Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Babi 07/06/2020

Nessa coletânea temos várias histórias curtas e divertidíssimas sobre o amor.
São vários contos e cada um deles tem a história de um casal diferente.
O conto que dá o titulo ao livro foi o que mais gostei, eu simplesmente amei!
Nele temos Nell, uma jovem que planeja uma viagem a França com seu namorado mas na hora do embarque, o sujeito nao dá as caras e diz que não poderá acompanha-la. Receiosa de ir para um país desconhecido e sozinha, Nell vai mas já querendo voltar. Mas ao chegar lá, ela descobre que quer uma nova versão de si, quer ser mais impulsiva e corajosa e com isso se aventura pela linda e romântica Paris.
Nos outros contos também temos histórias diferenciadas sobre várias situações de variados casais. Cada um com sua trama.
Tiveram contos que eu gostei mais e outros que nem tanto, teve uns até bobinhos demais mas ainda assim gostei do meu primeiro contato com a escrita da JoJo.

site: https://www.instagram.com/p/B5-1m23DjN4/

Luan Medeiros 11/06/2020

Contos interessantes
O livro contém bons contos, com destaque, na minha opinião, o primeiro e o último na ordem publicada.

Simone.Lisboa 15/06/2020

Gostei muito desse livro, uma leitura leve e um passeio por Páris, amei.

Amanda 17/06/2020

Chorando por um romance clichê que só a Jojo sabe fazer
Paris para um e outros contos, mostra a Jojo Moyes no mais simples estado de Jojo Moyes. Em Paris para um - o maior conto do livro - ela aborda aquele amor que acontece por acaso e que tem quase tudo para da errado mas que da tudo certo no fim. O segundo conto mais longo é: Lua de mel em Paris, que me lembrou um pouco A garota que você deixou para trás, porém sem o lado melancólico do livro. Durante todo o livro, Jojo trás sua escrita fácil e divertida, sempre abordando o amor, porém não o amor clichê dos contos de fadas, mas o amor clichê nu e cru, aquele amor perfeito e imperfeito que só ela sabe escrever. Confesso que estava morrendo de saudades de ler os livros dela e Paris para um e outros contos só me fez amar ainda mais essa autora!

Belos_Livros 24/06/2020

Esperava mais.....
A historia principal fala sobre uma garota que organizou uma linda viagem romântica com namorado para a ilustre Paris. Porém, não contava que chegaria a Paris sozinha e que lá iria conhecer o amor de sua vida.
Uma história divertida e encantadora com muitas aventura na cidade mais romântica da Europa.

Esperava desse livro mais exploração da história Paris para Um, falto desenvolver mais o casal e aprofundar mais a historia. Referente aos outros contos não teve uma profundidade, achei meio aleatório, não gostei muito.

Cah 26/06/2020

Aquele livro de contos reconfortante
Bem o estilo JoJo Moyes, tanto o conto principal quanto os demais são apaixonantes. Não é o melhor livro da autora, mas um livro bem escrito e com desenvolvimento congruente.

Giii 03/07/2020

Gostei muito desse livro, o conto principal é tão bom que fiquei querendo mais. São contos da Jojo, a maioria histórias rápidas e duas maiores. Inclusive uma delas é uma continuação de A garota que você deixou para trás. Vale muito a pena.

Daniela.Tomé 07/07/2020

coração quentinho
Gostei muito dos temas tratados no livro, acho que é bem coisa do dia a dia, tirando a parte de lua de mel em Paris kkkk de modo geral o livro é muito bom, amo a escrita da autora

alinetorrezin 07/07/2020

Um livro bem diferente do que estou acostumada a ler da Jojo, mas isso não é uma crítica negativa. Gostei bastante de ler esses contos, cada um trazendo uma pequena perspectiva da vida real. Porém, fiquei muito surpresa com o último e amei, vide que é um prólogo de outro livro dela, "A garota que você deixou para trás". Foi muito bom reler sobre Liv e Sophie!

Bruna 09/07/2020

Paris para um... E outros contos
Ao meu ver, o livro só precisaria ter o primeiro e o último conto que são maravilhosos! Os demais não me envolveram/prenderam.

Milk 09/07/2020

Encantador
Simplesmente apaixonante. Apaixonada pelos contos, E POR PARIS!

Elleeen 16/07/2020

Fofo
Achei o livro muito fofo. Fazia tempo que não lia um livro nesse estilo e nunca tinha lido um livro dessa autora, mas gostei bastante.

Fernanda.Campos 16/07/2020

Histórias sobre a temática parisiense e londrina
Recheado de 2 contos maiores (o 1° e o último) e outros menores de 10 páginas no maximo.
Somos inseridos nesse universo europeu levados por personagens em seus cotidianos cheio de ações e emoções.
Leitura rápida e dinamica.

Ana 16/07/2020

Primeiro conto perfeito
O primeiro conto é cinco estrelas. O resto achei que caiu bastante.