Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Ana 16/07/2020

Primeiro conto perfeito
O primeiro conto é cinco estrelas. O resto achei que caiu bastante.

Dudah 19/07/2020

Não achei que gostaria tanto
O primeiro conto é o meu preferido.
Alguns eu achei mais ou menos e não me cativaram tanto assim.
Outros eu me diverti bastante lendo e adorei a história.
Vale a pena ler!
Ainda mais se quiser sair de uma ressaca literária como eu.

Samira.Alice 20/07/2020

Gostei do primeiro e do último conto ,eles me envolveram mais

Talita.Wondracek 21/07/2020

me conquistou
primeiro livro de li da JoJo e ela me conquistou sem dúvidas. leitura de cabeceira, antes de dormir, pra relaxar e rir, bom demais.

anapaula.celino 21/07/2020

Razoável
São várias histórias. São bem legais, umas mais que outras.

Estante Flor de Lis 23/07/2020

Este livro da Jojo Moyes me foi uma bela surpresa. Comprei ele junto com outros da autora, em uma promoção (adoro Jojo). E quando comprei não percebi que era uma livro de contos, - exatamente colega - Jojo eu compro simplesmente por ser Jojo - eis que este é um livro de contos!
Ao todo são 10 contos, alguns mais curtinhos, outros mais longos, mas todos são muito legais, e bem ao estilo apaixonante e característico de Jojo.
Vou listá-los aqui, mas sem muitos detalhes, afinal alguns são curtinhos, então não quero estragar a leitura com spoilers desnecessários!
Paris para Dois Um - é o maior dos conto, ocupa 90 das 240 páginas.
Conta a história de Nell, uma jovem metódica e organizada que planeja a viagem dos sonhos com o namorado, e na hora H ele não aparece. Ela se vê sozinha na linda e romântica Paris. E assim ela descobre uma nova versão de si mesma!
Entre Tuítes - Bella, uma gerente de mídias, especializada em conter escândalos. Seu novo cliente? Declan, um ex-apresentador de TV que está sendo acusado de um caso extraconjugal do qual nega veementemente. Trás uma boa reflexão sobre a vulnerabilidade que a internet nos dá.
Tarde de Amor - Este conto é curtinho e trás a rotina como ponto principal. Fala sobre o casal Sara e Doug, que deixo a rotina se abater sobre o casamento, e quando Doug planeja levar Sara para um final de semana diferente, as coisas não saem exatamente como o esperado.
Um Pássaro da Mão - Um amor do passado? Talvez nem tanto...eles seguiram suas vidas, mas um sentimento está lá em algum lugar...adormecido!
Sapatos de Couro de Crocodilo - Sam, é um mulher de meia idade, que não está nem um pouco contente com o seu corpo. Um pequeno problema na academia, a obriga a usar durante o dia todo sapatos caríssimos, altos e vermelhos, e ela vê a transformação acontecer...
Assalto - Neste, a joalheria em que Alice está é assaltada e ela é feita refém. Um assaltante nada experiente e uma refém nada comportada...
O Casaco do Ano Passado - Um casal com problemas financeiros tenta manter as contas em ordem. A mulher fica encantada com um casaco em uma vitrine e o conto nos mostra uma história comovente sobre finanças familiares e sacrifícios.
Treze Dias com Jonh C. - Miranda encontra um celular perdido a rua, e resolver tentar a achar o dono, e acaba encontrando mensagens apaixonadas de Jonh. Ela decide falar com ele e as coisas acabam de forma inusitada.
A Lista de Natal - Na loucura da véspera de Natal uma mulher sai atrás do presente de Natal pedido pela sogra e os desejos do marido! No caminho ela encontra um taxista incrível que a ajuda, e a faz perceber coisas que ela nem imaginava. Este conto passa uma mensagem incrível
Lua de Mel em Paris - No último conto reencontramos Liv e Sophie, as protagonistas de A Garota que Você Deixou para Trás e ficamos sabendo o que houve na lua de mel de cada uma delas.
O livro é extremamente agradável de ler, quando você se dá conta já terminou.
Cada conto passa uma mensagem.
Eu achei muito legal e envolvente! Alguns contos são dignos de virar livros completos!

site: http://estanteflordelis.blogspot.com

Bi Sagen 26/07/2020

Com dez contos, que se passam na cidade mais romântica do mundo, Moyes retrata a imperfeição dos relacionamentos e a busca pelo amor verdadeiro (principalmente por você mesmo).

