Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Raffafust 10/03/2017

Vocês já sabem que Jojo Moyes é uma de minhas autoras favoritas da vida, certo? Claro que essa história se passando em Paris foi a maior razão de eu querer ler esse livro. E mais uma vez a autora nos insere no mundo de seus personagens de uma maneira que poucas conseguem fazer.
No primeiro conto chamado Paris para dois um que entitula o livro, conhecemos Nell, uma moça inglesa que é super infeliz no relacionamento, só que ela parece não perceber. Ou melhor, ela no fundo sabe, mas como tudo em sua vida, ela tem medo de mudanças, ela nunca viaja, nunca arrisca nada, e é até motivo de piada no trabalho.
Seu namorado que tem muito pouco a ver com ela disse que iria a Paris com ela, ou pelo menos ela acha que ele disse. Talvez ele não tenha dito nem que sim nem que não mas mesmo assim ela comprou passagens e imaginou que seria maravilhoso viver o seu romance ( ???) em Paris. Quem não gostaria?
Acontece que ela leva um super bolo dele, e acaba embarcando sozinha para Paris, e tudo parece dar mais errado do que já estava dando...seja com o hotel, seja com o idioma que não domina.
Mas aí aparece um garçom cujo a primeira impressão não é a melhor do mundo por causa de um ocorrido, mas os esbarrões que a vida dará de presente fazem com que Fabien e Nell formem um casal, mas as reviravoltas são as mais emocionantes, eu por mim deixava o livro todo só com histórias deles.
Os demais contos são bons, mas comparados com o primeiro não nos deixam tão encantadas. Há o Entre os tuítes onde um homem que era famoso mas agora não é chamado para mais nada descobre no twitter que tem uma mulher dizendo que dormiu com ele. O medo do homem é de piorar ainda mais sua carreira, sendo afastado de tudo por causa disso, já que é casado.
Em Tarde de Amor um casal acostumado com a rotina vai tentar escapar dela mas Sara mais culpa o marido pelo desleixo no casamento do que comemora o dia e Doug acaba se desanimando. Achei a história bem real, e claro que mesmo sendo curtinho deixou a gente com aquele sabor de querer histórias a mais com o casal e seus filhos.
Um pássaro na mão tem Simone e Beth indo a uma festa de uma anfitriã que não gostam muito, mas as coisas vão esquentar quando ela encontrar seu ex amante e um dizer as verdades que deveriam ter dito para o outro. Ficamos esperando que algo aconteça mas o final é bem na medida para entendermos que o que o título já dá o spoiler.
Em cada conto Jojo nos faz querer mais dos personagens, talvez seja proposital que não nos ofereça o melhor deles, parece que todos tem mais histórias para nos contar. Nell e Fabien então merecem um livro só deles. Nunca te pedi nada, Jojo

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-paris-para-um-intrinseca-dia-da.html

Val 27/03/2017

Me decepcionou..
Para ser sincera estava com espectativas grandes pra este livro.. porém não foi nem perto do que eu esperava!! Amei o primeiro conto e apenas por ele acabei avaliando em 2,5/5! Achei a autora um pouco revoltada nos outros contos e alguns meios loucos em que a leitura se tornou confusa, como no do assalto e nos dos tweets.. confesso que a autora me decepcionou muito com o livro Depois de Você tendo em vista o sucesso que foi o primeiro e que não consegui ler nem até a metade o segundo volume! Mas esse li todos os dez contos e acho que se ela tivesse publicado online apenas o primeiro conto iria ter críticas muito positivas!!

Paty Argachof 29/03/2017

Jojo na veia! JojoLovers Sempre!
Sem dúvida alguma uma das obras mais leves e divertidas que a Jojo já escreveu. São contos com humor e drama, retratando situações reais ou bastante inusitadas que colocam um sorriso bobo no rosto do leitor. Em “Paris Para Um e Outros Contos”, Jojo Moyes nos faz viajar entre casais em diferentes locais do mundo e mantendo a sua maneira delicioso de escrever que cativa a todos nós JojoLovers.

