Tristeza em Pó

Tristeza em Pó Daniele Toledo

Resenhas - Tristeza em Pó

Madder 04/01/2024

Mais um absurdo da mídia...
Quando vi esse livro lembrei instantaneamente do caso, mesmo que tivesse apenas 14 anos na época, e fiquei abismada por finalmente descobrir que ela é inocente.
Para mostrar sua culpa e cobrir sua prisão, muito espaço foi cedido nos jornais e na tv, mas quando foi inocentada não houve o mesmo interesse, porque não faria a audiência subir. É o tipo de relato que nos faz questionar se os maiores vilões são os veículos de comunicação ou o público, que alimenta essa obsessão por incriminar pessoas que ainda não tiveram sua culpa comprovada.

Esse é o tipo de história que nos faz mal (emocionalmente) ler, mas que é absurdamente necessário para que isso pare de se repetir.

Hannah79 03/10/2023

Suco de tristeza
Gente eu fiquei tão obcecada com tanta injustiça, depois fui atrás de todas as notícias da época, realmente muito triste, nem consigo imaginar a dor dessa mãe e a resiliência dessa mulher!
Fiquei numa ressaca de tristeza depois de ler!

Giann0 12/09/2023

Revoltante!
Impossível de imaginar tudo o que essa mulher passou. Quanta injustiça numa vida. Gente que só quer se aproveitar da dor alheia, gente que julga antes de ouvir a verdade? gente que não tem interesse na verdade. Quanta dor. A única coisa que consigo pensar é que eu gostaria que ela estivesse bem (apesar de tudo).

Karol 29/01/2023

O quão rápido uma vida pode mudar?
É um livro de uma linguagem simples, como se eu estivesse conversando com Daniele pessoalmente, o que torna o livro rápido de ler. Daniele sofreu e sofre até hoje vítima de uma injustiça, enquanto os verdadeiros culpados seguem sua vida normalmente. Amei as letras das músicas no início do capítulo ??

raqueltonete 14/09/2022

Revoltante
Não tem palavras para o que essa moça passou.. infelizmente é um triste relato do que acontece com tantas pessoas; é de se indignar pela má-fé de médicos, agentes públicos, advogada, sensacionalismo da mídia? destruíram uma vida por simplesmente não cumprirem seu DEVER, profissional e ético.
Recomendo fortemente! Cuidado ao fazer prejulgamentos ao ler notícias sensacionalistas.

Ka Antonelli 09/08/2022

Assustador
O que aconteceu com essa moça não tem reparação.
Durante a leitura cheguei a me esquecer que se tratava de um caso real, tamanha maldade das pessoas.
O estado, esse que devia proteger falhando absurdamente.

Mari Alcobas 28/06/2021

Sofrimento de uma mãe injustiçada
Livro relata o quanto a justiça no Brasil é falha e pode afetar para sempre a vida de uma mãe!!

OgaiT 01/10/2019

O monstro criado pela mídia
O que mais chama atenção nesta autobiografia, é como a vida se assemelha a ficção.
Daniele aos 21 anos foi injustamente acusada de ter matado a filha, ao alimentar a bebê de pouco mais de 1 ano, com cocaína. Farsa que mais tarde, foi refutada, visto que o enxame é inconclusivo, e de que a substância era originada da medicação da criança.
Anterior a tudo isso, houve o estupro sofrido por Daniele, cujo autor era nada menos que de um estudante de medicina, filho de família rica. A partir daí, sua vida se tornou um inferno, similar ao sofrido por Edmond Dantes em "O Conde de Monte Cristo" de Dumas.
Fato omitido pela mídia, a qual em grande parte, foi responsável por tamanha tendenciosidade. Além, de não exibir com a mesma relevância a sua absolvição, desvelando o lado negro da mídia, em busca do que enche os seus bolsos. É extremamente vergonhoso o número de programas sensacionalistas na TV aberta, sobretudo durante as tardes. E fica dúvida: Será que são todos Wallaces Souza?

Riva 11/11/2017

Revolta!
Enquanto houver....
.... ?delegados? que se fiam num único teste (que sabe ser controverso o resultado) para prender em flagrante uma pessoa.
... ?promotores de justiça? que igualmente se baseia nesse mesmo laudo para denunciar essa pessoa (ao que tudo indica, se baseou apenas nesse laudo), sem ao menos esperar o laudo do IML ou mesmo pedir um novo teste.
... ?médicos? que não conseguem chegar a um diagnóstico verdadeiro e usam a morte da criança apara tirar a ?mãe de circulação? (afinal ela foi vítima de estupro praticado por um estudante de medicina nas dependências do Hospital, médico que nunca teve o nome revelado e que, ao que tudo indica, tinha um caso com a médica que disse que a mãe tinha matado a criança ao colocar cocaina na mamadeira; e foi essa mesma médica, que mesmo antes da criança falardes, já tinha chamado o conselho tutelar e também a polícia militar).
... ?advogados? que procuram o cliente e oferece seus serviços e, além de não fazer o seu papel de forma correta ainda tenta passar a perna no cliente, querendo que ele assine uma procuração lhe dando todos os poderes possíveis e imagináveis.
... ?mídia sensacionalista? que com seus títulos chamativos atribuem a culpa àquela pessoa e ?apresentadores de TV? que se julgam os donos da verdade e igualmente condenam a pessoa e fazem com que milhares de telespectadores igualmente passe a odiar tal pessoa.
... ?presos? que se julgam no direito de dar surras (e até mesmo torturaram) em outros presos.
Enquanto tudo isso continuar acontecendo, pessoas inocentes passaram pelo o que essa mãe passou... ela foi ?condenada sumariamente? pela mídia, espancada por 19 detentas (ficou praticamente cega, tem o maxilar fora do lugar, não tem forças nos ombros e na mão, e tem o lado direito do corpo todo comprometido), perdeu a guarda do filho mais velho e não pode acompanhar o enterro da filha.
E é claro, a mesma mídia e apresentadores que a ?condenou sumariamente? não fez o mesmo estardalhaço quando a sua inocência foi totalmente comprovada (afinal esse tipo de notícia não vende jornal e nem dá audiência).
Sempre peço para os meus amigos não acreditarem em tudo que veem e em tudo que leem na mídia, principalmente quando se trata dessas notícias sensacionalistas, pois depois que o estrago está feito, não há indenizada que resolva.
Simone de Cássia 12/11/2017minha estante
Pesado, né, Riva? Também achei chocante!

