Catacomb

Resenhas - Catacomb

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mauricio 30/04/2023

O PIOR DA SÉRIE
O volume três da série ASYLUM foge quase por completo do envolvimento com o Sanatório Brookline, o que pra mim já é um tiro no escuro. A autora se perde, enrola, acrescenta novos mistérios e personagens bem nada haver o que não foram suficientes para eu me envolver com história.

Chegou um momento em que eu nem me importava com mais ninguém, só queria que acabasse logo kkk.
Mas nem tudo foi desastroso, aqui nós temos o desfecho da série, pontas soltas solucionadas como os pais biológicos de Dan e a conexão deles com o Diretor.

Danny 13/03/2022

Final
Esse livro foi cheio de reviravolta, mistérios e loucuras. Dan só faz escolha ruim, mas foi o que alimentou a história. Achei que foi um final muito bom, não teria como ser diferente, as pontas foram amarradas. Recomendo!

line 01/06/2021

piorzinho da série
abby, dan e jordan fazem uma viagem juntos antes de começar a vida na universidade. como sempre, os coitados acabam se metendo em tretas que não estavam esperando, dessa vez envolvendo os artistas dos ossos apresentados anteriormente.

esse livro não me envolveu muito como os outros, chegou um momento em que eu só pensava "por deus, acaba logo", e por fim as coisas acabam se resolvendo como num passe de mágica. desanimei com o restante dos extras, não sei se vou terminar :'(

D/\RK 01/12/2023

Que decaída constrangedora! ?????
Gente, o que aconteceu com a série Asylum?
Realmente não gostei do rumo que chegou. Pena.
Como comentei na resenha de Sanctum, Madeleine Roux é boa em criar suspenses, mas não tão boa em concluí-los. Ficam muitas lacunas não preenchidas.
Estava lendo Catacomb na esperança de finalmente ter algumas respostas de Asylum & Sanctum, mas acabei encontrando mais perguntas em Catacomb, e pior, sobre um assunto totalmente novo.
Parece que o tenebroso Brookline foi mesmo deixado de lado, e ao meu ver, isso não foi uma boa decisão. Entendo que o fim de Sanctum meio que deixa as coisas "concluídas" no manicômio, mas eu pessoalmente não senti que o assunto foi finalizado. Esses Artistas dos Ossos são outra galera perturbada, outros objetivos.
Teve um ponto positivo: foi legal saber um pouco mais das origens do Dan e em como ele e o Dr. Crawford possui uma ligação. A mera menção ao diretor no final interligou as histórias. Então acabou não sendo uma perda total, afinal.
Esperava muito mais, novamente. #Frustrante ?
Agora só falta +1 livro principal. Confesso que esses últimos três não me incentivam a ler os três spin-offs. Mas vai que.. Geralmente um spin-off é uma forma de corrigir e/ou acrescentar algo

A única citação que quero guardar desse livro acabou sendo conveniente demais
"Esse era o problema de desmascarar mentiras, era impossível voltar a acreditar nas pessoas responsáveis por elas."
(Pág. 279)

Van 27/07/2021

Mto bom
Esse volume não teve tanto suspense e sim mais ?aventuras? e detalhamento de cenários?
Mas eu amei ver o amadurecimento do Dan e o fortalecimento da amizade entre os amigos. Jordan sem dúvidas nenhuma foi o meu favorito da saga.
E o plot foi um dos melhores? mas mesmo assim acho que tudo foi solucionado de forma muito simples, sendo que na verdade não seria assim.

Mas enfim, amei a escrita da autora e a forma como tudo é explicado.
Espero ler os contos para a melhor compreensão dessa saga.

Gabi Ferrari 13/08/2023

Esse livro me deixou brava de tão ruim, mal resolvem uma história e já enfiam outra narrativa completamente diferente e sem pé nem cabeça. talvez o livro só não seja pra minha faixa etária, mas realmente não recomendo?

Polly 15/07/2016

Bom, mas poderia ter sido melhor!
Asylum e Sanctum são de longe muito melhores do que Catacomb!
O livro contou com poucas imagens, e algumas foram colocadas simplesmente do nada, sem nenhuma explicação!
Se a história tivesse alguns pontos mais marcantes e uma melhor atenção com as imagens, o livro seria melhor!
Mas recomendo a todos, dá pra ler normalmente; a leitura flui muito bem!

Marcelo Santana 15/07/2016

Catacomb - Sugestões de Livros
Nove meses após os acontecimentos em Sanctum, Dan, Abby e Jordan estão juntos novamente, dessa vez cruzando o país com destino ao estado da Luisiana, Jordan irá morar com o seu tio Steve na cidade de New Orleans.

Os três se revezam no volante do carro, e a noite dormem em barracas, eles estão animados com a viagem, principalmente Abby, que está aproveitando boa parte dela para fotografar locais e monumentos históricos para ajudar em seu projeto fotográfico. Dan também está feliz por estar próximo dos seus amigos, mas ainda procura pistas sobre os seus pais biológicos. Antes de escaparem do incêndio no Brookline, Dan conseguiu resgatar alguns arquivos que poderiam ajudar nessa questão, mas a sua pesquisa não o ajudou tanto como esperava.

Durante a viagem, Dan é surpreendido com uma mensagem em seu celular, mas o mais surpreendente é que a mensagem vinha de Micah, que morreu recentemente, e sabendo como o nosso personagem principal sempre anda assustado, faz Dan relembrar os traumas que sofreu recentemente com os Scarlets e por um ponto de interrogação em sua mente, pensando em quem poderia estar enviando aquela mensagem. A mensagem dizia que eles se veriam muito em breve.