Quer saber mais?
Acesse o vídeo-resenha: https://youtu.be/-CjHVQaRwSo

site: https://youtu.be/-CjHVQaRwSo

Estante da Rai 05/04/2017

O livro perfeito para quem quer uma leitura leve
O primeiro conto, que dá nome ao livro, Paris Para Um, é um dos mais longos do livro, ele conta a história de Nell, que aos 26 anos estava super ansiosa com sua primeira viagem a Paris, a qual também seria sua primeira viagem com o namorado. Mas a pobrezinha é deixada plantada na estação de trem, com apenas uma desculpa esfarrapada através de um SMS (aff que namorado, uó!). Então seu fim de semana, que seria para dois, virou para um, pelo menos foi isso que ela imaginava… 😉

Em menos de cem páginas a Jojo conseguiu criar uma história completa, sem deixar nada de fora!

A próxima história é Entre os Tuítes, que com um tom divertido, com tiradas irônicas e espirituosas fala de uma bela confusão no twitter. Um conto curtinho, mas que não deixa a desejar.

Tarde de amor, terceiro conto, fala de uma esposa que é surpreendida pelo marido com uma viagem de férias, mas que não pode trazer para a viagem o romance há muito perdido entre os dois. Uma história dolorosamente realista.

Resenha completa em \/

site: http://www.iluztres.com.br/2017/03/paris-para-um-e-outros-contos.html

Três Leitoras 18/04/2017

Resenha: Paris para um e outros conto
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.

Resultado de imagem para café em parisO livro é uma coletânea com dez contos curtos e confesso que se soubesse eu não teria lido. Não curto muito livros assim. E acho que tenho problemas com a Jojo kkkkk

Como são 10 contos, irei fazer um resuminho dos dois que eu mais curti... ok?

Em Paris para um temos a história de Nell, uma moça que planejou um final de semana super romântico em Paris com o seu namorado, porém acabou ficando sozinha na Cidade Luz. Tudo começa com o pé esquerdo e ela se vê em uma situação desesperadora. Dessa forma, Nell precisa aprender a lidar com seus medos e inseguranças, e acaba conhecendo Fabien. Um fofo que valeu a pena ela se deixar levar, já que ela estava em Paris... Nell acaba vivendo grandes aventuras e sua vida passa por inúmeras mudanças.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/03/resenha-paris-para-um-e-outros-conto.html Concluído

Jéssica - @Febreliteraria 10/05/2017

Resenha: Paris para um
Com certeza "Paris para um" , é o livro mais tranquilo da Jojo. Uma escrita bem diferente do que estou acostumada. Meu amigo e minha amiga, se vocês estão achando que este livro terá bastante reviravoltas e emoções como vocês estão acostumados , eu aconselho a esquecer! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Eu não sou muito fã de conto. Mas sou fã da Jojo. E já li livros dela o suficiente para dizer que esse não é nem de longe um dos meus livros preferidos dela. Queria muito ter gostado mais. Não posso negar que algumas coisas eu achei bastante interessante . Porém não é um livro que eu fale "Nossa que livro maravilhoso."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
"Paris para um" é um livro com poucas paginas , e é composto por 10 contos narrado em terceira pessoa. O livro se inicia com o Chick-lit bastante leve , uma escrita bastante gostosa de ler , romântico e muito fofo. Gostei bastante deste conto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
No geral, é um livro bem gostoso de se ler, para quem quer fugir de fortes emoções. É um livro bastante contemporâneo. São contos bastante leves. Claro, tem uns que você vai amar mais que outros. Mas o bom deste livro é que você tem a possibilidade de ler apenas um conto em momentos diferentes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

O que achei interessante neste livro também é que vamos ver novamente uma personagem do livro "A garota que você deixou para trás" ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Eu recomendo, mas é aquilo. Novamente reforçando para que fique ciente que você não irá chorar rios de lágrimas , não irá se descabelar e não terá nenhuma reviravolta. É um livro que você pode ler nas horas vagas do seu dia , ou antes de dormir.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

@aangeladani 10/05/2017

Paris para um
Pra começar, tenho que confessar que, à princípio, achei o estilo um pouco diferente, visto que são narrações mais rápidas (exceto o primeiro e o último conto, que são um pouco mais longos), e claro que sendo assim, as descrições sobre os personagens não poderiam se estender muito, como é de hábito nos romances dessa autora que eu gosto tanto. Mas ao longo da leitura, esse estilo diferente e dinâmico foi me agradando.

