The Silent Waters

The Silent Waters Brittainy Cherry

Resenhas - The Silent Waters

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fih (Detalhando Romances) 03/04/2017

Se emocionar, chorar e chorar de novo. Ter esperança de quem sabe o amor te salve da escuridão e do medo de viver mais uma vez.

klau 15/04/2017

"Todo este tempo eu pensei que você estava lendo para escapar do mundo, mas agora eu sei, você não lia para escapar dele; Você lia para o descobrir.''

Ás vezes a vida não acontece da maneira que você acha que deveria, muitas vezes momentos e pessoas , podem modificar e até mesmo traumatizar por toda uma vida. Em quem confiar a partir dai ? Como retomar a vida após experiências tão traumatizantes ?

A amizade entre Maggie May e Brooks é algo fascinante, sem cobranças, apenas aceitando um ao outro da maneira como ele realmente é. May pode ter deixado de se comunicar com o mundo da maneira convencional , mas não a impediu de viver atraves, dos livros, na segurança de seu lar.

Às vezes as palavras eram mais vazias do que o silêncio.

Aqueles que acreditavam em você quando você não acreditava em si mesmo eram os que se mantinham firmes. "

site: https://klaumusicwithbooks.wordpress.com/

carolavon.foto 21/01/2017

Perfeito
Livro lindo demais. História linda, personagens cativantes. Mais um livro dela que eu termino apaixonada, emocionada e com gosto de quero mais.

Bia 19/04/2017

“O mundo continua girando porque seu coração continua batendo.”
A história de The Silent Waters dividida em três partes. Começa com Maggie, ainda criança, indo morar na casa da sua nova madrasta. Seu pai já passou por alguns relacionamentos ruins, mas o de agora parece ser para sempre. Só que ela também tem filhos. Dois, na verdade, com seu falecido marido. Cheryl é mais nova e logo de cara Maggie sabe que elas serão melhores amigas. Calvin é o tópico menino, mais interessado em jogar videogame do que conhecer sua nova irmã. Mas junto dele está Brooks, seu melhor amigo e aquele que viria se tornar sua âncora.

Alguns anos se passam e Maggie, ainda criança, se diz apaixonada por Brooks. Tanto ao ponto de planejar o casamento dos dois. Mas é no ensaio do mesmo, ao tentar ir de encontro a Brooks no meio da floresta, que Maggie May presencia algo que vai mudar sua vida e todos aqueles ao seu redor para sempre.

Esse é o tipo de história que não dá para falar muito sem soltar spoilers. A segunda parte sobre um pouco da adolescência de Maggie e Brooks e a terceira já conta a vida deles adultos.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/09/23/resenha-the-silent-waters-elementos-3/

Nnine @virgulasdobradas 07/01/2019

❝Momentos. Os serem humanos sempre se lembram dos momentos. [...] No entanto, os maiores momentos, os que destruíram meu coração e tiraram meu fôlego, todos incluem ele.❞

Um dos momentos que Maggie May sempre vai lembrar foi quando um garotinho estranho a ajudou no meio da noite. Ali, ela enxergou no atencioso ato um sentimento que há quem passe anos procurando.

❝As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.❞

Brooks não se sentia muito à vontade perto da menina de sorriso estranho que tinha uma paixonite por ele. A meia-irmã do seu melhor amigo o dava arrepios. Porém, quando a pequena Maggie foi jogada em águas profundas ao testemunhar uma cena terrível, o trauma a faz perder a voz e a culpa pelo ocorrido afetou todos a sua volta.

❝Você está bem, Maggie May?❞

A amizade de Brooks se torna então uma âncora, impedindo-a de derivar em seus medos. E com o passar do tempo, Brooks percebeu que seus sentimentos se moldaram ao som do silêncio da Maggie.

❝Todo mundo tem cicatrizes. Algumas só são mais fáceis de serem escondidas.❞

O 3° livro da série Elementos é um convite para se permitir sentir.

A autora nos presenteia com uma quase poética e emocionante narrativa, sobre os momentos de Maggie May e Brooks Griffin, onde os mesmos se intercalam para contar uma história sobre apoio familiar, amor, medos, sonhos e acima de tudo coragem para subir a superfície.

A escrita da Brittainy sempre me envolve e por vezes me emocionei. O relacionamento de Maggie e Brooks foi apaixonante. Um amor puro e paciente s2.

