As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet Kate Rorick

Resenhas - As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Aione 27/09/2016

Embora tenha adorado O Diário Secreto de Lizzie Bennet, não esperei muito de sua continuação, As Épicas Aventuras De Lydia Bennet. Como o primeiro me cativou por ser uma releitura moderna de Orgulho e Preconceito, que não tem uma continuação original, fiquei empolgada por ver Lydia – personagem secundária, embora importante na trama – ganhar sua voz, mas não esperei que esse livro se equiparasse ao primeiro. Para minha completa surpresa, não apenas amei a leitura como ela entrou para meuschick-lits favoritos, junto de seu antecessor.

Após ter sido enganada por seu namorado, George Wickham, e ficado famosa na Internet – não de um jeito legal -, Lydia está tentando colocar sua vida nos eixos e lidar com as cicatrizes deixadas pela traição sofrida. Ainda que ela tenha uma meta bem estruturada em mente, esteja fazendo terapia e recebendo apoio de sua família, talvez as coisas sejam ainda mais complicadas do que ela supunha.

Sim, a temática de As Épicas Aventuras De Lydia Bennet é bastante simples e, possivelmente, empolgante apenas aos fãs do primeiro livro – e talvez, nem tanto a eles. Contudo, foi na escrita da narrativa e no desenvolvimento das emoções de Lydia que Kate Rorick e Rachel Killey me ganharam por completo. Ao mesmo tempo em que me peguei rindo alto em diversas passagens – afinal, Lydia é repleta de personalidade e acaba sendo hilária com seus pensamentos e falas -, também foram muitas outras nas quais segurei as lágrimas, de tão envolvida com os conflitos internos da protagonista.

Acredito que boa parte dos motivos que nos fazem gostar de uma leitura esteja ligada ao momento em que ela é feita e, neste momento, Lydia e suas emoções conversaram diretamente comigo. Senti suas dores, culpas e cobranças como minhas, e entendi perfeitamente toda sua dificuldade em lidar com o peso carregado, bem como compreendi como isso afetou sua visão e atitudes. Ao mesmo tempo, torci como nunca por seu sucesso, adorei acompanhar seu amadurecimento e, não vou negar, tentei pegar para mim muitas das suas conclusões e aprendizagens. Lydia não está apenas curando um coração partido e lidando com a humilhação sofrida; ela está em busca de sua real personalidade, de seus objetivos e de como lidar com as constantes mudanças existentes na vida, incluindo acertos e fracassos. Em suma, está lidando com tudo aquilo que, constantemente, qualquer um de nós também lida.

O incrível de As Épicas Aventuras De Lydia Bennet, em minha opinião, foi a maneira de como as autoras conseguiram dar vida e sentido a uma história que, tecnicamente, não tinha necessidade de existir (considerando-se que seu antecessor é uma releitura de um livro único), tornando protagonista alguém que era apenas secundária. Mesmo com uma premissa simples e, até mesmo, comum, o livro ganha destaque porque é cativante como Lydia, envolvente e divertido como O Diário Secreto de Lizzie Bennet, e tocante como trajetórias de superação e aprendizagem costumam ser – salvas as devidas proporções. Esse continua sendo um livro leve e divertido, e a emoção dependerá do quanto se estiver conectado com a história e com a protagonista. De qualquer maneira, a obra trouxe sua marca própria e me marcou, evitando, assim, ser somente mais um livro em minha lista de leituras.

As Épicas Aventuras De Lydia Bennet me causou risos e lágrimas, me entreteve e me divertiu. Acima de tudo, me surpreendeu por ter sido muito mais do que eu esperava. Lydia, ao sair em busca de seu lugar no mundo, certamente garantiu seu espaço em meu coração.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/09/27/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-kate-rorick-rachel-kiley/
Monica Calazans 27/09/2016minha estante
Ahhh que legal! Já queria ler o primeiro, agora quero ler esse tbm!!! #preciso RS
Bj

Anne 27/09/2016minha estante
Eu não ia comprar, mas sua resenha me fez mudar de ideia! Bjs, querida!!! :)

Aione 29/09/2016minha estante
Espero que vocês gostem, Monica e Anne!! Eu amei

Emanuelle Najjar 01/08/2016

Quando notei que "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" ganhou continuação imediatamente coloquei o novo livro na minha lista de desejos. Afinal uma fã de Jane Austen não deixaria uma adaptação de sua obra de fora da lista de leitura, mesmo que a obra fosse sobre uma personagem que até então me dava um certo nojinho.