Claro que alguns dos contos me agradaram mais, outros menos. Teve aqueles que me despertou vontade de ler um livro inteiro sobre a trama (destaque para: Entre os tuítes; Sapatos de couro de crocodilo; e A lista de Natal; que me deixaram com gostinho de quero mais). Teve outros contos que não foram tão relevantes assim e/ou que não deu tempo suficiente pra me envolver. Porém, dá pra enxergar potencial em cada um deles, afinal de contas, Jojo Moyes é muito boa no que faz.

E aí, eis que quando cheguei no último conto (Lua de mel em Paris), tive a grata surpresa de reencontrar os personagens de outro livro da Jojo: A garota que você deixou para trás, que é um dos meus favoritos! E foi um conto pra fechar com chave de ouro mesmo, pois foi muito legal recordar da outra história e, ao mesmo tempo, ler uma trama nova, com personagens que eu já conhecia. Fiquei com aquela sensação boa de aconchego, sabem? Enfim, com certeza recomendo essa coletânea de 10 contos, principalmente para os fãs da autora.

Nota: 3/5 (bom)

Aninha.Campos 17/08/2017

Gostosinho
É o tipo de livro gostosinho de ler, são vários contos curtos, alguns são romances e outros nos fazem refletir, eu gostei principalmente do primeiro conto Paris para um, aprendi algumas coisas nessa leitura, uma delas foi que devemos nos valorizar! Recomendo

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 23/06/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
"Paris para um" nomeia a coletânea. É protagonizado por Nell, uma londrina de vinte e seis anos que sempre planeja tudo, sempre se protege, evita se arriscar, tem um emprego seguro, tem medo até de andar de táxi. E as pessoas ao seu redor, sua mãe e amigas, não fazem muito para ajudá-la a mudar. Até que Nell decide viver uma aventura: um final de semana em Paris com o namorado, e programa tudo para essa viagem. Porém, o namorado simplesmente não aparece na estação, e só quando ela já está na França é que ele avisa que não vai mais na viagem. Imagine estar sozinha num país diferente, não sabendo direito falar o idioma! E com mais coisas começando a dar errado! Mas quer saber, ir sozinha para Paris foi o melhor que poderia ter acontecido na vida de Nell! Essa viagem fará com que ela se arrisque, que encontre um lado seu que até então não conhecia, que viva!

"Aos vinte e seis anos, Nell Simmons nunca passara um fim de semana fora com um namorado (...). A mãe de Nell, Lilian, adorava dizer para quem quisesse ouvir que a filha 'não era do tipo aventureira'. Ela também 'não era do tipo que gostava de viajar', 'não era do tipo de garota que pode contar com a aparência', e agora, às vezes, quando sua mãe achava que Nell não estava ouvindo, 'não era mais tão jovenzinha'.
Crescem em uma cidade pequena era assim: todos achavam que sabiam exatamente quem você era." (página 13)

Temos também um outro personagem, o Fabien, como não amá-lo? Ele trabalha num restaurante e sonha em ser escritor. Sua ex-namorada, Sandrine, sempre o colocava para baixo, e mesmo assim ele sofria com o término do relacionamento. Quando Nell e Fabien se cruzam, suas vidas são mudadas, e eles podem evoluir.

"- Acho que você é exatamente essa mulher, Nell da Inglaterra. você é quem quiser ser." (página 81)

E aí, quando eu achava que estava tudo certo para os personagens, o tempo passa e uma certa personagem parece voltar à estaca zero. Que vontade de entrar no livro e dar uma chacoalhada nessa pessoa! Mas é bom para que nos lembremos que velhos hábitos não são fáceis de abandonar.

Eu conheci "Paris para um" num post da Melina Souza. No exterior ele foi lançado individualmente, e poderia ser publicado sozinho aqui também, já que tem quase cem páginas. É uma história completa e divertida, uma leitura deliciosa, com personagens muito cativantes (tantos os principais quanto os secundários) e que faz com que nos sintamos em Londres e em Paris. Só por ele já valeu a pena o que paguei no livro.

