As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet Kate Rorick

Resenhas - As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Bruna 10/12/2023

Esse livro prova o poder dos coadjuvantes e que eles também têm uma história que vale a pena contar. Foi bem interessante ver como Lydia lidou com o trauma causado por George, no livro anterior. É uma personagem bem humana, que comete erros, tem muitas falhas e está com a mente um tanto quanto perdida, mas que consegue colocar a vida de volta aos trilhos. Muito legal também poder rever Lizzie e Jane e como elas amadureceram.
Me incomodou o fato de como Milo e Kat surgiram na vida de Lydia e já viraram ?best?, na vida real é muito difícil fazer amigos com tanta rapidez.

Emanuelle Najjar 01/08/2016

Quando notei que "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" ganhou continuação imediatamente coloquei o novo livro na minha lista de desejos. Afinal uma fã de Jane Austen não deixaria uma adaptação de sua obra de fora da lista de leitura, mesmo que a obra fosse sobre uma personagem que até então me dava um certo nojinho.

Lydia Bennet sempre foi uma das personagens que mais odiei em todos os tempos, seja no livro em si ou nas adaptações que tive a oportunidade de conferir. Porém, "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" me fez enxergá-la com mais carinho, então não poderia deixar de lado essa continuação pois sem dúvida me agradaria. E sim, ela me agradou.

Leitura fluída, boa escrita e uma nova faceta de alguém que até então só me despertava enjoo e descrença. O livro foi um achado pra mim embora não tenha sido algo que posso classificar como perfeito. Tive a sensação de que algumas peças ficaram faltando no quebra-cabeças: nada que atrapalhasse muito, mas ficou a sensação de incompleto em algum momento. Seja como for, acho que posso olhar para Lydia Bennet com mais carinho afinal. Pelo menos para essa Lydia. A de "Orgulho e Preconceito" original, nunquinha

02/12/2020

Lydia em sua melhor forma
Apesar de amar incondicionalmente Orgulho e Preconceito, muitos personagens são deixados de lado na obra, como acontece com as irmãs mais novas da protagonista, como Lydia Bennet. Estou longe de criticar isso na Austen, até por que dar profundida em personagens secundários iria deixar o livro mais longo.
Mas com o século 21 e com a história sendo recontada através de videos no youtube mais os dois livros que surgiram dos videos, os personagens que antes eram deixados de lado, ganham profundidade e a Lydia foi a melhor coisa que aconteceu nessa adaptação. Vemos uma Lydia que é mais que uma menina festeira e irresponsável, vemos uma Lydia que ama a família, que muitas vezes usa bebidas e festas como uma forma de lidar com seus traumas, vemos uma Lydia que aprende a lidar com as dores da sua vida e fazer com que estas a deixem mais forte, uma Lydia que está disposta a se tornar melhor, uma personagem pela qual torcemos para ter um final feliz.
Acredito que esse livro foi melhor do que O Diário de Lizzie Bennet - Talvez por que eu conheça bastante a Lizzie e já tenha visto sua historiade diversas formas, enquanto esse livro foi o primeiro a trazer a perspectiva da Lydia.
Confesso que gostaria de um que fosse do ponto de vista da Jane, mas como já faz tempo que a webserie saiu, acho que só ficarei na vontade.

Thata 16/03/2023

Já li há um tempão e esqueci de avaliar ???? enfim. Geralmente continuações de livros que a gente ama tendem a ser chatos, MAS não foi isso que aconteceu. O livro da Lizzie amei demais e o da Lydia amei mais ainda, é uma leitura de conforto e vemos o desenvolvimento tão importante de uma personagem que soube nos conquistar.

Gabi 29/12/2022

lydia bennet
é um livro leve e divertido bem legal de ler é previsível também, gostei bastante da lydia nesse, mais do que no primeiro livro

