Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Kah 19/03/2020

Abandonada sozinha na viagem romântica
Eu simplesmente adorei cada um dos contos apresentados, são autênticos, divertidos e irresistíveis.Queria falar sobre todos eles, mas alguns são tão curtinhos que acabaria revelando a história.
Meus favoritos foram Paris para Um, Sapatos de Couro de Crocodilo e Lua de Mel em Paris.
Não esperava muito do livro já que ele estava empacado na minha estante há anos e foi uma surpresa realmente agradável.

Silvana.Clemente 27/03/2020

Leve, divertido, genial
Paris para um e outros contos
Na realidade é uma coletânea de dez contos, que têm em comum o tema do casamento ou melhor, a manutenção do casamento em diversas fases.
A primeira história "Paris para um" e a ultima "Lua de mel em Paris" são as mais bem elaboradas e as melhores, esta ultima então adorei e é quase duas em uma, pois um amor do passado e um no presente são mostrados pelo aspecto comum.
As outras historias também são boas, leves e divertidas. Muito bom!

Gisele567 28/03/2020

Essa obra é uma delícia de ler. A leitura voa , a história é interessante e as personagens são característica marcante da autora.
Uma leitura rápida para descontrair.

Kerollen 31/03/2020

Paris para um e outros contos.
"... Disse a ele no beijo que o amava mais do que jamais pensei ser capaz de amar alguém. Meu marido. Meu lindo, complicado, e brilhante marido. Eu não podia verbalizar tudo isso. Meus sentimentos eram muito vastos para as palavras..."

Em Paris para um, nossa queria Jojo nos trás 10 contos de diferentes assuntos mas sempre envolvendo amor. Confesso que alguns não gostei muito mas o primeiro conto chamado Paris para um e o último Lua de mel em Paris mereciam cada um, um livro só pra eles. O primeiro me arrancou suspiros, contou a história de Nell, uma mulher bem insegura que se vê sozinha em Paris, e muda totalmente seu jeito após conhecer Fabien. O último conto uniu duas histórias de casamento em épocas diferentes que também se passaram em Paris. É um livro de leitura rápida, mas não tão intensa como os outros de Jojo Moyes.

Muricrist 06/04/2020

Romântico e leve
Contos bem gostosos de ler.
Leitura bem leve, que flui bem.
A forma como a autora descreve a cidade é super envolvente, porém em certos momentos as histórias são um pouco clichês.
Vale a pena a leitura para quem gosta de romance, devorei o livro em dois dias.

Claudia 14/04/2020

Como não amar Paris?
O livro é a junção de várias histórias que se passam na França e na Inglaterra, com personagens tão autênticos e profundos.
Cada história retrata um momento decisivo ou banal dos personagens, mas é sempre recheada de diversão, amor e melancolia.

Ana 16/04/2020

Leiam livros
O conto principal é maravilhoso, te prende e te faz querer saber mais e descobrir o desfecho da história, porém os outros contos deixam a desejar, talvez pela simplicidade ou falta de continuidade de uma história que tinha um grande potencial. É um livro bom e gostoso de ler, tem leitura rápida e fácil, é o tipo de livro que eu recomendo pra todos.

Cintia.PrAspero 18/04/2020

Contos sobre amor!
É um livro leve, com dez contos apaixonantes que falam além do amor, sobre ousadia, coragem e sobre também aproveitar os momentos da vida. Eu gostei muito do livro, adorei mais ainda o primeiro e o último conto.
Excelente opção para ler num dia só.

FreitasAna 20/04/2020

Surpresa
Gostei bastante do primeiro e último conto principalmente, os dois maiores. Os outros não me cativaram tanto assim.
O que achei mais legal foi descobrir que o último conto ?Lua de mel em Paris? trata-se ?epílogo? do livro ?A garota que você deixou para trás? que eu li a um bom tempo atrás e nem imaginava que tinha mais escritas sobre os personagens. Foi uma surpresa muito boa, e me fez querer buscar novamente sobre a história para relembra-la agora que tenho mais informações.

Dani Lopes 23/04/2020

Um livro leve e rápido de ser lido. Amei os contos Paris para um e Lua de mel em Paris.

May 23/04/2020

A primeira história que dá nome ao livro é bem interessante e a leitura fluiu naturalmente. Por ser um livro de contos, achei que seria fácil alternar com outras leituras, mas os outros contos não me chamaram a atenção, não sei se pelos contos ou pela fase da minha vida que coincidiu com a leitura. O último conto quase me fez desistir da missão, larguei na metade e levei meses pra finalizar, e só finalizei porque não queria desistir. O conto tem um enredo interessante mas não foi capaz de me prender. Gosto da autora e tenho boas recordações com alguns de seus livros, alguns até leria novamente, mas esse infelizmente, não conquistou meu coração.