"Eles se sentam no telhado do próprio apartamento para ouvir música e fumar, longe do olhar dos pais.
O centro de Paris está cheio de lugares assim. Quem não tem um jardim ou uma pequena sacada, encontra espaço externo onde pode." (página 21)

O segundo conto, "Entre os tuítes" traz uma protagonista diferente das demais, uma mistura de hacker com analista de mídias digitais. Bella trabalha em um escritório de advocacia que está lidando com o caso de um apresentador de TV, acusado no Twitter por um perfil anônimo de estar tendo um caso, algo péssimo para sua reputação. O desenrolar da história é inusitado! A Alice, de "Assalto", é ainda mais excêntrica, e seu conto fala sobre um assalto na joalheria onde ela trabalhava, e que rendeu uma conversa bem inesperada entre ladrão e vítima.

"- Percebi logo que não poderia me casar com um homem que não tinha uma estante de livros.
- Nem uma única estante de livros?
- Na casa toda. Nem mesmo uma prateleira pequena no banheiro para a Reader's Digest." (O Assalto, página 145, já imaginou se o número de livros que uma pessoa tem fosse um critério para se casar?)

"Tarde de amor" traz um casal com filhos, que está num relacionamento desgastado. Doug, o marido prepara uma viagem surpresa para a esposa, Sara, mas ela é pega tão de surpresa com essa viagem que não consegue aproveitá-la. Será que esse casamento desanda de vez?

"Você não pode simplesmente me catapultar para fora da nossa vida e esperar que eu finja que não há coisas que precisam ser feitas! (..)
- Por quê? - pergunta. - Por que não consegue desligar?
- Porque alguém precisa se lembrar dessas coisas, Doug, e essa pessoa não costuma ser você." (página 114)

Recentemente tem circulado pelas redes sociais uma história em quadrinhos chamada "Era só pedir", que fala sobre a carga mental que as mulheres tem que carregar quando seus maridos acham que tem apenas que ajudar nas tarefas de casa (ou sequer ajudam), ao invés de entender que são tão responsáveis pela casa e filhos quanto a mulher. E como relaxar pensando no que precisa ser comprado por almoço do dia seguinte?

"Sapatos de couro de crocodilo" nos apresenta Sam, que por causa de uma confusão na academia, acaba tendo que passar o dia no trabalho com sapatos que ela nunca usaria (principalmente, pelo preço), mas que mudam o seu dia. A Evie de "O casaco do ano passado" tem algumas semelhanças com a Sam: também é casada e tem filhos, e no seu orçamento não cabe um casaco novo. Ela sente um pouco de inveja das colegas de trabalho que vivem gastando. Pode parecer algo fútil, mas se considerarmos que onde a história dela se passa faz mais frio que no Brasil, um bom casaco é algo importante. Um questionamento da Evie me fez pensar: ela já tinha chegado aos quarenta, trabalhava duro, e não tinha condições financeiras de ter conforto, não tinha a estabilidade financeira que sempre buscou. Isso parece justo? Pelo menos ela tinha pessoas que a amavam, e isso vale mais do que qualquer coisa.

A Miranda de "Treze dias com John C" é mais uma protagonista com a autoestima desgastada pela rotina e pelo passar dos anos. Quando encontra um celular e começa a se comunicar com um tal de John C, ela se sente viva novamente. Eu não sei se o desfecho dessa história foi realmente o melhor para ela, mas com certeza foi uma sacudida em sua vida.

"Um pássaro na mão" foi o conto que menos compreendi. Já "A lista de Natal" foi o meu favorito, se bem que não sei se gosto mais dele ou de "Paris para um". Protagonizado por Chrissie, casada com um homem que não a valoriza, em busca de presentes natalinos de última hora, difíceis de achar. Ela tem a sorte de pegar um táxi com um taxista maravilhoso, que leva uma vida difícil financeiramente, mas é feliz com a família. E é esse taxista que ajudará a Chrissie muito mais do que ela poderia imaginar. Se, em alguns contos, a Jojo fala sobre resgatar um relacionamento, nesse ela mostra que relacionamento nenhum vale realmente a sua felicidade, que por mais dificuldades que se enfrente, vale a pena persistir se há amor, se não tem amor, então é melhor viver com o amor próprio.

