Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

LER ETERNO PRAZER 19/05/2018

Simplismente simples!!!
Em "Paris para um" Jojo mostra a sua capacidade de criar histórias curtas com acontecimentos, possíveis, engraçados e bastante interessantes. O livros é composto por ? contos, sendo que 8?? deles bem curtinhos!! Dois deles, o primeiro é o último bem maiores e os mais interessante na minha opinião! Sendo que o que mais gostei foi do último, o conto com um enredo criativo e com um desfecho bastante interessante e bem escrito.
O livro de leitura rápida e descontraída!!

Ludy @emalgumlugarnoslivros 13/02/2018

Contos
Paris para um e outros contos - Jojo Moyes
240 páginas. Editora Intrínseca.

Paris para um contém 10 contos, e todos são leves, divertidos e surpreendentes. É um livro perfeito para sair daquela ressaca literária.
8 contos são super curtinhos, mas foram bem construídos e bem concluídos. Não nos deixa com aquela sensação de que falta algo.

O primeiro conto, Paris para um, é o mais longo; conta a história de Nell, uma jovem meticulosa e que está sempre pesando os prós e contras, e ela foi abandonada minutos antes de entrar em um trem para Paris. Mas Nell é medrosa, não fala francês e não quer perder o dinheiro gasto. Já em Paris, ela terá que decidir se vai ficar no quarto de hotel até o fim da viagem ou se vai se aventurar pelas ruas francesas.

Como os outros contos são curtinhos, não dá pra falar muito sem soltar um pequeno spoiler.

Mas posso dizer que amei Entre os tuítes, ele me deixou boquiaberta.
Assalto é o mais divertido; é de uma jovem que está sendo assaltada e que ao invés de se desesperar, ela começa uma conversa com o assaltante e ficamos na dúvida de qual será a intenção dela. O final é incrível.
A lista de natal também foi um dos que mais gostei; e seria genial se Jojo escrevesse um livro para esse conto.
Além desses, temos Tarde de amor, Um pássaro na mão, Sapatos de couro de crocodilo, O casaco do ano passado (é o mais emocionante), Treze dias com John C. e Lua de Mel.

Lua de mel em Paris nos leva de volta para A garota que nos deixou para trás, e temos a possibilidade de ver como foi o romance entre Sophie e Édouard, Liv e David.

Cada conto tem uma "capa", e são nos estilos dos livros da Jojo publicados pela Intrínseca.
A única coisa que me incomodou foi sair de um conto e entrar em outro rapidamente, o que fez com que eu voltasse para o início do conto e pegar o jeito da história. Fora isso, é uma ótima leitura, as personagens são únicas e as histórias vão alegrar seus momentos de leitura.

#Bookstagram #JojoMoyes #resenhaemalgumlugar #ParisParaUm #Contos 📚🗼💖

site: @emalgumlugarnoslivros

Marcilene1 08/02/2018

Sabe aquele livro leve que da pra ler rapidinho? Então esse é o livro... são 10 contos maravilhosos! Super indico... ❤

Cady 30/01/2018

Amei!
Adoro livros de contos, e esse foi sensacional! Os contos são leves, alguns divertidos. Em alguns tive vontade de continuar lendo a história daquele personagem...mas, o final de todos me deixou bem satisfeita. A jojo escreve com maestria. Esse livro é um ótimo presente para se dá a uma pessoa que não tem tanto o hábito de ler. Recomendo demais!

Lissa 25/01/2018

Que livro maravilhoso!!! JoJo consegue nos deixar ainda mais apaixonados pela sua escrita, cada conto um gostinho diferente e muito fácil de se apegar!!

Rebeca 25/01/2018

Mediano!
Passa longe de ser o melhor livro da Jojo... Tem uns contos legais e outros bem mais ou menos. Como é um livro de contos, as histórias ficaram corridas e seus personagens foram pouco desenvolvidos.

Vanessa.Rezende 24/01/2018

Resenha do livro: Paris para um e outros contos - Jojo Moyes (Conto #1)
O primeiro conto do livro, é sobre a história de Nell. Uma jovem contadora, muito organizada, ponderada, extremamente cuidadosa e que adora fazer listas com prós e contras de tudo e para tudo.

