Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Maria 22/01/2021

Encantador
Coletânea de contos ,de fácil e rápida leitura ,que aborda temas do dia dia ,como relacionamentos ,dilemas pessoais, a rotina ,os fracassos e os sonhos .

Bruna Ribeiro 25/01/2021

Leitura despretensiosa
O livro mais diferente da Jojo Moyes que li (não que eu tenha lido muitos kkk).

Os contos não são tão elaborados, não há grandes reviravoltas e grande parte dos personagens não é envolvente. Ainda assim, a leitura é leve e descontraída. As histórias, ou a maioria delas, narram situações cotidianas, o que as torna muito reais, sem contos de fadas.

Os dois maiores contos, primeiro e último, foram os melhores e mais característicos da autora na minha opinião. Ambos são intercalados por duas histórias que se mesclam no final.

Minha nota para o último conto é, sem dúvidas, diferente da nota que dei ao resto do livro. Odeio qualquer tipo de spoiler, por isso, sequer leio as sinopses dos livros (vou pelo título e pela capa mesmo, me julguem). Ou seja, fui pega totalmente de surpresa quando me deparei com os personagens do livro A Garota que Você Deixou para Trás. Esse conto me tirou suspiros, me deixou feliz, angustiada, apaixonada... Realmente me cativou (talvez porque eu já conhecesse os personagens e já fosse apaixonada por eles).

Enfim, recomendo para quem estiver buscando uma leitura despretenciosa, leve e até divertida.

Luana 25/01/2021

Encantador.
Este livro causa um encanto assustador. Os contos maiores são incríveis, Jojo consegue te transportar para dentro de Paris por meio de suas palavras. O primeiro conto e os dois últimos são tão românticos que faz você acreditar que a história pode ser possível, os outros contos mais curtos não me cativaram tanto, pois senti a necessidade de um desenrolar melhor. Mas esse livro com certeza é encantador.

Lívia 27/01/2021

Leitura rápida
Eu pessoalmente no gosto muito de contos e não prestei atenção antes de começar A ler. Sao vários contos românticos bem água com açúcar. Realmente não faz meu gênero de leitura. Me surpreendeu pq já li outros títulos da autora e gostei muito

Mila 29/01/2021

Paris para um
Depois de abandonar essa leitura em 2018 retomei ela agora em 2021 e consegui finaliza-la. É uma coletânea de contos na maioria razoáveis, por isso a nota que dei para ele. São dez contos, oito curtinhos e dois maiores (o primeiro e o último do livro) que pra mim foram os melhores. O conto 'Paris para um' que é o título do livro foi o meu favorito. Para quem gosta de contos vale apena!

Nath 02/02/2021

Levinho
Um livro leve da Jojo, justamente por todos os contos serem bem pequenos (tirando o primeiro e o último). Não dá para exigir muito, então acho merecedor sim de pelo menos 4 estrelas para o que entrega.

@folhasecha 04/02/2021

Esperava mais
O primeiro conto é até legal, mas pra chegar na parte legal demora um século pq a personagem é chata demais. Os outros eu achei ok.

Marcella.Pereira 08/02/2021

Livro leve e gostoso de ler. Com histórias breves, rápidas mas envolventes tbm.
Os maiores contos, primeiro e último, que destrincham um pouco mais da história das personagens tbm são os meus favoritos.
Recomendo para quem desejar uma leitura de romance, mas que seja breve.

Monique 12/02/2021

Reunião de contos da autora
Uns bons, outros nem tanto, mas nada assim grande coisa.
Contos de casais, romances, passado, presente, Natal, famílias é isso que você vai encontrar neste livro.

Elisa 15/02/2021

Pequenas histórias agradaveis
Que livro gostoso de se ler. Por se tratar de pequenas histórias da pra ler aos poucos. Nunca li nada da autora e já quero buscar outros livros. São bem leves, adorei! Recomendo!

Naiara Heres 22/02/2021

Jojo Moyes é diferenciada!
Na minha opinião, houveram contos não muito bons, mas fiquei totalmente apaixonada por Paris para um, O casaco do ano passado, A lista de natal e Lua de mel em Paris. Favoritados!

Rose Ellen Laise 22/02/2021

Jojo perfeita pq criou a Lou
Conheci a Jojo Moyes lendo Como eu era antes de você, e desde então me apaixonei pela sua capacidade de construir personagens tão cativantes. Gostei muito do primeiro conto, foi o meu preferido, consegui me envolver bastante mesmo em poucas páginas. Os outros foi legal de ler, mas confesso não ter entendido o desfecho de 1 ou 2 contos, outros simplesmente não achei tão interessante, mas a escrita dela continuou sendo agradável em todos.

Thay 25/02/2021

Eu sou muito fã da Jojo. São dez contos com muita emoção, amor , amizade, família e alguns deles tem aquela reviravolta que vc nem imagina. Super indico.

Paty.Silva 11/03/2021

Fofo, divertido, apaixonante e comovente. Pérolas da jojo!
Lindo dá primeira à última página!
Incrível como a gente pode sair do amor ao ranço por um personagem em questão de páginas...

Lari 12/03/2021

Paris para Um
Os contos são curtos e trazem estórias bonitas, com destaque para os meus preferidos "Paris para Um", "A Lista de Natal" e "Lua de Mel em Paris". O último conta um pouco mais sobre as personagens de outro livro da autora "A garota que você deixou para trás" e já me fez querer engatar na leitura do livro.