Lydia Bennet sempre foi uma das personagens que mais odiei em todos os tempos, seja no livro em si ou nas adaptações que tive a oportunidade de conferir. Porém, "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" me fez enxergá-la com mais carinho, então não poderia deixar de lado essa continuação pois sem dúvida me agradaria. E sim, ela me agradou.

Leitura fluída, boa escrita e uma nova faceta de alguém que até então só me despertava enjoo e descrença. O livro foi um achado pra mim embora não tenha sido algo que posso classificar como perfeito. Tive a sensação de que algumas peças ficaram faltando no quebra-cabeças: nada que atrapalhasse muito, mas ficou a sensação de incompleto em algum momento. Seja como for, acho que posso olhar para Lydia Bennet com mais carinho afinal. Pelo menos para essa Lydia. A de "Orgulho e Preconceito" original, nunquinha

Driely Meira 02/09/2016

Gostei!
Não me importar é bom. Não estar emocionalmente envolvida é bom. Deixar minhas emoções irem embora e decidir não tê-las é bom. – página 132

Quando George, o ex-namorado que Lydia achava que a amava, tentou vender um vídeo erótico dela, a garota não soube o que fazer. Mas, graças aos céus, Darcy, o namorado de sua irmã mais velha, Lizzie, deu um jeito, e George sumiu de sua vida. Mas não o que acontecera, afinal, apesar de o vídeo não ter se espalhado, todos ficaram sabendo. Todo mundo sabia quem Lydia Bennet era, e ser uma estrela do youtube contribuiu muito para tal.

Sendo assim, Lydia passou por várias sessões de terapia, e, depois de muito tempo se escondendo, ela finalmente vai dar as caras. Com planos de se mudar para San Francisco com sua prima, Mary, Lydia precisa finalizar duas matérias na faculdade comunitária para se formar e poder pedir a transferência, e, com uma ajudinha de Darcy (mais uma vez), ela provavelmente terá uma vaga em Central Bay.

Mas as coisas nem sempre dão certo com Lydia Bennet. Nos primeiros dias de aula, ela faz de tudo para ser notada e adorada pelos professores, tenta fazer tudo direitinho e até se esforça para ganhar um A, mas seus esforços acabam não resultando no esperado, e, desanimada, Lydia decide não se importar mais com nada. E é aí que tudo começa a desabar, a começar pelo sonho de morar em San Francisco com Mary, que contava com Lydia para dividir um apartamento.

Eu não cheguei a odiar Lydia no primeiro livro, só a achei fútil, e ela não muda muita coisa neste segundo volume. A diferença é que aqui conhecemos um outro lado de Lydia, o lado que espera a aprovação de todo mundo, e que quer provar que consegue fazer tudo sozinha. Após o escândalo com George, Lydia ficou perdida, sozinha, todos começaram a trata-la como se ela fosse se quebrar a qualquer momento, e Lydia não conseguia suportar isso. Ela não era muito de contar e compartilhar sentimentos, ou verdades (vemos muito isso no livro, ela deixa para contar coisas importantes na última hora), mas só ficamos a par disso quando lemos este livro.

Se você é tão incrível, por que ainda se sente tão sozinha? – página 35

E esta é uma das partes boas do livro: conhecer uma Lydia que nós não conhecíamos no primeiro livro. É bem fácil não gostar da personagem em O diário secreto de Lizzie Bennet, afinal, lá nós vemos as coisas pelo ponto de vista de Lizzie, então só conhecemos a Lydia festeira e escandalosa. Aqui nós vemos uma Lydia mais fechada, traumatizada, solitária, e, o melhor de tudo é ver que, ao longo da história, essa Lydia vai amadurecendo e aprendendo a viver sem depender dos outros, sem contar que ela é muito divertida.

