Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes




Resenhas - Lua de Mel em Paris


426 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Priscilla202 06/12/2022

Esperava bem mais e me decepcionou
Eu simplesmente amei o primeiro conto que dá título ao livro e gostei bastante do "A lista de Natal". Fora isso, o último conto me fez passar raiva a maior parte do tempo e todos os outros são esquecíveis.

Paris para um: ?????
Entre os tuítes: ??
Um pássaro na mão: ??
Sapatos de couro de crocodilo: ????
Assalto: ??
O casaco do ano passado: ????
Treze dias com John C: ??
A lista de Natal: ????????
Lua de mel em Paris: ??????
malu 06/12/2022minha estante
li esse livro e concordo com td, o primeiro e o último na minha opinião foram bons, mas o resto, péssimooos




uailuma 23/08/2018

Paris para um e outros contos .. um desastre de Jojo?
A maiorias dos fãs da autora irão concordar que não é o melhor livro de Jojo e os que não conhecem o seu magnifico trabalho é provável de que não leriam mais nenhum. Para mim somente 2 salvam, o primeiro (Paris para um) e o último (Lua de mel em Paris). Porém, em vez de falar de como jojo perdeu a mão nos outros contos, que são bem sem sal e alguns até desnecessários, eu prefiro falar de como foi impossível não me emocionar e deixar de observar como ainda é nossa amada Jojo nesses 2 contos.
De um lado um conto que fala de superar a si mesmo, os seu limites e as próprias regras (pós e contras), encontrar um grande amor em meio ao caos e a tristeza de ser deixada sozinha em Paris por um namorado irresponsável, largar um bom emprego e estabilidade financeira, deixar seu país e ir de encontro ao seu amor, na França, é simplesmente ENCANTADOR. (Queria que tivesse muitas outras páginas)
Já em Lua de Mel em paris, o último conto do livro, os amantes de "A garota que você deixou para trás (eu realmente recomendo este livro!) Com certeza ficaram em êxtase, é impossível não se emocionar com a história da lua de mel de meu amado casal Sophie e Édouard Lefèvre e conhecer um pouco mais da história de amor de Liv e David Halston e sua quase desastrosa lua de mel (confesso que preferiria com Paul.) A forma como ela retrata esses 2 casais separados por mais de 100 anos, cuja são completamente iguais é algo MAGNÍFICO DE LER, ela narra o amor deles de forma tão impactante que perdemos o ar, um amor que consomee arrebata qualquer um que leia.
Enfim esses 2 contos valem muito a pena a ler o livro.
Lecampanharo 03/09/2018minha estante
undefined




Samanta 13/03/2021

Adorei
O primeiro conto é lindo e apaixonante. Os outros são bem legais também. Me prendeu bastante!
Ray C G 13/03/2021minha estante
seu gatinho é muito fofinho




Adriana 09/08/2020

Paris para Um
Há muitos anos não lia um livro de contos. Descobri que, aparentemente, não sou uma grande fã desse gênero.

Nesse livro de Jojo, o conto mais longo é o Paris para um, que conta a história de uma mulher que vai para Paris sozinha em uma viagem planejada para casal. Inicialmente, ela fica aguardando e dependendo do namorado para viver a cidade, mas depois de um tempo ela começa a perceber que não precisa dele para se divertir.

Talvez por esse ser o conto mais longo e mais substancial, foi o que eu mais gostei. Comumente os homens são muito mais independentes do que as mulheres nesse aspecto. As mulheres muitas vezes ficam em uma posição de passividade e expectativa aguardando as decisões e disponibilidade dos parceiros para sair, se divertir e conhecer novos lugares. E isso me lembrou a minha experiência pessoal na primeira vez que estive sozinha em uma cidade diferente e que resolvi sair para explorar a região. Foi maravilhoso, a sensação de liberdade e independência é muito boa.