Tatha 19/02/2021

Essa Lydia Bennet precisa conhecer a outra Lydia Bennet
Claramente Lydia é a personagem que mais amamos odiar.
Ela é aquela amiga que amamos de paixão, damos conselhos, tomamos ódio do namorado quando eles brigam mas, quando piscamos, ela fez as pazes com o digníssimo e está planejando o casamento. Depois, acontece tudo de novo e nós queremos desistir dela mas não conseguimos. No final de tudo, ela acaba fazendo as escolhas certas e nós lembramos porque gostamos tanto dela.
Esse livro irá contar o lado da festeira Lydia Bennet após os acontecimentos do primeiro livro (contado por sua irmã, Lizzie). Seu crescimento como personagem, sua aceitação e, principalmente, fazer as pazes com seu passado. Lydia (e Kitty, não vamos esquecer dela!) nos ensinam que perdão a si mesmo e ao próximo são fundamentais para podermos viver coisas novas.
E é sobre isso que o livro fala: você sempre fará a mesma coisa se não sair da sua zona de conforto. Mesmo que ela te faça mal.
Essa continuação é para sabermos o que aconteceu com a Lydia depois de tudo que aconteceu. Nós, como leitores, sempre nos perguntamos o que poderia ter acontecido com a Lydia do original, será que ela algum dia se arrependeu de ter casado com o Wickham? Como seriam os jantares de Natal com todos reunidos, se é que todos foram. É bom saber que a Lydia do presente seguiu em frente.

Norma 08/08/2020

Achei bom, mas esperava mais
? O importante é colocar um pé diante do outro e só olhar para trás para aprender com o que aconteceu?

Eu gostei muito do primeiro livro da série, confesso que esperava mais desse segundo por conta da personagem em si. O livro começa logo depois dos acontecimentos do primeiro. Apesar da escrita ser boa, a história em si não teve grandes acontecimentos como pensei que teria. É importante frisar que consiste mais em um crescimento pessoal e amadurecimento da protagonista do que ?épicas aventuras?, acho que faltaram elementos para um livro muito bom. Gostei do final.

Driely Meira 02/09/2016

Gostei!
Não me importar é bom. Não estar emocionalmente envolvida é bom. Deixar minhas emoções irem embora e decidir não tê-las é bom. – página 132

Quando George, o ex-namorado que Lydia achava que a amava, tentou vender um vídeo erótico dela, a garota não soube o que fazer. Mas, graças aos céus, Darcy, o namorado de sua irmã mais velha, Lizzie, deu um jeito, e George sumiu de sua vida. Mas não o que acontecera, afinal, apesar de o vídeo não ter se espalhado, todos ficaram sabendo. Todo mundo sabia quem Lydia Bennet era, e ser uma estrela do youtube contribuiu muito para tal.

Sendo assim, Lydia passou por várias sessões de terapia, e, depois de muito tempo se escondendo, ela finalmente vai dar as caras. Com planos de se mudar para San Francisco com sua prima, Mary, Lydia precisa finalizar duas matérias na faculdade comunitária para se formar e poder pedir a transferência, e, com uma ajudinha de Darcy (mais uma vez), ela provavelmente terá uma vaga em Central Bay.

Mas as coisas nem sempre dão certo com Lydia Bennet. Nos primeiros dias de aula, ela faz de tudo para ser notada e adorada pelos professores, tenta fazer tudo direitinho e até se esforça para ganhar um A, mas seus esforços acabam não resultando no esperado, e, desanimada, Lydia decide não se importar mais com nada. E é aí que tudo começa a desabar, a começar pelo sonho de morar em San Francisco com Mary, que contava com Lydia para dividir um apartamento.

Eu não cheguei a odiar Lydia no primeiro livro, só a achei fútil, e ela não muda muita coisa neste segundo volume. A diferença é que aqui conhecemos um outro lado de Lydia, o lado que espera a aprovação de todo mundo, e que quer provar que consegue fazer tudo sozinha. Após o escândalo com George, Lydia ficou perdida, sozinha, todos começaram a trata-la como se ela fosse se quebrar a qualquer momento, e Lydia não conseguia suportar isso. Ela não era muito de contar e compartilhar sentimentos, ou verdades (vemos muito isso no livro, ela deixa para contar coisas importantes na última hora), mas só ficamos a par disso quando lemos este livro.

Se você é tão incrível, por que ainda se sente tão sozinha? – página 35

E esta é uma das partes boas do livro: conhecer uma Lydia que nós não conhecíamos no primeiro livro. É bem fácil não gostar da personagem em O diário secreto de Lizzie Bennet, afinal, lá nós vemos as coisas pelo ponto de vista de Lizzie, então só conhecemos a Lydia festeira e escandalosa. Aqui nós vemos uma Lydia mais fechada, traumatizada, solitária, e, o melhor de tudo é ver que, ao longo da história, essa Lydia vai amadurecendo e aprendendo a viver sem depender dos outros, sem contar que ela é muito divertida.