Dan revela aos seus amigos sobre a mensagem recebida e também sobre os documentos sobre os seus pais. Abby e Jordan decidem analisar os documentos e no meio deles há um cartão postal de um prédio, que após fazerem pesquisas, descobrem que o prédio é um antigo colégio e ele fica localizado no estado do Alabama. Como eles vão passar pelo estado, decidem visitar o colégio para colher novas informações.

Dan percebe que tem alguém espionando eles e tirando fotos, mas a pessoa estava usando um capacete e Dan não conseguiu identificar a pessoa que conseguiu fugir em uma motocicleta.

Antes de chegar a New Orleans, o trio passa mais uma noite dormindo em barraca e Dan percebe que eles têm companhia, ele foi avisado novamente por uma mensagem de Micah em seu celular, dessa vez não é a misteriosa pessoa da moto, e sim duas pessoas, um homem e uma mulher em um carro, mas Dan não conseguiu identificar as pessoas.

O livro tem uma conexão com o livro alternativo da série, Artistas dos Ossos, e eu considero importante e leitura do livro para entender melhor os acontecimentos. E durante a leitura de Catacomb, percebi que o livro Artistas dos Ossos se passa bem antes dos acontecimentos em Sanctum.

Os acontecimentos vistos em Artistas dos Ossos com o que foi relatado em Catacomb não batem. Há um conflito no enredo, confundindo a mente de quem leu todos os livros da série até aqui, nesse caso, um ponto negativo.

E nosso personagem principal, como é possível se assustar tanto, parece o Coragem, aquele cãozinho que se assusta com tudo. É verdade que ele já passou por grandes traumas no passado, mas essa característica medrosa de Dan tem momentos que irrita.

O desenvolvimento da leitura é rápido, não percebi nenhum grande questionamento deixado em aberto pela autora para uma futura continuação assim como foi visto nos livros anteriores. Alguns questionamentos que eram feitos por mim, principalmente sobre os pais biológicos de Dan são revelados, mas ao concluir a leitura, a autora não revelou quem era o responsável por enviar mensagens a Dan se passando pelo Micah, e acho que isso nunca será revelado em algum livro futuro.

Todos os livros da série são elogiados pelo cuidado gráfico que a editora tem, em Catacomb não é diferente, um livro muito chamativo e com uma quantidade razoável de boas fotos. Mas, assim como havia percebido em Sanctum, parece que algumas fotos não estão no lugar correto com que condiz com aquilo que estamos lendo. Nessa primeira edição do livro, encontrei alguns erros de revisão, mas não atrapalharam a leitura.

Quem acompanha os livros da série, sabe muito bem que o terror não é o ponto forte, e acho que tem muitos momentos em que a autora tenta plantar medo onde não há.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2016/07/resenha-catacomb-serie-asylum.html#.V4j8FPkrLDd
Robs - @biblioteca.paralela 25/10/2016minha estante
Você tem esses dois livros em Ebook ou PDF: Artistas dos Ossos e Catacomb?
Se tiver e pudesse me encaminhar ficarei muito grata.

Marcelo Santana 10/11/2016minha estante
Robs, não tenho eles em PDF, eles foram cedidos pela editora para resenha. Abraços.

Josiane.Elias 08/08/2020

Fim
Chegou ao final a história de Dan e foi muito bom esse livro. É suspense fraco, mas mesmo assim é uma leitura gostosa e viciante.

Ana Elisa 10/02/2024

7ª leitura de 2024
Por onde começar? Pela revisão da edição, que ficou a desejar ou pela tentativa da autora de fechar a história?

Esse é, com certeza, o livro mais diferente de toda a história, ele parece ter sido escrito para fechar algumas coisinhas que ficaram abertas nos outros livros, mais no livro extra Artistas dos Ossos, do que nos outros livros mesmo.
Achei que a história não encaixou bem, em relação com tudo o que Dan viveu até ali, poderia ter deixado o passado dele para lá tranquilamente, talvez escrito mais um extra para fechar bonitinho tudo, mostrar que ele tinha ficado bem, que eles estavam bem.

A revisão ficou muito a desejar, diálogos juntos sendo que eram falam de dois personagens diferentes, pensamentos diferentes também juntos e erros de grafia.
Essas coisinhas me desanimaram da leitura, agora vamos para o último e ver se melhora a saga toda, já que esse livro estragou um pouco o encanto que eu tive com os outros livros.

Lys | @acervodelys 13/07/2020

Excepcional
Essa autora sim sabe fazer um plost twist. Esse terceiro livro seguiu com as mesmas qualidades dos anteriores e fechou bem a história. Nesse podemos nos aprofundar mais nas histórias dos personagens, mas sem deixar de lado o terror, fator que fez todos os leitores se apaixonarem pela série.

Kaio Cesar 06/06/2022

Mais dinâmico que seus antecessores
Desde o início da pra ver que a história seria mais ágil e com mais acontecimentos com inclino ao caos e isso tudo se passando em Nova Orleans.
Dan é personagem que torci meu nariz por ele, não é carismático e tem péssimas decisões mas que movimentam a história, já os amigos são alicerces mas não tão fundamentais assim.
Os mistérios que envolvem toda a linhagem do Dan foram um charme pra história que conseguiu seguir a linha dos anteriores e o desfecho foi bem satisfatório.

1 | 2 | 3 | 4 | 5