Além de Paris para Um, os diversos outros contos relatam mulheres e casais com problemas no relacionamento. Não gostei muito dos outros contos mas foi um livro fácil de ler e que usei sempre que precisava desligar a mente um pouco.
Lua 11/08/2020minha estante
Adorei, Inga! Também não curto muito esse gênero, mas vou me arriscar nesse de Jojo :)




Heber.Meireles 13/03/2024

Ruim
Livro chato, personagens esquecíveis, parece forçado pela editora, e as micro histórias parecem a mesma, as histórias em Paris são longas e desnecessárias e a história que se passa em 1912 sendo literalmente a pior meta de relacionamento, não vale nem piratear -1/10
nickyeomie 13/03/2024minha estante
Eu sempre fico desconfiada em ler Jojo Moyes, porque, na minha cabeça, sempre será chato, monótono e uma perda de tempo ?




@aangeladani 10/05/2017

Paris para um
Pra começar, tenho que confessar que, à princípio, achei o estilo um pouco diferente, visto que são narrações mais rápidas (exceto o primeiro e o último conto, que são um pouco mais longos), e claro que sendo assim, as descrições sobre os personagens não poderiam se estender muito, como é de hábito nos romances dessa autora que eu gosto tanto. Mas ao longo da leitura, esse estilo diferente e dinâmico foi me agradando.

Claro que alguns dos contos me agradaram mais, outros menos. Teve aqueles que me despertou vontade de ler um livro inteiro sobre a trama (destaque para: Entre os tuítes; Sapatos de couro de crocodilo; e A lista de Natal; que me deixaram com gostinho de quero mais). Teve outros contos que não foram tão relevantes assim e/ou que não deu tempo suficiente pra me envolver. Porém, dá pra enxergar potencial em cada um deles, afinal de contas, Jojo Moyes é muito boa no que faz.

E aí, eis que quando cheguei no último conto (Lua de mel em Paris), tive a grata surpresa de reencontrar os personagens de outro livro da Jojo: A garota que você deixou para trás, que é um dos meus favoritos! E foi um conto pra fechar com chave de ouro mesmo, pois foi muito legal recordar da outra história e, ao mesmo tempo, ler uma trama nova, com personagens que eu já conhecia. Fiquei com aquela sensação boa de aconchego, sabem? Enfim, com certeza recomendo essa coletânea de 10 contos, principalmente para os fãs da autora.

Nota: 3/5 (bom)
comentários(0)comente



Jéssica - @Febreliteraria 10/05/2017

Resenha: Paris para um
Com certeza "Paris para um" , é o livro mais tranquilo da Jojo. Uma escrita bem diferente do que estou acostumada. Meu amigo e minha amiga, se vocês estão achando que este livro terá bastante reviravoltas e emoções como vocês estão acostumados , eu aconselho a esquecer! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Eu não sou muito fã de conto. Mas sou fã da Jojo. E já li livros dela o suficiente para dizer que esse não é nem de longe um dos meus livros preferidos dela. Queria muito ter gostado mais. Não posso negar que algumas coisas eu achei bastante interessante . Porém não é um livro que eu fale "Nossa que livro maravilhoso."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
"Paris para um" é um livro com poucas paginas , e é composto por 10 contos narrado em terceira pessoa. O livro se inicia com o Chick-lit bastante leve , uma escrita bastante gostosa de ler , romântico e muito fofo. Gostei bastante deste conto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
No geral, é um livro bem gostoso de se ler, para quem quer fugir de fortes emoções. É um livro bastante contemporâneo. São contos bastante leves. Claro, tem uns que você vai amar mais que outros. Mas o bom deste livro é que você tem a possibilidade de ler apenas um conto em momentos diferentes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

O que achei interessante neste livro também é que vamos ver novamente uma personagem do livro "A garota que você deixou para trás" ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Eu recomendo, mas é aquilo. Novamente reforçando para que fique ciente que você não irá chorar rios de lágrimas , não irá se descabelar e não terá nenhuma reviravolta. É um livro que você pode ler nas horas vagas do seu dia , ou antes de dormir.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/
comentários(0)comente



Rafaelbing 01/05/2024

Experiência nova! 9/10
Novo método de leitura. Lendo contos, foi uma experiência incrível! Não dá vontade de parar de ler, e não deu mesmo, li em menos de 12 horas esse livro.

Tanto as histórias maiores quanto as menores foram aconchegantes, deixou o coração quentinho.

Recomendo muito a ler esse livro!

