Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

kristiansx 24/08/2021

Incrível!
Amei do começo ao fim, ao mesmo tempo que queria terminar pra saber o desfecho, não queria que acabasse. Eu gostei muito da escrita e da divisão dos capítulos, o que faz com que a leitura seja bem cativante e fluída.
Já quero ler os outros livros urgentemente!!!!

Nath 21/02/2022

nada extraordinário mas vale a pena
Estou viciada nas resenhas da Isabela Boscov, então acho que essa frase dela descreve esse livro: "É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante." É basicamente isso, é uma leitura fluída, com reviravoltas e desenvolvimento de personagens interessantes e óbvios, mas o universo explorado é muito legal e estou completamente apaixonada pelo Simon, Baz e Penny.
JoaoVictorOF 24/02/2022minha estante
Eu perdi tudo com a frase da Boscov kkkkkkkk
Eu terminei ontem e minha opinião é essa, também deu 4 estrelas

Karla.Silva 18/10/2021

"? Vai lá então ? ele diz. ? Sempre em frente, Simon."
AMEI!! gente esse livro tá desde o ano passado na minha lista e eu tô tão arrependida por não ter começado antes. amei muito, sério mesmo. o simon e o baz são muito fofos, são incríveis tanto junto quanto individualmente.
além do mais, temos personagens secundários intrigantes por ex a agatha e penny. confesso que sinto que a agatha pode render nos próximos livros viu.
a única coisa que achei meio eerrr foi a abordagem da autora quanto a sexualidade do simon, fora isso eu amei demais.

Maria.Eduarda 10/07/2021

A história é muito cativante, basicamente um romance que acredito que assim como eu, quem tem grande afinidade com o universo de Harry Potter vai amar. Eu me envolvi bastante com o enredo e ele se torna mais interessante com toda a representatividade que ele mostra e mistura isso com vários conflitos e aventuras, recomendo muito

mwnoeldr 29/06/2022

É claramente uma cópia de Harry Potter, só que com romance gay, achei meio bobinho porque adivinhei todos os plots, mas o romance e a história é bem legal e cativante
Carol 29/06/2022minha estante
Eu amei tbem

Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

mwnoeldr 21/07/2022minha estante
tensão sexual sim amg, agora hot mesmo não

Laura 13/03/2020

Já percebi desde o começo da leitura que a autora copiou muitos aspectos do livro de Harry Potter, mas o problema nem foi esse porque tava interessada em ler um livro assim, o que eu realmente achei cansativo e chato foi o tipo de escrita da autora que muitas vezes era infantil demais e os personagens também eram muito infantis nas escolhas que faziam. Achei alguns pontos de vista um pouco desnecessários no começo mas o final até que foi legal. Queria ter visto um pouco mais de romance entre os dois personagens principais. Outra coisa que me incomodou muito foi a falta de explicação de muita coisa do mundo mágico da autora que ela ia colocando na história sem explicar nada de nada.

lilabardy 12/06/2021

SÃO ELES!!
quando eu comecei a ler minha primeira impressão foi "nossa o que é isso uma fanfic de harry potter?" porque olhando assim parece bastante, mas eu juro que agora eu não acho NEM UM POUCO que pareça, a história me surpreendeu DEMAIS e fugiu completamente do que eu tava esperando.

achei o final um pouco corrido demais, foi meio confuso de entender as coisas pra mim e até agora tô meio .. an, mas talvez eu seja apenas burra demais :D

eu AMEI os personagens, todos muito bem feitos menos a chata da agatha, amei o clichê enemies to lovers que dividem um quarto na escola < 3 só o plottwist que achei meio fraco? sei lá poderia ter sido melhor eu acho, e a parte do vilão também puts foi muito fraca, não gostei muito

mas SIM eu estou relevando TUDO isso porque eu estou completamente RENDIDA e APAIXONADA pelo baz e pelo simon eu juro se nao fosse por eles a nota seria no máximo 3, eu fiquei de verdade muito boiola por eles eles sao tao < 3333 o tipo de romance que te da borboletas no estômago, que te fazem surtar, ficar *@@¥÷*¥×*÷¥÷*!¥× e te trazem um conforto ENORME. eu amo eles ss vdd

não acho que tenha necessidade de uma continuação, mas nao vou negar que sim quero muito ver eles de novo, então !!! to ansiosa

Robert125 16/05/2020

Para amante de magia...
Ok, podemos chegar em uma conclusão?! Harry Potter já se tornou um clássico da literatura infantol juvenil, ou seja, serviu e serve de base para diversas narrativas criadas ao longo dos últimos anos.

O que a autora propõe neste livro é abordar um universo mágico com suas próprias características e dramas contemporâneos, sem que o mesmo caia na mesmice. O desenvolvimento dos personagens ocorrem de maneira gradual e coerente, trazendo uma sensação de amadurecimento ao longo de toda a trama.

O bem e o mau não é o ponto que o livro se debruça mas sim a necessidade de justiça individual de cada personagem. Com a narrativa fragmentada é possível enxergar com mais clareza os objetivos e convicções de cada um!

Ansioso para ler a sequência e acompanhar os desfechos do casal - que não precisou ser inserido na história através de uma conta no Twitter.

4,5/5

_eoguigo 19/02/2022

o dos bruxin
Não lembro quase nada, mas lembro o essencial pra dizer que é incrível.

Melhor que HP em alguns aspectos e pior em outros (mas não tem o porque comparar )

hanah 15/01/2021

gostei muito, quando acabei harry potter fiquei meia órfã e esse livro supriu minha necessidade e o melhor é que não foi uma história genérica.
eu achei o final do livro bem conclusivo mas espero que o próximo seja tão bom quanto

@Ju 31/10/2022

Acho foi o livro que li mais rápido na minha vida. Levando em consideração a quantidade de páginas. Eu realmente fiquei viciado e não consegui parar de ler até terminar a alguma página. Sério é incrivelmente bom!
Henriqueovisky 31/10/2022minha estante
amo demais esse livro ?

sarah 16/10/2020

???/10
adorei o livro.
o final eu achei meio vago,mas o epílogo eh perfeito
iscoraline 22/10/2020minha estante
queria mt ler mas pena que a autora é racista

Alberto.Natanael 24/01/2023

No geral é um bom livro, gosto da ideia onde cada capítulo vem com um ponto de vista diferente de cada personagem, mas sinto que algumas coisas aconteceram tão rápido que nem deu tempo de ter como reagir aos acontecimentos escritos no livro...