O George não está aqui. Estou bem. Estou em segurança. Então, por que tudo que eu quero é me encolher debaixo das cobertas e fingir que não existo? – página 53

Eu gostei bastante deste livro, principalmente por conta da escrita, que, além de ser divertida (assim como a protagonista), é leve e flui rapidamente. Também gostei da aparição de Mary (a prima de Lydia) neste livro, e dos casais (Lizzie e Darcy, Jane e Bing) do livro anterior. Mas, ainda assim, não consegui dar nota máxima ao livro, pois ele é um tanto previsível em alguns momentos, e a Lydia sabe como tirar alguém do sério!

Mas eu adorei essa continuação, e acho que, para quem gostou do primeiro livro (mesmo se odiou a Lydia), é meio que uma leitura obrigatória. E, para quem ainda não leu o primeiro, O diário secreto de Lizzie Bennet, deveria, pois é uma leitura incrivelmente divertida e original, apesar de ser baseada em uma série da web.
Só senti falta de um final mais desenvolvido, um desfecho mais digno para Lydia e também para os seus fãs do youtube, acho que as autoras devem ter se esquecido dessa parte da história, ou simplesmente não quiseram fechar tudo. Quem sabe não vem mais um livro por aí?

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Fernanda 15/09/2016

As épicas aventuras de Lydia Bennet
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/09/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Berta4 21/09/2016

Resenha lá no blog!!
O livro é bem chato, para ser sincera. O drama da Lydia acaba ficando cansativo no decorrer do livro porque só fala sobre ele. O livro não tem romance, não tem comédia, é só todo o drama da Lydia de não superar o fato de seu ex divulgar um video íntimo na internet. E eu entendo, não deve ser nada fácil ter sua intimidade divulgada na internet, mas a Lydia usa isso como desculpa pra tudo que ela faz de errado.
E por causa disso a narrativa fica um porre, tem alguns capítulos que são muito bons! Que nos prende, mas quando vamos ler os próximos voltamos naquele nível de chatice. Em diversos momentos da leitura, eu fiquei me perguntando se realmente tinha sido escrito pela mesma autora de O Diário Secreto de Lizzie Bennet, porque o primeiro foi muito bom e esse foi desse jeito.

Para ler a resenha completa é só ir lá no blog!!

Bjss

site: http://livrosemdiasfrios.blogspot.com.br/2016/09/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Beta Oliveira 25/09/2016

Lydia Bennet vai chegar a um grande impasse onde precisa encontrar o rumo que deseja em meio aos escombros da autoestima e da própria vida. E não será algo que outras pessoas poderão fazer por ela.

O texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2016/09/cap-1248-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Nathy 06/10/2016

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet – Kate Rorick e Rachel Kiley – #Resenha
Depois que finalizei O Diário Secreto de Lizzie Bennet queria muito iniciar esse livro. Porque parecia que ia seguir a mesma linha. Além de abordar o tema da vítima se sentir culpada. Entre outros pontos. No entanto, depois de alguns capítulos comecei a achar um pouco irritante. Parecia que nada estava realmente funcionando. Que tudo sendo jogado e perdido. Como se estivesse revendo algumas cenas. Sendo que era tudo novo. Pensei que seria sobre uma personagem forte e bem determinada. Mas, não consegui me envolver com ela. Acabei um pouco decepcionada. Porque tinha gostado tanto do primeiro volume.

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet continua do ponto que parou o livro anterior. Com Lydia lidando com o fato de seu namorado tê-lo exposto na internet. Tudo o que ela mais quer é deixar o passado para trás. Seguir com sua carreira em São Francisco com a irmã Lizzie. E não decepcionar mais ninguém ao seu redor. Porém, logo ela percebe que viver de acordo com as expectativas das pessoas não é o melhor caminho. Ainda mais quando uma decisão acaba por prejudicar todo seu futuro. Agora precisa mais do que nunca colocar a sua cabeça no lugar. Pensar seriamente no que deseja fazer de sua vida. E o mais importante não decepcionar a si mesma.