Livro Paris para Um
Autora Jojo Moyes
Editora Intrínseca
????????
comentários(0)comente



Val 27/03/2017

Me decepcionou..
Para ser sincera estava com espectativas grandes pra este livro.. porém não foi nem perto do que eu esperava!! Amei o primeiro conto e apenas por ele acabei avaliando em 2,5/5! Achei a autora um pouco revoltada nos outros contos e alguns meios loucos em que a leitura se tornou confusa, como no do assalto e nos dos tweets.. confesso que a autora me decepcionou muito com o livro Depois de Você tendo em vista o sucesso que foi o primeiro e que não consegui ler nem até a metade o segundo volume! Mas esse li todos os dez contos e acho que se ela tivesse publicado online apenas o primeiro conto iria ter críticas muito positivas!!
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 29/07/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
E mais um livro da Jojo Moyes na minha lista de livros lidos. Quem me conhece sabe que adoro a escrita dela e sempre que dá já passo na frente dos livros pendentes. Ainda estou devendo algumas resenhas por aqui, mas prometo não demorar.

Paris para um e outros contos é um livro bem diferente do que estamos acostumados a ler. A proposta da Jojo nessa obra foi reunir 10 contos que são ambientados em Paris, mas também traz um pouco sobre alguns personagens londrinos.
Entre os contos temos:

1 – Paris para um;
2 – Entre os tuítes;
3 – Tarde de amor;
4 – Um pássaro na mão;
5 – Sapatos de couro de crocodilo;
6 – Assalto;
7 – O casaco do ano passado;
8 – Treze dias com John C;
9 – A lista de natal;
10 – Lua de mel em Paris.

Para a resenha não ficar enorme, resolvi escolher os contos que foram os meus favoritos para contar um pouco para vocês.

Já de cara eu amei Paris para um. Nele vamos conhecer Neil, uma londrina que resolve embarcar para Paris, porém seu namorado atual inventa uma desculpa no trabalho para não ir a tempo alegando que pegaria o próximo trem.
Conclusão: A moça toma o maior bolo, e entra em pânico por estar em um local desconhecido, sozinha e ainda tendo que dividir o quarto de hotel com uma mulher que nunca viu na vida, pois o hotel errou ao fazer as reservas.
Apavorada, ela pensa em ir embora o mais rápido possível, mas acaba decidindo visitar alguns locais antes e então conhece Fabien, um rapaz muito simpático que faz a estadia dela na cidade bem mais agradável.

Já em Lua de mel em Paris, tive a maior surpresa ao me deparar com personagens já antes conhecidos. Se você já leu A garota que você deixou para trás, vai perceber que Sophie e Liv dão o ar da graça por aqui.
Esse conto remete muito ao que Jojo já realiza em suas histórias, mesclar passado e presente nas narrativas.
Sophie e Édouard retratados em 1912, casados, mostrando como viveram nessa época. E nos dias atuais, podemos acompanhar o desenrolar da história de Liv e David que mesmo em plena lua de mel vão precisar lidar com a obsessão do marido em não se desligar do trabalho e deixar sua esposa em segundo plano.

Apesar dos contos estarem bem curtinhos, Jojo tem uma capacidade incrível de trazer realismo, situações do cotidiano e mesclar com o romantismo de forma que ficamos fascinados a cada livro. Os personagens têm química e são bem humorados, mas sempre deixam aquela sementinha de reflexão.

Sobre a edição da editora Intrínseca, só posso dizer que está impecável. A cada início de conto, temos ilustrações primorosas, de muito bom gosto e que já nos fazem ansiar pelas próximas páginas.

Mais uma vez Jojo me deixou encantada e arrebatada por sua obra, me deixando mais fã se é que isso é possível.
Mais que recomendação. É uma leitura obrigatória!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-paris-para-um-e-outros-contos.html
comentários(0)comente



Dirlene_Tavares 06/08/2017

A lição que ficou desse livro é que o ser humano é realmente muito interessante, e tem aquela capacidade maravilhosa de tornar-se. As vezes todo que se precisa é uma situação onde não há saída, como aconteceu a jovem Nell, ou a mulher do sapato, tudo que elas precisaram foi estar um uma situação onde não tinham escolha, tiveram que tirar de dentro de si aquela energia que todo mundo tem, mas que alguns só usam quando não tem outra opção.
Um livro de descobertas e revelações sobre a magnifica capacidade humana de se reinventar, a capacidade de se olhar no espelho e descobrir que além do vemos, podemos ser muito mais.
comentários(0)comente



