Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Isabela.Carvalho 15/12/2020

Com histórias leves e cativantes, Jojo Moyes nos leva a viajar por contos que falam principalmente sobre paixão, com um toque de humor e vários plot twists(o que deixa tudo mais interessante hahaha)

adriane.nog 16/12/2020

Legalzinho
Comprei no impulso por causa do título, mas acabei achando legalzinho, justamente por serem contos, histórias pequenas...

Apesar dos dois principais contos serem romances, me chamou a atenção o comportamento das personagens, de enfrentarem seus medos, saírem de suas bolhas em que dependiam de uma figura masculina, e se descobrirem fortes e independentes.

Não é maravilhoso, mas rende uma leitura leve e gostosa.

Sah 16/12/2020

Recomendo
Leve e divertido. Ótima leitura para se distrair, aquele livro para levar na bolsa.

Maria 26/12/2020

Comentário: Paris para um e outros contos - JoJo Moyes
Uma leitura amorzinho!

O livro tem uma dinâmica gostosa de um conto longo, vários curtinhos e mais um longo para finalizar. Várias histórias aleatórias que acontecem ou não em Paris. Tem uma leitura fluída e confortável.
Moyes escreve de uma maneira que te faz se apegar aos contos em duas páginas, mesmo se conhecer muito dos personagens, na verdade as informações são precisas e suficientes.
Morri de rir, chorei e colhi ótimas frases. Apesar de não ler contos com frequência, a experiência com esse foi maravilhosa.
Recomendo como uma leitura leve, até para quem gostaria de inciar no mundo da leitura; É um livro curtindo e serviu para sair da ressaca literária.

Rafa.Vital 27/12/2020

Peguei trauma da autora
Só posso dizer que eu li esse livro é um mês depois ganhei de presente a trilogia de como eu era antes de você, mas isso já faz 1 ano e meio e não li ainda, eu odiei tanto esse livro que fiquei com medo dê ler outros dela

Erika.Rodrigues 27/12/2020

Não prende a leitura.
O livro não te prende. Por contar varias historias ele não consegue desenvolver nenhuma. Achei bem clichê.
Não indicaria.

Sofia.Oliveira 02/01/2021

Resenha: Paris para dois/um
Adorei. É o meu primeiro contato com a escrita da Jojo Moyes. Gostei bastante da escrita dela e amei as histórias que ela conseguiu montar em tão poucas páginas.

O último conto foi o melhor pra mim. É perfeito.

Recomendo.

Francinne 08/01/2021

?? Sabe, acho que, nas melhores histórias, os próprios personagens decidem. Principalmente os impulsivos.
[?]
? Sempre gostei de histórias com finais felizes??

Que Jojo adora sabotar meu coração não é novidade, mas simplesmente amo quando ela faz isso da melhor forma. ?Paris Para Um e Outros Contos? foi simplesmente várias formas dessa autora linda e maravilhosa transbordar de amor meu coraçãozinho.

São 240 páginas divida em dez contos, dos dez contos apenas o primeiro e o último são mais longos e restante são bem curtinhos. Paris Para Um e Outros Contos é um livro para te fazer chorar bem pouco e morrer de rir.

Confesso que tiveram uns dois contos que eu fiquei meio sem entender, mas do restante eu amei e me acabei de rir com o conto ?Assalto?, e ainda considerei esse meu favorito. Basicamente esse conto fala sobre um assalto em uma joalheria em que um dos bandidos fica interagindo com a vendedora da loja, o diálogo deles foi hilário.

Paris Para Um e Outros Contos é um tipo de leitura que recomendo quando você tiver naquela ressaca literária e está precisando ler um livro leve, romântico e que te faça rir.

Jojo, já disse que te amo hoje?

Michelle 11/01/2021

Paris para um e outros contos
Um livro de contos escrito por Jojo Moyes, leve, fluido e simples de ler.
Não é uaau, mas valeu a pena conhecer mais este da autora.

Isabela1452 12/01/2021

só não dei 5,0 pq não gosto muito de várias histórias diferentes num livro só e pq a maioria dos personagens são MUITO emocionados

Pâmela 15/01/2021

Cura ressaca literária
Depois de ler o conto de natal da Jojo sobre a Louisa, fiquei com vontade de romances fofos, e esse livro me entregou isso,mas também me entregou contos realistas sobre a relação de casamentos, teve até um conto meio criminal... Gostei dele, mas confesso q n curti TDS os contos, porém consegui oq qria, q era ler romances envolventes e de quebra curou minha ressaca literária,ele é um bom livro para ler entre um grande livro e outro, foi uma leitura prazerosa.

Cristiane.Rocumback 17/01/2021

Leitura fluída e agradável
Esse livro me enganou direitinho. Não tinha reparado no detalhe que ele contém várias histórias(contos). Isso tornou a leitura mais agradável. Estava com medo de ser uma leitura cansativa e me surpreendi.

Em Paris, vários casais, fases diferentes da vida. Uns recém casados. Outros com anos de casamento. Uns ainda tentando se encontrar...

Gostei muito do conto Paris para um(do título), Sapatos de couro de crocodilo, O assalto, Lista de Natal e Lua de mel em Paris(esse tem duas linhas temporais).

Vale à pena a leitura.

Ruan Mattia 21/01/2021

Normal, esperado
Bom, gostei. As histórias são interessantes, bem escritas e os personagens, hum, parecem todos iguais para mim. Mas o importante é o desfecho, no fim das contas. Algumas situações, porém, foram desnecessárias, forçadas e fora da realidade que a escritora busca retratar (como acontece naquela parte em que os funcionários do aeroporto OBRIGAM uma pessoa a viajar contra a vontade dela, tipo, quê?). No mais, foi uma leitura leve, descontraída e rápida.

Jojo escreve com fluidez e retrata pessoas comuns de todas as idades. É um diferencial, com certeza. Representativo e tudo.

Meu conto preferido, sem sombra de dúvidas, foi o último.

Maria 22/01/2021

Encantador
Coletânea de contos ,de fácil e rápida leitura ,que aborda temas do dia dia ,como relacionamentos ,dilemas pessoais, a rotina ,os fracassos e os sonhos .