"- Eu sou casada!
- Até onde sei, é um compromisso, não uma prisão. (...) A vida é curta. Curta demais para ficar tão angustiada." (página 178)

"Lua de mel em Paris" é o último conto do livro. As protagonistas dele são as mesmas de outro livro da autora: "A garota que você deixou para trás", que eu ainda não li, mas que não comprometeu meu entendimento da história. Ele fala sobre o que acontece depois do felizes para sempre. Sophie, em 1912, casada com o pintor Édouard. Os dois vinham de meios sociais muito diferentes, e uma pessoa maldosa colocaria dúvidas na cabeça de Sophie sobre a capacidade de seu marido Édouard, que sempre foi tão namorador, de conseguir se manter fiel à ela, será que o amor dos dois duraria? Já Liv, em 2002, se casou com David após um relacionamento rápido, ela que parecia não sonhar em se casar. Eles foram passar a lua de mel em Paris, mas seu marido, ao invés de ficar com ela, só pensava em trabalhar! Será que eles haviam se precipitado?

"Algumas paixões são muito grandes para serem deixadas de lado." (página 185)

Meu primeiro contato com a escrita da autora foi em "Como eu era antes de você", e de uma forma geral, eu gostei bastante de "Paris para um e outros contos", ainda que algumas histórias sejam bem curtas. Muitas das protagonistas são parecidas, mais velhas, com pouco dinheiro e relacionamentos que caíram na rotina. Essa semelhança pode ser um ponto negativo. Para mim, que ainda não cheguei aos trinta e me casei recentemente, pode ser um pouco desanimador pensar que meu futuro vai ser assim, mas acho que essas protagonistas da Jojo servem para não nos deixar esquecer do que é realmente importante.

Uma das coias que gostei bastante, foi como a autora faz com que visualizemos com facilidade os cenários, nos permitindo conhecer um pouco de Paris e da Inglaterra através de seus olhos. Além disso, temos sempre uma ou outra dose de humor.

Sobre o trabalho realizado pela Intrínseca: achei lindo o projeto gráfico. A capa e as ilustrações que abrem cada capítulo foram feitas pela Aline Ribeiro, que também trabalhou nos outros livros da autora publicados pela editora, fazendo com que todos sigam um padrão semelhante. As páginas são amareladas. O tamanho das margens é bom, do espaçamento entre uma linha e outra também, mas acho que as letras poderiam ser um pouquinho maiores. Faz algum tempinho que li o livro, então não me lembro se encontrei erros de revisão.

Fica minha recomendação para quem já é fã e também para quem ainda não conhece a escrita da autora. Tenho certeza que pelo menos um dos vai encantar o leitor.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/06/resenha-livro-paris-para-um-e-outros.html

Bruna 26/06/2017

Resenha: Paris Para Um e Outros Contos
Os livros da Jojo Moyes se tornaram uma espécie de constante na minha estante, sempre que consigo eu compro mais eu e vou amentando a minha coleção de livros da autora. Desde o primeiro momento em que eu coloquei os olhos em "Paris Para Um e Outros Contos" me interessei pelo livro, mas só depois de ler a resenha que a minha amiga Laura escreveu Nostalgia Cinza (sigam o blog dela, vale a pena! Ela escreve muito bem, sem contar que suas resenhas são ótimas), que eu finalmente tomei a decisão de lê-lo.

"Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.
Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar."

PARIS PARA UM
O conto que dá título ao livro conta a história de Nell, uma mulher muito organizada, meticulosa e que não está acostumada a tomar atitudes muito impulsivas. Porém, ela resolve mudar de atitude surpreendendo o seu namorado Pete com passagens para eles passarem um final de semana em Paris. Muito romântico, não? Contudo os seus planos não acabam saindo como planejado, ao invés de um fim de semana cheio de romance Nell acaba indo sozinha para a cidade luz. Pode parecer uma ideia muito arriscara para alguém que nunca saiu sozinha e Paris, mas mesmo assim ela decide arriscar nessa ideia maluca, quem sabe assim ela não consegue uma história divertida para contar para os outros.

"Ela está em Paris, com roupas parisienses, preparando-se para sair com um francês com quem conversou em uma galeria de arte!
Deve estar maluca.
Esta é a coisa mais estúpida que já fez na vida."

