Como procurar um cachorro perdido

Resenhas - Como procurar um cachorro perdido

1 | 2 | 3 | 4

CarinaBeatriz 10/02/2024

Delicadeza
O público alvo desse livro é muito mais jovem do que eu. Porém, me interessei pela história por ser mãe de uma menina autista e uma mãe talvez autista também (em processo).

Me encantei com a delicadeza, com a pureza e com a verdade de Rosa. É um livro simples, real, objetivo e extremamente profundo ao mesmo tempo. Vou guardar com carinho para ler com a minha flor aqui de casa no momento oportuno.

Recomendo muito pela reflexão de vida que ensina a muitos ?marmanjos? como eu!! Hehehe

HeloAsa7 07/01/2024

Como procurar um cachorro perdido
Eu tinha milhões de expectativas, a capa é perfeita . Rosa me conquistou logo de cara, apresentando o mundo aos seus olhos, confesso que sou obcecada por português ,e amei acompanhar com ela sobre os homônimos . Poça foi significante na vida da garotinha , e sei a dor de perder um animalzinho que ama, pois tenho vários e não me imagino sem eles . Foi de partir o coração algumas frases que o pai da garotinha disse a ela. O plot desse livro foi surreal, principalmente após a tempestade e quando ela descobriu sobre sua mãe. O livro possui começo , meio e fim, e fiquei apaixonada por cada pontinho desse livro ??

Bruna455 15/11/2023

Eu amo esse livro!! Foi por causa dessa leitura no 4 ano, que eu começei a ler mais. Agradeço muitoo. Recomendo super esse livro.

Mini Dory 31/07/2023

Representatividade das boas
Li esse livro sem lembrar sobre o que se tratava e que surpresa a minha quando vi que o livro era do ponto de vista de uma criança (virou meu pov favorito) e, melhor ainda, de uma criança autista sem todos aqueles estereótipos de genialidade, etc.

É realmente interessante, a escrita desperta sua curiosidade para saber o que a Rosa (nossa protagonista) vai fazer a seguir, sem contar que por estarmos no ponto de vista de uma criança autista, notamos a inocência na maneira de pensar dela, como ela as vezes não consegue ler nas entrelinhas (algo comum para os autista), o grande senso de justiça dela, a necessidade de se manter na rotina, entre muitas outras coisa características de crianças e crianças no TEA.

Uma leitura rápida e fofa que eu super recomendo, ainda mais se quiser entender melhor esse mundo.

Renata Rocha 13/04/2023

Uma leitura leve e fluída, muito interessante ver as coisas sob a perspectiva de uma criança autista, o livro é delicado e também acaba te fazendo refletir, gostaria de consumir mais conteúdo nesta área, a leitura foi super rápida, engoli o livro em no máximo dois dias.

Val 22/11/2022

Li esse livro quando era menor e vou confessar que é um livro bem interessante e triste onde conta sobre a vida de uma garota autista que perde seu cachorro (sua metade), acredito que seja para um público alvo mais infantil mas não deixa de ser uma história muito legal!

noah 18/11/2022

Uma coisa que me faz me conectar com a história, é quando consigo me ver em situações e principalmente sentimentos.

Sendo também autista, mesmo tendo características diferentes da rosa, me identifiquei em diversos momentos.
Em especial, me vi muito na repetição e insistência da rosa em voltar a questionar uma mesma pergunta em que não havia recebido resposta, mesmo dias depois em que a situação já foi "encerrada", porque na realidade, pra ela não foi. Ela não recebeu uma resposta, logo não conseguiu concluir o assunto, e me identifico muito com esse funcionamento. Não conseguir se conter com respostas que não esclareçam de fato uma situação.

Me senti menos sozinho e com certeza aliviado, por não ser um erro em mim.

O livro é de leitura fácil (tirando os homônimos presentes na escrita, que mesmo sendo um detalhe muito legal, me atrapalharam um pouco). Aborda temas delicados e sensíveis, mas não o torna um livro maçante. A leitura fluiu tão bem que li em uma tarde só.

A rosa é extremamente corajosa, e espero que encontre mais muitos trios de homônimos por aí, e tenha vários dias marcados em vermelho no calendário.

"Então eu e meu pai temos algo em comum. Nós dois somos corajosos."

Cristiane 16/09/2022

Simplesmente devorei o livro! Não conseguia parar de ler!

Como a relação de uma menina autista de 12 anos com sua cachorra pode ser tão cativante.

A autora soube descrever fantasticamente a relação entre as duas, com sentimento e riqueza de detalhes.

Apaixonada!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 01/08/2022

Como encontrar um cachorro perdido
Existem obras que já nascem marcantes na literatura. Isso inclui a infantil e a juvenil. Como procurar um cachorro perdido certamente é uma delas.

Seja no mote, seja na escolha do foco narrativo, seja em sua estrutura formal, Ann M. Martin criou uma obra coesa e, mesmo com toda delicadeza que lhe é singular, de uma força inestimável.

Procurar um cachorro perdido parece algo muito comum, quase banal, e talvez por isso mesmo esse mote chame tanto a atenção do leitor. Afinal, quem nunca ouviu histórias de bichinhos de estimação que se perdem por aí? E, mesmo tendo ouvido inúmeras dessas histórias, sempre ficamos hipnotizados por elas. Agora, quando a história é narrada por uma menina que não é como as outras crianças, tudo fica ainda mais intrigante. Dessa forma, mergulhamos no modo como Rosa ? uma menina curiosa, inteligente e autista ?, enxerga o mundo.

Sunny 10/06/2022

Surpreendente
No ano passado, minha irmã comentou sobre este livro, mas na época eu não o encontrei, então passou-se um ano e esta obra apareceu nas sugestões de leitura. Não pensei duas vezes e comprei.
A história é narrada sob o ponto de vista da personagem principal, a Rosa Howard, uma garota de 12 anos diagnosticada com o TEA. Ela vive com o pai, não tem irmãos nem amigos, além de ser fascinada por números primos e homônimos.
Rosa pode sempre contar com o amor e o apoio do Tio Weldon, irmão mais novo de seu pai, que parece ser mais pai dela do que o próprio progenitor, mas vamos lá. A querida Poça é uma cachorrinha muito amável e especial que se torna companheira da garotinha e o amor que as une é incondicional, no entanto, Poça se perde em uma supertempestade e o mundinho de Rosa sofre um grande revés.

(não posso contar tudo senão darei spoiler, mas posso dizer que é uma leitura surpreendente)

LígiaMiranda 06/06/2022

Apaixonante
Que livro lindo , e tão fofo vendo a personagem pela contando suas dificuldades , suas dores e a alegria de suas conquistas . Vale a pena ler .

Suelen.Lelis 28/04/2022

Leitura leve e acolhedora.
Rosa é uma garotinha viciada em encontrar hormônimos, durante a leitura você vai descobrindo milhares! (ainda me pergunto como foi trabalhoso para a tradutora). É uma leitura rápida e emocionante, você se comove com tamanha coragem de Rosa.
Se você é daqueles que chora com filmes de cães, esse livro é pra você.

Nica 24/04/2022

Rosa Howard
O livro conta a história de uma menina chamada Rosa, que é diagnosticada com autismo. Rosa possue uma cachorrinha chamada poça que está com sua família há um ano, até que em um dia de tempestade, Rosa se perde.
O livro inteiro é emocionante, uma leitura simples "escrita" pela própria personagem e seu ponto de vista do mundo.

Max. 21/04/2022

Meu coração não aguenta aaaaaaaaaa
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Não vou dar spoiler, mas o final desse livro--
Derreteu meu coração, a Rosa é um amor de pessoa, dá vontade de dar um abraço apertado nela, que amorzinho...
Virou favorito, junto com "Passarinha" e "Memórias de um amigo imaginário", meus queridinhos!
Super recomendo!!!

1 | 2 | 3 | 4