Riva 12/11/2017minha estante
Demais! Muito chocante!

Ronaldo 14/10/2017

Pobre só se fode seria o subtítulo ideal desse livro. É como se a vida de Daniele tivesse se transformado numa montanha russa de tragédias. É difícil saber como tudo começou. Se com a doença da filha, com o abuso que sofreu nos corredores do hospital, com a denúncia que fez. O que aconteceu foi que de um momento para outro sua vida virou do avesso e ela, além de sofrer com a perda da filha, teve de pagar por isso das maneiras mais cruéis. Agressões, humilhações, descaso. Sem falar na maneira como foi enganada por quem tinha o dever de defender seus interesses. Espero que ela não tenha sido também enganada pela editora e tenha recebido pelo menos uma quantia justa na venda desse livro.

Simone de Cássia 27/06/2017

Tristeza, em pó ou não, é o que não falta nesse livro. Sempre tive uma "filosofia" de que dor atrai dor, é impressionante quando a gente tá na pior, parece que só acontece mais problema... e essa Daniele aí que o diga... sofrimento demais!!! Tudo bem que no fim do processo ela foi inocentada, mas as lembranças dos dias brutais ela vai levar pra sempre, a dor da ausência da filha e do descaso de quem devia ter lhe dado apoio, também ela vai levar pra sempre, as sequelas físicas da surra e dos mau-tratos estarão eternamente no seu corpo e na sua mente... enfim, dá pra julgar o caso como terminado? Não... esse é o tipo de coisa que só começa, nunca termina! Livro revoltante!

Josi.Novais 05/04/2017

Revelador!
Bom, março realmente foi um mês maravilhoso. Dentro do projeto #mulheresparaler eu terminei o mês com nove livros lidos. De Clarisse Lispector a Elle Kennedy, do drama ao romance água com açúcar(adorooooo), mas nenhum livro que causou tanto impacto como esse. É um livro curtinho, consegui lê-lo em um dia e conta uma pequena biografia da Daniele Toledo e de como ela teve sua vida mudada por uma acusação injusta. Na verdade justiça é algo que passa longe desse livro. Aqui temos a ratificação de que crime nesse país é ser pobre, porque você vai esta sujeito aos mais impiedosos tipos de julgamento. Onde a busca por uma tese, mesmo que falha é tomada como verdade e apresentada como solução midiática para um desfecho que agrade a alguns. Percebe-se que quando se é rico tudo esta a seu favor e talvez para abafar um escândalo pode-se inclusive acusar sem escrúpulos um inocente. Outra coisa que me deixou ainda mais chocada é ver como as "Instituições" nesse país são falhas e cheia de corporativismo para se defenderem mesmo estando erradas, e pior parece que essa não é a excessão e sim a regra, o que além de lamentável é triste. A Daniele restou o trauma, as sequelas, as perdas e claro nenhum reconhecimento do Estado pelo seu dano causado. #mulheresparaler

SaraFranAa 13/12/2016

Resenha - Tristeza em Pó, Daniele Toledo.
Tristeza em Pó é o relato chocante de Daniele Toledo, conhecida como "O Monstro da Mamadeira" apelido que ganhou em rede nacional após ser - injustamente - acusa de matar sua filha Victória de 1 ano e 3 meses com uma overdose de cocaína na mamadeira.

Nesse livro narrado em primeira pessoa, Daniele nos conta rapidamente sua adolescência e o uso de drogas, sua força de vontade em parar por conta própria. O zelo e cuidado que tinha com seus filhos, principalmente Victória que era a mais frágil e a quem Daniele distribuía maiores cuidados.

Vítima de estupro e consequentemente acusada me matar a própria filha com cocaína, Daniele Toledo se viu jogada na prisão onde sofreu mais violência chegando à beira da morte. Julgada e condenada sem provas pela opinião pública. A mídia fez um verdadeiro show sobre o caso levando Daniele a ser mundialmente conhecida como "O mostro da mamadeira".

Tristeza em Pó relata uma verdade chocante, não a justiça em nosso país a mídia está aqui tanto para ajudar como para te condenar. Uma inocente foi parar atrás das grandes sem provas, não teve a chance de velar e nem mesmo enterrar sua filha. Daniele sofreu por dois anos até que sua inocência foi provada. Ainda hoje sofre às consequências daquele tenebroso dia. Sua vida jamais voltará a ser a mesma seu corpo jamais voltará a ser o mesmo.

Com esse relato percebemos que vivemos em um mundo de julgamentos rápidos e fáceis. A dor dessa mãe será para sempre e nada, indenização alguma será capaz de devolver a filha, a vida dessa mulher

Não vou classificar esse livro com 1 ou 5 estrelas. Não é uma leitura boa, é uma leitura real e na nossa realidade ela é extremamente feia.