O George não está aqui. Estou bem. Estou em segurança. Então, por que tudo que eu quero é me encolher debaixo das cobertas e fingir que não existo? – página 53

Eu gostei bastante deste livro, principalmente por conta da escrita, que, além de ser divertida (assim como a protagonista), é leve e flui rapidamente. Também gostei da aparição de Mary (a prima de Lydia) neste livro, e dos casais (Lizzie e Darcy, Jane e Bing) do livro anterior. Mas, ainda assim, não consegui dar nota máxima ao livro, pois ele é um tanto previsível em alguns momentos, e a Lydia sabe como tirar alguém do sério!

Mas eu adorei essa continuação, e acho que, para quem gostou do primeiro livro (mesmo se odiou a Lydia), é meio que uma leitura obrigatória. E, para quem ainda não leu o primeiro, O diário secreto de Lizzie Bennet, deveria, pois é uma leitura incrivelmente divertida e original, apesar de ser baseada em uma série da web.
Só senti falta de um final mais desenvolvido, um desfecho mais digno para Lydia e também para os seus fãs do youtube, acho que as autoras devem ter se esquecido dessa parte da história, ou simplesmente não quiseram fechar tudo. Quem sabe não vem mais um livro por aí?

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Beta Oliveira 25/09/2016

Lydia Bennet vai chegar a um grande impasse onde precisa encontrar o rumo que deseja em meio aos escombros da autoestima e da própria vida. E não será algo que outras pessoas poderão fazer por ela.

O texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2016/09/cap-1248-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Aione 27/09/2016

Embora tenha adorado O Diário Secreto de Lizzie Bennet, não esperei muito de sua continuação, As Épicas Aventuras De Lydia Bennet. Como o primeiro me cativou por ser uma releitura moderna de Orgulho e Preconceito, que não tem uma continuação original, fiquei empolgada por ver Lydia – personagem secundária, embora importante na trama – ganhar sua voz, mas não esperei que esse livro se equiparasse ao primeiro. Para minha completa surpresa, não apenas amei a leitura como ela entrou para meuschick-lits favoritos, junto de seu antecessor.

Após ter sido enganada por seu namorado, George Wickham, e ficado famosa na Internet – não de um jeito legal -, Lydia está tentando colocar sua vida nos eixos e lidar com as cicatrizes deixadas pela traição sofrida. Ainda que ela tenha uma meta bem estruturada em mente, esteja fazendo terapia e recebendo apoio de sua família, talvez as coisas sejam ainda mais complicadas do que ela supunha.

Sim, a temática de As Épicas Aventuras De Lydia Bennet é bastante simples e, possivelmente, empolgante apenas aos fãs do primeiro livro – e talvez, nem tanto a eles. Contudo, foi na escrita da narrativa e no desenvolvimento das emoções de Lydia que Kate Rorick e Rachel Killey me ganharam por completo. Ao mesmo tempo em que me peguei rindo alto em diversas passagens – afinal, Lydia é repleta de personalidade e acaba sendo hilária com seus pensamentos e falas -, também foram muitas outras nas quais segurei as lágrimas, de tão envolvida com os conflitos internos da protagonista.

Acredito que boa parte dos motivos que nos fazem gostar de uma leitura esteja ligada ao momento em que ela é feita e, neste momento, Lydia e suas emoções conversaram diretamente comigo. Senti suas dores, culpas e cobranças como minhas, e entendi perfeitamente toda sua dificuldade em lidar com o peso carregado, bem como compreendi como isso afetou sua visão e atitudes. Ao mesmo tempo, torci como nunca por seu sucesso, adorei acompanhar seu amadurecimento e, não vou negar, tentei pegar para mim muitas das suas conclusões e aprendizagens. Lydia não está apenas curando um coração partido e lidando com a humilhação sofrida; ela está em busca de sua real personalidade, de seus objetivos e de como lidar com as constantes mudanças existentes na vida, incluindo acertos e fracassos. Em suma, está lidando com tudo aquilo que, constantemente, qualquer um de nós também lida.

O incrível de As Épicas Aventuras De Lydia Bennet, em minha opinião, foi a maneira de como as autoras conseguiram dar vida e sentido a uma história que, tecnicamente, não tinha necessidade de existir (considerando-se que seu antecessor é uma releitura de um livro único), tornando protagonista alguém que era apenas secundária. Mesmo com uma premissa simples e, até mesmo, comum, o livro ganha destaque porque é cativante como Lydia, envolvente e divertido como O Diário Secreto de Lizzie Bennet, e tocante como trajetórias de superação e aprendizagem costumam ser – salvas as devidas proporções. Esse continua sendo um livro leve e divertido, e a emoção dependerá do quanto se estiver conectado com a história e com a protagonista. De qualquer maneira, a obra trouxe sua marca própria e me marcou, evitando, assim, ser somente mais um livro em minha lista de leituras.

As Épicas Aventuras De Lydia Bennet me causou risos e lágrimas, me entreteve e me divertiu. Acima de tudo, me surpreendeu por ter sido muito mais do que eu esperava. Lydia, ao sair em busca de seu lugar no mundo, certamente garantiu seu espaço em meu coração.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/09/27/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-kate-rorick-rachel-kiley/
Monica Calazans 27/09/2016minha estante
Ahhh que legal! Já queria ler o primeiro, agora quero ler esse tbm!!! #preciso RS
Bj

Anne 27/09/2016minha estante
Eu não ia comprar, mas sua resenha me fez mudar de ideia! Bjs, querida!!! :)

Aione 29/09/2016minha estante
Espero que vocês gostem, Monica e Anne!! Eu amei

Moonlight Books 25/12/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Adorável!

Este segundo livro nos leva de volta ao seio desta família, mas desta vez quem conta sua história é Lydia, que deixou de ser aquela garota espevitada, confiante e amante de baladas e deu lugar para uma que faz acompanhamento psicológico, busca o respeito da família, o ingresso em um bom curso universitário e, acima de tudo, descobrir quem é a verdadeira Lydia Bennet.

É uma história sobre aprender como nossos erros, crescer, amizade, família e, acima de tudo, sobre segundas chances, desfechos e recomeços. Recomendo.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/09/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Bianca Viegas 31/03/2017

Resenha: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Como o próprio título indica nesse livro vamos conhecer melhor a Lydia, filha mais nova da família Bennet. Já tínhamos visto a menina na história anterior, O Diário Secreto de Lizzie Bennet, porém agora a trama é contada por ela e vamos saber o que aconteceu depois do incidente com o George.

Lydia sofreu muito com o que passou e precisou ter o acompanhamento de uma psicóloga. Após um verão de estudos para se formar na universidade local, ela planeja ir para São Francisco com a prima, Mary, objetivando estudar psicologia na Universidade de Central Bay. Entretanto, nem tudo sai como era esperado e Lydia embarca em uma aventura que não contava. Nela a protagonista irá conhecer pessoas especiais e o mais importante vai compreender a si mesma e reconhecer seu valor.

Diferente de Orgulho e Preconceito, nessa releitura vejo a Lydia de uma forma distinta. Aqui ela é uma jovem alegre, animada, festeira e que quer atenção da família, em especial, das irmãs. Acredito ser importante escreve isso, porque na obra original não gostava da filha mais nova dos Bennet, achava ela até um pouco maldosa e em As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, não é assim, ela é uma personagem mais leve e divertida.

O livro foi uma boa leitura, porém eu esperava mais. Gostei bastante do primeiro livro, então acabei colocando muitas expectativas no segundo. A meu ver, a história da Lydia tinha um grande potencial, em virtude de contar uma nova versão de uma personagem conhecida da literatura, além de mostrar seu amadurecimento. De certa forma é isso que acontece, todavia não foi atingido todo o potencial, em vários momentos a história ficou arrastada. Cheguei a me questionar, onde estavam as épicas aventuras?

O que me fez dar 3 Estrelas foi a Lydia. Gostei da personagem, percebi outro lado da jovem, um lado mais real. Nem sempre tudo é festa, há medos, incertezas, mas é preciso continuar. Aquilo que se acreditava ser o certo, às vezes era o errado. No entanto, se não desistirmos uma hora o certo aparecerá.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Márcia Gerly 26/03/2018

Um bom desfecho
Curti bastante essa leitura. Foi muito bom ver a Lydia amadurecer e encaixar as peças do quebra-cabeça de suas emoções. Leitura leve e despretensiosa, perfeita pra curar ressaca literária.