ENTRE TUÍTES
Declan Travis é o anfitrião de um popular programa de TV matutino, ele possui uma ótima reputação como um homem de família, intrigo e fiel. Contudo, toda essa sua boa imagem é colocada em risco quando ele começa a sofrer uma onda de calúnias na internet, onde uma tal de @Becca_Loura escrevendo do Twitter sobre o caso que tiveram no passado. E para evitar que isso acabe gerando uma grande polêmica na mídia, Declan contrata uma série de especialistas para descobrir quem está por trás de todas as mensagem raivosas, e o que a pessoa quer com isso.

"— Estou falando a verdade. Não faço ideia de quem é essa mulher. Ou por diabo ela está tentando destruir a minha vida."

TARDE DE AMOR
Depois de alguns anos de casamento e filhos a relação pode desgastar um pouco, pelo menos esse é o caso de Doug e Sara. Depois de se esquecer do aniversário de casamento deles, Doug resolve compensar o atrasado com um final de semana romântico, somente ele e sua mulher (nada de crianças dessa vez). O único problema é que Sara não gosta de surpresas, de modo que não fica muito confortável com a ideia.

"Ela olha para o próprio reflexo no espelho, a mulher irritada e com ar cansado vestindo uma blusa azul-clara. Ela observa e aos poucos imagina um tipo diferente de mulher: cabelo despenteado, voraz, feliz por agarrar seu amado em qualquer janela lasciva de oportunidade, por menor que seja."

UM PÁSSARO NA MÃO
Mesmo um pouco insegura, Beth decide acompanhar ao seu marido Simon a uma festa. Sua empolgação não é uma das maiores, e encontrar Ben (o seu ex-amante) não ajuda em nada a situação. Mesmo tomando cuidado para seu marido não a avisar conversando com Ben, coincidentemente os dois se sentam um ao lado do outro no jantar formal. Essa reaproximação permite Beth enxergar um ponto de vista diferente do término deles.

"— Não há nada o que dizer. Você está casado, eu estou casada. Seguimos em frente.
Ela sentiu uma leve pressão e se deu conta, chocada, de que era a perna dele tocando a sua.
— Você seguiu? — perguntou ele baixinho, e as palavras a atravessaram como um abalo sísmico. — Mesmo?"

SAPATO DE COURO E CROCODILO
Sam é uma mulher de meia-idade e sua vida sofre uma verdadeira transformação causada por um par de sapatos. Ela estava na academia quando uma senhora (uma das "Mães Gostosas" como ela gosta de se referir) acabou levando sua mochila por engano. Ao invés de encontrar os seus confortáveis sapatos, Sam se depara com um par de Louboutins e se vê obrigada a usar tais sapatos (mesmo os considerando desconfortáveis, bem diferente do que ela gosta e está costumada a usar). A única coisa que ela não podia prever era que os novos sapatos poderiam ser capazes de mudar sua vida tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

"— Ah meu Deus, amei os seus sapatos! — exclama.
— Na verdade, eles são... — começa Sam. Então se detém e sorri. — Eles são lindos, não acha?

ASSALTO
Alice é uma jovem que trabalha em uma joalheria, e o que era para ser mais um dia comum de trabalho acabou se tornando uma enorme confusão quando três assaltantes abordam os clientes e os trabalhadores da loja. A tranquilidade de Alice para lidar com a situação chega a ser surpreendente, ao invés de gritar por ajuda ou demonstrar medo ela acaba fazendo amizade com um dos assaltantes, até mesmo da início a uma conversa sedutora para saber quem a verdadeira identidade do homem.

" — Por favor. Não faça nenhuma idiotice.
— Você está apontando um taco para uma mulher desarmada, e usa uma meia na cabeça. E acha que eu estou fazendo uma idiotice?"

O CASACO DO ANO PASSADO
Todo relacionamento passa por um período de dificuldades, certo? Sim, e esse é o atual momento que Greg e Evie estão tendo de lidar com alguns problemas financeiros, ou seja, não estão podendo gastar o dinheiro que possuem com futilidades. Isso realmente é péssimo! As garotas do Marketing onde Evie trabalha sempre estão desfilando com roupas novas, enquanto ela continua com o seu casaco esfarrapado. E como se a situação do seu trabalho não fosse o suficiente, todos os dias ela passa por uma vitrine onde fica observando um belo casaco de pele com um colar e não pode pagar.