No entanto, o enredo extrapolou a realidade em alguns pontos e o romance foi extremamente idealizado (e isso talvez incomode alguns). Depois de refletir e falar a respeito, percebi que no fundo é compreensível, afinal se trata de uma ficção e a mensagem final compensa, estimulando a reflexão sobre o poder dos nossos medos e provocando empatia.

O ritmo da leitura foi acelerado no final e na minha opinião, isso poderia ter sido melhor trabalhado.

Não foi o favorito da série, mas gostei e recomendo.

site: https://www.instagram.com/virgulasdobradas/

Ru 21/04/2017

FAVORITO
"É isso que significa amor verdadeiro. Amor verdadeiro significa que você poderia rir dos erros. Amor verdadeiro significa que você poderia sussurrar segredos. Amor verdadeiro significa que você nunca teria que dançar sozinho

(Luh) 30/04/2017

Diferentemente de A chama dentro de nós que achei uma decepção, The Silent Waters sim é um livro típico da Brittainy, ou seja, maravilhoso!

giiovannaayres 17/05/2017

Estou me afogando!
Brittainy é aquele tipo de autora que sempre vai te arrancar suspiros, lágrimas e sorrisos ao longo da leitura.
Em The Silent Waters não foi diferente. O livro é todo muito intenso, os conflitos que os protagonistas enfrentam muitas vezes dão essa sensação de "afogamento" é desesperador, você quer ajudar, torce pra que de alguma forma no final tudo corra bem e eles encontrem uma solução.
Foi intenso, doloroso, mas me arrancou muitos suspiros! As referências musicais foram incríveis, os livros citados nem se fala!
E não tem nada que me faça suspirar mais do que o amor a primeira vista!
Enfim, uma excelente leitura que vou recomendar MUITO.

Silvanna 05/07/2017

Silêncio que se ouve e se sente
Este é o meu segundo livro desta escritora e me emocionei… fiquei arrasada com as perdas da Maggie May, mas chorei com as suas vitórias. Este livro nos toca, nos faz querer mais… nos faz sonhar com um amor assim! Completamente apaixonada por Brooks e Maggie. Vocês está bem hoje, Magnet?

Boas leituras 
Luciene 05/07/2017minha estante
Esse é meu favorito dela!

Silvanna 06/07/2017minha estante
Para já também é o meu :)

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 06/07/2017

4.5
The Silent Waters -4.5⭐️

A vida da Maggie muda no dia que o pai dela resolve se casar novamente. Maggie finalmente tem a família que tanto sonhou. Com uma mãe carinhosa e atenciosa, com um irmão da sua idade e uma irmã mais nova, que se torna sua melhor amiga. Ela também conhece Brook, o melhor amigo do seu irmão e ela se encanta com ele.
Alguns anos depois, qndo Maggie tem 10 anos, uma tragédia acontece e a partir desse momento Maggie se perde, perde a voz e um pedaço dela é roubado para sempre.

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Já faz uns dias que eu li esse livro, mas só agora resolvi escrever o que achei. Tive que colocar minhas ideias no lugar e tentar explicar o que senti sem dar spoilers.

Brooks é fofo, bom, amoroso, persistente e nunca desiste da Maggie. Eu me apaixonei por ele desde o primeiro momento.

"Not all broken things need to be fixed. Sometimes they just need to be loved. It would be a shame if only people who were whole were deserving of love.” “Brooks."

Maggie é muito atenciosa, amorosa e apesar dos seus traumas, sempre está disposta a ajudar os amigos e familiares. Eu senti com ela, eu entendi ela, eu sofri com ela e eu me apaixonei com ela. Eu entendi as dores, os traumas, o silêncio , o medo e o pânico dela. Ela é uma personagem fácil de gostar.
Todos os personagens do livro tem um papel importante e especial. Q autora da importância e voz a todos. 👏🏼👏🏼👏🏼

The world keep spinning because your heartbeats exist.”

O romance é lindo, não é amor a primeira vista, é bem construído, com tempo, com paciência, com amizade. A escrita é maravilhosa. Como sempre, a autora, conseguiu me prender, me cativar e me fez torcer pelos personagens. Me emocionei com o amor e problemas familiares. Meu coração doeu, meu coração se alegrou, meu coração se emocionou e meu coração quebrou.

O começo do livro, onde Maggie e Brook são crianças é a minha parte favorita. Eu amei a interação deles na infância. Coisa mais fofa. Eles me conquistáramos de cara.