As duas histórias mais longas são "Paris para um" e "Lua de Mel em Paris". A primeira sobre Nell, suas enormes listas de prós e contras, e seu medo de coisas novas, que precisa ser superado após seu namorado medíocre cancelar a escapada romântica que fariam à cidade luz. E a segunda conta sobre Liz e as dificuldades de ser uma recém casada (para quem já leu outros livros da Jojo, esse lembra um pouco de "A garota que você deixou pra trás", com passado e presente se alternando, unidos por um quadro).

Já tinha lido quatro outros livros da autora, então já estava acostumada com o ritmo e seu modo de narrar. Mas algo na construção da maioria das protagonistas não me agradou, e eu passava metade das histórias sentindo raiva de suas personalidades apáticas e extrema dependências de seus parceiros.

Em compensação, outras histórias tinham um potencial imenso (como "Casaco do Ano Passado" - sobre amor nas adversidades - e também "Tardes de Amor" - um casal antigo buscando reavivar o casamento -), mas não foram aproveitadas.

@rrrborges_ 01/08/2020

Especial
Por ser um livro de contos deixei pra ler entre os livros de uma série que estava lendo e não me arrependi, funcionou bastante. São contos rápidos, descomplicados e engraçados, bom pra ler só por ler mesmo, você não vai tirar nenhuma reflexão incrível dali.
Quando descobri que o último conto é na verdade um epílogo de A Garota Que Você Deixou Pra Trás pausei a leitura e fui ler o outro livro primeiro, pra depois ler o conto e foi a melhor coisa que fiz. Me apaixonei pelo outro livro, principalmente pela história de Sophie e Edóuard, então rever eles nesse epílogo foi incrível! A gente tem a oportunidade de conhecer mais os maridos das personagens, a relação deles. Eu amei. O livro vale muito a pena pelo último conto.
Existe alguém que não tenha se apaixonado por Edóuard Léfèvre?

An.gel 01/08/2020

Ah Paris...
Vários contos de "amor" que se passam em Paris. O primeiro e o último são os melhores.
Da até vontade de ir a Paris para achar/confirmar um grande amor.

Caroline.Sobierajski 26/08/2020

Histórias gostosas de ler
Confesso que não tinha reparado no titulo, achei que o livro era apenas sobre a história de paris para um (que eu adorei)...
Mas no final das contas adorei todas as historinhas, todas no estilo feel good!
Vale a leitura para se distrair e relaxar!

Suh Oliveira 30/08/2020

Que delícia de livro! Sou suspeita por ser fã dos trabalhos da Jojo. Não deixou em nada a desejar, leitura leve e fluída. Sorrisos e lágrimas. Histórias descomplicadas. Super recomendo.

Laryssa93 09/09/2020

Uma leitura rápida e ótima! Cativante e muito fofa! Adorei! Sou suspeita por adotar Paris, por mais q não tenha conhecido AINDA!!!

Kiane.Gedoz 11/09/2020

Contos
Ao contrário dos outros livros da autora, esse é um livro de contos. Onde apenas o primeiro se passa em Paris, como diz o título.

Malu 29/09/2020

O livro possui vários contos, porém apenas o primeiro e o último deles te envolvem em uma leitura leve e agradável. Os demais são rápidos e fazem pouco sentido na narração. Todas as historinhas contadas acontecem e envolvem a cidade da luz!

beatrice56 30/09/2020

?? Você nunca toma uma decisão só porque a faz se sentir bem? ? A vendedora dá de ombros. ? Mademoiselle, você precisa passar mais tempo em Paris?.