A narrativa é em primeira pessoa. Lydia Bennet relata cada um de seus pensamentos para o leitor. Mesmo que esteja mentindo para as pessoas ao seu redor. Não esconde nada do leitor. Cada um dos seus medos e receios. O que foi um ponto positivo. A escrita das autoras continua sendo bem fluída e dinâmica. Mas, confesso que estava ficando um pouco cansada perto do final. Como se o desfecho não fosse chegar nunca.

Eu devia saber. Sou excelente em quebrar coisas.

A Lydia é uma menina que sofreu um baque muito duro. Teve sua vida íntima exposta na internet. Perdeu o namorado que pareceu nem se importar. E pior de tudo tem as pessoas ao seu redor a julgando por conta de um erro. Vive com uma grande culpa por conta disso. Como se ela não fosse uma vítima e sim a responsável pelo ocorreu. Quando na verdade deveria ter sido protegida. Inclusive pelas mulheres. Precisava ter um apoio das pessoas ao seu redor. Mas, ao mesmo tempo precisava crescer. Perceber que algumas coisas estariam diferentes nela.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/09/as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet-kate-rorick-e-rachel-kiley-resenha.html

Nanda 27/10/2016

Sabe quando você espera muito por algum lançamento e quando este chega você fica numa euforia doida, meio que correndo em círculos e quase morrendo porque o livro não chega na sua casa logo? Foi mais ou menos assim que fiquei quando vi As épicas aventuras de Lydia Bennet. PORÉM, como o presente de Natal tão esperado que acaba se revelando um par de meias eu fiquei muito decepcionada com a leitura.

Em O diário secreto de Lizzie Bennet, Lydia não possui tanto destaque, afinal a história é sobre sua irmã e não faria muito sentido mesmo. Apenas alguns acontecimentos no final que falam mais da personagem, mas isso não foi o suficiente para conhecê-la e criar uma opinião sobre ela. Bom, tendo em mãos o seu livro, eu consegui notar uma coisa: Lydia é extremamente chata.

Eu juro que eu me esforcei para gostar da personagem, mas não deu. Ela é mimada, se acha o centro do universo e tem atitudes completamente infantis. A narrativa em primeira pessoa também não ajudou, porque a todo momento eu imaginava aquela pessoa que de início parece ser super legal, daí ela abre a boca (e nunca mais fecha) e você só fica implorando em pensamento o poder de teletransporte.

A leitura foi muito repetitiva, porque a cada cinco parágrafos, quatro eram sobre o trauma que a protagonista sofreu. Acredito que eu (e o resto dos leitores) já teríamos percebido isso durante as primeira noventa vezes que ele foi citado, não? Existem cenas que valem a pena de ler, mas isso não faz valer a leitura das 294 páginas.

Tudo o que me encantou no primeiro livro não existe neste. Lizzie é um amor de pessoa e acompanhar sua história foi realmente incrível. O mesmo não aconteceu com Lydia. Boa parte disso se deve ao formato egocêntrico que o livro tem, poucas são as partes que apresentam interação com os outros personagens. E quando isso acontece, nem sempre é de forma produtiva, uma vez que é tudo pela impressão da principal e ela nem sempre tem boas opiniões.

Eu passei praticamente o livro todo procurando pela "épicas aventuras" e não encontrei. Dei uma pausa na leitura, fui ler outras coisas para ver se o problema não era comigo, mas nem isso resolveu. Tentei dar uma chance à personagem de Austen que é considerada a mais chata, só que não rolou mesmo.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/09/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Jéssica 27/10/2016

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet é a continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Esses livros foram baseados também na web série do YouTube The Lizzie Bennet Diaries, que primeiramente contou a história de Lizzie Bennet e William Darcy.

Esse livro vai contar a história da irmã mais nova de Jane e Lizzie, ou melhor, vai nos dizer o que aconteceu com Lydia depois dos acontecimentos finais de O diário secreto de Lizzie Bennet. Com todo sucesso que Lizzie fez com o vlog, a família começou a ficar muito famosa na internet, o que deixou Lydia louca para se expor para seus fãs. Ela só se importava em qual festa estaria na noite, no garoto que ficaria, no que faria para se divertir.