Eu só tive alguns problemas com o livro é e por essa razão não pude dar 5 estrelas.
Vou tentar explicar sem dar spoilers, eu achei que os pais da Maggie não fizeram o suficiente para a ajudar, eu digo em relação à ajuda profissional. Achei q eles meio q ignoraram o problema e o incidente com ela. Isso me deixou com raiva, até pq o pai dela é um homem bem educado e inteligente. Outra coisa que eu não gostei, foi como tudo aconteceu rápido, como uma pessoa com tantos traumas, tantos problemas, mudou tão rápido, com estralar dos dedos. Isso fez com que eu não acreditasse tanto na história. Muito fora da realidade.

No geral a história é linda, fofa e bem rápida.

Vanessa.Issa 12/07/2017

The Silent Waters é o terceiro livro da série Elements, de Brittainy C. Cherry. Não é um livro fácil de ler, pois trata de traumas de infância, ataques de pânico, dificuldade de comunicação e muitas outras questões emocionais. Não é apenas um romance bobinho entre duas crianças que cresceram juntas e se apaixonaram. Tem o lado romântico fofinho? Sim. Mas é muito mais que isso. Além da história ter me prendido bastante, fiquei ainda mais impressionada com a nota da autora no final, contando um pouco das experiências pessoais dela e nos mostrando o quanto ela própria serviu de inspiração para a personagem principal. Valeu a pena a leitura.

Lila 16/08/2017

A Thousand Splendid Suns, The Crooks and The Devil.
Parece não ser possível, mas Brittainy melhora a cada livro. Art & Soul ainda é meu preferido, mas esse quarteto dos elementos não fica muito atrás. A evolução dela como autora é extremamente perceptível. O que mais amo nas histórias dela é transparece o amor que tem pelos livros e pela música de uma maneira que me faz pensar que estou conversando comigo mesma.
Essa é a história de Maggie May Riley e Brooks Tyler. Se conhecem quando Maggie e seu pai, Eric, se mudam para casa de Katie (a nova esposa de Eric) e os filhos Cheryl Rae e Calvin. Brooks é amigo e vizinho de Calvin.
Maggie é uma criança tão esfuziante e feliz que irrita Brooks de uma maneira que só um garoto de 6 anos pode ficar irritado com uma garota, até descobrir que está apaixonado por ela.
Aos 10 anos, em uma noite fatídica na floresta, Maggie May presencia algo abominável que a faz perder a voz e ter a ter a alma roubada.

A partir daí, os personagens tentam se adaptar à nova rotina imposta pelos medos de Maggie. Os únicos que realmente entendem seu silêncio é Brooks e o pai.
Brooks se torna sua âncora, a ama com tudo que tem e exatamente do jeito que ela é. A música e os livros são grande parte do relacionamento de ambos e com o passar dos anos, é como melhor se comunicam. Mas como a vida sempre fica no meio, eles se separam. E a história segue pela vida adulta de ambos - ainda tentado manter contato. Quando um consegue seguir em frente, a tragédia os alcança, é e Maggie May que deve ser a âncora de Brooks.

Em várias partes, meu coração doeu - e digo isso literalmente, senti pontadas no peito. Nós sabemos que a vida sempre fica no meio dos nossos planos, mas ler isso com personagens que considero não serem merecedores de tanta amargura, acaba por descompensar meu emocional. E eu chorei.

Mas o amor e a perseverança faz com que os dois superem seus próprios traumas e ajudem um ao outro nos momentos mais penosos - mas não sem antes passar por caminhos tortuosos e provações.
“Being in love with someone didn’t mean you only loved them during sunbeams. It means you stood by their side during the cloudy nights too.”

É um must read, gente!
Roseane 17/08/2017minha estante
Louca para ler esse.

Lila 17/08/2017minha estante
Leia, Roseane! Vale muito a pena!

