Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Dani 26/04/2020

Paris é sempre uma boa ideia

Como já dizia Audrey Hepburn, "Paris é sempre uma boa ideia", e Jojo nos prova isso em seu livro, "Paris Para Um".

Trata-se de um livro curto, contendo 10 contos, tendo em comum a Cidade Luz. E claro, muito romance. .

A primeira história que encontramos, que dá nome ao livro, é sobre Nell, uma moça nada impulsiva. Planejando um fim de semana romântico para ela e o (idiota do) seu namorado, Pete, compra duas passagens para Paris. Mas o que a coitadinha não contava é que em troca ele lhe daria um bolo. Um grande bolo.
Decepcionada, mas com esperança que ele ainda voltasse atrás e a acompanhasse, e levada por um sentimento de não ficar por baixo, Nell decide ir à viagem sozinha, sendo a coisa mais louca/impulsiva/maravilhosa que ela já fez na vida.

Ela começa sua jornada em Paris, sozinha e tendo que dividir seu quarto de hotel com uma americana bem e estressada. Um início, que com certeza, era bem diferente do planejado. Mas acredite: sua sorte ainda vai mudar bastante! .

Enquanto você se derrete com a história de Nell, e se deleita com os outros contos, nem imagina que Jojo guarda o melhor para o final: "Lua de Mel em Paris". Ah, sim! Esse conto realmente ganhou meu coração!
Quanto duas histórias podem ser tão diferentes e ainda assim tão parecidas? Isso nós descobrimos aqui: nesse conto ao mesmo tempo é narrada duas histórias de amor. Sendo que uma acontece em 1912 e a outra, em 2002. Dois jovens casais em lua de mel. Em Paris. Com cafés, arte e muito amor... nada poderia ser mais perfeito, certo? 🔎👀Hmm pois é. Você também precisa ler este conto!
Em histórias curtas, leves, divertidas e um pouco dramáticas, Jojo consegue nos aproximar de seus personagens, descrevendo como se fossem as aventuras de nossa amiga mais íntima. Nos levando com ela para dentro de Paris.

Com cenários deslumbrantes, enriquecidos com tantos detalhes que ficamos com a sensação de estarmos dentro da história enquanto acontece cada cena. Nos mostrando, no fim das contas, que Paris é perfeita para casais enamorados! Mas se você estiver sozinha... Bem, talvez Paris ainda seja uma boa ideia!
"Sempre uma boa ideia." .😍😋 .

site: @entrelivrosecafeshome

Pri 04/05/2020

5 Motivos para ler Paris Para Um e Outros Contos
Ao começar a ler me deparei com um conto de um romance que aos poucos vai nos enchendo de pequenas percepções da vida/da nossa vida. A história de Nell, que é o primeiro conto, como Lua de Mel em Paris (o último) são os mais bem elaborados, mas os pequenos contos entre eles não deixam a desejar sobre a forma como a autora encontrou de demonstrar o amar..

1. O conto principal (e mais longo) faz o coração dos que estão presos a uma determinada forma de pensar ou ?fase? aprender um pouco mais sobre a palavra ?permitir?, como fez Nell. Este conto nos mostra que a todo tempo podemos arriscar, buscar o novo e ainda sim, nos encontrarmos qndo achamos que nos perdermos.
2. ?Os outros contos? como diz no título, são histórias que não fogem do contexto romântico, mas nos apresenta uma forma diversa de interpreta-lo que, mesmo assim nos diverte em pensamentos sobre as peças que a vida pode nos pregar e prega, tornando os personagens bem íntimos de quem os lê!
3. O conto ?Sapatos de Couro de Crocodilo? foi escrito para nos lembrar da icônica frase de Coco Chanel ?Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher?(é só a percepção de uma taurina com ascendente em touro).
4. ?O Casaco do Ano Passado? me remete a pequenos desejos de consumo que merecemos, precisamos e/ou deixamos para depois.. como um casaco.
5. E por fim, o último conto ?Lua de mel em Paris?me fez querer ler ?A Garota Que Você Deixou Para Trás? o mais rápido possível.

Bj, Pri.

Laura 13/05/2020

A leitura foi meio arrastada, mas até que é bom. Vale a pena a leitura

ThatiS 14/05/2020

Imagina você viver varias história em PARIS
Demorei um "cadinho"para terminar a leitura, confesso que no início me agradou mas quando se tratava de "contos" já bateu aquele meio desânimo por não ser uma história só, conforme os contos a leitura foi fluindo. Cada momento você se envolve. Muito boa a leitura, alguns contos você se imagina na cena (esse foi meu caso).

Ay 18/05/2020

Ameei
Gostei bastante!! São vários contos em um livro só e eu fiquei totalmente apaixonada principalmente pelo primeiro conto (que é o maior), mas todos trazem histórias interessantes e cativantes. Gostei bastantee

layla 19/05/2020

Honestamente eu não gostei e me arrependo muito de ter comprado.

Gabi 22/05/2020

O primeiro conto é muito bom e eu me apeguei rápido aos protagonistas. Os outros não são ruins, alguns são melhores que outros, não decepcionam, mas não são incríveis. Já o último conto é um presente pra quem amou A Garota Que Você Deixou Pra Trás, é o meu conto favorito desse livro, e só por ele já vale ler o livro todo.

Ray 22/05/2020

Não sou chegada a romances
Como não sou de ler romance o livro não me agradou. Mas não plea escrita, que é impecável, mas sim pelo gênero literário mesmo.

Valkiria 22/05/2020

O primeiro conto é o que da título ao livro, Paris para um. O conto é um daqueles clichês românticos que aquece o coração. A história é leve, te faz rir, e até se imaginar em Paris, é fácil gostar de seus protagonistas, o que contribui para a fluidez da leitura.

Os demais contos não me despertaram sentimento algum, li arrastada apenas porque não queria deixar o livro incompleto.

O último conto pelo que soube está relacionado com o livro A garota que você deixou para trás, não é ruim, mas sinceramente a mim não cativou.

eduarda soares 27/05/2020

Eu adoro essa escritora.
Com uma leitura rápida e bem fluída, Jojo Moyes vai nós fazer rir e ficar com a sensação de coração quentinho??.
De 10 contos eu gostei de 9. Recomendo esse livro para as pessoas que já gostam da Jojo e para as pessoas que querem conhecer sua escrita.

Marry 29/05/2020

"Algumas paixões são muito grandes para serem deixadas de lado."
O que eu mais gostei desse livro foi que tem contos baseados em outros livros da Jojo! Ameiii todos eles!
O livro começa com a história de uma garota que não se arrisca e precisa conhecer Paris sozinha! O enredo é uma delícia de ler e eu acho que merecia um livro só dessa história! Hahahaha Os outros contos são muito bons também, vale a pena!

site: https://www.instagram.com/li.vi.ouvi.curti/

Bruna.20 01/06/2020

Os contos são legais e divertidos. E o último conto é sobre o outro livro de Jojo, "A Garota que você deixou para trás".

Juliana 01/06/2020

Não gostei de todos os contos. Gostei bastante do primeiro e, principalmente, do último conto, que traz os personagens de A Garota que Você Deixou para Trás, que é o meu livro favorito da Jojo.
Para quem gostaria de relembrar essa história, vale a pena ler os contos para chegar ao último e ler mais alguns capítulos da história de Sophie e Édouard Lefévre.