Mas ai algo a mudou para sempre, seu ex-namorado, George Wickham, quis se aproveitar da fama das Bennets e tentou destruir Lydia oferecendo a um site um vídeo erótico que ambos tinham feito. Agora Lydia tem a função de reconquistar a confiança da família e encontrar seu lugar no mundo.

Agora Lydia faz terapia para se recuperar do trauma, precisa fazer um curso de verão na faculdade comunitária para suprir as matérias que ficou devendo para poder se transferir para a universidade e também decidir o que vai querer fazer para si. Como qualquer pessoa ela não é perfeita, cometeu muitos erros no passado e quer apenas uma chance para provar que pode ser adulta e tomar suas próprias decisões. É um caminho difícil que Lydia precisa percorrer, com reviravoltas, tropeços e erros, mas é necessário para que possa amadurecer e se tornar uma pessoa melhor.

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet nos revela como estão nossos casais favoritos de Orgulho e Preconceito, vulgo Darcy e Lizzie, Bing e Jane. Mas também nos apresenta novos personagens que vão ser importantes para o desenvolvimento de Lydia, como não mencionar Milo e Kat que desenvolveram as cenas que mais me agradaram ao longo da narrativa e que gostaria que tivessem muito mais deles para mim.

Foi muito bom acompanhar esse livro porque as autoras deram uma percepção diferente dos pais das Bennets, que conhecíamos pouco através de Lizzie e fiquei muito feliz de ver a paixão e o amor que eles têm por essas meninas. Na história original são cinco irmãs (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia), mas aqui temos só as três Bennets mais famosas (Jane, Lizzie e Lydia). Kitty ficou sendo a gata de estimação de Lydia e a Mary virou uma das primas das meninas.

Eu gostei da narrativa do livro e tudo que as autoras abordaram para a Lydia, mas achei desnecessárias algumas cenas lá no começo - o que deixou a trama um pouco repetitiva - e preferia que outras tivessem mais páginas, motivo pelo qual acabei tirando nota. Mas Lydia é uma personagem irreverente e hilária, que agora está numa fase que precisa se autoconhecer e enxergar quem ela quer ser de verdade. Outro destaque é Mary, que é tão fofa e inteligente, com certeza muito mais que apenas uma prima para Lydia. É sua melhor amiga e que merece destaque, com uma personalidade incrível e gostei de seu desenvolvimento na história.

Em Orgulho e Preconceito o final de Lydia é totalmente diferente do que aconteceu aqui e ela não é muito agradável na história original, porém fiquei extremamente feliz que a Lydia desta adaptação teve uma nova chance e ela é muito preciosa para aquele infame George Wickham. Ela é engraçada, divertida, muito inteligente e ama com uma intensidade e profundidade tremenda.

Foi nostálgico acompanhar esse livro e trazer um pouco mais desta adaptação que me agradou muito, então fiquei feliz de rever meus personagens queridos e também acompanhar o desenvolvimento de Lydia, que merecia uma aventura épica e aprendizado sobre si mesma.

A capa do livro é fofa, mas acho a original muito mais bonita. A diagramação é básica com uma letra agradável para leitura e não encontrei erros de revisão. Lydia acabou gravando alguns vídeos para o Youtube durante os vídeos de Lizzie e, assim como The Lizzie Bennet Diaries, eles estão disponíveis com legendas em português lá no Youtube, abaixo segue o primeiro episódio.

site: http://www.leitorasempre.com/2016/10/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 20/12/2016

Resenha com fotos no Blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/12/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Lydia é a caçulinha das irmãs Bennet , bem diferente das outras, só pensa mesmo em se divertir. Ela começou a ficar famosa através no Youtube através do canal da sua irmã, Lizzie e depois resolveu criar seu próprio canal.

Tudo ia bem até que seu namorado, George Wickham, quis se aproveitar da popularidade dela e gravou um vídeo erótico para colocar na internet.

Depois disso, ela deixa de ser Lydia, a engraçada/fofa/divertida e passa a ser conhecida como Lydia, a vaca/cabeça de vento/vergonha da família.

Sua vida vira de cabeça pra baixo e ela começa a fazer terapia e quando já se sente um pouco melhor, começa um curso de verão na faculdade e planeja se mudar da sua cidade com a prima, Mary.