"Não muito tempo antes, teria comprado o casaco. Ela teria exibido na hora do almoço, desfilando com ele diante das meninas do Departamento de Marketing, e o teria levado para casa dentro da sacola sofisticada, o peso balançando satisfatoriamente em suas pernas."

TREZE DIAS COM JOHN C
Durante sua caminhada noturna Miranda encontrou um celular jogado no gramado, com o intuito de descobrir a quem pertence ela começa a bisbilhotar o aparelho em busca de alguma dica. É assim que ela descobre as mensagens entre John C e de Scarlet (como se chama a proprietária do telefone). Devido a sua curiosidade e tédio, Miranda arriscou trocar algumas mensagem com John C, se passando por Scarlet. O único problema era que ela não esperava acabar gostando tando daquilo, além de desenvolver uma conexão com ele.

"Miranda olhou para a mensagem, destinada à pessoa que deveria estar sentada naquela cadeira. Você faz o meu sangue ferver."

A LISTA DE NATAL
Comprar presentes não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de agradar a sua sogra. Neste conto conhecemos Chrissie, uma mulher exausta que está percorrendo a cidade na véspera de Natal para terminar as suas compras. E após conseguir pegar um táxi, ela acaba desencadeando uma conversa com o motorista que poderá mudar a sua vida.

"É como se ela tivesse perdido o fôlego. De repente imagina os quatro em torno da mesa de Natal e ouve David pedir desculpas mordazes a sua família por causa do bolo de Natal "errado". E algo dentro dela cede."

LUA DE MEL EM PARIS
E no último conto conhecemos a história de dois casais, em tempos diferentes (um se passa em 1912, já o outro se passa em 2002), descobrindo o real significado do casamento. Em 1912, vemos como Sophie e Édouard fizeram para enfrentar algumas situações difíceis. Já em 2002, conhecemos Liv e David que estão em lua de mel, mas não conseguem aproveitar como desejam uma vez que sempre surge um imprevisto.

"Mas ele não conseguiu terminar a frase. Eu já tinha calado sua boca com a minha."

A leitura de "Paris Para Um e Outros Contos" foi completamente apaixonante! Todos os contos falam sobre algum tipo de amor: aquela paixão intensa que você sente por uma pessoa,as dificuldades de uma relação, o término e até o amor próprio.

Se você gosta de contos, esse livro é um que realmente vale a pena (coloque ele na sua lista de leitura)! Os meus favoritos foram: Paris Para Um, Sapato de Couro e Crocodilo, Assalto e Treze Dias Com John C. E o último, Lua de Mel em Paris, foi baseado em um outro livro da Jojo Moyes, porém não é preciso lê-lo para entender o conto (tanto é que só fui descobrir depois de terminar "Paris Para Um e Outros Contos").

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/06/resenha-paris-para-um-e-outros-contos.html

Cláudia - @diariodeduasleitoras 28/06/2017

Paris para um
Paris para um é uma coletânea de contos escritos por Jojo Moyes que, tratam de relacionamentos amorosos, dilemas pessoais, conflitos internos e perspectivas de vida. Em cada história é possível se identificar com pelo menos um personagem, criar uma finidade com alguma realidade ou se sentir inserido naquele pequeno universo.

Paris para um é o primeiro conto da obra e dá título ao livro. Foi meu conto favorito apesar de ter adorado o último também. O livro é composto por dez contos, a maioria bem curta e rápida, exceto o primeiro, Paris para um, e o último, Lua de mel em Paris. O primeiro e o último conto da coletânea se passam em Paris, enquanto os outros se passam em Londres.

A escrita da autora como sempre é sensacional e muito bem articulada. Em todas as histórias de Jojo, a autora consegue não deixar pontas soltas. Mesmo em um livro com contos tão pequenos em que não há muitas explicações e contextualizações, Jojo consegue criar cenários envolventes com a pitada certa de mistério ao fim de alguns deles.