Nell é o tipo de pessoa responsável, aquela pessoa que você pode confiar de olhos fechados. Nunca cometeu uma loucura sequer na vida, é politicamente correta.
Nell namora Pete, um rapaz estranho e desleixado. Ela compra passagens para curtirem um final de semana romântico em Paris.
Pete me irritou muito, principalmente pela forma como ele chama Nell, de "Baby".
Nell fica toda empolgada com a viagem, conta para suas quatro amigas que a princípio não acreditaram que Pete a convidara para ir a Paris.
Então lá está Nell... Ela embarca para Paris sozinha, assustada e num país completamente desconhecido. Lá ela percebe que, é uma mulher muito mais forte e corajosa do que ela jamais imaginou que poderia ser.
Em uma de suas andanças pelos locais de Paris, ela conhece Fabien. Um jovem escritor (futuro), que trabalha como garçom para ajudar seu pai em seu estabelecimento; Fabien é muito parecido com Nell, rapaz sério, calado, caseiro.
Quando o caminho deles se cruzam, suas vidas estão predestinadas a mudar completamente. Aqueles três dias que Nell passara em Paris, transformou sua vida de todas as formas possíveis.
O final de semana romanticamente perfeito, adorável e muito divertido.
Bouf!
O conto é pequeno, são poucas páginas, você lê rapidamente, é uma história muito legal e divertida. Ah, e apaixonante também. Eu simplesmente fiquei encantada!

site: https://fazalgumsentidopravc.blogspot.com.br/2018/01/resenha-do-livro-paris-para-um-e-outros.html

Halinny.Kuster 03/01/2018

Paris para um
São vários contos, porém, apenas o que dá nome ao livro se passa realmente em Paris e é muito bom. Os outros contos, também sobre confusões amorosas, são bonitinhos, mas eu realmente não gostei. Achei que encontraria mais "Paris".

Drica 19/12/2017

Adorável
Apesar de já ter assistido uma adaptação de um de seus romances para o cinema, nunca tinha lido um livro da Jojo, e acredito que isso foi um pecado muito grave! Que grata surpresa foi encontrar esse livro e ficar muito interessada na história. Fiz um planejamento e li em 9 etapas.

Ele é um livro de contos que apresenta relacionamentos um tanto quanto conturbados que acabam sofrendo grandes abalos quando submetidos a uma visita a Paris.

O primeiro conto é o carro-chefe e o melhor de todos. Eu posso dizer que fui a uma boa parte dos locais legais de Paris sem tirar os pés de minha casa (rsrsrs), pois Nell e Fabien me apresentaram à cidade e brindaram-me com uma linda e envolvente história romântica. Concluo a leitura da história dos dois com a sensação de que todas as mulheres, independente da idade, gostariam de fazer parte destas páginas.
Os contos seguintes vão apresentar casamentos, em que o cenário de lua-de-mel se passa na Cidade Luz.
A escrita é super fluida e por vezes, muito bem humorada, mas que nos faz refletir sobre o que se pode esperar de um relacionamento a partir de como se inicia.
Finalizo a leitura com um grato gostinho de quero mais...

site: http://testelivroseideias.blogspot.com.br/2017/12/paris-para-dois-um-jojo-moyes-resenha.html

Vanessa.Rafaelly 26/08/2017

Resumo da minha leitura
Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado, e o mesmo avisa a Nell que não irá poder ir a Paris com ela, quando ela já está na estação, e mesmo chegando em paris e tendo problemas com a reserva no hotel, sabendo que irá dividir um quarto com uma mulher desconhecida, ela manda mensagem pra o namorado e sabe que ele desistiu de encontrar com ela. Nell passa por umas aventuras onde conhece novas pessoas e um rapaz, ela faz uma lista sobre ele e como o Fim de semana acaba ela tem que voltar. E quando ela volta a trabalhar sua mãe da uma força pra que ela volte a Paris para encontrar o Rapaz.

E outros contos: Vou deixar vocês descobrirem.

você vai ler e se encantar.

Deh 21/08/2017

Ah Paris !!!!
Desafio de Agosto – Um livro de contos.
Paris para um – Jojo Moyes.
Quanto mais leio as histórias de Jojo, mais me apaixono por sua criatividade e inteligência. Em cada livro uma experiência diferente, e nesse não foi diferente. Ela nos apresenta 10 contos, abordando assuntos como relacionamentos amorosos, dilemas pessoais, conflitos internos... Todos de fácil entendimento e muito bem escrito. Conhecemos personagens apaixonantes que com grande maestria, Jojo consegue abordar em poucas páginas.
Confesso que não sou chegada em contos, mas em Paris mais um, consegui aproveitar a leitura e curtir os personagens.

