Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist Especial #02

Bruno Caldas 27/05/2019

Humor e Tragédia
Fullmetal é um misto de drama, comédia e ação que te prende totalmente. Fazer rir e chorar em um único volume não é pra todo mundo, mas Arakawa é uma mestra nisso. Nesse volume somos apresentados a doce e alegre Nina junto com seu cachorro Alexander, personagens que nos encantam e trazem um olhar de leveza a essa obra prima que é Fullmetal Alchemist.

Flavio - @geekcorp303 21/06/2020

Nesse volume a diversão continua, com bastante ação e com pequenos momentos onde nos mostra o passado dos irmãos e começamos a relação que eles tinham com a mãe, como ainda é bem o começo jaa terminamos esse querendo legar o próximo!!

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
O Coronel Mustang apresenta Ed e Al a um alquimista especializado na transmutação de quimeras falantes, e os garotos aproveitam para se enfurnarem na biblioteca dele em busca de alguma forma de recuperar os seus corpos. Apenas a pequena Nina, adorável filha do anfitrião, consegue tirá-los do estudo para alguns breves momentos de diversão. Mas os momentos de alegria duram pouco, e os irmãos Elric descobrem uma verdade fria entre as pesquisas do mestre das quimeras. AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

Padfoots 17/02/2021

Maldito Shou Tucker
Esse volume, sem dúvidas, é um dos mais tristes que já li. Ele me atinge de uma forma que é inexplicável. Já assisti essa adaptação em anime umas cinco vezes e li outras duas, mas essa parte sempre me deixa extremamente triste. Para ser sincera, cada vez que assisto ou leio esse arco da história parece que ela consegue me atingir de forma ainda mais intensa. É realmente de partir o coração.

Mas como nem tudo é sofrimento (graças a Deus, né!?), temos finalmente a participação efetiva do Roy nesse volume, o que é excelente. Coronel Mustang é um dos melhores personagens nessa história, tudo sempre fica melhor quando ele aparece.

Menção honrosa à participação do Major Armstrong, porque é impossível não se divertir com as cenas dele. São sempre hilárias.

Danuza3 22/03/2021

Irmãos Ed em ação.
Como sempre o mangá tem sido umas das aventuras mais incríveis lidas por mim, agora com o aparecimento do Scar tornou tudo ainda mais animador. Os acontecimentos estão chegando em uma proporção maravilhosa, onde o anseio pelo próximo é devastador. Maravilhoso!

Marcos 28/08/2021

Sobre experimentos com humanos
Qual o limite para se testar novas pesquisas em humanos? E em animais? E em ambos? Essa questão é levantada nessa edição. Os experimentos de Joseph Mengele são os mais citados quando se trata de pensar sobre o limite. Tais experimentos atrozes podem ter ajudado a desenvolver a medicina e outras áreas, mas a que custo? Talvez o desenvolvimento de algumas técnicas não valha a pena pelo custo de nossa humanidade.

Vinicius 11/09/2021

Otimos personagens e trama, tem um salto bem grande do 1 pro 2, e os capítulos são mais bem interligados

Bárbara Krüger Guimarães 21/09/2021

O fatídico volume...
Este volume mostra exatamente sobre o que se trata a história: seres humanos, nada além de seres humanos.
Onde todos vem os alquimistas federais como monstros ou demônios, a realidade mostra que, pelo menos no caso dos protagonistas, são meros humanos, fracos, impotentes e cheios de falhas.
Fullmetal retratará isso muito bem ao longo da obra, mostrando que mesmo cheios de amigos, "poderes" e desafios, Ed e Al são apenas dois humanos buscando reparar um erro e aprender com ele na sua jornada.
Um volume muito triste e de cortar o coração, mas que nos prepara para o que virá pela frente.

Elleeen 13/10/2021

Maravilhoso
Amo o traço da autora, assim como os extras no final. Ainda não me recuperei da cena da quimera, mas acho que nunca vou kskks.