Raffafust 10/03/2017

Vocês já sabem que Jojo Moyes é uma de minhas autoras favoritas da vida, certo? Claro que essa história se passando em Paris foi a maior razão de eu querer ler esse livro. E mais uma vez a autora nos insere no mundo de seus personagens de uma maneira que poucas conseguem fazer.
No primeiro conto chamado Paris para dois um que entitula o livro, conhecemos Nell, uma moça inglesa que é super infeliz no relacionamento, só que ela parece não perceber. Ou melhor, ela no fundo sabe, mas como tudo em sua vida, ela tem medo de mudanças, ela nunca viaja, nunca arrisca nada, e é até motivo de piada no trabalho.
Seu namorado que tem muito pouco a ver com ela disse que iria a Paris com ela, ou pelo menos ela acha que ele disse. Talvez ele não tenha dito nem que sim nem que não mas mesmo assim ela comprou passagens e imaginou que seria maravilhoso viver o seu romance ( ???) em Paris. Quem não gostaria?
Acontece que ela leva um super bolo dele, e acaba embarcando sozinha para Paris, e tudo parece dar mais errado do que já estava dando...seja com o hotel, seja com o idioma que não domina.
Mas aí aparece um garçom cujo a primeira impressão não é a melhor do mundo por causa de um ocorrido, mas os esbarrões que a vida dará de presente fazem com que Fabien e Nell formem um casal, mas as reviravoltas são as mais emocionantes, eu por mim deixava o livro todo só com histórias deles.
Os demais contos são bons, mas comparados com o primeiro não nos deixam tão encantadas. Há o Entre os tuítes onde um homem que era famoso mas agora não é chamado para mais nada descobre no twitter que tem uma mulher dizendo que dormiu com ele. O medo do homem é de piorar ainda mais sua carreira, sendo afastado de tudo por causa disso, já que é casado.
Em Tarde de Amor um casal acostumado com a rotina vai tentar escapar dela mas Sara mais culpa o marido pelo desleixo no casamento do que comemora o dia e Doug acaba se desanimando. Achei a história bem real, e claro que mesmo sendo curtinho deixou a gente com aquele sabor de querer histórias a mais com o casal e seus filhos.
Um pássaro na mão tem Simone e Beth indo a uma festa de uma anfitriã que não gostam muito, mas as coisas vão esquentar quando ela encontrar seu ex amante e um dizer as verdades que deveriam ter dito para o outro. Ficamos esperando que algo aconteça mas o final é bem na medida para entendermos que o que o título já dá o spoiler.
Em cada conto Jojo nos faz querer mais dos personagens, talvez seja proposital que não nos ofereça o melhor deles, parece que todos tem mais histórias para nos contar. Nell e Fabien então merecem um livro só deles. Nunca te pedi nada, Jojo

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-paris-para-um-intrinseca-dia-da.html
comentários(0)comente



Militcha 11/08/2017

O início empolga, mas...
...os contos ao longo do livro são fracos, as vezes tão curtinhos que ficam desconexos com outros contos (que sim, sei que um livro de contos não, necessariamente, tem que ter os mesmos conectados). A primeira e a última história (que são relacionadas à Paris) são boas, empolgantes, devorei os contos querendo saber como acaba, mas os demais...li porque queria realmente terminar o livro.
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Paris para um" é um livro diferente do que Jojo costuma escrever. Como conhecemos a Jojo, ela sempre nos apresenta histórias destruidoras, porém esse livro são histórias curtas. Nesse livro o leitor é apresentado a 10 contos e diversos personagens. Então vou contar um pouco de cada conto que o livro apresenta:

Primeiro conto: "Paris para um" e somos apresentados a personagem Nell - ela compra passagens para um final de semana em Paris com seu namorado. Quando chega no dia da viagem ele inventa uma desculpa e não viaja com Nell, porém ela viaja pela primeira vez a Paris sozinha. Chegando em Paris, Nell se depara com o mesmo quarto de hotel reservado para ela e para outra pessoa e onde o desenrolar do conto começa.