Aninha.Campos 17/08/2017

Gostosinho
É o tipo de livro gostosinho de ler, são vários contos curtos, alguns são romances e outros nos fazem refletir, eu gostei principalmente do primeiro conto Paris para um, aprendi algumas coisas nessa leitura, uma delas foi que devemos nos valorizar! Recomendo

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Paris para um" é um livro diferente do que Jojo costuma escrever. Como conhecemos a Jojo, ela sempre nos apresenta histórias destruidoras, porém esse livro são histórias curtas. Nesse livro o leitor é apresentado a 10 contos e diversos personagens. Então vou contar um pouco de cada conto que o livro apresenta:

Primeiro conto: "Paris para um" e somos apresentados a personagem Nell - ela compra passagens para um final de semana em Paris com seu namorado. Quando chega no dia da viagem ele inventa uma desculpa e não viaja com Nell, porém ela viaja pela primeira vez a Paris sozinha. Chegando em Paris, Nell se depara com o mesmo quarto de hotel reservado para ela e para outra pessoa e onde o desenrolar do conto começa.

Segundo conto: "Entre os Tuítes" conta sobre o personagem Declan Travis - ele começa a sofrer uma onda de calúnias na internet por uma tal de @Becca_Loura no Twitter e contrata pessoas especialistas para descobrir quem está por trás de todas essas mensagens raivosas.

Terceiro conto: "Tarde de Amor" conhecemos Sara e Doug. Doug sempre esqueceu o dia do aniversário de casamento deles, então para compensar - mesmo com atraso - ele programa um dia super romântico, mas nem tudo pode acabar como o planejado...

Quarto conto: "Um Pássaro na Mão" vai contar a história do reencontro entre Beth e Ben em uma festa. Ben é uma paixão do passado e seguiu a sua vida, assim como Beth, porém cada um tem uma visão diferente de tudo como ocorreu e é isso que o conto irá retratar: o ponto de vista do término do relacionamento entre eles.

Quinto conto: "Sapatos de Couro e Crocodilo" relata a história de Sam que estava na academia quando uma das senhoras nomeadas como "Mães Gostosonas" estavam de saída e levaram a sua bolsa embora. Esse não é um dos maiores problemas e sim a reunião que ela tem a seguir e só tem a roupa daquela senhora...

Sexto conto: "Assalto" conta a história de Alice que estava na joalheria trabalhando quando começou um assaltou. Eram três homens, porém ela não se sentia ameaçada por um deles, ao contrário, ela estava enfrentando e tentando descobrir quem estava por trás daquela meia calça que ele usava na cabeça.

Sétimo conto: "O Casaco do Ano Passado" conta como o casal Greg e Evie vem enfrentando dificuldades e não podem gastar o dinheiro que tem com futilidades. Porém as garotas do Marketing onde Evie trabalha sempre chegam com roupas novas, enquanto ela permanece com um casaco com forro rasgado.

Oitavo conto: "Treze Dias com John C" vai contar como Miranda encontrou um celular perdido durante a sua caminhada. Havia mensagens de um John C. Ela tentou encontrar a dona daquele aparelho, porém acabou gostando de trocar mensagens com aquele rapaz. O problema que ela não sabia a surpresa que a esperava.

Nono conto: "A Lista de Natal" conta como próximo do natal Chrissie é obrigada a ir atrás de presentes para a sua sogra, para um queijo especial e todos os preparativos para a chegada dela. Durante esse percurso ela descobre o que realmente faltava em sua vida e decide seguir seu coração.

Décimo conto: "Lua de Mel em Paris" finalmente vai contar a história de dois casais - um em 1912 e outro em 2002 - e os casais são aqueles relatados no livro "a garota que você deixou para trás" (resenha). Em 1912 nós temos o casal Sophie e Édouard (que conta como eles enfrentaram situações difíceis) e em 2002 somos apresentados para Liv e David (que estão em lua de mel, mas que sempre surge imprevistos).

Ufa, foi difícil montar essa resenha. Percebi que nunca havia escrito uma resenha sobre contos, mas enfim. "Paris para um" foi um ótimo livro. Não vou dizer que amei todos os contos porque não amei, porém me diverti em muitos e gostei de outros. O último conto - lua de mel em Paris - é um presente para os fãs da escritora. Para quem leu "a garota que você deixou para trás" vai adorar viver mais um pouquinho da vida desses casais.

Como disse, não gostei de todos os contos, porém os que mais gostei foram: Paris para Um, O Casaco do Ano Passado, A Lista de Natal e Lua de Mel em Paris. Alguns, como por exemplo, Sapatos de Couro de Crocodilo me tirou algumas risadas.

Se você gosta de conto ou nunca leu, assim como eu, vale a pena investir nessa leitura. Não fique com medo de não entender o último conto por ser baseado em outro livro, pois Jojo sabe escrever perfeitamente para que o leitor não se sinta "prejudicado" por não ter lido o livro no qual o conto foi baseado. Jojo sabe escrever um bom livro!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/05/resenha-paris-para-um.html