Mas logo no primeiro dia de aula, Lydia conhece um garoto que parece estar interessado nela. Será que ela já superou George a ponto de começar um novo relacionamento?

Eu nunca neguei pra ninguém que a Lydia é o meu segundo personagem favorita na série The Lizzie Bennet Diaries (o primeiro é o Darcy, claro kk), então quando vi que teria um livro só para ela, fiquei super empolgada.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Lydia, então tem todas aquelas gírias e coisas maluquinhas que ela costumava falar nos vídeos. Achei a narrativa tão real, que muitas vezes eu lia escutando a voz da Lydia do seriado haha'.

Apesar de estar passando por uma situação difícil, a Lydia continuou sendo a mesma maluquinha de sempre e dá pra ver bem o amadurecimento dela durante a história.

Eu confesso que esperava um pouco mais da leitura, então acabei me decepcionando um pouquinho, mas ainda assim não me arrependo de ter lido, foi uma boa leitura e além disso, foi muito bom matar a saudade dos personagens da série.

O final me deixou querendo mais, e já quero dizer aos autores que aceito uma continuação desse livro sem nenhum problema haha'

E As Épicas Aventuras de Lydia Bennet também tem uma mensagem bem legal sobre recomeços, família, perdão, fama, etc.

Enfim, eu recomendo muito essa leitura para os fãs de The Lizzie Bennet Diaries. Só não vá esperando que vai ser uma leitura tãão maravilhosa quanto O Diário Secreto de Lizzie Bennet.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/12/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Moonlight Books 25/12/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Adorável!

Este segundo livro nos leva de volta ao seio desta família, mas desta vez quem conta sua história é Lydia, que deixou de ser aquela garota espevitada, confiante e amante de baladas e deu lugar para uma que faz acompanhamento psicológico, busca o respeito da família, o ingresso em um bom curso universitário e, acima de tudo, descobrir quem é a verdadeira Lydia Bennet.

É uma história sobre aprender como nossos erros, crescer, amizade, família e, acima de tudo, sobre segundas chances, desfechos e recomeços. Recomendo.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/09/resenha-as-epicas-aventuras-de-lydia.html

Bianca Viegas 31/03/2017

Resenha: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Como o próprio título indica nesse livro vamos conhecer melhor a Lydia, filha mais nova da família Bennet. Já tínhamos visto a menina na história anterior, O Diário Secreto de Lizzie Bennet, porém agora a trama é contada por ela e vamos saber o que aconteceu depois do incidente com o George.

Lydia sofreu muito com o que passou e precisou ter o acompanhamento de uma psicóloga. Após um verão de estudos para se formar na universidade local, ela planeja ir para São Francisco com a prima, Mary, objetivando estudar psicologia na Universidade de Central Bay. Entretanto, nem tudo sai como era esperado e Lydia embarca em uma aventura que não contava. Nela a protagonista irá conhecer pessoas especiais e o mais importante vai compreender a si mesma e reconhecer seu valor.

Diferente de Orgulho e Preconceito, nessa releitura vejo a Lydia de uma forma distinta. Aqui ela é uma jovem alegre, animada, festeira e que quer atenção da família, em especial, das irmãs. Acredito ser importante escreve isso, porque na obra original não gostava da filha mais nova dos Bennet, achava ela até um pouco maldosa e em As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, não é assim, ela é uma personagem mais leve e divertida.

O livro foi uma boa leitura, porém eu esperava mais. Gostei bastante do primeiro livro, então acabei colocando muitas expectativas no segundo. A meu ver, a história da Lydia tinha um grande potencial, em virtude de contar uma nova versão de uma personagem conhecida da literatura, além de mostrar seu amadurecimento. De certa forma é isso que acontece, todavia não foi atingido todo o potencial, em vários momentos a história ficou arrastada. Cheguei a me questionar, onde estavam as épicas aventuras?

O que me fez dar 3 Estrelas foi a Lydia. Gostei da personagem, percebi outro lado da jovem, um lado mais real. Nem sempre tudo é festa, há medos, incertezas, mas é preciso continuar. Aquilo que se acreditava ser o certo, às vezes era o errado. No entanto, se não desistirmos uma hora o certo aparecerá.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Márcia Gerly 26/03/2018

Um bom desfecho
Curti bastante essa leitura. Foi muito bom ver a Lydia amadurecer e encaixar as peças do quebra-cabeça de suas emoções. Leitura leve e despretensiosa, perfeita pra curar ressaca literária.

mara sop 30/05/2019

O desabrochar de uma party girl
Como será que Lydia se recuperou de tudo que passou durante o desenrolar de The Lizzie Bennet Diaries? Essa é a grande questão abordada nessa continuação da série através da perspectiva da caçula das Bennet.

Lydia sempre foi uma força da natureza. Uma energética garota que se joga pra vida de peito aberto sem medo de ser feliz. Mas toda essa impulsividade acaba lhe trazendo consequências que afetam sua vida para sempre. Após o desastroso namoro com George Wickham, e sua traição vendendo um vídeo erótico dos dois para um site na internet, que só foi contido após árduos esforços de William Darcy, chega a hora de começar a lidar com as sequelas e com o fato de todo mundo ter acompanhado o drama de seus últimos meses.

Mas mesmo com o apoio da família e fazendo acompanhamento psicológico, as coisas não são tão fáceis assim de serem superadas. Agora ela precisa aprender a conviver com o constrangimento de um erro que foi escancarado virtualmente. Lydia precisa retomar sua vida, terminar a faculdade e fazer planos para o futuro, e empolgada com o curso de psicologia e com a graduação numa universidade em São Francisco, ela se joga nos estudos, decidida a não se envolver mais em encrencas... mas, como nem tudo são flores, ela acaba tendo várias recaídas e se auto-sabotando no processo.

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet não é tão bom quanto O Diários Secreto de Lizzie Bennet (por motivos de Lizzie e Darcy, claro!), mas consegue fazer com que o leitor entenda melhor os dilemas de Lydia, sua luta para tentar superar e entender o porque de as coisas terem acontecido do jeito que aconteceram. Ver a mais inconsequente das irmãs Bennet amadurecer e descobrir o que realmente quer para seu futuro foi esclarecedor, assim como aprender com as aulas de psicologia e literatura gótica foi um "pluss a mais" fazendo a leitura ser ainda mais profunda e envolvente. Tudo sem perder a fofura da personalidade borbulhante da protagonista. Realmente adorei, e recomendo fortemente para os fãs de The Lizzie Bennet Diaries.

Nat 24/09/2019

Lydia foi enganada por George Wickham, seu namorado, e acabou ficando famosa na internet, mas não de um jeito bom. Agora ela está tentando colocar a vida de volta nos eixos com o apoio da família, faz terapia e tem planos de ir para a faculdade. Mas mesmo assim, ela tem a sensação de que não está indo muito bem. Quando o período de inscrição na faculdade se encerra, Lydia tenta correr atrás mas não consegue, e a partir daí ela embarca em uma “volta ao passado”, tentando ser a menina festeira de antes. Só que isso também não dá certo, e depois que ela percebe o que está fazendo, Lydia resolve ir visitar Jane em Nova York e acaba encontrando pessoas muito interessantes que irão ajuda-la a superar seus medos e voltar a planejar seu futuro.

Eu li o primeiro livro dessa série e fiquei com vontade de ver a websérie, mas fui deixando para depois e depois... resolvi pegar o segundo livro e pelo título, dá para notar que será mais focado em Lydia. De certa forma, como não tem mais muito paralelo com Orgulho e preconceito, fiquei sem saber o que esperar, mas a história me surpreendeu de forma positiva. As partes em que Lydia se mostra desmotivada e só quer saber se festa me desestimulou porque parecia que não saia daquilo, mas depois melhora. Eu curto muito essas novas versões da história de Jane Austen porque mostram o que aconteceu com os personagens depois que Lizzie e Darcy ficam juntos, e este livro foi um dos mais legais, porque pelo menos nesta versão, Lydia consegue se livrar de Wickham e ter uma vida melhor. Uma leitura divertida, vale a pena.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com/2019/09/as-epicas-aventuras-de-lydia-bennet.html