Segundo conto: "Entre os Tuítes" conta sobre o personagem Declan Travis - ele começa a sofrer uma onda de calúnias na internet por uma tal de @Becca_Loura no Twitter e contrata pessoas especialistas para descobrir quem está por trás de todas essas mensagens raivosas.

Terceiro conto: "Tarde de Amor" conhecemos Sara e Doug. Doug sempre esqueceu o dia do aniversário de casamento deles, então para compensar - mesmo com atraso - ele programa um dia super romântico, mas nem tudo pode acabar como o planejado...

Quarto conto: "Um Pássaro na Mão" vai contar a história do reencontro entre Beth e Ben em uma festa. Ben é uma paixão do passado e seguiu a sua vida, assim como Beth, porém cada um tem uma visão diferente de tudo como ocorreu e é isso que o conto irá retratar: o ponto de vista do término do relacionamento entre eles.

Quinto conto: "Sapatos de Couro e Crocodilo" relata a história de Sam que estava na academia quando uma das senhoras nomeadas como "Mães Gostosonas" estavam de saída e levaram a sua bolsa embora. Esse não é um dos maiores problemas e sim a reunião que ela tem a seguir e só tem a roupa daquela senhora...

Sexto conto: "Assalto" conta a história de Alice que estava na joalheria trabalhando quando começou um assaltou. Eram três homens, porém ela não se sentia ameaçada por um deles, ao contrário, ela estava enfrentando e tentando descobrir quem estava por trás daquela meia calça que ele usava na cabeça.

Sétimo conto: "O Casaco do Ano Passado" conta como o casal Greg e Evie vem enfrentando dificuldades e não podem gastar o dinheiro que tem com futilidades. Porém as garotas do Marketing onde Evie trabalha sempre chegam com roupas novas, enquanto ela permanece com um casaco com forro rasgado.

Oitavo conto: "Treze Dias com John C" vai contar como Miranda encontrou um celular perdido durante a sua caminhada. Havia mensagens de um John C. Ela tentou encontrar a dona daquele aparelho, porém acabou gostando de trocar mensagens com aquele rapaz. O problema que ela não sabia a surpresa que a esperava.

Nono conto: "A Lista de Natal" conta como próximo do natal Chrissie é obrigada a ir atrás de presentes para a sua sogra, para um queijo especial e todos os preparativos para a chegada dela. Durante esse percurso ela descobre o que realmente faltava em sua vida e decide seguir seu coração.

Décimo conto: "Lua de Mel em Paris" finalmente vai contar a história de dois casais - um em 1912 e outro em 2002 - e os casais são aqueles relatados no livro "a garota que você deixou para trás" (resenha). Em 1912 nós temos o casal Sophie e Édouard (que conta como eles enfrentaram situações difíceis) e em 2002 somos apresentados para Liv e David (que estão em lua de mel, mas que sempre surge imprevistos).

Ufa, foi difícil montar essa resenha. Percebi que nunca havia escrito uma resenha sobre contos, mas enfim. "Paris para um" foi um ótimo livro. Não vou dizer que amei todos os contos porque não amei, porém me diverti em muitos e gostei de outros. O último conto - lua de mel em Paris - é um presente para os fãs da escritora. Para quem leu "a garota que você deixou para trás" vai adorar viver mais um pouquinho da vida desses casais.

Como disse, não gostei de todos os contos, porém os que mais gostei foram: Paris para Um, O Casaco do Ano Passado, A Lista de Natal e Lua de Mel em Paris. Alguns, como por exemplo, Sapatos de Couro de Crocodilo me tirou algumas risadas.

Se você gosta de conto ou nunca leu, assim como eu, vale a pena investir nessa leitura. Não fique com medo de não entender o último conto por ser baseado em outro livro, pois Jojo sabe escrever perfeitamente para que o leitor não se sinta "prejudicado" por não ter lido o livro no qual o conto foi baseado. Jojo sabe escrever um bom livro!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/05/resenha-paris-para-um.html
comentários(0)comente



Aninha.Campos 17/08/2017

Gostosinho
É o tipo de livro gostosinho de ler, são vários contos curtos, alguns são romances e outros nos fazem refletir, eu gostei principalmente do primeiro conto Paris para um, aprendi algumas coisas nessa leitura, uma delas foi que devemos nos valorizar! Recomendo
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR