As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet Kate Rorick

Resenhas - As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Bruna 10/12/2023

Esse livro prova o poder dos coadjuvantes e que eles também têm uma história que vale a pena contar. Foi bem interessante ver como Lydia lidou com o trauma causado por George, no livro anterior. É uma personagem bem humana, que comete erros, tem muitas falhas e está com a mente um tanto quanto perdida, mas que consegue colocar a vida de volta aos trilhos. Muito legal também poder rever Lizzie e Jane e como elas amadureceram.
Me incomodou o fato de como Milo e Kat surgiram na vida de Lydia e já viraram ?best?, na vida real é muito difícil fazer amigos com tanta rapidez.

Thata 16/03/2023

Já li há um tempão e esqueci de avaliar ???? enfim. Geralmente continuações de livros que a gente ama tendem a ser chatos, MAS não foi isso que aconteceu. O livro da Lizzie amei demais e o da Lydia amei mais ainda, é uma leitura de conforto e vemos o desenvolvimento tão importante de uma personagem que soube nos conquistar.

Gabi 29/12/2022

lydia bennet
é um livro leve e divertido bem legal de ler é previsível também, gostei bastante da lydia nesse, mais do que no primeiro livro

Tatha 19/02/2021

Essa Lydia Bennet precisa conhecer a outra Lydia Bennet
Claramente Lydia é a personagem que mais amamos odiar.
Ela é aquela amiga que amamos de paixão, damos conselhos, tomamos ódio do namorado quando eles brigam mas, quando piscamos, ela fez as pazes com o digníssimo e está planejando o casamento. Depois, acontece tudo de novo e nós queremos desistir dela mas não conseguimos. No final de tudo, ela acaba fazendo as escolhas certas e nós lembramos porque gostamos tanto dela.
Esse livro irá contar o lado da festeira Lydia Bennet após os acontecimentos do primeiro livro (contado por sua irmã, Lizzie). Seu crescimento como personagem, sua aceitação e, principalmente, fazer as pazes com seu passado. Lydia (e Kitty, não vamos esquecer dela!) nos ensinam que perdão a si mesmo e ao próximo são fundamentais para podermos viver coisas novas.
E é sobre isso que o livro fala: você sempre fará a mesma coisa se não sair da sua zona de conforto. Mesmo que ela te faça mal.
Essa continuação é para sabermos o que aconteceu com a Lydia depois de tudo que aconteceu. Nós, como leitores, sempre nos perguntamos o que poderia ter acontecido com a Lydia do original, será que ela algum dia se arrependeu de ter casado com o Wickham? Como seriam os jantares de Natal com todos reunidos, se é que todos foram. É bom saber que a Lydia do presente seguiu em frente.

02/12/2020

Lydia em sua melhor forma
Apesar de amar incondicionalmente Orgulho e Preconceito, muitos personagens são deixados de lado na obra, como acontece com as irmãs mais novas da protagonista, como Lydia Bennet. Estou longe de criticar isso na Austen, até por que dar profundida em personagens secundários iria deixar o livro mais longo.
Mas com o século 21 e com a história sendo recontada através de videos no youtube mais os dois livros que surgiram dos videos, os personagens que antes eram deixados de lado, ganham profundidade e a Lydia foi a melhor coisa que aconteceu nessa adaptação. Vemos uma Lydia que é mais que uma menina festeira e irresponsável, vemos uma Lydia que ama a família, que muitas vezes usa bebidas e festas como uma forma de lidar com seus traumas, vemos uma Lydia que aprende a lidar com as dores da sua vida e fazer com que estas a deixem mais forte, uma Lydia que está disposta a se tornar melhor, uma personagem pela qual torcemos para ter um final feliz.
Acredito que esse livro foi melhor do que O Diário de Lizzie Bennet - Talvez por que eu conheça bastante a Lizzie e já tenha visto sua historiade diversas formas, enquanto esse livro foi o primeiro a trazer a perspectiva da Lydia.
Confesso que gostaria de um que fosse do ponto de vista da Jane, mas como já faz tempo que a webserie saiu, acho que só ficarei na vontade.

Norma 08/08/2020

Achei bom, mas esperava mais
? O importante é colocar um pé diante do outro e só olhar para trás para aprender com o que aconteceu?

Eu gostei muito do primeiro livro da série, confesso que esperava mais desse segundo por conta da personagem em si. O livro começa logo depois dos acontecimentos do primeiro. Apesar da escrita ser boa, a história em si não teve grandes acontecimentos como pensei que teria. É importante frisar que consiste mais em um crescimento pessoal e amadurecimento da protagonista do que ?épicas aventuras?, acho que faltaram elementos para um livro muito bom. Gostei do final.

Dani 12/04/2020

Conheci a Lydia em O Secreto Diário de Lizzie Bennet e não gostei do personagem, tive ranço durante o livro quase todo, por causa das atitudes egoístas e infantis, mas no final vi uma melhora bem interessante e fiquei curiosa com esse novo livro.
Também tinha a curiosidade de ver como a autora desenvolveria o livro, sem a base de Orgulho e Preconceito.
Achei o início da leitura interessante, mas, tive momentos de raiva do personagem novamente e acabei enrolando a leitura, mas, felizmente a autora encontrou um novo rumo minimamente satisfatório para encerrar a história.
Porém, esperava mais do grande acerto de contas.
Então, por isso e pelos meus momentos de ranço e empurrar a leitura com a barriga, posso dizer que, para mim, o livro foi bom, mas esperava mais.

Nat 24/09/2019

Lydia foi enganada por George Wickham, seu namorado, e acabou ficando famosa na internet, mas não de um jeito bom. Agora ela está tentando colocar a vida de volta nos eixos com o apoio da família, faz terapia e tem planos de ir para a faculdade. Mas mesmo assim, ela tem a sensação de que não está indo muito bem. Quando o período de inscrição na faculdade se encerra, Lydia tenta correr atrás mas não consegue, e a partir daí ela embarca em uma “volta ao passado”, tentando ser a menina festeira de antes. Só que isso também não dá certo, e depois que ela percebe o que está fazendo, Lydia resolve ir visitar Jane em Nova York e acaba encontrando pessoas muito interessantes que irão ajuda-la a superar seus medos e voltar a planejar seu futuro.

Eu li o primeiro livro dessa série e fiquei com vontade de ver a websérie, mas fui deixando para depois e depois... resolvi pegar o segundo livro e pelo título, dá para notar que será mais focado em Lydia. De certa forma, como não tem mais muito paralelo com Orgulho e preconceito, fiquei sem saber o que esperar, mas a história me surpreendeu de forma positiva. As partes em que Lydia se mostra desmotivada e só quer saber se festa me desestimulou porque parecia que não saia daquilo, mas depois melhora. Eu curto muito essas novas versões da história de Jane Austen porque mostram o que aconteceu com os personagens depois que Lizzie e Darcy ficam juntos, e este livro foi um dos mais legais, porque pelo menos nesta versão, Lydia consegue se livrar de Wickham e ter uma vida melhor. Uma leitura divertida, vale a pena.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com/2019/09/as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet.html

mara sop 30/05/2019

O desabrochar de uma party girl
Como será que Lydia se recuperou de tudo que passou durante o desenrolar de The Lizzie Bennet Diaries? Essa é a grande questão abordada nessa continuação da série através da perspectiva da caçula das Bennet.

Lydia sempre foi uma força da natureza. Uma energética garota que se joga pra vida de peito aberto sem medo de ser feliz. Mas toda essa impulsividade acaba lhe trazendo consequências que afetam sua vida para sempre. Após o desastroso namoro com George Wickham, e sua traição vendendo um vídeo erótico dos dois para um site na internet, que só foi contido após árduos esforços de William Darcy, chega a hora de começar a lidar com as sequelas e com o fato de todo mundo ter acompanhado o drama de seus últimos meses.

Mas mesmo com o apoio da família e fazendo acompanhamento psicológico, as coisas não são tão fáceis assim de serem superadas. Agora ela precisa aprender a conviver com o constrangimento de um erro que foi escancarado virtualmente. Lydia precisa retomar sua vida, terminar a faculdade e fazer planos para o futuro, e empolgada com o curso de psicologia e com a graduação numa universidade em São Francisco, ela se joga nos estudos, decidida a não se envolver mais em encrencas... mas, como nem tudo são flores, ela acaba tendo várias recaídas e se auto-sabotando no processo.

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet não é tão bom quanto O Diários Secreto de Lizzie Bennet (por motivos de Lizzie e Darcy, claro!), mas consegue fazer com que o leitor entenda melhor os dilemas de Lydia, sua luta para tentar superar e entender o porque de as coisas terem acontecido do jeito que aconteceram. Ver a mais inconsequente das irmãs Bennet amadurecer e descobrir o que realmente quer para seu futuro foi esclarecedor, assim como aprender com as aulas de psicologia e literatura gótica foi um "pluss a mais" fazendo a leitura ser ainda mais profunda e envolvente. Tudo sem perder a fofura da personalidade borbulhante da protagonista. Realmente adorei, e recomendo fortemente para os fãs de The Lizzie Bennet Diaries.

Márcia Gerly 26/03/2018

Um bom desfecho
Curti bastante essa leitura. Foi muito bom ver a Lydia amadurecer e encaixar as peças do quebra-cabeça de suas emoções. Leitura leve e despretensiosa, perfeita pra curar ressaca literária.

Bianca Viegas 31/03/2017

Resenha: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Como o próprio título indica nesse livro vamos conhecer melhor a Lydia, filha mais nova da família Bennet. Já tínhamos visto a menina na história anterior, O Diário Secreto de Lizzie Bennet, porém agora a trama é contada por ela e vamos saber o que aconteceu depois do incidente com o George.

Lydia sofreu muito com o que passou e precisou ter o acompanhamento de uma psicóloga. Após um verão de estudos para se formar na universidade local, ela planeja ir para São Francisco com a prima, Mary, objetivando estudar psicologia na Universidade de Central Bay. Entretanto, nem tudo sai como era esperado e Lydia embarca em uma aventura que não contava. Nela a protagonista irá conhecer pessoas especiais e o mais importante vai compreender a si mesma e reconhecer seu valor.

Diferente de Orgulho e Preconceito, nessa releitura vejo a Lydia de uma forma distinta. Aqui ela é uma jovem alegre, animada, festeira e que quer atenção da família, em especial, das irmãs. Acredito ser importante escreve isso, porque na obra original não gostava da filha mais nova dos Bennet, achava ela até um pouco maldosa e em As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, não é assim, ela é uma personagem mais leve e divertida.

O livro foi uma boa leitura, porém eu esperava mais. Gostei bastante do primeiro livro, então acabei colocando muitas expectativas no segundo. A meu ver, a história da Lydia tinha um grande potencial, em virtude de contar uma nova versão de uma personagem conhecida da literatura, além de mostrar seu amadurecimento. De certa forma é isso que acontece, todavia não foi atingido todo o potencial, em vários momentos a história ficou arrastada. Cheguei a me questionar, onde estavam as épicas aventuras?

O que me fez dar 3 Estrelas foi a Lydia. Gostei da personagem, percebi outro lado da jovem, um lado mais real. Nem sempre tudo é festa, há medos, incertezas, mas é preciso continuar. Aquilo que se acreditava ser o certo, às vezes era o errado. No entanto, se não desistirmos uma hora o certo aparecerá.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Moonlight Books 25/12/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Adorável!

Este segundo livro nos leva de volta ao seio desta família, mas desta vez quem conta sua história é Lydia, que deixou de ser aquela garota espevitada, confiante e amante de baladas e deu lugar para uma que faz acompanhamento psicológico, busca o respeito da família, o ingresso em um bom curso universitário e, acima de tudo, descobrir quem é a verdadeira Lydia Bennet.

É uma história sobre aprender como nossos erros, crescer, amizade, família e, acima de tudo, sobre segundas chances, desfechos e recomeços. Recomendo.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/09/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 20/12/2016

Resenha com fotos no Blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/12/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Lydia é a caçulinha das irmãs Bennet , bem diferente das outras, só pensa mesmo em se divertir. Ela começou a ficar famosa através no Youtube através do canal da sua irmã, Lizzie e depois resolveu criar seu próprio canal.

Tudo ia bem até que seu namorado, George Wickham, quis se aproveitar da popularidade dela e gravou um vídeo erótico para colocar na internet.

Depois disso, ela deixa de ser Lydia, a engraçada/fofa/divertida e passa a ser conhecida como Lydia, a vaca/cabeça de vento/vergonha da família.

Sua vida vira de cabeça pra baixo e ela começa a fazer terapia e quando já se sente um pouco melhor, começa um curso de verão na faculdade e planeja se mudar da sua cidade com a prima, Mary.

Mas logo no primeiro dia de aula, Lydia conhece um garoto que parece estar interessado nela. Será que ela já superou George a ponto de começar um novo relacionamento?

Eu nunca neguei pra ninguém que a Lydia é o meu segundo personagem favorita na série The Lizzie Bennet Diaries (o primeiro é o Darcy, claro kk), então quando vi que teria um livro só para ela, fiquei super empolgada.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Lydia, então tem todas aquelas gírias e coisas maluquinhas que ela costumava falar nos vídeos. Achei a narrativa tão real, que muitas vezes eu lia escutando a voz da Lydia do seriado haha'.

Apesar de estar passando por uma situação difícil, a Lydia continuou sendo a mesma maluquinha de sempre e dá pra ver bem o amadurecimento dela durante a história.

Eu confesso que esperava um pouco mais da leitura, então acabei me decepcionando um pouquinho, mas ainda assim não me arrependo de ter lido, foi uma boa leitura e além disso, foi muito bom matar a saudade dos personagens da série.

O final me deixou querendo mais, e já quero dizer aos autores que aceito uma continuação desse livro sem nenhum problema haha'

E As Épicas Aventuras de Lydia Bennet também tem uma mensagem bem legal sobre recomeços, família, perdão, fama, etc.

Enfim, eu recomendo muito essa leitura para os fãs de The Lizzie Bennet Diaries. Só não vá esperando que vai ser uma leitura tãão maravilhosa quanto O Diário Secreto de Lizzie Bennet.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/12/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html