Fernanda 29/08/2017

"The world keeps spining because your heartbeats exist." (O mundo continua girando porque suas batidas de coração existem.)
Imagine um livro que já se inicia com um pai que ama a filha o suficiente para dizer a frase acima todas as noites antes dela dormir.
É incrível ver como a escrita da Brittainy vem amadurecendo. Os primeiros livros dela eram bons ("Mr. Daniels" e "The Air He Breaths", por exemplo), mas ainda faltava algo. Eu creio que era a profundidade dos personagens. Mas conforme o tempo passa e ela continua escrevendo, na minha opinião, a escrita dela chegou aquele ponto perfeito. E com isso quero dizer que o livro tem todos os elementos que eu considero essenciais para um bom livro: um enredo original e/ou bem desenvolvido, fluidez no desenvolvimento da história e personagens bem construídos.
E minha gente, eu não sei como essa mulher cria personagens tão cativantes. Você não se apaixona apenas pelos mocinhos nas histórias da Brittainy. Você também se apaixona pela mocinha e pelos personagens secundários. Você quer que todos sejam felizes e, de uma maneira ou de outra, ela te dá isso. Mas não sem nos fazer derramar muitas lágrimas antes.
Esse livro é lindo! O que eu mais gosto nas histórias da Brittainy é que ela sempre traz temas para refletirmos. No caso de "The Fire Bettweeen High And Low", nós tivemos as drogas; em "Art and Soul", tivemos gravidez na adolescência; em "Mr. Daniels", tivemos perdas de pessoas amadas; e nesse livro, temos traumas.
Eu amo quando leio romances que me acrescentam mais do que um final feliz. Amo esses romances que, mesmo que o romance seja o foco, nos trazem reflexões. E todos os livros da Brittainy trazem novas perspectivas sobre aqueles assuntos que ninguém gosta muito de falar sobre. E ela conduz a história sempre da forma mais delicada possível, a fim de que você possa ter um novo olhar sobre as situações que ela trata.
Na minha opinião, esse livro e "The Fire Between High and Low" são os melhores livros que ela escreveu. E não apenas porque amei os temas abordados, mas porque creio que foi nesses dois que ela conseguiu dar uma complexidade e profundidade maior aos personagens.
Bem, se você gosta de um bom romance e de muito drama - leia-se: não tem o coração fraco e têm perseverança para chegar ao final feliz - eu indico MUITO esse livro! É maravilhoso, lindo e não tem como não tocar o fundo da nossa alma.
Claro, tem alguns "furos" ou alguma incoerência aqui ou ali - mas nada que eu tenha achado muito absurdo. E é só por isso que eu não dei cinco estrelas. Porque essa história é fantástica!
Fecho minha resenha com alguns quotes:

" 'What would you find in Charles' Dickens kitchen?' He patted his legs as a drum roll and then shouted, "The best of thymes, the worst of thymes!'" (O pai da Maggie sempre fazia piadas desse tipo e eu morria de rir)

"A person never reads an outstanding book twice and walks away with the same beliefs. An outstanding book always surprises you and awakens you to new ideas, new ways of looking at the world, no matter how many times the words have been read."

"Thoso who believed in you when you didn't believe in yourself were the ones to hold close."

"Not all broken things need to be fixed. Sometimes they just need to be loved. It would be a shame if only people who were whole were deserving of love."

"Aw, come on, now. No sad faces. You know what I always say, when life gives you lemons, find vodka."

" 'An English teacher asked a student to name two pronouns. What did the student ask?' I smiled at his joke and answered it. 'Who, me?'"

E para fechar com chave de ouro, minha querida Jane Austen sendo citada! E não apenas isso, mas Northanger Abbey sendo o preferido de mais alguém! Chorei de emoção nessa parte!

"Ah, Persuasion by Jane Austen. It's one of my favorite pieces of her work. Second only to Northanger Abbey."

Alessandra.Pereira 14/11/2017

Sem palavras
Eu amei este livro! Apesar de não ter gostado do desfecho, acho que a autora se perdeu no meio da história. Esse livro conta a história da Meggie e do Brooks, que se conhecem na infância, e com a inocência de criança Meggie se apaixona por Brooks. Mas Meggie tem um trauma e fica muda, se tranca dentro de casa e não saí mais, Brooks se sentindo culpado se aproxima de Meggie, para ser seu amigo, e acaba se dando conta que a mama. Mais anos se passam e muitas coisas acontecem no meio do caminho que os separam. Esse livro me arrancou muitas lagrimas, e mexeu muito comigo. A autora conseguiu manter na personagem uma inocência gostosa de se ler. fiquei com vontade de cuidar da Meggie, e consegui sentir o dilema de Brooks em cuidar da sua vida, seguir em frente sem esquecer de Meggie. Porém Meggie estava presa a seus medos e estacionada no tempo. Esse é um livro para ser lido com carinho! Parabéns s Brittany! Você me tocou com sua escrita !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6