Dani 26/04/2020

Paris é sempre uma boa ideia

Como já dizia Audrey Hepburn, "Paris é sempre uma boa ideia", e Jojo nos prova isso em seu livro, "Paris Para Um".

Trata-se de um livro curto, contendo 10 contos, tendo em comum a Cidade Luz. E claro, muito romance. .

A primeira história que encontramos, que dá nome ao livro, é sobre Nell, uma moça nada impulsiva. Planejando um fim de semana romântico para ela e o (idiota do) seu namorado, Pete, compra duas passagens para Paris. Mas o que a coitadinha não contava é que em troca ele lhe daria um bolo. Um grande bolo.
Decepcionada, mas com esperança que ele ainda voltasse atrás e a acompanhasse, e levada por um sentimento de não ficar por baixo, Nell decide ir à viagem sozinha, sendo a coisa mais louca/impulsiva/maravilhosa que ela já fez na vida.

Ela começa sua jornada em Paris, sozinha e tendo que dividir seu quarto de hotel com uma americana bem e estressada. Um início, que com certeza, era bem diferente do planejado. Mas acredite: sua sorte ainda vai mudar bastante! .

Enquanto você se derrete com a história de Nell, e se deleita com os outros contos, nem imagina que Jojo guarda o melhor para o final: "Lua de Mel em Paris". Ah, sim! Esse conto realmente ganhou meu coração!
Quanto duas histórias podem ser tão diferentes e ainda assim tão parecidas? Isso nós descobrimos aqui: nesse conto ao mesmo tempo é narrada duas histórias de amor. Sendo que uma acontece em 1912 e a outra, em 2002. Dois jovens casais em lua de mel. Em Paris. Com cafés, arte e muito amor... nada poderia ser mais perfeito, certo? 🔎👀Hmm pois é. Você também precisa ler este conto!
Em histórias curtas, leves, divertidas e um pouco dramáticas, Jojo consegue nos aproximar de seus personagens, descrevendo como se fossem as aventuras de nossa amiga mais íntima. Nos levando com ela para dentro de Paris.

Com cenários deslumbrantes, enriquecidos com tantos detalhes que ficamos com a sensação de estarmos dentro da história enquanto acontece cada cena. Nos mostrando, no fim das contas, que Paris é perfeita para casais enamorados! Mas se você estiver sozinha... Bem, talvez Paris ainda seja uma boa ideia!
"Sempre uma boa ideia." .😍😋 .

site: @entrelivrosecafeshome

Pri 04/05/2020

5 Motivos para ler Paris Para Um e Outros Contos
Ao começar a ler me deparei com um conto de um romance que aos poucos vai nos enchendo de pequenas percepções da vida/da nossa vida. A história de Nell, que é o primeiro conto, como Lua de Mel em Paris (o último) são os mais bem elaborados, mas os pequenos contos entre eles não deixam a desejar sobre a forma como a autora encontrou de demonstrar o amar..

1. O conto principal (e mais longo) faz o coração dos que estão presos a uma determinada forma de pensar ou ?fase? aprender um pouco mais sobre a palavra ?permitir?, como fez Nell. Este conto nos mostra que a todo tempo podemos arriscar, buscar o novo e ainda sim, nos encontrarmos qndo achamos que nos perdermos.
2. ?Os outros contos? como diz no título, são histórias que não fogem do contexto romântico, mas nos apresenta uma forma diversa de interpreta-lo que, mesmo assim nos diverte em pensamentos sobre as peças que a vida pode nos pregar e prega, tornando os personagens bem íntimos de quem os lê!
3. O conto ?Sapatos de Couro de Crocodilo? foi escrito para nos lembrar da icônica frase de Coco Chanel ?Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher?(é só a percepção de uma taurina com ascendente em touro).
4. ?O Casaco do Ano Passado? me remete a pequenos desejos de consumo que merecemos, precisamos e/ou deixamos para depois.. como um casaco.
5. E por fim, o último conto ?Lua de mel em Paris?me fez querer ler ?A Garota Que Você Deixou Para Trás? o mais rápido possível.

Bj, Pri.

Laura 13/05/2020

A leitura foi meio arrastada, mas até que é bom. Vale a pena a leitura

ThatiS 14/05/2020

Imagina você viver varias história em PARIS
Demorei um "cadinho"para terminar a leitura, confesso que no início me agradou mas quando se tratava de "contos" já bateu aquele meio desânimo por não ser uma história só, conforme os contos a leitura foi fluindo. Cada momento você se envolve. Muito boa a leitura, alguns contos você se imagina na cena (esse foi meu caso).