Toda vez que leio um livro dessa autora me encanto mais pela sua capacidade de criar narrativas tão reais, tão críveis e completas. Ela tem a habilidade de criar personagens tão diferentes que parecem ter sido inspirados em pessoas reais.

Paris para um é o livro perfeito para quem nunca leu nenhuma obra da Jojo e tem curiosidade para ver como é sua escrita, como ela trabalha os personagens, como ela desenvolve o enredo. É uma leitura deliciosa e extremamente agradável.

Rafaelbing 01/05/2024

Experiência nova! 9/10
Novo método de leitura. Lendo contos, foi uma experiência incrível! Não dá vontade de parar de ler, e não deu mesmo, li em menos de 12 horas esse livro.

Tanto as histórias maiores quanto as menores foram aconchegantes, deixou o coração quentinho.

Recomendo muito a ler esse livro!

Livro Paris para Um
Autora Jojo Moyes
Editora Intrínseca
????????

Camila | Book Obsession 29/07/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
E mais um livro da Jojo Moyes na minha lista de livros lidos. Quem me conhece sabe que adoro a escrita dela e sempre que dá já passo na frente dos livros pendentes. Ainda estou devendo algumas resenhas por aqui, mas prometo não demorar.

Paris para um e outros contos é um livro bem diferente do que estamos acostumados a ler. A proposta da Jojo nessa obra foi reunir 10 contos que são ambientados em Paris, mas também traz um pouco sobre alguns personagens londrinos.
Entre os contos temos:

6 – Assalto;
7 – O casaco do ano passado;
8 – Treze dias com John C;
9 – A lista de natal;
10 – Lua de mel em Paris.

Para a resenha não ficar enorme, resolvi escolher os contos que foram os meus favoritos para contar um pouco para vocês.

Já de cara eu amei Paris para um. Nele vamos conhecer Neil, uma londrina que resolve embarcar para Paris, porém seu namorado atual inventa uma desculpa no trabalho para não ir a tempo alegando que pegaria o próximo trem.
Conclusão: A moça toma o maior bolo, e entra em pânico por estar em um local desconhecido, sozinha e ainda tendo que dividir o quarto de hotel com uma mulher que nunca viu na vida, pois o hotel errou ao fazer as reservas.
Apavorada, ela pensa em ir embora o mais rápido possível, mas acaba decidindo visitar alguns locais antes e então conhece Fabien, um rapaz muito simpático que faz a estadia dela na cidade bem mais agradável.

Já em Lua de mel em Paris, tive a maior surpresa ao me deparar com personagens já antes conhecidos. Se você já leu A garota que você deixou para trás, vai perceber que Sophie e Liv dão o ar da graça por aqui.
Esse conto remete muito ao que Jojo já realiza em suas histórias, mesclar passado e presente nas narrativas.
Sophie e Édouard retratados em 1912, casados, mostrando como viveram nessa época. E nos dias atuais, podemos acompanhar o desenrolar da história de Liv e David que mesmo em plena lua de mel vão precisar lidar com a obsessão do marido em não se desligar do trabalho e deixar sua esposa em segundo plano.

Apesar dos contos estarem bem curtinhos, Jojo tem uma capacidade incrível de trazer realismo, situações do cotidiano e mesclar com o romantismo de forma que ficamos fascinados a cada livro. Os personagens têm química e são bem humorados, mas sempre deixam aquela sementinha de reflexão.

Sobre a edição da editora Intrínseca, só posso dizer que está impecável. A cada início de conto, temos ilustrações primorosas, de muito bom gosto e que já nos fazem ansiar pelas próximas páginas.

Mais uma vez Jojo me deixou encantada e arrebatada por sua obra, me deixando mais fã se é que isso é possível.
Mais que recomendação. É uma leitura obrigatória!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-paris-para-um-e-outros-contos.html

Militcha 11/08/2017

O início empolga, mas...
...os contos ao longo do livro são fracos, as vezes tão curtinhos que ficam desconexos com outros contos (que sim, sei que um livro de contos não, necessariamente, tem que ter os mesmos conectados). A primeira e a última história (que são relacionadas à Paris) são boas, empolgantes, devorei os contos querendo saber como acaba, mas os demais...li porque queria realmente terminar o livro.