sensação de liberdade e independência é muito boa.

Além de Paris para Um, os diversos outros contos relatam mulheres e casais com problemas no relacionamento. Não gostei muito dos outros contos mas foi um livro fácil de ler e que usei sempre que precisava desligar a mente um pouco.
Lua 11/08/2020minha estante
Adorei, Inga! Também não curto muito esse gênero, mas vou me arriscar nesse de Jojo :)

uailuma 23/08/2018

Paris para um e outros contos .. um desastre de Jojo?
A maiorias dos fãs da autora irão concordar que não é o melhor livro de Jojo e os que não conhecem o seu magnifico trabalho é provável de que não leriam mais nenhum. Para mim somente 2 salvam, o primeiro (Paris para um) e o último (Lua de mel em Paris). Porém, em vez de falar de como jojo perdeu a mão nos outros contos, que são bem sem sal e alguns até desnecessários, eu prefiro falar de como foi impossível não me emocionar e deixar de observar como ainda é nossa amada Jojo nesses 2 contos.
De um lado um conto que fala de superar a si mesmo, os seu limites e as próprias regras (pós e contras), encontrar um grande amor em meio ao caos e a tristeza de ser deixada sozinha em Paris por um namorado irresponsável, largar um bom emprego e estabilidade financeira, deixar seu país e ir de encontro ao seu amor, na França, é simplesmente ENCANTADOR. (Queria que tivesse muitas outras páginas)
Já em Lua de Mel em paris, o último conto do livro, os amantes de "A garota que você deixou para trás (eu realmente recomendo este livro!) Com certeza ficaram em êxtase, é impossível não se emocionar com a história da lua de mel de meu amado casal Sophie e Édouard Lefèvre e conhecer um pouco mais da história de amor de Liv e David Halston e sua quase desastrosa lua de mel (confesso que preferiria com Paul.) A forma como ela retrata esses 2 casais separados por mais de 100 anos, cuja são completamente iguais é algo MAGNÍFICO DE LER, ela narra o amor deles de forma tão impactante que perdemos o ar, um amor que consomee arrebata qualquer um que leia.
Enfim esses 2 contos valem muito a pena a ler o livro.
Lecampanharo 03/09/2018minha estante
undefined

Samanta 13/03/2021

Adorei
O primeiro conto é lindo e apaixonante. Os outros são bem legais também. Me prendeu bastante!
Ray C G 13/03/2021minha estante
seu gatinho é muito fofinho

Augusto 18/03/2018

RESENHA - Paris Para Um e Outros Contos
Em Paris Para Um, conto que dá nome ao livro, conhecemos Nell. Ela é uma mulher que podemos chamar de previsível! Daquelas que as pessoas ao redor adivinham até o sanduíche que ela come as terças feiras ou o tipo de programação que ela costuma fazer. Só que isso abalou Nell e ela planeja uma viagem para Paris ? sua PRIMEIRA viagem para a Cidade Luz ? com seu namorado, Pete.

?Você nunca toma uma decisão só porque a faz se sentir bem? ? A vendedora dá de ombros. ? Mademoiselle, você precisa passar mais tempo em Paris.?

Acontece que ele é um grande idiota. Quando ela está na Plataforma de trem esperando por ele e mandando mensagens, vem o primeiro baque: ele não vai embarcar com ela. Depois, quando chega em Paris, Nell recebe uma bomba ainda maior: Pete sequer vai a Paris. Ela está em um país estranho, pela primeira vez, e se sente perdida. Ela até pensa em voltar pra casa, mas precisa pagar caro pela passagem de volta. Então decide ficar, mesmo que dividindo o quarto com uma americana estranha.

No dia seguinte, Nell percebe que sua companheira de quarto foi embora, mas deixou para trás um par de ingressos para uma exposição sobre Frida Kahlo e Diego Rivera. E é aqui que a viagem dela começa a mudar.

?Essa foi a coisa mais absolutamente aterrorizante e incrível que já fiz em toda a minha vida.?

Nell encontra com Fabien, um escritor frustrado, que acabou de perder seu manuscrito, além de estar sofrendo com o fim de um relacionamento. Eles começam a conversar amenidades, vão para um café e Fabien chama Nell para uma noitada com seus amigos. Eles se dão super bem e Fabien se vê encantado por aquela mulher.

Ele a convida para jantar, prepara uma big surpresa. Só que as amigas de Nell descobrem que Pete não foi para Paris e surtam, então decidem surpreender a amiga: enviam Pete para encontrá-la. Ou seja, ele mela o encontro. Só que Nell já não é mais a mesma mulher que foi viajar para Paris sozinha, ela é mais decidida. E ao tomar uma atitude surpreendente em sua última noite em Paris, ela começa a mudar sua vida.

?Bem, minha cabeça está completamente cheia de sonhos agora. Sinto? Sinto que estou vivendo a vida de outra pessoa. Obrigada, Fabien. A noite foi prazerosa. E a manhã também.?

Nell volta para Londres, deixa de ser aquela menina que todos consideravam previsível, rejeita algo que ela esperava e passa a ouvir sua mãe: decide voltar a Paris para um novo passeio ? junto de sua mãe -, e quem sabe ter a chance de se reencontrar mais uma vez e reencontrar a pessoa que mudou a sua vida.

?Sabe, acho que, nas melhores histórias, os próprios personagens decidem. Principalmente os impulsivos. [?]?

?Sempre gostei de histórias com finais felizes??
Thamy's 20/03/2018minha estante
beautiful! *-*

Bella.Sprengel 04/01/2018

Não foi dessa vez...
Realmente as críticas sobre a qualidade do livro ser baixa bate com a leitura. Escrita fraca, estórias fracas e não surpreendentes. O livro de vários contos, na minha opinião, possuiu apenas um que pode ser considerado bom, o do "Twitter". O conto do "Assalto" começou bem mas teve um final mal desenvolvido, deixando a desejar e deixando de aproveitar muita coisa que a estória permitiria contar. Terminei de ler todos os contos para dizer que fui até o fim. Não é um livro que recomendo. Minha experiência com a autora já não era das melhores, e agora em certifico que seus livros não são para mim.
Mariana 05/05/2018minha estante
Concordo com você! Foi o primeiro livro da autora que li, mas depois desse livro não tenho a menor vontade de ler outros dela.